AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quinta-feira, 24 de março de 2016

“Porque a Nossa Aparência e Beleza é Influenciada Pelo Nosso Nível de Consciência”

“Porque a Nossa Aparência e Beleza é Influenciada Pelo Nosso Nível de Consciência”


Pergunta de leitor:

“Olá Pedro! :) Excelente conteúdo! Os gráficos são óptimos recursos para demonstrar suas explicações. A minha dúvida é, quando falas sobre a nossa aparência física ser uma manifestação kármica. Então, nossa aparência física é resultado de encarnações passadas ou de acções que fizemos nesta vida actual? Ela representa o nosso nível de consciência? Obrigado!”


Resposta, comentários:

Sim. A nossa aparência física é uma expressão da nossa essência. Esta verdade é difícil de aceitar e engolir pelo ego, mas é a verdade. O ego observa no mundo pessoas que acha bonitas a serem narcisistas, e não compreende, nem quer aceitar, esta verdade.

O que se passa, e eu já expliquei, é que essas pessoas podem ter merecido karmicamente essa aparência agradável e atraente devido a terem pago e desfeito karma negativo numa vida passada, mas isso não impede o ego de na vida presente usar essa aparência atraente de forma narcisista. É importante não confundir ter uma aparência atraente com ser-se Iluminado, haha!

Depois há aqueles fracos de espírito que têm uma auto-imagem negativa (acham-se feios), mas ao mesmo tempo acham-se melhores como pessoas do que os fisicamente atraentes, haha! É óbvio que esses não vão aceitar que os outros fizeram algo para merecer essa aparência atraente, e que eles ainda não o merecem karmicamente, pois isso para eles significaria que nem sequer são melhores como pessoa que os outros, o que para o orgulho do seu ego, vindo de superioridade moral (“eles são bonitos mas eu sou mais boa pessoa!”), seria uma chatice, e impossível de aceitar :D

Depois há a típica confusão do que realmente é ser-se Bonito. Ser sexy - sexualmente apelativo - é uma coisa, e pode ser fingido com todo o tipo de truques e manipulações do corpo e aparência (a roupa, linguagem corporal, atitude, maquilhagem, ginásio, operações plásticas, etc).

Ser Bonito é um estado natural, no qual se valoriza Beleza por ser uma qualidade Espiritual e Divina - portanto não se é desleixado com a aparência, mas também não se é obcecado com ela; está-se Bonito na forma como se veste e trata da aparência, pela mesma razão que se é Humilde e Corajoso. Conforme o nível de consciência, mais energia se tem, e quanto mais energia, mais Beleza. É uma Luz que nos vem de "dentro" e nos embeleza, e que nada tem a ver com os padrões animais narcisistas da Hollywood, do mundo da moda, revistas, etc. Isso o ego não tem como compreender, pois não está consciente da realidade espiritual, e de como esta realidade afecta o mundo linear e a sua aparência.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: