AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 23 de março de 2016

“Uma Conversa Para Mulheres Sobre Amor, Relações e os Homens”

“Uma Conversa Para Mulheres Sobre Amor, Relações e os Homens”


Leitora do Cool Vibes: “Em relação à questão da distância num relacionamento que é abordado no vídeo. Eu conheci o meu namorado pela internet, no site do Badoo, ehe. Combinámos nos encontrar no Casino xd Conhecemos-nos em Agosto. Eu tenho 18 anos e ele 23. O antigo relacionamento que ele teve foi de 3 anos com uma mulher de 34 anos e ela tinha um filho e tinha casa própria. Ele ía lá dormir todos os dias durante uns tempos, eles também moravam perto... Mas eu moro no Barreiro e ele é de Vila Franca de Xira. No verão encontrávamos-mos no parque das nações ou eu ía a casa dele, por também estar de férias. Estávamos juntos umas 3 vezes por semana... Mas depois arranjei um trabalho em Setembro de noite e aí era mais complicado, fiquei um bocado triste na altura por o ver menos vezes mas despediram-me ontem xD lolol Demoro 1 hora até ir ter com ele... Eu gosto muito dele, é assim a pessoa até agora com quem tive mais intimidade, é o meu 1º namorado :$... Agora era bom se arranjasse um trabalho de dia, mas ele trabalha e está a tirar um curso à noite, não tem muito tempo, só aos fins-de-semana e segunda-feira... Será que isso não chega? :/”

Eu: Se chega, ou não chega, depende do contexto em que fazes a pergunta. Aqui no Cool Vibes a intenção é ajudar a aliviar o sofrimento e potenciar ao máximo a felicidade. Logo há certos tipos de pessoas e relações que não são desejáveis, são más escolhas nesse contexto de evoluir e ser mais feliz.

Portanto tens de perceber o que queres. Se é o teu primeiro namorado então é óbvio que não tens experiência em relações, e o teu entusiasmo por ser o primeiro namorado vai-te fazer tolerar muita coisa que se calhar não devias. Porque regra geral, "mais vale um pássaro na mão que 2 a voar", é interpretado como, "mais vale ter alguém com quem cuja relação me deixa insatisfeita, do que não ter ninguém", haha! São as ilusões lógicas de quem não tem experiência e outras opções. O que é perigoso pois faz as pessoas negligenciarem o seu auto-respeito e deixarem entrar na sua vida coisas e pessoas que na verdade são prejudiciais a longo prazo.

Se chega ou não és tu que escolhes. Tu é que sabes o que queres e o que estás disposta a tolerar. A única coisa que podes fazer agora é viver a vida e relação com o teu nível de consciência actual, para o qual ter alguém nessas condições é tolerável, devido ao que estás a ganhar com isso ("antes ter alguém que ninguém").

Tu é que sabes, se estás feliz o objectivo é esse. Mas há melhor, isso garanto-te. O mais certo é se continuar assim, a essa distância e com esses horários incompatíveis, alguém se vai acabar por fartar, começar a falar com outras pessoas no Badoo, e acabar a relação quando descobrir outra pessoa mais perto e com quem seja mais prático e simples estar pessoalmente, para experienciar aquilo que deseja com o sexo oposto.

Leitora do Cool Vibes: “Sim é verdade. É o meu 1º namorado mas já tinha tido saídas e estado com outras pessoas antes... mas sim é verdade, sinto que a distância está-me a fazer negligenciar o meu auto-respeito e muitas das vezes, mas no início não era assim. Parece que sou eu que faço um maior esforço para o ver do que ele a mim... parece que a ele não lhe incomoda tanto estar longe de mim vários dias por semana, o que é triste, e sim, eu não tenho opções no sítio onde vivo, não tenho vida social aqui e mudei-me à pouco tempo. Eu sei que há melhores, mas neste momento não consigo me afastar assim... por ter perdido a virgindade com ele, sinto que se me afastasse agora, como estou à pouco tempo com ele, teria perdido a virgindade em vão, o que me iria fazer sentir como se não tivesse mais valor e iria custar-me muito isso ;c :s Obrigada.”

Eu: Não tens de acabar a relação e afastar-te dele. Mas é inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um de vocês (tu ou ele primeiro) se farte e acabe a relação. Isso surge quando surgir, não é preciso forçá-lo. Para já ainda toleras o tipo de relação que estás a ter com ele, e tudo bem.

Perder a virgindade não é nada de especial. Virgindade em si é apenas um estado físico de "ainda não se fez sexo nesta vida". Perder a virgindade só é em vão, digamos assim, quando se a perde pelas razões erradas. Lá porque uma mulher é virgem isso não a torna íntegra, nem decente, nem numa grande mulher, haha! Era bom, era :D Mas é precisamente por ainda ser virgem e não ter qualquer experiência sexual, que lhe falta sabedoria na vida amorosa e perante o sexo masculino. A mulher pode ser virgem e adorar odiar, assim como ser intriguista, mentirosa, carente, etc. Logo é irrelevante se a mulher é virgem até ao casamento ou não, por exemplo. Aliás, sendo virgem, sem experiência e sabedoria a esse nível também, não é possível ser boa esposa :P

Em vez de te focares na virgindade, foca-te antes no Amor. Se és virgem ou não, isso não tem nada a ver com o teu valor e sabedoria como mulher, isso é uma ilusão. Se perdes a virgindade com um homem que largas passado pouco tempo, isso não é sinal de falta de valor da tua parte. Se fizeste sexo, ou amor, pelas razões certas com esse homem, e depois o largaste pelas razões certas, porque hás-de ser uma mulher sem valor? Não faz sequer sentido.

Basicamente a questão da virgindade é mais uma forma do ego poder continuar a dominar tornando a vida num reino de estupidez, sem a pessoa ter de olhar para dentro e enfrentar a sua verdadeira essência. Virgem ou não virgem, não importa, pois virgindade não é garantia de integridade e Amor. É apenas garantia de falta de orgasmos :D

Repara, quase nenhuma mulher, desde que o ser humano existe neste planeta, perdeu a virgindade com um homem íntegro, haha! E depois? Porque há-de ela ter menos valor por causa disso? E se a relação com esse mesmo homem acabou passado pouco tempo, o que é normal e comum, porque há-de a mulher ter menos valor? Uma coisa não tem nada a ver com a outra, e não é garantia de nada relativamente ao nível de consciência da mulher. Depende da intenção por detrás das escolhas da mulher.

Parece-me também que, tens a percepção (mas eu posso estar errado aqui), que investiste a tua virgindade. Ou seja, perdeste a virgindade em troca de uma longa e bela relação. Parece que achas que deste a virgindade ao homem para receberes uma relação perfeita e eterna. Parece que, pela tua última frase, sentes que a virgindade foi uma moeda de troca. Parece-me que, acabando a relação, achas que irás sentir que o teu investimento foi em vão pois a relação não foi aquilo que imaginavas e gostarias que fosse: longa, bela, com casamento e filhos, por exemplo.

Mais uma vez, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Perder a virgindade não é um investimento nem uma moeda de troca. A mulher não tem de ficar para sempre com o homem com quem perdeu a virgindade. Em nome da tua evolução e felicidade, tens de largar a ilusão de que perder a virgindade é um investimento, no qual só tens valor como mulher se a perdeste com o teu futuro marido que ficou contigo para sempre.

No processo da vida amorosa, é normal encontrarmos todo o tipo de pessoas. É normal sermos rejeitados e apanharmos com todo o tipo de desilusões. É normal, apesar da nossa boa intenção, dedicação, esforço, entrega, etc, as coisas nem sempre serem como gostaríamos. É normal as relações começarem e acabarem. Umas mais cedo, outras mais tarde. Se formos selectivos, as coisas melhoram, mas nunca são perfeitas, e não têm de ser perfeitas. A vida amorosa é suposta ser vista como parte do contexto da nossa evolução, e não como meramente uma fonte de validação e prazer, tipo supermercado emocional :D

É importante não confundir o processo em si com a nossa própria essência. As coisas acabam de ser como são porque é assim que têm de ser. De outra forma não poderiam beneficiar a nossa evolução.

Leitora do Cool Vibes: “Sempre pensei um bocado assim, apesar de saber que não é um pensamento certo mas não sei se foi por causa também das mulheres, na minha família, incluindo a minha mãe, sempre terem casado virgens e tido apenas um homem. Isso desde de nova me influenciou um bocado, não tanto como hoje em dia mas eu tinha boas intenções, não foi para querer algo em troca, apenas achava bonito se acontecesse durar um pouco mais mas também na altura aceitei bem o facto de saber que a relação poderia também durar pouco tempo... mas parece que depois fiquei a pensar que haveria homens que poderiam já não me querer por causa disso. Mas tudo bem, vou ver se vejo isto de outra perspectiva. Obrigadaa c; Muito obrigada por me teres esclarecido isto a sério. Também como não tenho muita experiência e sabedoria a esse nível, não devo ser lá grande namorada xd

Há coisas que também me têm estado a deixar um bocado triste... há um mês e meio atrás, ele teve folga numa quarta (que foi quando fez anos) e na quinta, e nós combinamos nos encontrar na quinta ao final do dia, por volta das 19h e ele desmarcou para o dia seguinte, mas ele não sabia que eu no dia seguinte ía começar a trabalhar. Ele disse-me que era porque queria ficar em casa a descansar e isso deixou-me triste e chateada porque nessa altura nós já não nos víamos há uma semana ;c e ele preferiu aproveitar a sua folga em casa a ver tv do que estar comigo quando já não me via à esse tempo todo ;c (foi quando ficamos mais tempo sem nos ver).

E agora que ele esteve de férias, foi a primeira semana para Sines ter com os colegas de trabalho, e só nos voltamos a ver na segunda, e ele apenas quis estar comigo segunda e quarta que combinamos eu ir à casa dele. Hoje perguntei-lhe se não queria ir ao Oceanário, que eu tinha 2 bilhetes e ele disse para deixar passar uns dias até ele ter dinheiro para o gasóleo. Então eu perguntei se não dava para ir lá a casa dele e disse que agora só se fosse no final de semana. Isso deixa-me um bocado triste, porque passa mais tempo com os amigos e pouco comigo e achei que por ter estado esta semana longe que agora íamos "recuperar o tempo perdido" e aproveitar mais os dias, mas não... e ele disse-me que queria ter tempo para fazer as suas coisas, (que por um lado eu até compreendo porque ele tem poucas férias por ano), e que na sua relação passada se sentia muito preso porque desde o início começou a viver com a pessoa, porque ela também tinha casa e que por se verem todos os dias começaram-se a cansar mais um do outro por estarem tanto tempo juntos. Mas não entendo porque ele diz isso se eles namoraram durante 3 anos o.o e que por se sentir preso, perdeu certas amizades que queria recuperar e que queria ir com mais calma comigo para não nos fartarmos um do outro tão depressa. Mas isso sinceramente não faz muito sentido para mim, mas quando digo o que penso ele não compreende, e isso magoa-me, parece que por não querer estar comigo mais dias que não tem lá muita consideração por mim, e eu me emociono muito facilmente… e por vezes começo a chorar... não é que eu o queira ver todos os dias, cada um tem as suas coisas a fazer mas acho poucas vezes assim e isso deixa-me triste por vezes... será que eu estou a exagerar ao ver as coisas desta forma ?”

Eu: De nada, é uma honra. A duração de uma relação não tem nada a ver com a sua Beleza. Há pessoas que estão juntas a vida inteira e a relação é horrível e frustrante para ambos, apesar de eles passarem uma ideia cá para fora (aparência) de que são felizes juntos.

Podes ser boa ou má namorada, e depois? Não te julgues nem te preocupes com isso. Desfruta com alegria a relação e as saídas, é isso que importa. A vida amorosa não é um concurso, é uma série de experiências, umas mais bonitas que outras, que nos ajudam a evoluir e que podem trazer mais alegria à nossa vida. Aprecia com entusiasmo a tua vida amorosa, e não te preocupes com isso de seres ou não seres boa namorada, não te julgues. A única coisa que podes fazer é ter em mente e intenção de ser boa namorada, e o resto irá manifestar-se espontaneamente.

Parece que vou ter de ligar os alarmes de idiota do mês! haha! É óbvio que ele te está a evitar, o que não é bonito e é normal que te magoe e faça chorar. Isso do passar muito tempo juntos e fartar é uma ilusão. Está cientificamente provado, ou seja, é um facto, que quanto mais tempo duas pessoas passam juntas mais se amam... se forem íntegras, haha! O problema dele é que é narcisista, logo não tem a capacidade de amar uma mulher. Repara, para ele é a mente que "ama" a mulher :D e ele está a tentar evitar que a mulher (tu neste caso) deixe de ser novidade, porque se deixar de ser novidade ele (mente) perde o interesse, e farta-se. Conclusão, ele não está pronto para o tipo de relação que tu preferes. Nem parece ter tempo para isso, e muito menos parece ter nível de consciência para isso.

A tua relação está a ser miserável, e não vai melhorar porque ele não vai mudar. Repara, estás numa relação, tens namorado, mas mal o vês, ele anda a evitar-te claramente e a magoar-te. A questão é: é isso que realmente queres…?

Leitora do Cool Vibes: “Pois... :s é triste, e eu deixei passar esta semana... Vimo-nos no domingo dia 2, só que nesse dia ele ía ter comigo à expo, só que o carro dele avariou no meio da auto-estrada, nas portagens, e ele teve de ir lá ter de táxi... Ontem eu fui ao site do Badoo para ver se ele estava online, e como tinhas dito, ele agora neste fim-de-semana actualizou o perfil, meteu fotos novas, mas continua lá a dizer que está solteiro. Pagou para ter aquilo dos super-poderes e anda a falar com as moças desse site o.o enfim... é muito triste isso para mim, não estava á espera... estou tão triste... e fiquei a pensar no porquê de ele voltar a ter interesse em falar com outras mulheres quando estava comigo :c E ainda não falei com ele sobre isso porque queria falar e terminar as coisas pessoalmente mas agora ainda por cima vou ter de esperar mais 1 semana para o ver porque o carro dele só foi para a oficina na sexta... enfim... :c”

Eu: Não é com o carro dele que tens de acabar, é com ele :) não finjas que ele é um grande homem, merecedor do teu tempo e esforço. Podes acabar com ele à distância, usando os super-poderes do Badoo, haha! Basta 1 sms e vês-te livre dele para sempre. Weeee!! :D o sms poderia ser algo do género:

"Caro aspirante a namorado. É óbvio para mim o teu desinteresse em estares comprometido comigo, seja por raramente nos vermos, seja pelas vezes que nos poderíamos ter visto mas preferiste fazer outra coisa, seja por no Badoo dizeres que estás solteiro e andares a falar com outras mulheres. Por isso quero acabar aquilo que (parecia) que tínhamos, e cada um segue o seu caminho sem olhar para trás. Desejo-te uma vida feliz, adeus."

:D

É normal que estejas triste, pois as escolhas dele obviamente magoam. Há desprezo e ingratidão, sem dúvida. Ele não tem o que é preciso para estar numa relação (entrega e dedicação), apenas para curtir (obter validação e prazer). Ou pelo menos o que ele quer é apenas curtir, mas não tem a coragem de o assumir. Podes estar triste, mas não podes ignorar a verdade de que, acabando a relação, não perdes nada. Pelo contrário, ficas livre! Já reparaste que assim podes ir onde quiseres, quando quiseres, com quem quiseres, e falar com quem quiseres, e conheceres quem quiseres...? Total liberdade para tornares a tua vida melhor :) e quem sabe quem pode surgir... (escolhe-me a mim! Escolhe-me a mim! :D)

Quando inicio uma relação, das primeiras coisas que faço é apagar perfis. Mantinha o Facebook (quando tinha), mas colocava lá que estava numa relação. Não andava a meter-me com mulheres lá, e enquanto estou numa relação não saio com mais nenhuma mulher. Nenhuma, zero, para além da minha namorada. E sou atacado por mulheres que queriam sair comigo, haha Não compreendem a rejeição do homem comprometido. Eu explico que é porque estou numa relação e a minha intenção é respeitar a minha namorada, pois sei que me sinto atraído por elas e não vou sair sendo essa a verdadeira intenção, mas elas não compreendem e sou criticado :D acabava por ter de apagar mulheres do Facebook, principalmente para evitar que o ego fique num estado de desejo. Isto é dedicação numa relação, e estas mulheres são bonitas, são mulheres que quase todos os homens que aqui vêem ao Cool Vibes venderiam a própria família, PS4 e alma, para estar com elas :D

Não fizeste nada de mal, arriscaste e tentaste, é essa a atitude base. Tiveste os teus bons momentos e alegrias com ele, mas memória não é realidade, e é com a realidade que tens de fazer as tuas escolhas. É na realidade que está a informação que te permite fazer as melhores escolhas para a tua felicidade e evolução. As relações não existem para satisfazer os nossos desejos, carências e emocionalismos; elas existem como oportunidade de transcendermos isso tudo mais um pouco, para evoluirmos.

Leitora do Cool Vibes: “Sim, tenho mesmo...:S tive a adiar estes dias porque me custa um bocado... Mas falo com ele amanhã, o que me faz mais confusão é o facto de quando falamos por chamada e quando estamos juntos ele dizer que gosta muito de mim e que me adora e depois no Badoo vejo coisas que diz, do tipo: "estou a ver de alguém para passar o tempo sem ser no computador", e outras coisas... Nem vale a pena estar a falar com ele sobre isso, ele diz que sou eu que sou ciumenta e que é coisas da minha cabeça e tenta sempre defender-se apesar de as coisas estarem à vista. Ele disse que ía tirar o site mas não... será que a culpa é minha? Eu perguntei-lhe se tinha notado alguma diferença em mim ou se a relação não estava bem para ele mas ele diz sempre que está tudo bem e que eu é que sou pessimista xD lolol Sim (; ...livre como um passarinho xd 
Obrigadaa Pedro c:”

Eu: HAHAHAHAHAHA!!! :D Está tudo bem… PARA ELE!! Que anda conscientemente e intencionalmente a meter-se com outras mulheres e têm-te garantida como fonte de validação e prazer sexual, haha! Como eu ainda tenho de explicar isto, transcende-me... é claro como a luz do Sol, mas parece que a percepção de quase toda a gente está cheia de nuvens emocionais negativas. Está tudo bem para ele porque és tu quem está a ser usada e desrespeitada, não é ele :D

Se o objectivo é fazer uma comédia, força. Mas se queres ser feliz, tem auto-respeito. O ego nunca gosta de ser rejeitado e tem sempre desculpas lógicas para as tretas que faz, mesmo quando é apanhado em flagrante a trair conscientemente, a violar, roubar, matar, etc. É o vale tudo! Menos rejeitar o ego :) Cooooooooooooooooooooitadinho do ego!! :D Fazes o que quiseres, és livre de ir na conversa dele, mas a tua infelicidade é clara, senão nunca terias vindo aqui falar sobre o assunto.

Leitora do Cool Vibes: “Eu comentei isso porque é algo que me deixou um bocado chocada, pelas razões que disseste, essas desculpas... por não corresponderem à realidade que estava à vista xd mas sim… :c ...não voltei a estar com ele, já passaram umas 3 semanas depois disso que não o vejo nem estamos mais juntos. Não quero comédias não... x) obrigada.”

Eu: Muito bem :) Boa sorte e felicidades.

Leitora do Cool Vibes: “obrigada (:”

Eu: De nada. Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: