AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

“E Nessa Brincadeira Todo Mundo Terminou Beijando Todo Mundo”


E Nessa Brincadeira Todo Mundo Terminou Beijando Todo Mundo

"O passado de uma mulher deve influenciar no relacionamento atual?"


Subscreve o novo canal de Youtube do Cool Vibes em:



Pergunta de Leitor do Cool Vibes:

Pedro, acompanho seu blog já faz um tempo, parabéns pelo seu trabalho. Gostaria muito do seu conselho para uma situação que estou passando. O passado de uma mulher deve influenciar no relacionamento atual? Estou namorando há um mês apenas. É bem recente. Eu sempre evitei saber o passado das minhas namoradas, mas em uma conversa sem pretensão, a irmã da minha namorada terminou contando um fato que as duas haviam passado em uma festa que fizeram na casa delas (isso aconteceu há um ano). Desde então esse fato vem me angustiando muito.

A minha namorada chamou umas amigas para beber e assistir filme na casa dela, e a irmã dela chamou um casal de amigos que também eram amigos da minha namorada. Elas beberam muito e depois aconteceu o jogo “verdade ou consequência” e nessa brincadeira todo mundo terminou beijando todo mundo (beijo sem língua). Eu perguntei a minha namorada se ela tinha beijado até o namorado da sua amiga. Ela disse que sim, falou também que o casal antes do jogo conversaram, entraram em acordo e quiseram participar do jogo. Essa atitude dela de beijar o namorado da amiga, mesmo que no jogo, me incomoda muito. Não sei se é algum preconceito meu, mas vai muito contra os meus princípios e isso vem me angustiando muito. Eu quis saber mais da causa dela ter feito isso, fiz mais perguntas e ela me respondeu todas.

Ela me falou que havia participado do jogo apenas para não ficar de fora e ter que sair do ambiente, me falou que não tinha nenhuma emoção envolvida no jogo, nos beijos. Ela me falou que naquela época ela estava indiferente com todas as coisas, que não estava vivendo uma boa fase, e me falou que nunca tinha feito isso (de beijar namorado da amiga). Ela também falou que no outro dia se arrependeu muito de ter feito, que preferiu esquecer esse dia, e que foi a partir desse dia que ela resolveu parar de beber e a fazer escolhas melhores na vida dela. Um ponto que eu acho positivo nela é que ela nunca me escondeu nada e sempre falou a verdade. Pedro, por que isso me angustia tanto? O que devo fazer? Será que eu estou sendo muito preconceituoso? Desde já, agradeço sua atenção. Muito obrigado.”

Obrigado pela tua pergunta!

Segue o que Amas,
- Pedro C.


17 comentários:

Fábio disse...

Olá Pedro ! :)

Desculpa lá Pedro, mas para mim se uma mulher bonita andar toda nua na rua faz sempre sentido e está no contexto apropriado ehehehe (estou a brincar atenção) :D

Abraços :)

tuno disse...

Pedro, acho que o nosso amigo aí está a ver problemas onde eles não existem. Ou seja, na minha óptica, o que importa é o comportamento da sua namorada daqui para futuro e não o passado dela. Penso que, com este tipo de pensamento, ele está a tentar sabotar a si próprio. Esta é a minha opinião.

tuno disse...

Pedro, existem algumas mulheres por quem me sinto atraído que mal acabo de manifestar-lhes o meu interesse nelas, dizem que "estão com cerca de um ano de propinas escolares, em atraso; rendas de habitação, por pagar; gostariam de morar junto comigo", e assim por diante. O estranho é que, nunca, me dizem se estão ou não interessadas em namorar comigo. Antes, pelo contrário. O namoro já deixa de ser tema de conversa, uma vez que elas me dizem, sempre, que, a partir de agora, a bola se encontra do meu lado. Ou seja, que tudo vai depender da minha aceitação ou não daquilo que elas me tinham sugerido. Pedro, como já me tinhas dito, anteriormente, algumas mulheres pensam que, pelo simples facto de estarem a namorar com um homem, já acham que estão a fazer-lhe um grande favor, ao ponto de lhe exigirem que lhes dê tudo e mais alguma coisa. Resumindo e concluindo, penso que se trata de puro interesse da parte delas.

Joao Chingui disse...

Olá Pedro! Ouvindo o áudio nasceu-me uma pergunta, é possível duas pessoas gostarem-se naturalmente mas não serem compatíveis sexualmente?

Angelo disse...

Olá Pedro, tudo bem? Nao sei o que fazer em relaçao a uma situaçao com uma rapariga. Comecei a sair com uma mulher à umas semanas atras. Pouco antes de sair comigo ela terminou um relacionamento complicado. Saimos duas vezes e à segunda houve um beijo. Depois disso voltei a convidá-la pra sair e ela nao quiz porque estava um pouco diprimida. Ok, deixei-la e por um tempo nao lhe escrevi. Na semana pasada voltei a convidá-la e saimos na segunda. Só umas horas, ela ia jantar com as suas amigas logo. Em esta noite estava um pouco tenso mas lá foi eu à mesma. Ela contou-me que depois de deixar Ex ela andou numa fase de curtir muito (é honesta) mas que já estava cansada pois há muitos Orks por ai. No final despedimos-nos sem beijo. (melhor, estava pouco fluido nesta noite) e ela disse que tinha tempo livre esta semana e que nos voltariamos a ver. Até aqui tudo bem, o que me deixa naquela é que ela nunca toma a iniciativa para combinar saidas. Foi eu quem a convidou as ultimas 3 vezes e isso deixa-me um aburrecido. Ela nao me escreveu nada e eu tambem nao. Estou certo em esperar que ela tambem escreva algo ou estou armado em urso e nao entendo nada do que se está a passar? Bem, houve uma vez em que foi ela a convidar, logo no principio. Por isso sei que ela tem esta capacidade. O que é apropiado: convido-a eu mais uma vez ou esqueço-a e sigo com a minha vida? Obrigado!

Roberto Pessoa disse...

Muito grato pela sua atenção, Pedro. Foi de grande valia para mim. Obrigado.

Pedro C. disse...

De nada Roberto, foi uma honra.

Pedro C. disse...

João Chingui:

Há vários tipos de gostar. Pode não haver atracção sexual mútua (incompatibilidade sexual), mas o homem e a mulher serem compatíveis a nível pessoal (personalidade, conversas, sentido de humor, mentalidade, convívio, actividades, etc). Nesse caso só terão uma amizade, ou uma ligação a nível social de conhecidos que gostam de conversar. Sem a atracção sexual mútua não há relação romântica. Só pessoas mesmo muito doentias, de carência emocional extrema, é que se vão meter forçadamente numa "relação" desse tipo, devido ao seu desespero por terem alguém que gosta delas lol mas isso já não é saudável, ou seja, é doença mental.

Pedro C. disse...

Tuno:

Mulheres + dinheiro = caga! haha

Cuidado com as oportunistas e interesseiras. Elas usam os homens carentes, por dinheiro, e depois vão traí-los com os homens por quem têm atracção sexual ;)

É completamente inapropriado uma mulher começar a fazer cobranças financeiras, pois a ligação tem a ver com atracção, sexualidade e conhecer/apreciar o outro pela sua essência e maneira de ser. Se agradar avança-se, se não agradar não se avança, mas nunca se trata de um "ou me pagas cenas ou não temos nada" haha! Uma coisa é o homem ter dinheiro e oferecer e pagar coisas à mulher porque já a conhece o suficiente e acha que ela merece isso, e fazer isso é óptimo. Outra coisa é a mulher tipo exigir que o homem gaste dinheiro com ela, quando ela ainda não mereceu nada e o dinheiro não é dela. Essas mulheres são demasiado narcisistas e são para ser rejeitadas LOGO! ;)

Pedro C. disse...

Tuno:

O ego está SEMPRE a tentar sabotar o que está bem na nossa vida lol :)

É importante mantermos-nos focados na realidade presente e não tomarmos decisões precipitadas.

Pedro C. disse...

Fábio:

hahaha! Esqueci-me de referir essa bela excepção ;) obrigado por relembrares o mundo! :D

Abraço!

Zé da Comédia disse...

Boas Pedro, sou novo aqui no cool vibes, apenas vi alguns videos, e pelo que percebi costumavas fazer um género de seminários onde ensinavas o pessoal. Já não fazes de todo isso ou ainda fazes ocasionalmente? Se já não fazes, como podemos aprender o teu "método"?

Cumprimentos

Joao Chingui disse...

Fi-lo esta pergunta porque conheci uma mulher já a dois anos atrás, mas como no passado eu era muito negativo não entendia como as mulheres funcionam, ela mostrava muito interesse, eu também queria, mas, não sabia como agir e tratava ela muito mal até ao ponto de ela ter me bloqueado nas redes sociais por quase um ano. Ela teve a sua vida, namorou e eu cá lutando com a minha evolução pessoal cheguei a namorar, mas recentemente voltamos a nos ver e entre nós os dois nasceu de novo uma vontade de estarmos juntos. O mais engraçado é que eu nunca beijei ela mas até aqui ela me vê como um potencial namorado, eu também gosto dela. Será que há muitas probabilidades de sermos naturalmente compatíveis a nível sexual?

tuno disse...

Olá Pedro, tenho uma amiga que, quando estamos juntos das outras pessoas, ela abraça-me, toca-me, com frequência e beija-me nos lábios. Mas, quando estamos a sós, ela, simplesmente, bloqueia os meus avanços. Ou seja, ela conversa comigo, mas quando aproximo-me dela, ela se afasta de mim. Pedro, o quê isso? O quê que achas que está a passar na cabeça dessa rapariga?

Pedro C. disse...

Olá Zé,

Já não faço palestras. Quanto a aprender o meu "método", terás de ler os posts e ouvir os áudios cujo tema e título te interessarem. Começa dos mais recentes para os mais antigos. Abraço!

Pedro C. disse...

Tuno:

Não faço ideia lol pode ser muita coisa diferente. Essa é o tipo de pergunta ideal para lhe fazeres. Aquilo que me estás a perguntar a mim, pergunta-lhe a ela, tranquilamente, numa de querer perceber apenas, e não de mudar ou criticar seja o que for. Pergunta-lhe, "porque me beijas junto de outras pessoas mas quando estamos a sós não me deixas beijar-te? É que não acho isso normal, que se passa?".

Pedro C. disse...

João Chingui:

Se a conheces à 2 anos e nunca a beijaste, é provável que ela só te veja como amigo. Larga a ilusão de que ela te vê como potencial namorado lol isso não funciona assim. As mulheres apenas vêem como potencial namorado os homens que foram confiantes o suficiente para as beijar e levar para a cama. De resto é apenas interesse e apreciação pela pessoa, numa ligação assexuada. E isso não dá em namoro. Podes sempre dar o benefício da dúvida à situação, ir sair com ela, dizeres-lhe que te sentes atraído por ela, ou então simplesmente beijá-la e terás aí a resposta à tua pergunta: se ela te deixar beijá-la, e deixar-te avançar sexualmente, então sim, ela vê-te como potencial namorado e há compatibilidade sexual. Até lá é só imaginação, ilusões e ligação assexuada de amizade. E se é isso que queres, óptimo! :) mas se não for, tens de ir em frente, arriscar e descobrir a verdade, estando disposto a ser rejeitado e a largá-la se ela não te desejar sexualmente. Pois eu garanto-te que se ela não quiser abrir as suas pernas para ti pois a deixas húmida onde é bom, ela NUNCA te vai querer como namorado, e vai-te usar como pseudo-amigo para quando precisar de companhia, atenção e de desabafar sobre os outros gajos que a andam a comer mas não a tratam como ela gostaria haha!