AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sábado, 3 de junho de 2017

Wonder Woman - Filme Inspirador


WONDER WOMAN

-

Filme Inspirador








Este filme é espectacular! Não por ser perfeito, mas por ser inspirador na sua imperfeição. É um filme de super-heróis, logo não é para o gosto de todos, isso é normal. Mas para quem gosta minimamente deste tipo de filme, é uma experiência incrível!

É bem feito, tem humor, os actores foram bem escolhidos e desempenham bem o seu papel, tem momentos de grande heroísmo e algumas verdades espirituais pelo meio. A personagem de Diana (Wonder Woman) é quase como um anjo: linda, inocente, bondosa e poderosa.

Eu vi hoje o filme e saí da lá num estado extraordinário! É inexplicável, ou talvez muito difícil de verbalizar. Senti-me cheio de energia e numa paz imensa. A mente variava entre períodos de silêncio absoluto e de inspiração poderosa. O mundo parecia mais lento. O resto não sei como explicar mas adorei! 

Não foi a primeira vez que me senti assim, mas esta foi mais forte e trouxe algo diferente. Para quem conhece o Cool Vibes não é novidade que o Mad Max: Fury Road deixou-me todo maluco, mas nem sempre é um filme, por vezes é apenas "porque sim". Então o que houve de diferente desta vez...?

Bom, quando alcanças certos estados elevados, o mundo perde o seu... glamour. Pois repara, quando te apercebes de que não precisas de nada nem de ninguém para sentir os estados mais estimulantes e poderosos, que te transformam a ti e à tua vida, que é algo que está sempre dentro de ti e só depende da tua intenção para o "convidares" a surgir e energizar-te, surge automaticamente uma pergunta interessante:

O que tem o mundo para oferecer aquele que se sente extraordinariamente bem independentemente dele?

No passado a resposta era simples:

Nada.

Se está tudo dentro de nós, se o estado mais incrível não é consequência de algo deste mundo, e ao qual nada neste se compara, então este mundo não tem nada para oferecer na verdade.

Faz sentido, certo?

Certo.

Mas há aqui um erro cómico...

Repara, este estado tem como origem o que somos. Vem do nosso lado espiritual, não linear, invisível, não material/físico/emocional/mental. Logo, lógica não faz parte desse Reino maravilhoso.

Então desta vez parece que "fui" um bocado mais longe, mais à frente...

Desta vez a resposta não foi "nada".

O que tem o mundo para oferecer a quem se sente extraordinariamente alegre, poderoso e em paz independentemente dele?

Uma oportunidade para Amar.

Não falo em lamechices nem sentimentalismos parvos. Não falo em mero romance nem em fazer teatros de santidade e caridade. Não falo nas ilusões de carência, dependência, enfatuação e desejo/atracção. Falo em Amor real, o estado poderoso de incrível coragem e dedicação. E há muitas formas de Amar neste mundo, cada um terá a sua. Não importa se não temos super-força ou se não projectamos raios de energia pelas mãos. Não é o super-poder que faz o super-herói, mas sim o seu espírito, a sua intenção, a sua integridade e heroísmo. 

Amar pode ser visto como contribuir, ainda que em aparência pareça que a pessoa não está a contribuir. Amar não se limita a dar dinheiro ou comida aos pobres, isso é válido pois alivia-lhes temporariamente um tipo de sofrimento. Mas há outros tipos de sofrimento, e outros tipos de contribuição. E pessoas diferentes nasceram para fazer o seu tipo de contribuição, e aliviar o seu tipo de sofrimento.

E talvez uma das maiores formas de Amar e contribuir é sermos nós próprios. Sermos autênticos e seguir-mos o que amamos, pois quando seguimos o que amamos é só uma questão de tempo até haver Amor a sério na nossa vida. E a grande contribuição disso é que estamos a dar um exemplo com a nossa forma de ser. Seremos uma inspiração, pois não há Amor sem Coragem, e não é possível ser-se assim sem se ter estados e experiências extraordinárias.

Eu por exemplo nasci para desenhar e escrever este blogue. É o meu tipo de contribuição e é assim que aproveito a oportunidade de Amar que este mundo me dá. Não tenho ilusões em relação a este mundo e à natureza humana, mas isso é irrelevante pois só importa sermos nós próprios. O que faz a diferença é interior e espiritual, não é mundano. O que nos rodeia não é desculpa para se ter atitudes negativas, falsas, narcisistas e com falta de integridade. Há uma liberdade eterna para se seguir e ser aquilo que se quiser: as tentações do ego ou as lições do Espírito.

Então a lição de hoje é que o mundo tem para nos oferecer uma oportunidade para Amar, seja como for essa forma de Amar. Mesmo que a verdadeira felicidade não venha dele, nele podemos expressá-la e ser sempre aquilo que somos, aquilo que nos energiza. Aquilo que nos Ama todos os momentos.

Para acabar, quero deixar escrito algo que disse algures num áudio e a amigos. Há 1 ou 2 anos atrás, ao ver um dos filmes dos Avengers, e estando consciente do estado negativo, sério (baixa energia e demasiada violência gráfica) e negro (com pouca ou nenhuma integridade nas histórias e personagens) do cinema no geral, tive uma pequena visão. Eu vi que seriam os filmes de super-heróis que iriam salvar o cinema dessas trevas. Que trariam novamente mais filmes com histórias e personagens inspiradoras. Pois em essência é isso que os super-heróis são: seres heróicos que inspiram devido às suas acções íntegras, usando os seus poderes para o bem. São seres benignos, e as suas histórias têm sempre lições de moral ou ética, e princípios e verdades espirituais, para além de incluírem humor e imaginação (há excepções claro, mas a verdadeira história de super-herói tem todos esses elementos positivos).

E esta salvação está a começar a acontecer a sério. Tanto o Guardians of the Galaxy Vol. 2 como a Wonder Woman (mas muito mais na Wonder Woman) são filmes que entretêm mas que também inspiram aqueles que estiverem abertos a (e prontos para) serem inspirados, pois mostra integridade em acção e o que é ser energizado pelo Espírito. É incrível e eu estou a adorar!

Segue o que Amas,
- Pedro C.








11 comentários:

Luis Rodrigues disse...

Ela é muito bonita não é ? ehehehehehehe Esses filmes de super-heróis são inspiradores porque também levam a pessoa a querer ser um pouco como eles. Essa sensação que tu dizes acontece um pouco comigo quando vou ver um filme desses. Parece que a pessoa sai com mais vontade de querer mudar algo na vida para atingir determinado sucesso.

Ricardo Gonçalves disse...

Olá Pedro,

Como é que estás? Espero que estejas bem.

Obrigado pela fantástica partilha de pensamentos, princípios e sabedoria (mais uma entre tantas outras). Ainda não assisti ao filme deste post (Wonder Woman), contudo vim dizer-te que já vi o The Big Blue e o Scent of a Woman. Foram dos melhores filmes que já tive a oportunidade de ver. O Cool Vibes nunca falha haha Cada um à sua maneira são filmes espetaculares, onde é necessário mais do que raciocínio lógico para apreciar e compreender muitos dos princípios retratados. Estou grato pelas tuas sugestões. Assim, quero deixar-te (e a todos os interessados) a minha sugestão de filme a assistir. Como não tenho conhecimento se já o assististe, acredito que o Unbroken foi dos melhores filmes que já vi, onde a coragem e a persistência da personagem principal são fenomenais. Digo-te isto porque a história é baseada na história de vida de Louis Zamperini, antigo atleta olímpico dos Estados Unidos.

Espero que gostes e que contribua positivamente para ti e qualquer pessoa que o veja!

Um abraço,

Ricardo Gonçalves

tuno disse...

Pedro, ainda, não ví o filme. Mas, pelo que tu descreveste, dá para ver que se trata de um filme espectacular. Pedro, não sei se isso se trata de uma virtude ou de um defeito, é que quando o assunto é mulher, ou estou louco e perdidamente, apaixonado ou simplesmente, não estou interessado. Ou seja, para mim, neste aspecto, não existe o meio termo. Aliás, não consigo fingir que estou interessado numa determinada mulher, quando, na verdade, não sinto qualquer atração pela pessoa. Contudo, existem muitos homens e, também, mulheres que fazem disto o pão-nosso de cada dia, com o único propósito de obterem algo dos outros. Acho que isto é de uma desonestidade de todo o tamanho de quem tem enveredado por esse caminho.

tuno disse...

Pedro, tenho constatado que algumas mulheres não levam, a sério, as conversas do facebook. Ou seja, muitas delas encaram aquilo como um passatempo. Por exemplo, já me aconteceu ter combinado um encontro com uma mulher, através do facebook, tendo acertado a data, a hora, o local e tudo, mas, na hora H, ela, simplesmente, resolve não aparecer e pior nem, sequer, se dignou em me dar qualquer satisfação. Por outro lado, quando resolvem aparecer no encontro, vém, quase sempre, acompanhadas das amigas. Havia uma rapariga que me dizia que preferia andar sózinha do que acompanhada das amigas, por causa das intrigas delas e que tinha mais amigos do que amigas. Contudo, no dia do nosso encontro, ela preferiu não ir sózinha. Lá estava a amiga junta. É obra.

Fábio disse...

Olá Pedro, tudo bem?

Bem, ontem fui ver este filme com a minha querida namorada e adoramos! :D E visto no cinema então nem se fala. A personagem Diana transmite muita paz!

No fim do filme estava num estado também mais elevado, muito muito tranquilo e com a mente mais silenciosa :)
E no meu caso a sensação que noto logo quando estou num estado mais elevado são as luzes á noite muito mais brilhantes e intensas, quase que me ofuscam os olhos.

Obrigado por esta sugestão de filme e obrigado coolvibes pela relação bonita que estou a ter com a minha namorada :) Todo o esforço e dedicação compensam.

nelson goncalves disse...

Pedro
Qual é o sentido da vida?

Pedro C. disse...

Luís Rodrigues:

Sim ela é muito bonita. Mas é também o tipo de beleza, tem alguma inocência, tem um olhar e sorriso querido. É o conjunto de factores deste filme que potenciaram o estado elevado, não é só a beleza da actriz mas a essência da personagem, a música, os princípios em acção na história, etc.

Pessoas diferentes terão estados diferentes.

Pedro C. disse...

Ricardo Gonçalves:

De nada, é uma honra.

Sim já vi o Unbroken, e pode ser inspirador para certos tipos de pessoa.

Obrigado pela sugestão.

Pedro C. disse...

Tuno:

As mulheres são muito de seguir a emoção do momento. No momento de combinar a saída podem sentir-se motivadas, mas se no dia da saída sentirem-se em baixo, ou com mais motivação para outra coisa, sentem-se intituladas a simplesmente não aparecer sem dizer nada, e para elas isso é normal e aceitável hahaha assim como chegarem atrasadas xD mas não é na boa não aparecer sem dizer nada, ou chegar atrasada. É na verdade uma falta de respeito. E quem não respeita acaba infeliz numa relação com quem não respeita ;) portanto é sempre perfeito! :D

Pedro C. disse...

Fábio:

Óptimo! Parabéns pela relação :)

De nada, é uma honra.

"Todo o esforço e dedicação compensam."

Sempre! :)

Pedro C. disse...

Nélson Gonçalves:

"Qual é o sentido da vida?"

Eu acho que a vida não faz sentido nenhum! hahaha! Mas agora a sério, não sou Iluminado, não tenho resposta definitiva para essa pergunta. Para já vejo a vida como uma escola. Tem a sua beleza e magia, e é feita de lições que nos fazem evoluir, sentir melhor e eventualmente bazar daqui para sempre, um "local" que é a origem da beleza e magia da vida humana, que a energiza.