AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sexta-feira, 7 de julho de 2017

"A Arte de Oferecer Uma Bebida a Uma Mulher: Intenção e Selecção"

A Arte de Oferecer Uma Bebida a Uma Mulher:
Intenção e Selecção


Há os que acham que se tem de pagar *sempre* algo às mulheres, senão elas não vão gostar de nós, e há os que acham que *nunca* se deve pagar algo às mulheres pois elas vão ver-nos como fracos e não se vão sentir atraídas por nós. Ambos estão errados, descobre porquê e como tratar as mulheres, no geral, respeitando-as mas sem perderes a tua dignidade.


Subscreve o novo canal de Youtube do Cool Vibes em:




Pergunta de Leitor do Cool Vibes:

Pedro, costumas dizer que devemos fazer as mulheres felizes. Também, estou de acordo. Mas, acho que devemos ser prudentes quando estamos perante aquelas que são, manifestamente, oportunistas. Por exemplo, já me aconteceu, numa discoteca, convidar uma rapariga para dançar tendo ela me dito, (de imediato), que só iria dançar comigo se e só se lhe tivesse pago uma bebida. Ou seja, com esta atitude, ela deixou transparecer, claramente, que foi para a discoteca com o único propósito de beber à custa da boa vontade dos homens que ali se encontravam e, depois, sair zombando deles. Infelizmente, a maioria das mulheres que vai para a discoteca, quando é convidada para dançar, pensa assim: "Vou dançar contigo, mas, primeiro, tens de me pagar uma bebida".

P.S.: Eu não tenho problemas em pagar a mulher seja o que for. Agora, não admito falta de respeito. Algumas semanas atrás, uma rapariga pediu-me para lhe pagar uma bebida e, logo, depois já estava a dançar com um outro sujeito. E, eu fiquei a ver navios, como se costuma dizer. Pedro, eu acho que isto não é justo.”

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o Que Amas,
- Pedro C.

6 comentários:

Miguel disse...

De bebidas percebo eu agora de mulheres... haahah
Então Fêmeo como vai isso? eheheh

Olha Pedro, depois de um grande investimento da minha parte em relação ás mulheres, posso dizer que hoje quase não tenho problemas para meter conversa com elas, para convidá-las para sair e para estar com elas, mas de todas as que conheço, nunca chega a dar em namoro.

Algumas ao principio parece que estão interessadas, mas depois parece que o interesse ou a atracção vai desaparecendo com o tempo e calculo que o problema possa ser meu, algumas queixaram-se que eu era ciumento e ate tem razão, mas como querem que me sinta quando estas saem para discotecas ou festivais com amigos e com amigos de amigos? Independentemente de como me sinto dou-lhes sempre liberdade para elas fazerem o que querem e depois faço a minha conclusão :)

Outra coisa que encontro nas mulheres que conheço é que elas sempre tem algum problema com relacionamentos, ou gostam de outro, ou não estão preparadas para relações, ou não querem relações, etc.

Por fim tem algo que tem haver comigo, uma vez um amigo disse-me "Tens de te achar o melhor, se não te achares o melhor não vais conseguir nada" a verdade é que eu acho sempre que há alguém melhor do que eu, há sempre um homem melhor que eu, com mais capacidade e que a mulher deseja-o mais que eu, por isso eu quando sei que a mulher tá a conhecer outros homens eu acabo por me afastar.

Independentemente de tudo isso, a questão principal é perceber onde ando a me sabotar e conto com a tua ajuda para isso porque não estou conseguindo encontrar a falha apesar de saber que ela existe :)

P.S Para esclarecer caso haja duvidas, nunca saio com as mulheres com a intenção de ser o amigo e elas sabem disso, pelo menos são avisadas xD.

OBRIGADO Pedro um forte abraço e bons mergulhos ;)

Pedro C. disse...

Miguel:

A "falha" e onde te andas a sabotar é simples: tens uma essência negativa. E as mulheres não se sentem bem perante um homem de essência negativa.

Passo a explicar em detalhe o teu problema: a tua "piada" do, "Então Fêmeo como vai isso? eheheh", não foi apropriada. Não nos conhecemos nem somos amigos. É na verdade um ataque subtil, não tem qualquer humor, é uma tentativa de inferiorização (fazer-me parecer menos masculino). Isto vem claro de inveja/ódio (uma vez que sofria de algo semelhante a ti, mas com grande esforço e sacrifício transcendi esse problema, o que deu no Cool Vibes onde há 10 anos partilho o que resultou e resulta comigo de uma forma minimamente inteligente). É também para te sentires melhor contigo próprio, pois a minha sabedoria na área revela em ti a falta da mesma, e eu sei por experiência própria que isso é um duro golpe no orgulho masculino do ego, e este faz sempre de tudo para evitar o inferno da vergonha.

