sábado, 7 de janeiro de 2017

"Sexualidade e Evolução: Conhecer Mulheres vs. Ter Namorada"

Sexualidade e Evolução:
Conhecer Mulheres vs. Ter Namorada

O que contribui mais para a nossa evolução? Ser solteiro e andar a conhecer mulheres, ou ter namorada? E como é que a nossa sexualidade influencia a nossa evolução, felicidade e qualidade das nossas relações?

Subscreve o novo canal de Youtube do Cool Vibes em:



Perguntas de leitores do Cool Vibes:

“Olá Pedro e pessoal do Cool Vibes tudo fixe? Antes de mais quero agradecer pela tua resposta na minha anterior pergunta e aproveitar para fazer uma nova pergunta :P Não tenho muita experiência com mulheres então estou na dúvida se tento me envolver com o máximo de mulheres possíveis de modo a obter experiência e experiências ou se tento encontrar uma mulher compatível comigo de modo a ter um relacionamento duradouro, o que é mais benéfico para a minha evolução? Obrigado :)

P.S. Aproveito a oportunidade para desejar um feliz natal a todos, considerem-se convidados para vir tomar um whisky a minha casa :) Abraço”

-

“Olá Pedro! Espero que esteja tudo bem. Já disseste várias vezes que nós seres humanos costumamos ver o sexo como algo errado e mau, e que não o vemos de forma descontraída. Mas nunca percebi muito bem porque razão isto acontece. Já me aconteceu quando eu e a minha ex fizemos sexo pela primeira vez, aquilo era tudo novo para mim e eu estava nervoso e pouco confortável. Podias explicar melhor o porquê disto acontecer? Um abraço e Feliz Natal!”

Obrigado pelas vossas perguntas! Segue o que Amas,
Pedro C.

9 comentários:

Gustavo Mendes disse...

Olá Pedro. Creio que ainda é tempo para desejar um feliz 2017 e muito sucesso. Pedro estou a namorar uma garota a uns 10 meses mais ou menos , mas confesso-te que me sinto inclinado a terminar esse relacionamento. Ela está grávida de mim de 6 meses. Não foi algo programado, mas ter um filho é a realização de um sonho para ambos e estamos felizes com isso. A questão é que me sinto infeliz com ela na questão sexual, ou seja, ela deixa bastante a desejar nesse aspecto. Tipo me parece nitidamente que ela não sente desejo. Sempre fui eu a tomar a iniciativa para o sexo, e em muitas ocasiões ela se mostrou indisposta ou se dizia não estar bem pra tal coisa no momento. Por várias ocasiões conversei com ela para saber o motivo dessa indisposição,  perguntando se era falta de desejo por mim, ou se não fazia como ela gostava, ou mesmo perguntei qual o motivo disso , e ela diz que não é nada disso, mas também não diz o motivo. Acontece que sei que antes de mim ela teve por anos relacionamentos sem compromissos que eram apenas sexo. Não tenho nada a ver com o passado dela, mas acho extremamente estranho uma mulher que gostava muito de sexo com pessoas sem compromisso e agora que está em um relacionamento sério não gosta mais. Ela diz que não é isso que não tem nada a ver. Mas Acontece que acho patético ficar dormindo com ela e visitando ela várias vezes por semana sem termos nenhum contato íntimo.  O que pra ela é perfeitamente normal e ela se sente feliz assim. Mas não eu. Mas já busquei saber os motivos para ela insistentemente querer ficar comigo visto que temos esse problema. Ela tem bem mais condições financeiras do que eu , e inclusive estou atravessando problemas financeiros atualmente, coisa que pra ela não tem problema nenhum. Acontece que nunca vi uma mulher insistir tanto pra querer ficar e permanecer comigo como ela. Mas no entanto ela não mostra nenhum interesse em mudar a atitude com relação ao problema citado. Ela tem algumas qualidades que gosto, e ela ama me levar em almoços, festas e encontros de família, e me apresentar para todos que estão ao redor dela. Ela é extremamente carente de carinho porém pouco carinhosa. Já eu sou o oposto. Acontece essa coisa de falta de desejo dela, e sexo bem esporádico sempre por iniciativa e esforço meu, me levam a um estado negativo. Pois por vezes me pego a pensar : Que raios que essa garota que gostava de sexo casual, agora decidiu não gostar mais de forma alguma ? Será que ela só funciona direito com o tipo canalha e aproveitador ? Lembrando que não tem nada a ver com meu desempenho. Pois ela afirma que gosta muito de fazer sexo comigo, mas na prática não vejo isso. Gostaria de poder criar meu filho com ela em um lar de paz e felicidade. Mas com esse problema não consigo prosseguir.  Não sou um homem sobrecarregado de desejo. Já transcendi isso. E nem tenho dificuldades para arrumar outra namorada. Apenas quero sua opinião sobre a questão para saber o que pensas que posso fazer nessa questão para melhorar a situação e evoluir como homem ? Agradeço muito seu trabalho.

tuno disse...

Pedro,como disseste é mesmo difícil encontrar uma mulher que valha, realmente, a pena. Ou seja, nós projectamos na nossa mente uma mulher com determinadas características, mas, só que, nunca, essa mulher vai passar da nossa imaginação, uma vez que, na prática, na vida real, essa mulher não existe. Daí que eu fico a pensar se não seria melhor abandonar, definitivamente, a ideia de andar à procura daquela mulher ideal para namoro (a longo prazo), casar e ter filhos. Pedro, o que não me tem, faltado, últimamente, na minha vida, são mulheres. Mas, infelizmente, ainda, não encontrei a minha "cara-metade", como se costuma dizer, apesar de eu saber que ela não existe. Pedro, será que conseguiremos encontrar uma mulher que seja 100% compatível connosco ou isso é, de todo, impossível? Pronto, eu sei que existem alguns homens, por aí, que são "actores" e que conseguem encontrar mulheres com quem possa existir um nível de compatibilidade (simulação, fingimento) mesmo acima dos 100%, usando a técnica da manipulação. Mas, só que isso eu não quero para mim. Eu prefiro uma mulher que goste, realmente, de mim, de livre e espontânea vontade e sem estar sujeita a nenhuma pressão.

Pedro C. disse...

Tuno:

É difícil de encontrar, mas é possível. Agora, há duas coisas essenciais que têm de acontecer: 1 - temos de nos tornar independentes. Não podemos viver na angústia de não estar numa relação, mas sim viver entusiasmados na nossa liberdade, desfrutando a vida, despreocupados com mulheres e relações; 2 - temos de largar a ilusão de que a nossa felicidade depende de uma mulher gostar de nós e de termos uma relação com essa mulher, pois não depende lol a nossa felicidade depende de como nós somos, e se nos focarmos em como somos e em nos aperfeiçoarmos, vivendo como gostamos, é quando mais naturalmente, espontaneamente, facilmente e regularmente vamos ter todo o tipo de boas experiências com mulheres, e descobrimos que na verdade apenas isso chega: desfrutar o temporário.

Miguel disse...

Obrigado pelo audio Pedro. Abraço! ;)

Pedro C. disse...

Miguel:

De nada, foi uma honra.

nill gamers disse...

ola pedro sou o nill, se poder mandar as dicas no privados agradeço pois sou timido isto acaba me atrapalhando quando tento conhece-las e chama-las para sair...

Pedro C. disse...

Olá Nill,

Não te consigo ajudar com apenas uma mensagem. O que tens de fazer é ler e ouvir tudo o que tenho no Cool Vibes na secção à direita "Timidez", e aplicar na tua visa os exercícios e princípios que explico. Custa ao início, eu sei como é pois também era tímido ao ponto de viver passivo em relação às mulheres, vida social e sexual, mas se tornares isto na dedicação mais importante da tua vida, e de dedicares com paciência e determinação, as coisas mudam para melhor e quando deres por ti já consegues conhecer mulheres e ter namorada. Acredita, esforça-te e vai em frente!

nill gamers disse...

ola pedro tudo bem sou nill
eu ate sei comversar com elas normalmente,o problema e que nao consigo ou nao sei como torna a conversa para um relacionamento,pois ouvindo seus audios vc disse que jamais devemos falar para rapariga ou garota que estamos gostando dela e queremos algo a mais,entao faço as perguntas de o que gostas de fazer,que musicas curte,se gosta de cinema,teatro,se esta a se telacionar com alguem etc...mas na hora que mostro me interessado convido para sair elas nao aceitam? por isso quero saber se tem uma seguencia onde vamos passo a passo direcionando a conversa ate o resultado final?

Pedro C. disse...

Nill Gamers:

Tens de ler os posts sobre timidez e conhecer mulheres! Não sejas preguiçoso :p

Não há solução rápida, de uma resposta apenas, para o teu problema.

Posso-te adiantar que não se direcciona uma conversa para um relacionamento, isso não funciona assim. O propósito da conversa é entretenimento (sentido de humor) e descobrir mais sobre a mulher como pessoa. O que tens de revelar o mais cedo possível é que te sentes atraído pela mulher, que a achas bonita, para ela saber o que queres e o que se passa. Não controlas resultados com as mulheres através da conversa lol o que podes fazer é perceber durante a conversa se há atracção mútua ou não. Serás sempre mais vezes rejeitado do que aceite, quanto a isso não podes fazer nada. O que tens de fazer é aprender a ser mais atraente, directo, confiante, cómico e determinado, para a mulher se sentir bem na tua presença e querer voltar a estar contigo. Só assim é que terás mais mulheres a aceitar sair contigo. Não é algo que se controla, é algo que se descobre.