AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sábado, 20 de fevereiro de 2016

“Como Expressar As Emoções Sendo Atraente Para As Mulheres”

Como Expressar As Emoções Sendo Atraente Para As Mulheres”

Pergunta de leitor:

Olá Pedro! Tudo bom? Falas que sempre devemos expressar as nossas emoções, aquilo que estamos sentindo no momento, seja bom ou ruim. Isso eu entendi, o que eu não entendo é o seguinte: Esse processo de nós sempre falarmos o que sentimos não é algo egocêntrico também? Dizermos: “Eu eu eu eu” a todo momento. A mulher vai se cansar disso, afinal não é só as nossas emoções que importam. E isso também não pode ser uma característica de um homem bonzinho/emotivo/fraco sem inteligência emocional e sem controle? E na verdade as mulheres são mais emotivas do que nós, acredito que se nos tornamos muito emotivos nos tornaremos mais femininos também, você não acha? Um abraço.”


Resposta, comentários:

Eu não disse que a nossa intenção ao estarmos com uma mulher é apenas falarmos sobre nós próprios e o que estamos a sentir, haha!

Expressar as nossas emoções não é dizer "Eu eu eu eu a todo momento". Não é egocêntrico, é íntegro. Se escondemos emoções no momento em que as estamos a sentir estamos a ser falsos.

Sejamos homem ou mulher as emoções vão sempre surgir naturalmente e espontaneamente, e faz parte do nosso processo de aumento de consciência aprendermos a ser humanos. Uma coisa é uma prioridade com o eu individual, sempre a falarmos de nós. Outra coisa é expressarmos livremente no momento aquilo que sentimos porque somos humanos e queremos transcender as nossas emocionalidades.

Temos de fazer tudo porque tudo importa: apreciar a mulher e expressar-mos as nossas emoções. Fazer apenas uma das duas é idiota pois estariamos a acreditar que podemos cortar a Realidades em 2, ou mais bocados, e eliminar um deles :D

Todos somos emotivos... só que uns são falsos e escondem-no, querem-se achar muito evoluídos e espirituais, haha! A mulher não se farta de emoções, sejam as dela ou as do homem pois é precisamente isso que nos liga a todos a nível humano.

Estás apenas a ser controlado pelo medo do teu ego. Estás a querer evitar expressar as tuas emoções livremente porque tens medo de perder a validação e o interesse das mulheres. Então o teu ego está a vir com justificações lógicas para não fazeres isso porque... podes perder o teu orgulho! Oh não, que apocalipse amoroso! :D

O Espírito simplesmente é, sem julgamentos ou hesitações, e flui através do que surge segundo a segundo, momento a momento. Tens a tua intenção de te tornares íntegro e por isso progressivamente deixas de fazer as coisas por razões egocêntricas e de pensar tanto em ti. Aprendes a dar atenção aos outros e a apreciar a mulher, em vez de aos teus próprios pensamentos e desejos.

Ao mesmo tempo expressas livremente aquilo que sentes no momento porque tens a intenção de ser sincero e íntegro, tens a intenção de ser autêntico, e de aprender a ser humano, em vez de ser mais um falso que finge que nada sente (inumano? ciborgue? haha), com medo do que os outros possam pensar de si e de ser rejeitado (bonzinho?? fraco?? sem controle?? feminino?? é tudo medo sem sentido nenhum!). Os homens não são menos atraentes por expressar devidamente as suas emoções. Os homens têm emoções tal como as mulheres, pois ambos são seres humanos. Esconder emoções negativas não nos torna mais atraentes, mas sim apenas falsos. A falsa auto-imagem de perfeição é apenas isso: falsa. Se somos seres humanos funcionamos aceitando e expressando devidamente as nossas emoções positivas e negativas. Se estamos tristes e nervosos não vamos fingir que estamos alegres e confiantes.

O problema não é as emoções que sentimos, mas como as percepcionamos e lidamos com elas. Se nos perguntam se estamos nervosos, e de facto estamos, respondemos que sim, estamos nervosos. Essa aceitação e sinceridade é precisamente o que nos vai libertar dessa emoção, e o que vai começar a reduzir a sua intensidade e controlo sobre nós.

Portanto não é falarmos sobre nós e o que estamos a sentir a toda a hora. É sempre que estamos a sentir algo, e é relevante no momento expressá-lo, expressamo-lo livremente e adequadamente, sem o nosso foco ser sempre e apenas nas nossas emoções. Se nos perguntam o que estamos a sentir, confessamos o que estamos a sentir. Não há nada de errado nas emoções negativas, não são nenhum motivo de vergonha, baixo valor ou inferioridade. O problema está precisamente em julgá-las e escondê-las. É isso que perpetua a sua influência sobre nós e as nossas escolhas. A atitude base é sempre a de apreciar a mulher e querer saber mais sobre ela, contemplando-a e deixando-a ser feminina e expressar-se e falar à vontade, dizendo ou perguntando-lhe algo de vez em quando, principalmente com sentido de humor. Mas durante esse processo não escondemos o que estamos a sentir. Expressamo-lo devidamente, abertamente e livremente. Isso é ser autêntico e sincero.

Um homem a sério não esconde o que sente. Assim como expressa a sua confiança, expressa a sua tristeza, mas de forma masculina, pois é essa a sua verdadeira essência. Um homem é a sério pois tem emoções a sério (reais) que expressa com sinceridade e confiança, ou mesmo com humor. Seja a emoção de atracção que sente pela mulher, seja o seu nervosismo, seja a sua curiosidade, seja alguma tristeza, seja aborrecimento, seja o que for. E é assim que a mulher tem algo real no homem com o qual se ligar e conectar. E é assim que uma ligação com uma mulher acontece naturalmente, facilmente e com autenticidade

É um equilíbrio a que se chega tendo a intenção certa e seguindo princípios mais elevados. Quanto mais auto-conhecimento tivermos, e mais evoluirmos, mais positivo será aquilo que iremos partilhar com a mulher, e mais positiva será a forma como o partilhamos.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: