sábado, 26 de março de 2016

“O Que é Perder a Virgindade Pelas Razões Erradas“

O Que é Perder a Virgindade Pelas Razões Erradas“

Pergunta de leitora:

Pedro, para ti, o que é perder a virgindade pelas razões erradas? Ou fazer amor pelas razões certas? Se ainda não se passou tempo suficiente para se ter a certeza primeiro que a outra pessoa nos merece ou não, é errado estar a perder a virgindade, certo? Ou mesmo que se goste da outra pessoa, e se tenha respeito e carinho pelo outro mas se ele está constantemente a pressionar para se fazer e a pessoa acaba por ceder a isso, é porque acaba por o fazer pelas razões erradas?”


Resposta, comentários:

Perder a virgindade pelas razões erradas é, por exemplo, ter pressa em perdê-la por percepcioná-la como algo errado e motivo de vergonha, que nos coloca abaixo dos outros em estatuto, o que é falso. Esta percepção e atitude levam a pessoa a perdê-la por questões de orgulho, e não de amor. A virgindade nem sequer é um factor para se dar uma relação. Há atracção, há compatibilidade, e eventualmente os parceiros fazem amor. Ser virgem, ou não ser, não tem qualquer influência na prática.

"ou fazer amor pelas razões certas?"

Basta haver atracção, e fazer-se amor com alguém que nos respeita. A razão "certa" para fazer amor é... por amor :D

"se ainda não passou tempo suficiente para se ter a certeza primeiro que a outra pessoa nos merece ou não, é errado estar a perder a virgindade, certo?"

Não é uma questão de tempo. Quanto tempo é certo esperar? 1 dia? 1 semana? 3 dias, 2 horas, 32 minutos e 29 segundos? Haha! Quando passa do tempo certo exacto para o errado? Quando se espera precisamente menos de 4 dias, 3 horas, 17 minutos e 2 segundos? Haha! Não faz sentido, é uma ilusão. Não é quanto tempo se espera, mas sim a essência e intenção das pessoas envolvidas que importa.
"ou mesmo que se goste da outra pessoa, e se tenha respeito e carinho pelo outro mas se ele está constantemente a pressionar para se fazer e a pessoa acaba por ceder a isso, é porque acaba por o fazer pelas razões erradas?

Se o outro pressiona é porque está com pressa. E se está com pressa é porque está a ser limitado por um estado de desejo, que é narcisista. De certeza que depois de se satisfazer o interesse na outra pessoa desaparece, pois o "interesse" na pessoa nada mais era do que o interesse narcisista em satisfazer o seu desejo sexual. Então sim, é má ideia fazer amor com as pessoas que pressionam, pois essa atitude de pressionar vem de narcisismo. Nesse caso o interesse está apenas no sexo e em se satisfazer sexualmente, não está na outra pessoa e em ter uma ligação com ela.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

1 comentário:

Miguel disse...

Podemos usar a lei da atracção para atrair a mulher que queremos?

Ultimamente tenho assistido a muitos vídeos do Mcgregor e é notório como ele usa a lei da atracção para ter a vida que deseja, eu mesmo em algumas situações já apliquei a lei da atracção e funcionou, mas nunca em nenhum contexto relacionado com mulheres e agora gostava de saber, como aplicar a lei da atracção para atrair a mulher que queremos porque estou aqui num dilema, quando a mulher nos rejeita, devemos ser humildes e aceitar a rejeição, mas não podemos aplicar a lei da atracção para que a mulher goste de nós? não podemos visualizar boas coisas a acontecer com a mulher que estamos interessados? Será que isto é egoísmo da nossa parte e não estamos a ter a mulher em consideração? Ou será que devemos tipo visualizar as coisas mais pelas sensações que nos causam e não tanto pela coisa/pessoa em si?

Obrigado :) Boa Páscoa 0 0 0