AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

“Como Dizer o Que Se Sente à Mulher Sem Se Deixar De Ser Atraente”

“Como Dizer o Que Se Sente à Mulher Sem Se Deixar De Ser Atraente”


Pergunta de leitor:

“Tenho uma pergunta curta e muito directa para fazer :) As mulheres pressentem o nosso estado emocional perante elas? Mesmo sem verbalizarmos nada, nem transmitirmos nervosismo através da linguagem corporal, etc..?

Pois o meu problema é que nunca escondo as emoções, eu digo sempre o que sinto, à minha namorada. Por exemplo, se tenho saudades, se tenho medo de perdê-la, se me sinto inseguro, etc. Eu digo-lhe o que sinto. E nem sempre ela entende. Se eu estiver nervoso será que consigo fingir que não estou, não dizendo que estou e disfarçando o meu estado com a minha linguagem corporal? Abraço.”


Resposta, comentários:

Uma pergunta muito curta e muito directa... por momentos fiquei preocupado, pensei que me fosses pedir em casamento, haha!

“Se eu estiver nervoso será que consigo fingir que não estou, não dizendo que estou e disfarçando o meu estado com a minha linguagem corporal?”

Não :D

A Verdade e a nossa essência estão sempre presentes para todos a descobrirem e testemunharem. Principalmente diante das mulheres, cuja intuição é poderosa e sensível. Elas sabem o que estamos a sentir, mesmo que não o vejam claramente na sua mente, nem o consigam verbalizar.

Portanto, nope! Não há como esconder ou disfarçar um estado emocional com a linguagem corporal :D se esse estado está presente, ele será sempre detectado.

O objectivo aqui é tornarmo-nos íntegros e sinceros relativamente às nossas emoções e intenções, logo devemos sempre admitir o que estamos a sentir no momento (em vez de o tentarmos esconder, disfarçar ou reprimir), e ser claros nas nossas intenções.

Nunca esconder as emoções não é um problema.

O problema são as emoções que sentimos, ou a forma como as expressamos.

No teu caso, pelo que disseste, são emoções vindas de carência, desejo e medo. São emoções negativas.

Parece que estás a dar o primeiro passo, que é ser sincero relativamente ao que sentes. O segundo passo é transcenderes essas emoções negativas, e passares a sentir algo que seja mais agradável para a tua namorada.

Como por exemplo, confiança, optimismo, entusiasmo, alegria, amor, paz, etc.

A questão não é que ela não entenda, é que essas emoções são egocêntricas, por isso sugam-lhe a energia, e por isso são desagradáveis. Temos de as transcender, libertar-se do ego, e assim, em vez de sermos uma presença que tenta tirar energia aos outros, passamos a ser uma presença que lhes dá energia, que partilha energia.

A solução não é esconder as emoções negativas (falsidade), é transcendê-las, subir de nível de consciência e tornar a nossa essência mais bonita e agradável para os outros. E o primeiro passo para se transcender uma emoção é aceitá-la, admiti-la e partilhá-la, brincando com a situação de a sentirmos. Humor cura tudo. Usa um tom de voz em que estás a dramatizar o que sentes, tipo um lamento meio triste, e exagera na sua expressão e descrição, como se fosse um teatro de tragédia :D Por exemplo:

“Tenho saudades tuas mor!! Não consigo viver mais assim, longe de ti, sem te sugar a alma até ao tutano!! Acabou-se tudo!! Vou-me mandar da cama abaixo!!”

“Tenho medo de te perder!! A minha vida sem ti não faz sentido!! Sou o ser mais dependente do universo!! Sou campeão da dependência há 20 anos de seguida!!”

“Sinto-me inseguro, caraças!! Não consigo viver sem a tua protecção!! Como vou ao frigorífico enfrentar o frio?! Como vou à casa-de-banho enfrentar a sanita?! E o piaçaba, oh meu deus, o horror!! Estou tão insegurinho caraças pá man f*da-se!!”

HAHAHA!!

Quando expressas entusiasmo e humor em vez de o medo de perder alguém, a diferença na reacção da pessoa é épica! :D

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

Sem comentários: