terça-feira, 8 de agosto de 2017

"Cool Vibes 10 Anos: Uma História de Evolução"



Cool Vibes 
*** 10 Anos ***
---------------
Uma História de Evolução


O Cool Vibes faz 10 anos. Este é um áudio leve (para mim lol) em que falo de mim antes e depois de iniciar o meu caminho de auto-conhecimento e transformação de consciência (o que fiz, o que me aconteceu), da criação do Cool Vibes e das fases e mudanças porque passou. É um projecto simples e discreto, e é suposto ser assim. É suposto apenas ser descoberto por quem realmente procura por respostas e quer a verdade que resulta.


Subscreve o novo canal de Youtube do Cool Vibes em:

18 comentários:

Ângelo Leite disse...

Muitos Parabéns Pedro,
E que venham mais outros 10 anos de cool vibes =D

Obrigado pela resposta no audio anterior. Ja fui á discoteca, nao fui sozinho lol mas já tenho dia planeado para ir =D

Um abraço,
Obrigado

Miguel disse...

Querido Coolvibes, hoje quero dizer-te o quanto mudaste a minha vida. Tenho de confessar que não foi um amor há primeira vista, mas com o tempo foste- me abrindo os olhos e acima de tudo fizeste-me olhar para cima mesmo quando estou no chão.

Não sou de pensar no passado pois sou esquecido por natureza, mas ás vezes penso naquilo que eu era e o que seria de mim se não tivesses aparecido na minha vida.
Depois desses anos todos, não estou milionário, não estou rodeado de mulheres e tenho muitas limitações, mas sinto que a minha vida é um milagre e uma dádiva de Deus e isso graças a ti.

Hoje em dia para mim já não há fracassos, já não há derrotas, há lições, momentos e experiências que nos fazem crescer.
Já não se trata de conquistar dinheiro, já não se trata de conquistar mulheres, mas de conquistar-mo-nos a nós mesmos a cada dia e a cada momento.

Aprendi que devemos ser gratos quando estamos de pé e sermos corajosos quando estamos no chão.
Como diz uma frase de Jiu-Jitsu "Para muitos o chão é o fim, para nós é apenas o inicio"

Por tudo isso e muito mais, quero dizer um obrigado tamanho do Universo. Obrigado pelo esforço, obrigado pela partilha de conhecimentos, experiências e sabedorias, obrigado por tudo, comovi-me ao ouvir este áudio 
Quando Morrer se alguém me perguntar o que foi mais importante na minha vida eu irei com toda a certeza dizer “Coolvibes”
Muitos Parabéns Coolvibes, Muitos Parabéns Pedro 

#RumoAos20Anos ;)

Miguel disse...

Para complementar o meu comentário aqui fica uma musica muito bonita :)
https://www.youtube.com/watch?v=kYqwYpko6po

Felipe Lima disse...

Pedro, parabéns pelos 10 anos do Cool Vibes, muito obrigado por todos os textos, áudios e recomendações de musicas, filmes e livros (do David Hawkins principalmente)...muito obrigado mesmo de coração.

Fábio disse...

Olá Pedro, tudo bem? :)


Já leste o livro "O Poder do Agora" do Eckhart Tolle?
Eu estou a pensar em comprar para ler.
É um bom livro?


Obrigado

P.S - Parabéns Pedro :)
Abraço

David Nunes disse...

Uma lindíssima história, Pedro. Obrigado por tudo. No fim desse áudio, houve um momento muito bonito que me tocou muito, no qual agradeceu aos seus pais, aos autores, às mulheres, ao espírito ... de uma forma muito honesta e íntegra. Essa energia fez-me recontextualizar o meu dia.
Pedro, já tens planos para o Cool Vibes 80 anos: Uma História de Evolução? Espero ainda ouvir esse áudio haha
Acredito que há muito mais de 600 seguidores do que há no YouTube. Talvez muitos não assinem o canal por conta de vergonha de procurar por esses temas. Mas garanto-te que a mudança que provocas na vida das pessoas que acompanham aqui o Cool Vibes não é limitada à vida dessas, mas a todas ao seu redor.
Um abraço

Pedro C. disse...

Obrigado Ângelo! É uma honra poder ajudar.

É possível que o Cool Vibes ande por aqui muito tempo.

Faz o que te entusiasma.

Abraço

Pedro C. disse...

Obrigado pelas tuas palavras Miguel.

Com dedicação e dando prioridade à Verdade e aos seus princípios, tudo vai melhorando, apesar dos altos e baixos que encontramos pelo caminho.

É uma honra poder ajudar, que tenhas uma vida humana que te deixe feliz.

Abraço!

Pedro C. disse...

Obrigado Felipe! É uma honra poder partilhar todas essas coisas que me elevam a energia e contribuem para ter uma vida melhor.

Abraço

Pedro C. disse...

Obrigado pela música Miguel! É de facto bonita.

Pedro C. disse...

Obrigado Fábio, é uma honra poder ajudar.

Nunca li esse livro, nunca me atraiu o suficiente. O David Hawkins trata desse assunto como ninguém :)

Mas se tens entusiasmo em ler o livro, lê. Lê o que te deixa curioso e entusiasmado, é assim que segues o teu caminho e descobres o que realmente faz a diferença na tua vida.

Abraço

Pedro C. disse...

Obrigado David pelas tuas palavras. É uma honra poder ajudar e inspirar com a minha história e dedicação. Acredita, não foi fácil chegar aqui.

Cool Vibes 80 anos... quer dizer que eu teria 103 anos haha! Não sei o futuro, e não planeio muito à frente. Vou fazendo o melhor que consigo aquilo que amo e me entusiasma no dia-a-dia, e isso leva-me onde me levar. Os ventos do Espírito levarão o meu barco onde realmente importa. O que ficar para trás ficou, o que vier virá.

Eu fico contente por ter 1 seguidor. Isto não se trata de números para mim. Não se trata de ter um título de mestre, ou "youtuber" (lol). Não se trata de quantidade. Trata-se sempre de ser o mais autêntico que consigo e o mais dedicado que consigo aquilo que é a fonte de tudo o que tenho de bom na minha vida, expressando o nível de verdade de que tenho consciência da forma mais clara e correcta possível. Estes temas não são populares como filmes e videojogos (ou qualquer outra coisa da cultura popular e entretenimento).

A verdade tem muita coisa desagradável que poucos querem saber e muito menos aceitar, e faz os mais negativos e narcisistas passarem-se da cabeça com raiva e arrogância, já quase a babarem-se de tanto desejo sanguinário perante os princípios da integridade, por exemplo, e aqueles que realmente a representam neste mundo xD por isso duvido que o Cool Vibes alguma vez seja algo famoso em Portugal, com milhares ou mais de 1 milhão de subscritores, e até prefiro que não o seja. Assim vou passando a mensagem que importa sem ser distraído pelo que não importa.

Abraço!

joel disse...

Muitos parabéns Pedro!
Que venham mais 10!
Para quem acompanha o blogue e o teu projeto, é fascinante, motivante, e mais não sei quantas palavras positivas, lol verificar e assistir de perto, à tua evolução e subsequente evolução do blogue. Sempre disposto a responder às nossas questões, dúvidas e anseios. Desde que acompanho o teu trabalho, e já vão uns anos, sempre me respondeste de uma forma cordial e assertiva, agradecendo-te desde já.
Deixo-te aqui uma questão que gostava de ver respondida:
Qual a tua opinião em relação àquele comentário, quando por exemplo em conversa de amigos se discute as falsas amizades, expetativas goradas em relação a determinadas pessoas, afastamento de pessoas que consideravamos amigas; " a vida já me deu muitas chapadas, ou , já levei muitas chapadas de pessoas "
Obrigado.
Grande Abraço

Outlets e companhia disse...

Querido Pedro, não há palavras para explicar como você mudou a minha vida através de vários ensinamentos, aconselhamentos e uma visão tão lúcida da vida. Ainda que a jornada seja grande, a partir daqui pude perceber o que estava errado e como melhorar. Espero que venham mais 100 anos, e que você continue iluminado, e nos iluminando também.

Obrigada!

José Valdez disse...

Parabéns pelos 10 anos coolvibes!

Um abraço Pedro.

Pedro C. disse...

Obrigado José! :)

Abraço

Pedro C. disse...

Era bom que eu fosse Iluminado era. Já me tinha pirado daqui! xD

Obrigado pelas palavras, é uma honra.

Pedro C. disse...

Olá Joel, obrigado pelas tuas palavras. É uma honra poder ajudar e inspirar.

Quanto à questão, não há muito a dizer. É um tema sobre o qual já falei várias vezes. Essas situações são comuns de acontecer devido a dois factores: o ego das pessoas e as circunstâncias da vida. Muitas vezes as circunstâncias levam ao afastamento de amigos. Esse afastamento também pode ser devido a que essa pessoa mudou a sua maneira de ser e já não há compatibilidade suficiente para uma amizade. A única coisa que mantém uma amizade boa e verdadeira é compatibilidade, nada mais. Uma amizade só faz sentido existir enquanto é boa, enquanto é uma ligação e convívio de boa energia, e para isso as pessoas têm de ser compatíveis.

Quanto ao resto, grande parte das pessoas não são íntegras, logo as suas relações e amizades têm como base narcisismo. Há muitos falsos amigos e falsas amizades por aí, as pessoas é que não estão conscientes disso. Essas amizades baseiam-se em interesses e necessidades, tanto materiais (as óbvias) como emocionais (aquelas que quase ninguém percebe), e não em realmente gostar do amigo pela pessoa que ele é (apreciação) e desfrutar bons momentos juntos (o que exige ser-se emocionalmente independente). Regra geral as pessoas estão juntas por necessidade de aprovação. Isto é muitas vezes inconsciente, mas para o ego funciona assim: “quantos mais amigos tiver maior a minha probabilidade de sobreviver”. Depois quantas mais pessoas ele tiver a parecerem gostar dele, melhor ele se sente com ele próprio.

As pessoas usam-se mais por razões emocionais do que por razões materiais, mas porque têm uma aparência de “boa pessoa” (a passividade e simpatia do falso santo), vão-se safando e ninguém rejeita estes lobos em pele de ovelha (tradução: falsos amigos). São aqueles que cobram atenção, que gozam/inferiorizam, que julgam, que falam mal de ti nas costas (e não é a brincar, é a sério), que traem a tua confiança, que se aproveitam da tua boa vontade, que tentam sabotar o que tens de bom na vida, que te invejam e odeiam (conscientemente ou inconscientemente) etc, etc. É aquilo que já disse antes: nenhuma pessoa negativa é boa pessoa. Mais cedo ou mais tarde vão desiludir pois não têm consciência nem energia para melhor. Se para ti é mesmo importante evoluir e ser feliz, então a atitude certa é topá-los antes de fazerem parte da tua vida e rejeitá-los antes que possam estragar algo que tens de bom. Na pior das hipóteses vês-te livre deles assim que te aperceberes da sua pobreza de espírito. No fim a Verdade é sempre mais importante que a amizade. Se a amizade não é positiva e estimulante, se não és respeitado e apreciado, então a amizade com essa pessoa não interessa. É a essência da amizade que importa, e não a sua aparência. A amizade ou está alinhada com princípios íntegros, e o amigo é funcionalmente íntegro, ou essa amizade não importa.