AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 9 de março de 2016

“Como Lidar Com a Ilusão da Atracção Online No Facebook”

“Como Lidar Com a Ilusão da Atracção Online No Facebook”


Pergunta de leitor:

“Há uma coisa que me está a incomodar. Uma amiga minha em que eu estou interessado, (já lhe tinha dito e ela dizia que eu era bué diferente e engraçado), de repente começou a fazer-me perguntas sobre outro amigo meu. Ainda não tivemos nada físico, porque ainda não nos encontramos pessoalmente, isto passou-se tudo no Facebook. Pedro, neste momento estou-me a sentir usado. E agora?”


Resposta, comentários:

Não estás a ser usado, simplesmente vives na terra da fantasia :D Como podes estar interessado em alguém com quem ainda nem sequer saíste pessoalmente? É insano. Ainda nem sequer conheces essa pessoa na vida real!

Podes sentir atracção, sim, isso é natural e normal, mas atracção é uma coisa, estar interessado na pessoa é outra. A atracção leva a uma aproximação inicial para se conhecer a pessoa, mas só depois de saíres pessoalmente com a pessoa é que sabes se estás interessado nela ou não.

Porquê? Porque para poderes estar interessado em alguém tens de primeiro descobrir algo na sua essência que te agrada muito, e isso só se descobre no mundo real, ao vivo, e a sós. Pela internet é pura ilusão, não conta. Não importa se as vossas conversas foram longas e com piadas, é irrelevante. Estas coisas só se descobrem no mundo real.

A internet é uma excelente ferramenta para se conhecer pessoas, mas tem em mente sempre que antes de estares pessoalmente com alguém, ainda não conheces a pessoa e ainda não sabes se gostas da pessoa e estás interessado nela. Pela internet pode haver atracção devido às fotos, mas nada mais, e isso apenas significa que te apetece fazer sexo com a mulher.

Um dos maiores e mais comuns problemas que os homens têm com as mulheres é sentirem atracção e depois darem-lhe um significado que esta não tem, sendo assim controlados e limitados por ela. Atracção só por si é a motivação de fazer sexo com a mulher, por questões de reprodução. Não é um sinal mágico de romance por apreciação da mulher como pessoa e ser humano, não é a motivação de querer ter uma relação com a pessoa. É apenas sexo :D portanto sentir atracção não é “gosto dela como pessoa”, é “quero fazer sexo com ela”. A atracção pode é motivar a conhecer a mulher como pessoa, e aí sim, ao conhecermos a mulher como pessoa podemos gostar dela como pessoa e querer estar com ela, sair com ela, conversar com ela, e ter uma relação com ela, de namoro, uma ligação próxima com intimidade e sexo.

Esquece-a e passa para outra. E aproveita a oportunidade para fazeres algo por alguém, e responde-lhe ao que ela te perguntar sobre o teu amigo. Isso vai-te ajudar a transcender o ego e as suas ilusões que te têm limitado e sabotado na vida amorosa.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: