quinta-feira, 7 de abril de 2016

“Como Ter Amizades Coloridas”

Como Ter Amizades Coloridas”

Pergunta de leitor:

Olá Pedro, estás bem? :) Eu quero um compromisso e um namoro com uma mulher, mas ela diz que só quer uma amizade colorida comigo. Devo-me afastar dela, certo? Ela diz que as razões dela para não querer um namoro, são o facto de ela não ter muito dinheiro e ainda sermos muito novos, e que não quer ter preocupações nem coisas sérias. Mas eu não penso assim. Que achas Pedro?”



Resposta, comentários:

Eu acho que antes uma amizade colorida que a preto-e-branco :D

Se a ideia de ter uma amizade colorida com uma mulher não te agrada, então diz-lhe que não estás interessado. És tu que sabes do que gostas, e és livre de escolher.

A minha sugestão é que tenhas essa amizade colorida. Porquê? Porque vais ganhar mais experiência com mulheres e isso é essencial para estares pronto para o "compromisso e um namoro com uma mulher" que dizes querer ter. Repara, podes querer ter isso, mas podes ainda não estar pronto para o poderes ter. E como é que ficas pronto para o poderes ter? Tendo todo o tipo de experiências com mulheres, incluindo essas amizades coloridas. Em essência uma "amizade colorida" é uma ligação com uma mulher na qual curtem regularmente sem estarem comprometidos um com o outro. Ora, ao ela te dizer que quer isso, acabou de te dizer:

"Eu quero curtir contigo regularmente, mas sem estarmos comprometidos, o que significa que podes vir curtir comigo e ao mesmo tempo estás livre para andar a conhecer outras mulheres e ter todo o tipo de experiências com elas"

E quem sabe, enquanto andas a curtir com ela, descobres uma que queira namorar contigo :)

Isto é apenas uma sugestão, tu é que sabes o que queres escolher. A vida trouxe-te essa mulher que apenas quer curtir contigo, e essas coisas não acontecem por acaso. Amar as mulheres não é o mesmo que amar as nossas preferências pessoais, haha! Se uma mulher quer apenas curtir comigo, eu curto com ela e aprendo o que tiver de aprender, enquanto desfruto a experiência. Se a vida me coloca à frente uma mulher que quer namorar comigo, eu namoro com ela (isto tudo tendo em conta se eu realmente gosto da mulher e me sinto atraído por ela, claro). É o largar das rédeas e esquisitices pseudo-morais que nos faz ganhar experiência de vida e evoluir. Uma relação não é uma brincadeira, é uma responsabilidade. Não é para satisfazer o ego, é para o desfazer. E são precisamente esse tipo de experiências com mulheres, todo o tipo de experiências e todo o tipo de mulheres, que nos vão fazer evoluir nessa área e fazer tornar num homem mais capaz de uma relação como deve de ser. Porque queres um compromisso e um namoro com uma mulher? Consegues ir até à verdadeira origem dessa vontade? Será essa vontade baseada em realidade ou ilusão?

Mais uma vez, tu é que sabes. Não tens de forma alguma ter essa amizade colorida, e se escolheres não a ter essa não é uma escolha errada. Apenas deixo a sugestão que pode ser bom que a tenhas, pois ganharás mais experiência com mulheres (o que te permitirá ter acesso a mulheres mais evoluídas em termos de relações), e é uma oportunidade de colocares em causa aquilo que bem pode ser apenas percepções e preferências do ego.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

1 comentário:

Outlets e companhia disse...

Oi Pedro! Espero que esteja tudo bem com você. Gostaria de saber mais a respeito de narcisismo, como trabalhar para superar o narcisismo, etc. Encontrei aqui no coolvibes vários posts onde você nos recomenda combate-lo, mas não encontrei nada mais específico a respeito, nem em áudio. Você recomendaria algum em especial? Os livro do David Hawking eu não comprei nenhum pois não encontro nem no Brasil e nem em português. Acho que não tem. Meu inglês não é lá muito bom mas me arriscaria a comprar um (importa-lo). Há algum em especial que trate sobre o narcisismo e que você recomendaria?
Obrigada!
Ana