terça-feira, 22 de março de 2016

“O Que Fazer Quando a Mulher Não Quer Ter Nada Com o Homem”

“O Que Fazer Quando a Mulher Não Quer Ter Nada Com o Homem”


Pergunta de leitor:

“Olá Pedro, tudo bem contigo? É verdade que existem mulheres que só querem conhecer homens apenas pelo prazer de os conhecer, como se fosse tipo passatempo, e não querem ter nada com eles?”


Resposta, comentários:

Não, é falso. Isso não existe apenas como passatempo, como se não existisse ego :D

Há sempre um interesse, seja mais normal ou narcisista. A mulher pode ter saído com o homem para descobrir como ele é, e perder o interesse nele durante o encontro, não querendo assim ter nada com ele.

A mulher pode ter saído com o homem apenas porque se sentia só e precisava de companhia, não querendo ter nada com ele.

A mulher pode ter saído com o homem porque gostaria de estar numa relação e para isso tem de conhecer alguém de quem goste, e que goste dela, mas durante o encontro não gostou do homem e não quer ter nada com ele.

A mulher pode ter ficado com uma boa impressão do homem na(s) primeira(s) conversa(s), ao vivo ou online, mas depois no encontro ficou desiludida e passou a não querer ter nada com ele.

Essa ideia do "conhecer apenas por prazer tipo passatempo" parece-me mais uma justificação e racionalização do ego para não ter de lidar com a rejeição. Neste caso, ao ser rejeitado pela mulher, a sua percepção é distorcida para que "ela não quis nada comigo porque ela é assim, sai só pelo prazer de conhecer, tipo passatempo". Ou seja, na sua imaginação ele não foi rejeitado, e assim evita vergonha - em vez de a enfrentar - porque é orgulhoso.

Isso do prazer e passatempo é impossível, há sempre uma intenção. Há sempre um ego, uma preferência, um mínimo de atracção, interesse e curiosidade, e depois há Amor. Se a mulher não quer nada com o homem com quem sai é porque o homem não tem o que é preciso para ela ter esse interesse nele. 

O homem tem de aceitar e enfrentar isso, em vez de o negar, distorcer e reprimir. Orgulho tem de ser largado, só assim a Coragem e a Honestidade que nos Libertam surgem.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: