terça-feira, 15 de março de 2016

“Como Descobrir o Caminho Na Vida Quando Se Tem Muitas Paixões”

“Como Descobrir o Caminho Na Vida Quando Se Tem Muitas Paixões”

Pergunta de leitor:

“Olá Pedro, tudo bem? Epá eu ando aqui com algo muito confuso na minha vida. Eu tenho muitas paixões na vida e não sei qual a paixão que deva seguir. Eu gosto de desenhar e pintar, mas também gosto de tocar guitarra e piano, também gosto de escrever livros, para além disso gosto de praticar desporto, eu tento sempre fazer todas essas coisas, e não me importo de fazer isso para o resto da vida, mas a verdade é que nenhuma ainda me deu dinheiro e eu gostaria de investir numa, mas não sei qual. Como descobrir qual o meu caminho?”

Resposta, comentários:

Parece que o teu caminho, ou lição karmica para evoluir, é decidir o que fazer :) quer queiras quer não queiras, as rodas do karma já estão em andamento, nunca páram. O que isto significa é que a um nível mais elevado já estás a seguir o teu caminho, que na verdade é sempre tudo o que tens a decidir e fazer para evoluíres.

No teu caso específico, não tens de ganhar a vida a fazer nenhuma dessas coisas, haha! Não é lindo? :D Basta teres um trabalho simples e agradável que te dê dinheiro para o essencial da vida e tempo suficiente para fazeres o que amas. Podes fazer todas essas coisas para o resto da vida até te fartares, e ter um trabalho que nada tem a ver com elas. Só o ego vê isso como mau... porque o ego é incapaz de amar a vida e o que é normal nesta.

Se tiveres a possibilidade de ganhar a vida a fazer uma dessas coisas de que tanto gostas, óptimo! Vai em frente. Mas lembra-te que ganhar a vida é bom, experienciar a vida é extraordinário, mas transcender a vida é tudo.

Na prática isto significa que não é o que fazemos de útil em específico que importa, mas sim a intenção com que o fazemos. Se a tua paixão estiver alinhada com a tua evolução, então gostarás de fazer tudo. Não é maravilhoso? Ficas livre de qualquer actividade e não sofrerás quando não a puderes praticar.

Se nenhuma actividade de que gostas ainda não te deu dinheiro, isso pode ser um sinal de que não é por aí que vais ganhar dinheiro. Tens de ser humilde o suficiente para ver isso, pois podes não ser bom o suficiente em nenhuma dessas actividades para mereceres ser pago por as praticares (mérito karmico). Mas se é mesmo importante para ti ganhar dinheiro com uma delas, então decide-te, arrisca, escolhe uma e atira-te de cabeça, estudando e fazendo tudo o que for necessário (desde que seja íntegro, haha!) para que consigas ganhar a vida fazendo uma delas.

Na verdade podes gostar de fazer essas coisas mas devido ao teu nível de consciência não ser possível ganhares a vida praticando uma ou mais delas. Essas actividades todas que praticas podem nem sequer ser paixões, mas apenas entretenimentos e distracções da realidade. Se te começares a alinhar com o Espírito irás Ver através da experiência dessas paixões e perceber o que realmente importa, que é seres Feliz independentemente do que achas gostar de fazer agora, e evoluir independentemente do que tens de deixar de fazer e começar a fazer.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

4 comentários:

Outlets e companhia disse...

Simples assim? Simples assim. Faz todo o sentido. Acaba de me responder um dilema de uma vida. Sempre gostei de desenhar, mas segui carreira totalmente diferente para ter condições financeiras de me sustentar e também porque não me achava tão boa nisso. Me libertou de mais uma. Obrigada Pedro!

nelson goncalves disse...

Boa Tarde Pedro. Vejo pouca televisão , radio em casa não oiço e vou de carro para o trabalho também não oiço. Acontece que surgem pensamentos negativos tanto é que tenho livros na minha estante , não o consigo ler por muito tempo nem consigo manter a concentração há uma voz interna chata a incomodar? O que fazer? obrigado

Pedro C. disse...

Nélson G.:

Tens de te tornar positivo e rodear-te de influências positivas. Tens de seguir e aplicar diariamente as sugestões que dei em vários posts e áudios sobre como ser positivo. Procura-os nos separadores à direita, nos tópicos.

Pedro C. disse...

De nada Outlets, é uma honra.