AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 14 de março de 2016

“O Que Fazer Quando Se Está Apaixonado Por Uma Mulher Que Não Se Separa Do Marido”

“O Que Fazer Quando Se Está Apaixonado Por Uma Mulher Que Não Se Separa Do Marido”

Pergunta de leitor:

“Olá Pedro, estou muito grato por suas colocações a respeito do tema abordado. Estou vivendo um momento muito difícil em minha vida. Mantive um casamento por 14 anos sem ter coragem de admitir para mim que não amava minha esposa - casamos porque ela engravidou - me anulei e fiquei doente, pois além de tudo me sentia manipulado por ela e nunca me senti amado.

Me apaixonei por uma amiga de trabalho, uma mulher maravilhosa, ela também se apaixonou por mim, podia sentir isso, no entanto ela também era casada - ambos, sem comunicarmos nossos sentimentos nos afastamos pensando em nossos casamentos, em mantermos as aparências, com medo da verdade. Três anos após viver tentando ignorar o que sentia por ela, e me sentindo morto a cada dia em meu relacionamento, não mais suportei - decidi que iria romper com as aparências, que a partir de então iria viver de acordo com a verdade, custasse o que custasse. Falei a verdade a minha esposa e me separei; contei tudo o que sentia a minha amiga do trabalho. Descobri que estava certo, ela também me amava em silêncio durante todo esse tempo.

Estou sofrendo muito, pois ela embora me ame não conseguiu por um fim em seu casamento assim como eu fiz. Ela já disse que não o ama, porém se sente responsável por ele ter deixado sua vida em outra cidade para vir viver com ela na cidade em que moramos; não tem família aqui, nem amigos. Ela acha que isso é motivo para viver insatisfeita. Mesmo eu lhe dizendo que não o fará feliz, tão pouco será. Ela tem medo, não sei se tudo isso é muito novo para ela e trata-se de um processo pelo qual ela ainda está no início, ainda terá consciência e coragem para enfrentar sua insegurança, não sei, na verdade quero muito acreditar que sim.

Quando estamos juntos, tudo é muito mágico, somos ambos medo e desejo, é uma atracção muito louca - sinto que exerço uma atracção muito forte sobre ela, na minha presença ela se contradiz, o que ela diz tentando-me afastar é totalmente o oposto de sua linguagem corporal. Sinto que ela foge, pois é mais seguro. Como ela ainda é casada compreendo seu medo de ser desleal. Para não viver isso me separei... Porque ela não conseguiu...? Estou-me sentindo muito mal - ela me quer assim como eu a quero, mas foge - diz que não conseguirá dizer-lhe que ama outro e separar-se. Confesso que tenho muito medo, não como direito, não consigo fazer nada sem estar pensando nela; me parece impossível viver sem ela.

Sei que não é, porém se torna infinitamente desmotivador e sem vida - gosto dela como ela é... Desculpa, acabei fazendo um desabafo, talvez o espaço nem seja apropriado. Mais uma vez, muito obrigado, muito obrigado pela sua busca e o seu trabalho...”


Resposta, comentários:

Obrigado eu, é uma honra.

Cumpriste a tua parte na perfeição, foste honesto contigo próprio e com a tua ex-mulher e corajoso para acabares com o casamento que só te deixava infeliz. Por isso tudo, estás de parabéns!

Quanto à outra mulher, sim parece que ela gosta de ti e se sente atraída por ti, mas só isso não chega. Ela está casada, logo nada feito. E ainda por cima nem tem a coragem para acabar a relação em que está, logo é um caso perdido e terás novamente de ser corajoso e de a colocar entre a espada e a parede: “ou acabas o casamento ou nunca mais me voltas a ver pois esta situação está-me a fazer sofrer e eu quero ser feliz com uma mulher.”. E se ela não acabar o casamento desapareces para sempre da vida dela e partes para outra.

Não há Amor sem Coragem, e ela é demasiado insegura para ter poder Amar. O que ela diz e sente é secundário, é só e apenas o que ela escolhe fazer que importa na prática e realidade, e ela está a escolher fazer-te sofrer, escolhendo por sua vez continuar na mesma relação com o mesmo homem que não ama, por razões negativas. Faz parte das lições da vida amorosa saber largar as pessoas erradas, não apenas porque estas nos fazem mal ou desrespeitam, mas também quando estas são demasiado cobardes ou negativas, ou o contexto não permite que aconteça aquilo que queremos que aconteça entre nós e elas. Seja num caso ou no outro, são pessoas que bloqueiam a felicidade, e ninguém tem o direito de impedir outro ser humano de ser feliz, logo deixamos essas pessoas para trás.

A experiência de atracção correspondida, afecto, intimidade, sexualidade e convívio pode-se ter com qualquer pessoa do sexo oposto compatível connosco. Não se trata de uma cara apenas ou de um nome apenas, mas sim de um tipo de pessoa com determinada essência, com determinado nível de consciência, com determinado tipo de personalidade. Logo há muitas mais mulheres, apropriadas para ti, solteiras e com coragem suficiente para deixar as coisas avançar contigo e com quem passar momentos bonitos juntos.

A verdade é que é sempre, sem excepção, má ideia envolvimentos emocionais com mulheres que estão comprometidas. É sempre uma situação em que se está a desrespeitar uma relação, e uma situação cheia de limitações e obstáculos. A minha sugestão é largar todas as mulheres comprometidas assim que sabemos que estão comprometidas, mantendo o nosso karma impecável nessa área, e a nossa vida amorosa simples e livre.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: