AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sexta-feira, 17 de junho de 2016

"O Que Fazer Quando Um Amigo Gosta da Mesma Mulher Que Nós"

O Que Fazer Quando Um Amigo Gosta da Mesma Mulher Que Nós

Subscreve o novo canal de Youtube do Cool Vibes em:




Pergunta de leitor do Cool Vibes:


Boas Pedro! É assim, tenho uma dúvida à qual não consegui encontrar resposta no blog e espero que me ajudes. Sei que provavelmente não será fácil estares a responder sempre à mesma coisa, porque se calhar até existe no blog a resposta à minha dúvida... Vamos a isso! Eu estou interessado numa rapariga e essa mesma rapariga também está interessada em mim, por troca de olhares, a maneira como fala comigo, é diferente! Eu não sou muito próximo dela mas quando estou com ela gera-se momentos intensos, pelo menos para mim. Por sua vez, tenho um amigo interessado nela que fala-me dela com um entusiasmo enorme, e tem bastantes esperanças de ter uma relação com ela mas não vejo muito interesse da parte dela... Ele não sabe que eu estou interessado nela, porque eu tenho medo de o magoar de qualquer forma e deixá-lo frustrado... Ele próprio afirma que ela está interessada em mim mas mesmo assim insiste. Eu no outro dia até sonhei com ela, e por acaso foi um sonho que me tocou imenso. Quando acordei, ganhei coragem e depois adicionei-a. Fui lavar os dentes e quando voltei para o facebook ela tinha aceitado mas nesse preciso momento lembrei-me do meu amigo e decidi removê-la para não o deixar em baixo. Mas ao mesmo tempo fiquei triste comigo mesmo... Estou interessado na rapariga e na realidade quero aproximar-me e criar bons momentos mas ao mesmo tempo não quero magoar o meu amigo. Sei que ele ficaria magoado pelo modo como fala com ela... Espero que esclareças a minha dúvida. Um abraço e continuação de um excelente trabalho! :D “

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o Que Amas,
Pedro C.

12 comentários:

Romário Belarmino disse...

Pedro, no meu caso, já me tem surgido a dúvida se devo ou não avançar para a conquista de uma ex-namorada de um amigo meu. Bom, ao contrário do nosso amigo, o meu caso era bem diferente, uma vez que tinha a plena certeza de que a rapariga estava, realmente, interessada em mim, já que todas as vezes que nós nos cumprimentávamos, ela não perdia a oportunidade de me beijar na boca. Mas, só que não me sentia lá muito à vontade ao lado dela, tendo em conta o facto dela ter sido a namorada do meu amigo. E, por causa disso mesmo, não chegou a acontecer nada entre nós, por culpa minha, claro. E acredito, muito sinceramente, que ela ficou, bastante, triste pelo facto de eu não ter avançado. Pronto, também, nessa altura não tinha a maturidade suficiente para tal, pelo que foi uma pena. É caso para se dizer que foi uma enorme oportunidade disperdiçada.

Leandro sc disse...

Hahahahah isso já aconteceu comigo... eu lembro que resolvi sair da frente para o meu amigo tentar e ele acabou não conseguindo... e ai eu fui tentar e também não consegui hahahaha.
E sabe qual é a pior parte dessa história? Na época apareceram varias meninas bonitas interessadas em mim e eu acebei rejeitando todas.

Romário Belarmino disse...

Pedro, porque é que determinadas pessoas, sobretudo, homens enviam-nos convites de amizade pelo facebook que nem, sequer, nunca chegamos a conhecer de lado nenhum? Ou seja, há já algum tempo que venho recebendo convites de amizades no facebook de pessoas que me são, completamente, estranhas. O mais caricato de tudo isso é que, a maioria dessas pessoas são indivíduos do sexo masculino. Pronto, também, já houve raparigas, conhecidas, que chegaram a enviar-me convites de amizades, mas que, pessoalmente, nunca me disseram um "Olá", sequer. Não é um pouco estranho isso?

Pedro C. disse...

Romário B.:

Atenção que no teu caso é um contexto diferente. O teu amigo já tinha tido algo com ela, uma relação amorosa, com proximidade, intimidade, sexo, momentos bonitos juntos, etc. Logo o andares atrás dela e a curtir com ela iria desrespeitar o que ele sente por ela (pois aconteceu algo real entre eles), e iria fazê-lo sentir-se mal. Que raio de amizade é essa...?

Não importa se ela está interessada ou não, o factor que leva à decisão é que ela foi namorada de um amigo teu, logo esquece-a, por respeito ao teu amigo. Foi uma enorme oportunidade desperdiçada... mas em termos karmicos, uma vez que andaste a curtir com ela, haha! os não íntegros ficam tristes pelas coisas mais estúpidas, por isso não interessa. É curioso como nenhum dos dois quis saber como o teu amigo se sentiria sabendo que ela anda a curtir com um amigo... :D o objectivo é ela rodar os amigos todos dele? hahaha nunca deverias ter saído com ela, foi essa a tua falta de maturidade.

Pedro C. disse...

Leandro SC:

Sair da frente é sair da frente para sempre, não é ficar à espreita e tentar depois do amigo ser rejeitado. Esse tipo de atitude é fraca.

Pedro C. disse...

Romário B.:

As raparigas, regra geral, é por timidez. É suposto ser o homem a iniciar a conversa, sempre, em todos os contextos.

No caso dos homens, pelo que me parece pois já me aconteceu isso por vezes no Hi5 e Facebook, há 2 razões essencialmente:

* São homossexuais, ou bissexuais;
* Como viram que tens muitas amigas no perfil, acham que lá estando também vão conseguir mais facilmente algo com elas.

Isto é um circo, e online ainda mais fácil é perceber isso. Logo não desperdices tempo e energia a pensar nos porquês das idiotices dos outros. O segredo está em pensar nas nossas ;)

Miguel disse...

Olá Pedro tudo bom por aqui, em primeiro lugar um bom verão a todos, em segundo Força Portugal!!:D

Bem Pedro, não sei se foi má interpretação minha dos teus ensinamentos, mas pelo que interpretei, nós devemos avançar as coisas com as mulheres quando nos surgir a vontade de avançar (pode ser na 1º conversa, na 2º ou na 14º:D) a verdade é que apetece-me avançar tudo de uma vez logo no 1º encontro e muitas vezes antes disso, parece-me que estou a ser controlado pelo desejo e muitas vezes percebo que nem tenho a mulher em consideração, então baseando nisso que acabei de falar, eu decidi, levar as coisas mais no "Não vou procurar namorada, se aparecer a oportunidade eu avalio as coisas e/ou aceito namorar ou não", pronto e é assim que eu estou a tentar levar a minha vida, a minha dificuldade é que eu ate sei o que é o desejo, mas não sei o que é o outro lado, eu sei o que é seguir o impulso de desejo, mas não sei o que é seguir o impulso da atracão. Gostava de saber se a atitude que estou a ter é a melhor atitude a ter ou se não for qual a melhor atitude, isso também pode ser uma forma de o ego evitar a rejeição visto que com desejo não há mulher que aguente um homem hahaha..Han também acho que isso pode ser importante, eu estou a tentar ser feliz e desfrutar da minha vida sem depender de ninguém, estou como a me libertar das "correntes" das pessoas que me rodeiam....se quiser ir à praia por exemplo e não tiver ninguém para ir, muitas vezes ficava em casa, agora eu vou sozinho e quando chego à praia acontecem duas coisas, ou fico sozinho e pronto tento desfrutar ou encontro alguém conhecido e ficamos juntos...Quem diz a praia diz uma ida ao café, ontem disse a um amigo meu o seguinte "a vida é como andar de bicicleta, há quem tenha pedalada para mim e me acompanha, há quem não tenha e fica para trás e há quem tenha mais pedalada do que eu" ou seja quer me acompanhem ou não vou me manter no meu caminho, na procura da minha felicidade e bem-estar, vivendo a minha vida como eu sinto que é a melhor forma e depois com os erros e a experiência de vida hei-de aprender a pedalar mais depressa :) eu não vou abrandar para esperar por alguem, nem vou avançar depressa para apanhar quem está à frente, vou ao meu ritmo :)
Pronto Pedro :)Obrigada e segue as tuas paixões :D

Matheus Alencar disse...

Olà mestre :) , venho relatar minha situação. Percebi, de verdade, à pouco tempo, que o meu obstàculo do momento vem sendo a contemplação. As pessoas ao redor jà repararam, às vezes parece que estou em Marte, e è verdade; desde pequeno tenho o hàbito de entrar em uma espècie de transe, imaginando as mais loucas aventuras xD. Isso virou um vício, e percebo que um problema, minha mente parece um turbilhão, quando tento contemplar, no início, com esforço, consigo mas depois fica insuportàvel, agoniante, preciso voltar à me imaginar salvando a donzela em perigo do incêndio lol. Acho que jà sei a resposta e estou aqui apenas querendo atenção; devo insistir no exercìcio, mas algo que me motive à não largar o osso? xD obrigado por tudo.

Romário Belarmino disse...

Pedro, costuma-se dizer que o casamento é um negócio em que o marido e a mulher são sócios. Agora, será que acontece a mesma coisa quando se trata de namoro? Ou seja, será que existe uma espécie de "negócio" entre os namorados, que, vulgarmente, se vem chamando de namoro? Ou será que tudo que acontece, tanto na vida de casado, como na de namoro são, apenas, trocas e partilhas, gestos considerados normais entre dois seres humanos que um dia decidiram viver em comunhão?

Gustavo Mendes disse...

Pedro me ajuda a auxiliar um amigo. É um caso real. Ele está namorando uma garota que conheceu no badoo , ela contou pra ele que há alguns meses atrás tinha um relacionamento sem compromisso com uma pessoa durante 6 anos. Que na verdade era só sexo na maioria das vezes. Ela disse que ele não valia nada e mesmo assim ficou com ele esse tempo todo. Ela morava sozinha na época e esse ficante sempre que queria dormia na casa dela. E ele fazia tudo o que queria em termos de sexo com ela. Ela fazia tudo o que podia para agradar ele inclusive fazer comidas e pagar coisas e agora ela prefere não fazer o mesmo com o atual namorado ou apenas muito esporadicamente como ela lhe contou . Ela contou que ela queria ficar assim mesmo sem compromisso com esse ficante . Mas agora ela está namorando esse meu amigo e ele tem notado coisas estranhas tipo , ela não deixa ele dormir na casa dela porque agora está morando com um sobrinho que já é maior de idade. Mas diz que talvez mais pra frente ela deixe ele dormir lá (estão juntos um mês). Ele contou que ela não faz certas coisas com ele em termos de sexo , mas que fazia com o ficante demonstrando assim limites para o atual namorado que não tinha com o ficante. E também agora ela prefere que ele pague tudo tipo moteis , lanches , saídas... etc coisa que ela não fazia com o ficante porque ou dividiam as contas ou na maioria das vezes ela quem pagava. Ela disse pra ele (o meu amigo) que gosta dele , que o acha bonito , que gosta de transar com ele. Mas ele acha que o ficante tinha mais intimidade com ela do que com ele. E acha que ela gostava mais dele. E ela só parou de ficar com essa pessoa por ele não querer mais. Ele (o meu amigo) se sente inseguro por pensar que talvez ela ainda possa sentir algo por ele (o ficante) mesmo dizendo que não. Ele tenta conversar novamente com ela pra saber extamente tudo que aconteceu mas ela diz que não quer mais falar sobre o assunto. Que acreditas que ele deveria fazer nessa situação visto que ele gosta de estar com ela ?

Pedro C. disse...

Romário B.:

O que uma relação é, seja namoro ou casamento, depende da intenção dos parceiros. Sim, há relações de interesse financeiro e de interesse emocional (por questões de carência, dependência emocional, necessidade de aprovação, orgulho, etc). Mas há também relações cuja motivação principal é desfrutar a vida com o outro, porque se gosta mesmo da outra pessoa. Nem todas as relações existem pelo mesmo motivo.

Pedro C. disse...

Gustavo M.: "Que acreditas que ele deveria fazer nessa situação visto que ele gosta de estar com ela?"

Ver-se livre dela :D é um caso clássico de falta de selecção consciente. Ela é um desastre, não serve como namorada. Não é possível mudar os outros, e quando eles parecem mudar, é só em aparência e temporariamente, pois apenas estão a conter o que realmente querem fazer e dizer, só para não serem rejeitados haha! depois volta tudo ao mesmo :P o teu amigo tem de se ver livre dela, pois a experiência de ter uma relação com ela vai ser a mesma no futuro. Não interessa o que ela diz ou se gosta dele, o que interessa é como a mulher afecta o nível de felicidade do homem e a sua qualidade de vida. Se complica ou piora... adeus! :D o homem tem de ser independente (feliz solteiro) e competente a arranjar opções de mulheres para sair, para não ficar entalado numa mulher que só o desrespeita. O homem não pode ser fraco e ser controlado pela aparência a aprovação da mulher, tem de ver e funcionar através e acima disso.