sábado, 5 de março de 2016

“Quando Manter Uma Amizade Com Uma Mulher Havendo Atracção Sexual”

Quando Manter Uma Amizade Com Uma Mulher Havendo Atracção Sexual”


Pergunta de leitor:

Pedro, com esse post me surgiu umas dúvidas. Quando devemos ter amigas então? Ou qual seria o motivo para nos afastarmos de vez, em vez de manter apenas uma amizade?”


Resposta, comentários:

Temos amigas quando a intenção inicial era apenas de amizade. Se foi por atracção que nos aproxima-mos e fomos sair com ela, e isso pode ser inconsciente, então a intenção inicial não foi de amizade e estaremos a ser falsos, pois não estamos a seguir e a revelar o que realmente sentimos pela pessoa.

Manter apenas uma amizade quando a intenção era, e é, de atracção, é uma atitude de falsidade. É óbvio que não é uma amizade o que queremos, então para quê enganar a outra pessoa? Para quê nos enganarmos a nós próprios? É uma falta de respeito se olharmos com mais atenção para a atitude.

Devemos expressar o melhor que conseguirmos, qual é a nossa intenção inicial, seja verbalmente, seja com um beijo, o importante não é conseguir namorar com a outra pessoa, é sermos sinceros e íntegros.

Nós afastamos-nos de vez quando a outra pessoa não permite que haja intimidade e sexo, quando nós nos sentimos atraídos e é essa a nossa verdadeira intenção. Se ela apenas quer amizade mas nós queremos mais, então afastamos-nos pois não há sintonia nesse sentido. Fingir que pode ser apenas uma amizade é absurdo. E no fundo, é a atitude dos carentes de mentalidade de escassez, "antes isto que nada!", "antes a ter por perto do que nada!". Não se trata de amizade, mas de receber atenção, aprovação e viver na ilusão (que pode ser inconsciente) de que “talvez um dia ela me queira beijar e namorar comigo...” :D


Repara numa coisa, a atracção não se desliga. Se um homem se sente atraído por uma mulher, e ela não se sente atraída por ele, mas ambos continuam a sair como lindos amiguinhos, sempre que o homem estiver com ela vai sofrer de tortura por a sua atracção não estar a ser satisfeita. Isto pode ser consciente ou inconsciente, mas essa tortura de atracção não satisfeita leva a frustração e revolta (consciente ou inconsciente), que depois afecta o nível de felicidade do homem em tudo na vida.


Não é uma brincadeira! Eu não estou aqui a promover a estúpida ideia de que os homens e as mulheres não podem ser apenas amigos, ou que as mulheres não servem como amigas mas apenas como parceiras sexuais. Não é nada disso! Claro que os homens podem ter amigas, e claro que as mulheres são muito mais do que meros objectos sexuais, mas se o homem sente atracção pela mulher, nem sempre é bom para ele (nem para ela), ambos continuarem numa relação de amizade. Nem é sincero nem saudável, e acho que é fácil de perceber porquê.


Depois a outro nível há a perda de tempo. Encontrar uma namorada mesmo fixe leva tempo e exige conhecer muitas mulheres. Ora se o homem passa tempo com amigas em ligações assexuadas, não pode investir esse tempo em conhecer outras mulheres e sair com elas. Essas ligações do amiguinho carente apenas fazem o homem perder tempo e funcionam como distracção da sua intenção original de encontrar namorada, e impedem-no de evoluir como homem, pois assim não tem experiências com outras mulheres. Porquê? Porque digamos que está apenas a praticar ser o amigo parceiro de conversas e desabafos, e não está a praticar ser o namorado parceiro de intimidade e sexo :D

A outra razão pela qual nos afastamos de vez de alguém, é quando discernimos na pessoa expressões consistentes de narcisismo, de desconsideração pelos outros e pela verdade, e de comportamentos inapropriados.

Portanto, afastamos-nos por questões de intenção inicial (autenticidade) e por egocentrismo da outra pessoa, yay! :D no fundo é por desalinhamento com os princípios que são importantes e prioritários para nós.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: