AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 18 de julho de 2016

"Como Ter Mais Sucesso Nos Estudos"

Como Ter Mais Sucesso Nos Estudos


Subscreve o novo canal de Youtube do Cool Vibes em:





Pergunta de leitor do Cool Vibes:


“Pedro, gostaria de perguntar-te sobre sucesso nos estudos. Ano passado, iniciei minha jornada com muita inspiração, estudando quase o dia todo para o vestibular mais difícil aqui no país (a concorrência fica entre 200 a 300 para uma vaga). Bem, no ano letivo, conseguia estar entre os primeiros lugares de simulados, na maioria das vezes. Com a chegada de paredões de som com músicas horríveis perto de minha casa e com a violência aqui na cidade em que vivo, iniciei uma jornada de estudo maior, pois o desconforto de morar onde vivo era ,e é, grande, fazendo-me ficar bem mal e trazendo assim mais vontade de sair daqui.

Entretanto, ainda há alguns problemas. Primeiramente, não consigo dormir bem nas noites anteriores às provas de verdade (não simulados), por ansiedade (como resolver isso? Esta sensação de medo de não conseguir dormir e ir mal no vestibular acaba me fazendo não dormir, lol). Além disso, percebo que apesar de focar toda essa dedicação, sem parar, na leitura e no exercício de conteúdos, acabo esquecendo de alguns deles, prejudicando minha nota em algumas provas. Bom, não sei se este assunto é muito a sua área, mas sei que você já me ajudou bastante.

Graças ao que compartilhas aqui, consegui resultados práticos na minha vida, fui buscar sozinho aquilo que era muito importante para mim. Muitas pessoas, em mim, confiam e sou grato por isso. Já me deram bolsas de estudo para estudar em vários cursos preparatórios que eu não tinha como pagar.

Gosto muito de estudar o que estudo hoje, principalmente ciências. Mas o que me interessa mesmo é a área de ciências médicas vinculada à personalidade, ao cérebro, ao pensamento e quero ser aprovado logo na universidade para poder me dedicar a pesquisas sobre esses assuntos. Se tiveres alguma dica sobre rotina ou sobre forma de pensar em relação a isso, estou a disposição para segui-la com determinação. Espero que fiques bem, muitas felicidades.”

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,
Pedro Constantino



10 comentários:

David Nunes disse...

Muito obrigado, Pedro. Este áudio me deu um novo olhar sobre a situação e estou me sentido mais liberto.
Vou escutar novamente o áudio e seguir seus conselhos!

nelson goncalves disse...

Pedro hoje estava a descer as escadas quase que caía e magoava-me a sério.
Não estava no momento presente , desligarmos dos nossos pensamentos é um processo demorado e lento.

Outlets e companhia disse...

Pedro, percebo cada vez mais que os estudos nos levam até certo ponto, o trabalho dedicado também, mas são apenas como terra, água, nutrientes e sementes. Não basta ter tudo isso, é preciso a vida que está lá dentro da semente, a magia que faz a semente germinar. E essa magia não está ao nosso alcance, mas acontece através de nós se estivermos preparados - a semente, a terra, a água, o solo e os nutrientes somos nós. A vida acontece através de nós, assim como a criação de tudo o que fazemos e que dá certo, dá resultados, dá frutos.
A noite de sono que falas, eu aplico isso na minha vida como sendo a "entrega", pois é sempre após a entrega que as coisas acontecem - quando confiamos e deixamos a magia acontecer - se tiver que acontecer ou não. Pode ser que a semente que plantamos não dará bons frutos, pode ser que sim, então deixemos a sabedoria do espírito decidir se ela deve crescer ou não, confiantes de que será para o nosso bem o resultado que vier. Fazer o melhor, se dedicar com amor, e saber quando entregar para que tudo se junte dentro da gente e as coisas aconteçam. Sempre que consigo reunir tudo isso eu sei que o que eu espero ou mais do que eu espero vai dar certo. Sempre funciona. Recentemente percebi que até os problemas que mais me perturbaram foram as melhores coisas que me aconteceram, pois o sabor dos frutos foram mais doces! Mesmo o que parecia derrota se tornou um milagre incrível e abençoado!
No entanto, as conquistas materiais e do ego um dia começam a perder aquele brilho todo que imaginávamos ter. Como saí de um início muito pobre e de privações, sei o valor que se dá ao que no fundo não é tão essencial. Entretanto, acredito que o encantamento em testemunhar o espírito em ação nos leva a caminhar para o que realmente importa na vida que é a integridade. O resto é tão superficial e passageiro...
Mas temos altos e baixos nessa caminhada espiritual, não é? O coolvibes é meu porto seguro e os áudios e textos me ajudam a manter o foco.
Obrigada Pedro, você tem sido a pessoa essencial para eu continuar essa caminhada.
Nosso oásis nesse deserto imenso.
Grande abraço e obrigada!

Nicholas Tonolli disse...

Olá Pedro, ia desejar que estivesse bem, mas sei que já está :D, dentre tantas coisas que eu poderia falar, pedir,e agradecer, vou lhe pedir o que achas de uma ideia que eu tive. Faz algum tempo que tenho atração por uma garota, que depois de acompanhar o Cool Vibes á algum tempo eu vi que não era amor, e passei a ver isso com mais tranquilidade, mas a atração eu ainda sinto, tenho 21 anos, e tenho como banda preferida o Guns n' Roses, agora que eles retornaram com importantes membros originais eles irão se apresentar em Novembro aqui no Brasil, e justamente o fato de eu ter me atraído por essa garota é ela também gostar muito da banda, entre outras coisas em comum e sua beleza, mas devido ao meu ego e demais coisas que o Cool Vibes desmistificou pra mim, eu nunca sequer sai da minha zona de conforto pra falar com ela. Sem mais enrolação a minha ideia é comprar 2 ingressos e até lá convida-lá, o que achas Pedro? Não sei até que ponto estou pensando apenas em mim, ou se estou pensando nela verdadeiramente, pra mim comprar 2 ingressos seria um pouco complicado pela questão financeira, mas é um esforço que eu faria para tentar ir com ela e conhecê-lá. A sua opinião é o que realmente me fará agir ou não, essa ideia eu já tenho faz algum tempo, e agora que irá começar a venda dos ingressos é a hora do vai ou fica. Obs: No show eu vou de qualquer jeito com amigos, a minha dúvida é se é integro tentar comprar mais um ingresso para oferecer para a garota que me sinto atraído. Tentei ser sincero ao máximo, obrigado pelo Cool Vibes, espero um dia poder mandar um testemunho explicando o que já fez por mim e como me encontrei aqui. Abraços.

Pedro C. disse...

Nicholas Tonolli:

Estás a pensar só em ti :P se nunca falaste com ela não tens nenhuma ligação com ela. Logo apareces-lhe à frente de surpresa com 2 bilhetes torna-se numa manipulação, pois estarás a tentar forçar que ela esteja contigo, não pela ligação que vocês têm um com o outro, não por ela gostar de ti como homem e pessoa, mas porque há o concerto dos Guns n'Roses e tu dás-lhe acesso gratuito a esse evento. Nunca ofereças nada a uma mulher assim, sem antes ela te conhecer. Estás a forçar a que ela esteja contigo sem te conhecer, é o caminho fácil do cobarde. Se já a conhecesses e vocês estivessem a sair, tudo bem, seria fixe. Mas assim é apenas forçar a companhia dela. É tentador para o ego fazer isso pois está a comprar a companhia dela, sem a conhecer - "nunca sequer sai da minha zona de conforto pra falar com ela" - e sem colocar em risco a sua falsa auto-imagem de perfeição, ou seja, orgulho. Se a queres conhecer vai falar com ela, de resto esquece. Vai desfrutar o concerto com os teus amigos, e se a vires por lá, vai falar com ela. Outro pormenor: se já vais com amigos, vais metê-la na confusão do grupo? Não é assim que se conhece uma mulher e que se potencia intimidade, que é o que tu queres uma vez que há atracção da tua parte. Não estás em busca de uma amiga, por isso não te ponhas em contextos com as mulheres que só podem ser de amizade e ligação social de conversa. Não jogues pelo seguro, arrisca e sai da tua zona de conforto, coloca-te à prova, sê rejeitado e aceita isso como um homem, pois é isso que as mulheres querem: um homem.

Nicholas Tonolli disse...

Realmente, ainda tem coisas que pra mim são impossíveis perceber, se eu as percebesse não teria feito esta pergunta, mas de qualquer maneira acredito ser tudo uma evolução, esta foi com certeza a garota que mais me atraí entre todas, e o fato de ter criado ilusões e fantasiado muito prejudicou, mas estou de fato querendo levar seus ensinamentos a sério, achas que o fato de minha atração ter começado da maneira errada pode ter alguma má influência para mexer-me agora? Acredito ser treta minha, mas de qualquer maneira estou falando o que meu nível atual me permite, sem querer fantasiar, de qualquer modo agora compreendi que o ideal é fazer o simples e ir falar com ela sem segundas intenções, quem sabe não é indo apenas com os amigos no show que eu não conheça lá uma garota que seja compatível comigo atualmente. E uma última pergunta Pedro, vivemos aqui em crise política e econômica, com muitas divisões e pessoas brigando por suas ideologias, como poder dar prioridade ao cool vibes em primeiro lugar na minha vida, sendo que me sinto na ''obrigação'' de defender meu país e não querer o deixar ir para o fundo do poço da desmoralização, mas tendo que assim fazer, muitas vezes não é íntegro e se precisa bater de frente com outras pessoas? Como num geral lidar com isso e demais áreas podendo ter o cool vibes como base do que quero e acredito? Obrigado mais uma vez e espero voltar daqui um tempo com melhor consciência.

nelson goncalves disse...

Pedro os colegas de trabalho são sociáveis e extrovertidos estava a lançar com eles no café , ao qual um deles perguntou um dia destes vamos jantar e ir uma casa de alterne , isto eles já não vão aos anos.
Eu nunca fui a uma casa dessas , nem tenciono lá ir. Vou recusar tenho de manter a minha posição acho que esse caminho não é integro.

Pedro C. disse...

David N.:

De nada, foi uma honra.

Pedro C. disse...

Outlets:

Obrigado eu, é uma honra.

Pedro C. disse...

Nicholas T.:

Precisas de humildade primeiro. Queres ajudar o teu país de forma íntegra e nem sequer te consegues ajudar a ti próprio em algo tão simples como ir falar com uma mulher...? Primeiro acordamos para a realidade, ganhando assim humildade, e depois fazemos o caminho de evolução que tivermos de fazer, pela ordem certa.