Perante isto, o ego ou fica triste ou raivoso. Mas com a humildade de querer saber do que é Verdade, isso passa rápido, pois aceita-se a realidade e trabalha-se com ela. O ego também irá logo negar a intenção de ataque, "era só uma piada, estás a exagerar". Mas eu não sou cego como grande parte das pessoas que só têm acesso à aparência das coisas da vida. A essência e intenção deste tipo de ataque subtil disfarçado de "piada" sem qualquer humor é-me bastante óbvio. Temos também a típica atitude de, "então mas já não se pode brincar?!". Claro que se pode brincar, mas brincar é uma coisa, atacar é outra. Isto é óbvio e simples de identificar. Bom sentido de humor é sempre bem-vindo. Expressões de uma essência negativa mal intencionada... nem por isso :D

Portanto se evolução de consciência realmente te importa, e queres ter mais bons momentos com mulheres em vez da frustração do costume (que também contribui para o ego vir com esses ataques subtis), tens de estar mais vigilante do ego em ti (estilo de vida contemplativo), querer mais saber da verdade do contexto em que fazes e dizes o que fazes e dizes, e dar mais importância a princípios (Espírito) do que a emoções (ego). Tens também de trabalhar mais em ser optimista, esse passo tem de ser o primeiro e é essencial. Sem isso a mente não acalma e jamais haverão estados mais elevados que te levem à consciência do não linear onde a verdade disto tudo que estou para aqui a dizer te é Revelada. De resto é desfrutares a vida sem estares sempre a pensar em mulheres e relações.

Miguel disse...

Obrigado Pedro Pela tua resposta vou com certeza trabalhar nela para poder evoluir.

em relação há minha "piada" e não querendo dar desculpas, e ate posso ter exagerado um pouco na brincadeira, mas acredita minha piada em nada teve haver com uma tentativa de denegrir a tua imagem masculina e não vem de ódio nem muito menos de inveja. és uma das pessoas que mais admiro nesse mundo e que me faz acreditar numa vida melhor, no dia em que tiver más intenções com pessoas que me ajudaram e/ou ajudam-me prefiro morrer.

Aqui onde vivo, é normal ate as próprias raparigas referirem-se a rapazes giros como "femeos". Por exemplo quando passa um rapaz giro elas dizem "Ui que fêmeo" ou muitas vezes para se referirem ao namorado, elas também dizem por exemplo: "vou ter com o meu fêmeo". Pensei que essa expressão também fosse usada ai em Lisboa da mesma forma que é aqui.
Mas uma coisa tens razão, não somos amigos nem nos conhecemos, mas a verdade é que já frequento o coolvibes há tantos anos que me sentia na boa para falar contigo como se já te conhece-se, mas vou ter mais cuidado para a próxima com as proximidades xD

De qualquer das formas acredito que isso não tenha passado apenas de um mal entendido, mas como tenho um ego e muita coisa inconsciente em mim, peço-te as mais sinceras desculpas se a minha intenção foi a que referiste acima, mas volto a reforçar, a minha "piada" não foi nada no sentido de atacar-te.

P.S Quando alguma mulher chamar-te "fêmeo" não penses que ela te acha feminino, mas sim um homem sexy que ela quer conhecer.. não desperdices a oportunidade :P

Abraço;)

tuno disse...

Pedro, muito obrigado, pela resposta. Tenho constatado, de algum tempo a esta parte, de que existem algumas mulheres, sobretudo, aquelas que se encontram na faixa etária compreendida entre os 25 e 35 anos de idade, que têm vindo a namorar e/ou a terem preferências por homens casados. Agora, não sei se o que as levam a ter esse tipo de preferências estaria ligado à alguma inveja que, eventualmente, pudessem estar a sentir por mulheres casadas, ou se é pelo facto de acharem que homens casados lhes pudessem garantir alguma segurança, a nível económico. Pedro, o que achas que poderá estar por detrás disto tudo?

Pedro C. disse...

Foi inconsciente da tua parte, não foi nada de horrível mas no contexto do Cool Vibes é a minha missão revelar e explicar estas coisas do ego. Nunca ouvi uma mulher cá em portugal a chamar fêmeo a um homem que acha giro, mas isso não quer dizer que não o façam. Seja como for, continua a ser uma expressão de inferiorização. Repara, se eu vejo uma mulher que acho bonita, eu não penso nem digo, "Ui que macha!". Seria estúpido e retardado. Linguagem retardada. Porquê? Porque o propósito da linguagem é expressar a verdade, e nesse caso se eu acho uma mulher bonita é porque ela tem qualidades físicas femininas, e não masculinas (macha). É imbecil, e tem o propósito de inferiorizar. Sim, a mulher que chama fêmeo a um homem acha-o giro, mas não se trata de um elogio. Por o achar giro, quer algo dele (atracção), logo a mais velha estratégia do ego é tentar baixar o valor dos outros (do objecto de desejo), para se sentir mais ao seu nível e conseguir o que quer dele, ou conquistá-lo. É uma típica dica do gozo de falso humor, pois só tem "piada" para quem a diz (pois sente um shot de orgulho devido a uma falsa sensação de superioridade). Portanto não é um elogio, nem uma piada, é mais uma treta do ego. Se uma mulher me chamar fêmeo eu sinto o seu ataque e fico desmotivado para a conhecer pois ela claramente é demasiado narcisista para se poder ter uma ligação normal com ela. O seu orgulho bloqueia amor e humor. Não há inocência suficiente, não haverá harmonia nem paz, seria uma relação ou convívio de ataques e contra-ataques, de jogos de poder (orgulho) e não uma relação para desfrutar. Por isso tem cuidado, pois o narcisismo é cegamente aceite sem ser questionado ou rejeitado, e esconde-se muito na esperteza do ego.

Pedro C. disse...

Tuno:

Isso é um clássico! Quando o homem tem namorada ou está casado, tem o ego mais tranquilo em termos de desejo sexual (pois já tem alguém para se satisfazer) e fica com uma energia mais atraente (positiva) para as mulheres no geral. Por outro lado, quando elas sabem que ele está comprometido, inconscientemente (ou conscientemente) pensam/sentem, "se outra mulher gosta dele é porque ele tem de ter boas qualidades de homem".