sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

“Como Salvar Um Casamento”

Como Salvar Um Casamento”


Pergunta de leitor:

Pedro, boa noite. Achei seu blog muito interessante e preciso de um conselho seu. Estou em um casamento que está se acabando, não conseguimos (eu e minha esposa) mais ter um bom relacionamento há muito tempo (ela está fora de casa já faz 2 anos). Tem como reverter esta situação? Desde já agradeço sua atenção.”


Resposta, comentários:

Olá, e obrigado! =)

Quanto à tua situação, isto pode custar aceitar mas não é preciso fazer nada, nem reverter nada. Não há como reverter essa situação, e na Verdade não há problema nenhum.

É normal as relações acabarem, sejam namoros ou casamentos. Umas duram anos, outras dias, e depois? Qual é o apocalipse? :D

O ego faz-nos sofrer por tentar controlar a vida e tudo o que acontece. O caminho é aceitação. É deixar as coisas acontecerem naturalmente, e isso inclui deixá-las começar e deixá-las acabar. Seja quando for, seja porque razão for.

As únicas coisas que podemos "fazer" é aproveitar ao máximo com entusiasmo enquanto as relações duram, apreciá-las com gratidão, e dedicarmos-nos à evolução da nossa consciência. Enquanto acreditarmos na percepção do ego, vamos sofrer. E vamos sofrer porque estamos a viver na ilusão, a forçar a continuação de algo que já acabou e que não é suposto continuar. Tudo é temporário na vida e tudo acaba, logo o fim de uma relação é sempre para o ego um apocalipse amoroso haha! Porquê odiar ou ficar triste com o fim de uma relação, e não Amar o fim da relação?

O Espírito é Amor, e nós somos o Espírito. E aquilo que para o ego parece uma perda, para o Espírito é uma vitória.

A relação acaba e voltamos a estar livres para desfrutar a vida de solteiro, fazermos o que amamos, sair, ir falar com outras mulheres, sair com elas, beijá-las, e tudo o resto! Nunca estamos sós nem sem soluções... por muito que o ego nos tente convencer disso. Temos de acreditar e dar o passo de coragem! Temos de enfrentar os nossos medos, que podem ser o de estar sem ninguém e o de ir dizer olá a uma mulher bonita, e fazer precisamente isso!

E depois, pouco a pouco, vamos descobrindo que afinal está tudo bem e só estamos solteiros se quisermos e enquanto quisermos :)

Mas sem nos alinharmos com o Amor nada feito.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

3 comentários:

nelson goncalves disse...

Pedro fui ao café ter com o meu colega, estavam la duas pessoas amigas dele pela primeira vez vi-os (é pessoal da geração dele) disse, apenas boa tarde não cumprimentei com aperto de mão, como não tenho confiança , com eles por isso não o fiz. Acho que o aperto de mão é apropriado, quando se já tem uma certa confiança com as pessoas. A minha atitude foi má? Estava com eles na mesa e eles conversavam entre si sobre as mulheres , onde já trabalharam as histórias de vida e eu fiquei a observar? Não sei porquê não me senti bem na mesa , admito que não estava vontade(medo). Um deles dizia ao outro colega olha que eu vou-te bater , vou te dar porrada isto é para se armar em bom? Passado algum tempo fui-me embora com o meu colega e um deles disse algo do género "olha pelo menino". Ouvi isso fiquei com raiva , pensei logo isto é o meu ego. Fiquei de rastos. Nessa situação devia ter dado alguma resposta? Os homens quando se juntam gostam de exagerar nas suas conversas principalmente com os amigos gostam de se armar em bons.

Pedro C. disse...

Nélson G.:

Esse pessoal é claramente estúpido. Isso que eles te disseram são as típicas frases primitivas do ego masculino que quer competir. Caga neles! Recusa voltar a estar com eles, não percas tempo com idiotas desses :)

nelson goncalves disse...

Obrigado Pedro és o maior. O que reparo um grupo de homens com os amigos eles gostam-se de destacar acharem-se os maiores , os bons.