AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sábado, 12 de março de 2016

“Como Terminar Um Namoro Sem Que a Namorada Sofra”

Como Terminar Um Namoro Sem Que a Namorada Sofra”

Pergunta de leitor:

Olá Pedro! Como vai? Os áudios estão incríveis!!!! Gostaria de saber como devo terminar o meu namoro sem fazer com que a minha namorada tenha muito sofrimento. Não quero que ela chore. Estamos juntos há 3 anos, mas eu vou viajar para Portugal estudar e vou passar 1 ano longe dela, e apesar de amá-la muito eu não posso prendê-la 1 ano a mim, aqui, tentar amarrá-la a mim, tenho de terminar e vou terminar o namoro, deixando ela livre, mas não quero que ela sofra muito.

Vou falar a verdade, mas como devo agir para que ela sinta-se menos triste? E como eu devo agir em relação aos pais dela? Porque eles me tratam muito bem, nós já tínhamos uma relação bastante íntima, eu devo falar com os pais dela também? Me despedir deles? Ou devo falar somente com ela e ir embora sem falar com eles? E qual o melhor sítio para eu conversar/terminar o namoro? Estava pensando em fazer na casa dela mesmo... isso é ruim? E antes de terminar eu devo-me afastar um pouco emocionalmente? E depois de terminar devo continuar amigo dela ou devo-me manter afastado? Não sei como terminar, porque esse foi o meu primeiro namoro e durou 3 anos. Pode usar a pergunta para um post de "Como terminar um namoro ". Sei que eu não posso controlar as reacções dela, porque podem ser infinitas, mas com certeza ela vai ficar triste. Ajuda-me Pedro, por favor!! Um grande abraço”


Resposta, comentários:

Obrigado, é uma honra.

A tua intenção é boa, mas a verdade é que não há nada que possas fazer. Ela vai sempre sentir o que o seu nível de consciência a fizer sentir. Tem a ver com a sua percepção do fim da relação, e não com o fim da relação em si.

Podes ser educado e positivo ao terminar a relação, e é tudo o que podes fazer. A relação é só entre ti e ela, os pais dela, o periquito, a melhor amiga, os ténis da sorte e a nuvem de estimação não interessam :D é por isso que envolver as famílias numa relação não é lá grande ideia. Só complica e limita a intimidade e o que tem de ser feito.

Convida-a para sair e diz-lhe a verdade. Diz-lhe o que me disseste, revela as tuas razões com clareza e sê firme na tua decisão. Acabando o namoro acabou-se tudo. Não fiques amigo, afasta-te de vez e para sempre. Apaga contactos e esquece-a. Não seria íntegro ou apropriado ficarem amigos pois há atracção que não estaria a ser satisfeita. Nem um nem outro querem na verdade apenas amizade, por isso seria uma amizade falsa e uma tortura emocional que levaria a frustração inconsciente.

Portanto dizes que não dá para continuar pelas razões que tens e que é melhor não continuarem amigos pelas razões que expliquei. É simples. E não penses que lhe estás a fazer mal, pois os não-íntegros usam isso para manipular e controlar os outros. Não tens de ter relações com ninguém, apenas com quem te apetece, quando te apetece. Se respeitas as pessoas e aproveitas o melhor possível o tempo que estás com elas, com boa intenção, então acaba as relações à vontade pois não deves nada a ninguém. Foste impecável, e tens direito à tua liberdade, pois és uma alma livre.

Ela vai ter a reacção que tiver, e depois? Ela vai ficar triste, e depois? Tu também vais ficar triste. Lá porque se fica triste não quer dizer que não se faça a escolha certa. Todos temos de crescer e aprender a viver com o final das coisas na vida. Só quem não tem interesse em evoluir, ser íntegro e alinhar-se com o Amor é que está tramado quando as coisas acabam ou é rejeitado. Força! :)

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

5 comentários:

Raoni Dantas disse...

Acho que essa pergunta também é minha! kkkkk

Fábio disse...

Oláaaa Pedro :)

Bom, já que se fala de homens, qual é a tua opinião sobre o nosso novo presidente da republica, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa?



Abraços e Obrigado!

Pedro C. disse...

Fábio:

Opiniões, opiniões, opiniões... haha!

Eu não tenho opinião sobre ele :)

Temaramix disse...

Saudações, Pedro! :)

Estou afim de uma rapariga que tem um problema emocional mal resolvido, pois o ex-namorado terminou, e talvez a tenha traído. Ela está fechada para relacionamentos com medo de sofrer novamente. O problema foi: é que ela quem se aproximou de mim, iniciava conversas, elogiava-me, sentava perto de mim e as vezes até me tocava, mas quando eu tomei a iniciativa de chama-la para sair pelo whatsapp não me respondeu e na outra vez veio com desculpas a dizer que não tinha tempo, a vida dela é corrida mesmo, entretanto isso não justifica essa desculpa. Se ela não tem interesse, porque diabos se aproximou de mim e até me deu indirectas? Será realmente o medo de sofrer ou outra coisa... Devo tentar conquista-la aos poucos sem pressiona-la ou me afastar? Muito obrigado!!

Pedro C. disse...

Temaramix:

Olá! Não existe conquistar sem pressionar. Conquistar é forçar algo a acontecer, é tentar convencer a mulher a gostar de nós, haha! Em essência é manipulação, não é nada natural nem autêntico.

"ela quem se aproximou de mim, iniciava conversas, elogiava-me, sentava perto de mim e as vezes até me tocava"

Isso não quer dizer nada. Não quer dizer que ela quisesse ter algo físico, sexual ou íntimo contigo, ou namorar contigo. Pode apenas querer dizer que gosta de ti como amigo. Não garante nada, ela não é uma "oportunidade perdida", haha

Seja como for, ela foi até onde conseguiu ir, ou quis ir. E quando quiseste andar com as coisas para a frente, ela recusou e impediu-te. Tens duas opções: ou ficas sentado à espera dela o resto da tua vida, num pára e anda, para a frente e para trás, nessas dúvidas e nesse nada (pois não aconteceu nada de especial entre vocês - até ao primeiro beijo é como se não tivesse acontecido nada pois pode ser só esquemas da parte dela que não provam que gosta mesmo de ti); ou então sentes-te grato pela vida que te foi dada e aproveitas essa vida, e afastas-te de quem a complica e vais conhecer outras mulheres como é suposto ;)

"Se ela não tem interesse, porque diabos se aproximou de mim e até me deu indirectas?"

A validação de uma mulher não é o mesmo que o Amor de uma mulher.