sexta-feira, 15 de abril de 2016

“Como a Qualidade da Aparência Afecta a Qualidade da Relação”

Como a Qualidade da Aparência Afecta a Qualidade da Relação”

Pergunta de leitor:

Olá! :) Pedro, se a parte física é importante para a relação a longo prazo, porque há casais em que a mulher é magrinha e o homem é gordo, ou o homem é muito alto e a mulher é muito baixa, e têm uma relação longa? Obrigado e abraço.”


Resposta, comentários:

Olá! A parte física é importante em termos de compatibilidade de beleza natural, ou seja, o homem e a mulher estão mais ou menos ao mesmo nível em termos de beleza natural. Se por exemplo ambos têm corpos estranhos (digamos assim), então estão ambos mais ou menos ao mesmo nível de beleza natural.

No caso da mulher magrinha e do homem gordo, ambos têm corpos nos extremos, digamos assim. Mas atenção que beleza natural não se trata de números. Não é uma questão de centímetros ou quilos iguais ou parecidos. É principalmente a qualidade do corpo em termos de saúde e vitalidade. É a beleza da cara, olhos e olhar. Não é quantitativo, mas sim qualitativo. 

O homem pode ser muito alto, e a mulher muito baixa, mas ambos estarem no mesmo nível de beleza natural, pois ambos têm mais ou menos a mesma beleza de cara e olhos, e ambos têm mais ou menos o mesmo nível de saúde e vitalidade. O factor de compatibilidade da beleza natural é apenas um de vários que levam duas pessoas a estarem mais tempo numa relação amorosa, não é o único factor nem o factor definitivo. Todos são definitivos, e igualmente importantes em aspectos diferentes. Há muitos casais em relações longas que não são felizes. O tempo de acabar a relação já chegou, mas por fraqueza de espírito nem o conseguem admitir nem fazer. Daí teres pessoas que pouco têm a ver uma com a outra, e que estão ambas infelizes e em negação dessa sua insatisfação, mas que continuam na relação porque não têm poder para melhor - apesar da relação já estar "morta" há muito tempo: sem entusiasmo, alegria e atracção mútua. Muito menos amor, haha!

E depois, que relação de longa duração realmente conheces em concreto na vida real, em que o homem é muito alto e a mulher muito baixa? Quem? Nomes? :D E a relação é mesmo de longa duração? E são mesmo felizes ou é mais um espectáculo de aparências para o público e amigos, quando nos bastidores a verdade é de narcisismo, raiva, traição, saturação e insatisfação? Não é que não seja possível, mas é raro e é uma excepção.

Portanto não te esqueças de que beleza natural é um de vários factores de compatibilidade, não é o único; que não tem a ver com a lavagem cerebral numérica da sociedade; e que tens de ter cuidado com exemplos imaginados que não são casos concretos da realidade dos quais tens a certeza do que realmente se passa, mas essa imaginação leva-te num segundo para escolhas com resultados desastrosos na vida. Só a realidade importa como guia, nada mais.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

3 comentários:

Romário Belarmino disse...

Pedro, falando em beleza, devo dizer, muito sinceramente, que nunca fui alvo de atração por parte de mulheres feias. Ou seja, nas minhas interações com as mulheres, sempre, fui rejeitado por mulheres dotadas de pouca beleza. Por exemplo, já me aconteceu na discoteca convidar uma mulher, não muito linda, para dançar, tendo ela, prontamente, recusado. Por outro lado, já dancei com mulheres, extremamente, lindas que, à partida, hesitei-me em convidá-las para dançar. Pedro, como costumas dizer, na vida, nada é linear e lógico. E tens toda a razão. Para mim, uma mulher bela tem que ser dotada de uma cara linda e de um corpo com curvas, evidentemente...haha
Resumindo e concluindo, devo afirmar, sem margem de errar, que as mulheres feias não gostam de mim.
P.S.: E eu, também, não sou o homem mais lindo do mundo, rsrs.

Miguel disse...

Isso significa que um homem feio nunca vai ter uma relação com uma mulher bonita?

Pedro C. disse...

Miguel:

Sim, foi o que acabei de explicar no post.

O homem e a mulher têm de estar mais ou menos ao mesmo nível de beleza natural para que seja possível uma boa relação a longo prazo. Não é o único factor, mas é um deles. Tem a ver com o nível de poder da pessoa. A aparência bonita traz um estado agradável a quem a observa, logo o nível de aparência tem de ser semelhante para que o entusiasmo mútuo seja constante. A curto prazo tudo é possível, e o homem pode ser menos bonito que a mulher e ter sexo com ela uma vez, ou umas saídas com curtes, ou uma relação curta. A única excepção é se o nível de consciência do homem for superior ao da mulher. Aí o nível de poder fica equilibrado, só que nesse caso o homem iria ter de aturar a mulher mais bonita que ele, pois ela tem menos consciência e energia que ele, ou seja, a sua essência é menos estimulante que a dele.