sábado, 19 de março de 2016

“O Que Fazer Quando a Mulher Não Aparece Num Encontro Combinado Com o Homem”

O Que Fazer Quando a Mulher Não Aparece Num Encontro Combinado Com o Homem”


Pergunta de leitor:

Olá :) Pedro, é possível uma mulher estar interessada e até ansiosa para voltar a sair com o homem, combinar a saída, chegar ao dia e uma hora antes dizer que não pode, e inventar uma desculpa só para testar o homem e ver do que ele é feito? Já é a segunda vez que isto acontece com esta mulher. Devo voltar a convidá-la mais vezes mesmo que esta volte a inventar desculpas? Será que ela é muito insegura ou narcisista? Devo insistir? Eu só saí uma vez com ela e foi fantástico. Obrigado.”


Resposta, comentários:

É possível que ela te esteja a testar, neste caso concretamente a testar o teu nível de interesse. Geralmente quando o homem apenas se sente atraído e interessado no corpo da mulher (sexo), perde a paciência com a indisponibilidade da mulher para sair. Mas quando o homem realmente gosta da mulher como pessoa para além de se sentir atraído por ela, vai persistir e esses "hoje não posso" nem o incomodam muito, nem o fazem perder o interesse nela e desistir.

A maior parte dos homens confundem atracção com apreciar a mulher como uma pessoa, e confundem a aprovação, aceitação e validação da mulher com qualidades humanas que ela não tem, e que assim aos olhos do homem a tornam numa pessoa fantástica que ela não é, haha! O homem sente-se bem pois está a ser validado pela mulher, mas em vez de reconhecer que está a ser validado, imagina e projecta qualidades para a mulher que esta não tem, pois pensa que se ele se sente bem perante ela (devido à validação) ela deve ser uma pessoa fantástica (e ter certas qualidades).

Sugiro que sejas sincero com ela. Diz-lhe o que sentes e queres, revela-lhe a tua intenção, e explica-lhe que esta situação de dizer que não pode no próprio dia 1 hora antes do encontro não te agrada, e que te faz perder interesse nela. 

Só uma saída é pouco, não prova nada em relação a ela como pessoa, nem à vossa potencial relação amorosa. É comum o primeiro encontro parecer fantástico e depois nunca haver um segundo encontro. Isto acontece porque a mulher na verdade não está interessada, ou não sabe o que o homem quer, e isso deixa-a desconfortável para voltar a estar a sós com ele. E das duas uma: ou ela simplesmente não quer saber e passa a rejeitar os convites até o homem desistir, ou não disse a verdade ao homem porque não o quis magoar (ou tem medo da sua reacção agressiva e/ou violenta ao ser rejeitado).

Coloca-a entre a espada e a… verdade :) assim das duas uma: ou ela diz-te que não está interessada e deixas de ficar na dúvida podendo viver livremente, ou as coisas entre vocês avançam mais rapidamente com mais saídas e envolvimento físico.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: