domingo, 6 de março de 2016

“Quando Avançar Para Ter Intimidade Sem Forçar Ou Agir Antes Da Hora”

“Quando Avançar Para Ter Intimidade Sem Forçar Ou Agir Antes Da Hora”


Pergunta de leitor:

“Gostaria de fazer algumas perguntas. Quando conhecemos alguma mulher, a achamos atraente, e queremos ter algo íntimo com ela, qual é o mínimo de qualidades ou tempo para termos algo mais sério como um namoro? Quando achamos uma mulher bonita e nos sentimos atraídos por ela, e temos a intenção de namorar ou de ter algo mais sério, mas a conhecemos há pouco tempo, qual seria a melhor maneira de ter essa intimidade? Não para ter a certeza, e sim para ter o mínimo de qualidades dela, ou atitudes, que vemos que podem dar num relacionamento razoável, quando devemos avançar para ter essa intimidade sem forçar ou agir antes da hora? Obrigado Pedro.”


Resposta, comentários:

Não é uma questão de horários (quando), é uma questão de contexto (realidade do momento). Repara, se a conhecemos há pouco tempo não podemos ter a intenção de namorar ou de ter algo mais sério. Ainda não a conhecemos! Haha!

Existe atracção, logo temos a intenção de ter algo físico com ela. Queremos beijá-la, queremos fazer amor com ela. Só quando começamos a sair com ela e a descobrir a sua essência, a perceber como é que ela é como pessoa, é que percebemos ao conhecê-la bem (e isso pode levar pouco ou muito tempo, depende do nosso nível de consciência) se queremos namorar com ela ou não.

Inicialmente é só atracção, e muitos homens apenas querem isso: sexo. Mas pode-se querer isso e querer também conhecer bem a mulher como pessoa (a sua essência), e só quando a essência nos agrada o suficiente é que podemos ter a intenção de querer namorar com ela. Antes disso é uma intenção falsa, pois não tem como base nada real que tenha acontecido, uma vez que ainda não a conhecemos bem.

Temos de estar bem cientes do que procuramos numa namorada, as qualidades e os princípios que guiam as suas escolhas na vida, e afastamo-nos logo quando é claro para nós que a pessoa não tem uma, ou mais, qualidades essenciais para nós.

Exemplo: procuras uma mulher com sentido de humor.

Realidade: já saíste com ela 2 ou 3 vezes e ela nunca disse uma piada, leva as coisas a sério e nunca te fez rir.

Conclusão: é capaz de não ter sentido de humor, haha!

Decisão: afastas-te pois sentido de humor é importante para ti. Sentido de humor alegra as saídas e conversas, e eleva a energia de ambos quando estão juntos. E sentido de humor é uma qualidade do Espírito, que nos cura das ilusões e sofrimentos do ego, e sem isso esquece a ideia de um relacionamento razoável.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: