AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 23 de março de 2016

“Como Deixar de Ignorar as Mulheres e a Atracção e Ter Namorada”

“Como Deixar de Ignorar as Mulheres e a Atracção e Ter Namorada”


Pergunta de leitor:

“Olá Pedro, antes de mais quero agradecer-te pelo penúltimo post que fizeste pois inspirou-me. Ainda não me lembrei da outra pergunta, mas decidi fazer uma pergunta relacionada com o que me tem acontecido mais do que uma vez. Eu felizmente falo bem com raparigas, não tenho “problemas” em falar com elas dependendo da situação. Tenho notado mais do que uma vez que quando vejo uma rapariga com quem até poderia ter uma relação amorosa acabo por “ignorá-la”.

Por exemplo: Uma vez fui a uma loja e estavam 3 raparigas a trabalhar. Eu nesse dia até estava com uma boa energia, uma delas veio-me atender foi muito simpática e reparei que depois ela comentou com a colega/amiga sobre mim, parecia que me tinha achado piada. Eu podia ter ido falar com ela, meter conversa, mas não, apenas fui simpático, disse obrigado e saí da loja. Isto já me aconteceu imensas vezes, reparar na rapariga e acabar por ignorar, isto é inconsciente quando acontece, só depois de acontecer é que me apercebo, acabando por ficar um pouco chateado de não aproveitar as oportunidades.

Também tenho usado o Facebook para procurar perfis. Em muitos que já passei só fiz 3 pedidos de amizade lol, uso também o badoo e twoo, mas sem resultados. Por um lado acho que online não dou o devido valor às fotos, acho que posso estar a ser esquisito, visto que se eu visse pessoalmente metade das raparigas dos perfis que já passei provavelmente teria uma opinião diferente. Mas por outro lado acho que não. Estou solteiro há 1 ano e meio, 2 anos, e quero mesmo mudar isso, e olha venho-te pedir ajuda =)”


Resposta, comentários:

O ego faz de tudo para evitar amor, e é altamente esperto, criativo e convincente ao fazê-lo. Contempla as tuas últimas conversas com mulheres, e diz-me: o que arriscaste? Disseste-lhes que as achavas bonitas? Expressaste com clareza e simplicidade a tua intenção?

Sim, parece-me que estás a ser esquisito, como defesa do ego para não ter de enfrentar potencial rejeição. Então rejeitas as mulheres antes que elas te possam rejeitar a ti. Como aquele velho anúncio do Clearasil, das borbulhas, “dá cabo delas antes que elas dêem cabo de ti”, haha! Tens de começar a ser mais sincero com as mulheres, em vez de orgulhoso. Porque falar com elas é fácil quando nada se está a arriscar. O que temos de arriscar é o nosso estado de orgulho que é baseado numa falsa auto-imagem de perfeição que temos de nós próprios. O ego não quer que isso lhe seja retirado, logo evita colocar-se em situações em que isso pode acontecer. E rejeitar, claro, traz orgulho: "bah, ela não é boa o suficiente para mim". :D

O que tens de fazer é largar o orgulho e dar o benefício da dúvida às mulheres que se cruzam contigo no dia-a-dia, ou às dos perfis que descobres. A selecção não é feita antes de conversares com a mulher, mas durante, ou depois. Estás a negar a atracção que sentes por elas. Estás a fingir que não estás interessado a esse nível. Estás a negar que estás farto de estar só e solteiro. Tens de começar a admitir isso, pois só assim terás um dia namorada. Só começando a dizer coisas do género, "Eu vim falar contigo pois estou farto de estar solteiro e achei-te bonita", é que te alinharás com a verdade da tua situação, e ganharás a energia que te levará um dia a uma relação feliz.

A solução é simples :) Começa a deixar a atracção levar-te até às mulheres, e a motivar-te a querer voltar a estar com elas. Essa motivação real e válida irá levar-te a falar com mais mulheres e a lembrar-te de pedires o contacto e de as convidares para sair, de as beijares, etc. E durante esse processo (e não antes desse processo), vais descobrindo mais sobre elas e então decides se elas valem a pena como namorada ou não. Pois nem todas as mulheres com quem vais ter boas conversas, boas saídas, bons beijos e boas noites de amor têm de ser, ou serão, tuas namoradas. E enquanto humildemente as conheces e beijas, e buscas pela mulher digna como namorada, vais ganhando experiência nas diferentes fases e contextos da vida amorosa, o que é essencial.

Tens de parar e dizer a ti próprio, "eu vou ter namorada brevemente", e aceitar tudo aquilo que envolve esse processo, desde as rejeições e desilusões, aos desafios, persistência, sinceridade, entrega total e dedicação sem limites. E depois, quando realmente aceitares tudo isso e fizeres o que é necessário fazer, é quando estarás pronto para namorar, e é apenas aí que a namorada aparece, do nada. A namorada aparece apenas quando o homem está pronto para namorar. Pensar que se quer namorar é uma coisa, mas estar pronto para namorar é outra coisa. E estar pronto para namorar envolve uma escolha interior que tem a ver com intenção e aceitação dos altos e baixos naturais do processo.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: