AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quinta-feira, 9 de junho de 2016

"Como Apresentar a Namorada aos Pais"

"Como Apresentar a Namorada aos Pais"

Subscreve o novo canal de Youtube do Cool Vibes em:



Perguntas de leitores do Cool Vibes:

Pedro, devemos envolver a nossa família na nossa relação amorosa ou isso é irrelevante para a qualidade da relação? Ou seja, devemos apresentar a nossa namorada à nossa família em casa ou devemos dar tempo ao tempo e deixar que as coisas aconteçam por si só? E, se a nossa namorada fizer questão de nos apresentar à família dela, devemos aceitar, sem mais nem menos? E se, porventura, ficarmos com a sensação de que a família dela não gostou de nós, qual deverá ser a nossa reacção? Será que devemos comunicar este facto à nossa namorada ou, simplesmente, fingir que nada aconteceu e seguir em frente?”

Pedro algo se repete em minhas experiências e não consigo enxergar a solução no momento. Quando começo a me envolver com uma mulher e ter mais intimidade e passamos a desfrutar de um relacionamento no qual nos vemos com frequência, surge por parte da mulher a curiosidade de conhecer meus familiares. É natural isso, e eu até compreendo, mas acho desnecessário visto que o que mais importa é o que existe entre nós dois. O fato é que como relatei em uma pergunta anterior, meus familiares são pessoas negativas, ou seja, estão sempre prontos e desejosos de expressarem comentários sarcásticos, falam com ironia e deboche, gostam de utilizar adjectivos pejorativos e palavras depreciativas quase que constantemente e por isso já há muitos anos não apresento namoradas ou quem quer que seja a eles. Meu diálogo com eles é mínimo. Essa foi a forma que encontrei de manter a paz (ou tento) enquanto estiver nesse lugar. E quando a mulher insiste em querer conhece-los tento explicar que é desnecessário e isso causa desconfiança nas mulheres. Acham que estou escondendo algo, ou que não quero assumir compromisso e etc. E todas as vezes que decidi ceder e apresentar a mulher a eles, sempre foi constrangedor. Já tentei levar isso com humor e ainda tento mas só funciona para mim, ou seja, depois que levo a mulher para conhecer meus familiares, já considero isso mal sinal e início do fim do relacionamento. Como sugere proceder diante disso?”

Obrigado pelas perguntas.

Segue o que Amas,
Pedro C.

Sem comentários: