sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

“Como Atrair Pessoas Com Mais Energia”

Como Atrair Pessoas Com Mais Energia”

Pergunta de leitor:

Ei Pedro, estás sempre a falar de atracção, e que atraímos pessoas consoante a nossa energia, mas eu tenho uma dúvida: se eu atrair uma pessoa de baixa energia significa que eu também tenho baixa energia?”


Resposta, comentários:

Não é assim tão simples.

Primeiro, isso aconteceu-te mesmo ou é uma situação hipotética? Se não te aconteceu, não há resposta pois é uma situação imaginada, e não uma realidade.

Se aconteceu, é muito vago. Será que essa pessoa tem mesmo baixa energia? Como sabes?

De que forma a atraíste, o que de facto aconteceu? Surgiu na tua vida assim do nada? É uma pessoa com quem trabalhas? Alguém com quem te envolveste numa relação amorosa?

Uma coisa é certa, e um facto:

Nós só atraímos mulheres para as quais temos energia suficiente. Energia e consciência são a mesma coisa. E quando falo em atrair, estou a falar em conhecer e ter uma ligação com a pessoa, estou a falar em compatibilidade. Portanto há uma atracção entre o homem e a mulher (polaridade masculino/feminino, instinto de reprodução), e para além disso há uma compatibilidade a nível pessoal que os aproxima e mantém juntos.

Portanto o nível de consciência (energia) sexual tem de ser semelhante, assim como o nível de consciência (energia) pessoal. Nós atraímos e desenvolvemos uma ligação com pessoas de um nível de consciência semelhante ao nosso, muito próximo mesmo. Pois quem tem um nível de consciência diferente, seja mais baixo ou mais alto, nem sequer desperta interesse em nós (a nível pessoal, a ligação não é possível pois a mentalidade e princípios são diferentes).
Geralmente as pessoas de um nível de consciência abaixo do nosso são aborrecidas para nós, pois a sua forma de ser bloqueia-nos energia, ou seja, não nos permite experienciar o nível de energia que preferimos (o nosso, mais estimulante pois há mais energia).
As que estão num nível de consciência acima do nosso estão para além da nossa compreensão. Não compreendemos porque fazem o que fazem, pensam como pensam, e achamos estranho, não faz sentido para nós, pois ainda não temos consciência suficiente para o Saber. Não as atraímos, não conseguimos ter uma ligação com elas, pela mesma razão que as abaixo de nós não nos atraem.

Nada disto são escolhas mentais, dá-se tudo espontaneamente. Níveis de energia semelhantes atraem-se pois são compatíveis e há harmonia. Pode acontecer pessoas com menos energia sentirem-se atraídas por pessoas com mais energia, pois todos somos energia (Espírito) e todos queremos regressar à fonte dessa energia (Espírito). Mais energia faz-nos sentir melhor, é sempre mais estimulante.

Até pode acontecer duas pessoas de níveis de energia diferentes se conhecerem e começarem uma relação amorosa, pois para isso basta haver atracção a nível sexual, mas esta acaba cedo pois na realidade não há compatibilidade suficiente a nível pessoal para haver alinhamento entre ambos, ou seja, para haver harmonia. Alinhamento permite harmonia pois individualmente e separadamente ambos já seguiam na mesma direcção, e seguiam os mesmos princípios na vida. Portanto em vez do narcisista envolvimento emocional com o outro eu individual, já estão alinhados naturalmente com os princípios que o outro eu individual segue.

Más relações que duram anos e anos, duram tanto tempo pois apesar de serem desagradáveis, o nível de energia de ambos é o mesmo. Há compatibilidade. Ambos acham que o outro é a pessoa certa pois entendem-se na perfeição, uma vez que o nível de consciência é o mesmo, ou próximo o suficiente.

Concluindo, podemos atrair pessoas com menos energia que nós. Energia é estimulante e atraente, e as pessoas gostam daquilo que as faz sentirem-se bem. Alerto para a realidade de que os lobos em pele de ovelha adoram sugar a energia a quem é mais evoluído, haha!

Eles tentam usar (e também desencaminhar) os mais evoluídos para beneficiar do seu nível de energia, pois sozinhos não conseguem ter certas experiências que só têm graças a estarem por perto dos mais evoluídos. Conhecer pessoas e ter uma vida social mais estimulante são dois exemplos simples deste fenómeno.

O lobo em pele de ovelha (pessoa não íntegra), apesar de na verdade não gostar da pessoa autêntica e com mais energia e invejá-la, vai fingir ser seu amigo para a tentar usar para aprovação, orgulho, validação e benefícios sociais (ter acesso a pessoas interessantes) e sexuais (ter acesso a mulheres), dois fenómenos que se manifestam devido ao mérito karmico da pessoa autêntica mais evoluída, mas que a pessoa não íntegra não consegue experienciar sozinha na sua vida pois não tem esse nível de consciência.

Mas se a pessoa que atraímos tem menos energia que nós (baixa energia), a ligação será quase de certeza a curto prazo pois não há compatibilidade suficiente para haver o alinhamento e harmonia necessários para uma ligação a longo prazo. Isto porque os níveis de consciência das duas pessoas em questão são diferentes (amam coisas diferentes, pensam de forma diferente, gostam de fazer coisas diferentes, valorizam coisas diferentes, etc), e regra geral os erros do narcisismo da pessoa menos evoluída coloca um fim na ligação.

Obrigado pela tua pergunta.

Segue o que Amas,

Pedro C.

6 comentários:

nelson goncalves disse...

Pedro li este post. Disseste que não é assim tão simples?
No filme do segredo Joe Vitale diz que on nossos pensamentos atraiem como se fosse um iman ou seja semelhante atrai semelhante é isto que ele quer dizer? Ainda no filme diz se formos negativos atraimos as circunstancias negativas se são positivas atraímos as positivas.

Gregorij Branco disse...

Olá amigo Pedro como estás?

Devido a um acidente que sofri tenho andado numa fase da vida em que perdi grande parte dos interesses que tinha antigamente, digamos que sinto uma certa apatia na vida em geral. No entanto tenho vindo a notar que quando falo com mulheres desconhecidas sinto-me um pouco melhor no meu dia a dia. Eu sei que tens dito muitas vezes que estar dependente disso não é bom, mas o facto é que não estou de momento a conseguir reencontrar-me novamente e seguir a vida agradável que tinha. O que aconselhas nestes casos em que há uma mudança negativa na nossa vida e como podemos ultrapassar isso de uma forma integra e saudável, pois no fundo o que realmente acho que se está a passar é que desci de nível de consciência e até hoje não consigo perceber o que se passa comigo já que o que aconteceu foi algo meramente ao nível psicológico.

Grande abraço.

nelson goncalves disse...

O que é o medo irracional? aquele medo ou outros medos que já tiveste antes de entrares neste mundo de evolução pessoal?

Pedro C. disse...

Acabei de explicar isso tudo no post.

Pedro C. disse...

O medo irracional é por exemplo o medo de ser rejeitado. É um medo que não tem como base a realidade nem a nossa sobrevivência.

Pedro C. disse...

Gregorij B.: "no fundo o que realmente acho que se está a passar é que desci de nível de consciência"

Não sabes isso. Mas o teu ego pode pegar nessa ideia e usá-la como um ninja para te manter numa depressão infinita :D "ooooooooh pobre de mim! Desci de nível de consciência! Que crise cósmica!!", haha! É um jogo que o ego gosta de jogar, mas que tens de recusar jogar.

Não há nada que possas fazer, não controlas o universo. A vida é feita de altos e baixos, e é sempre assim. Estás num baixo, e depois? Não ligues, não lhe dês significados negativos. És humano, apenas isso. Faz o que gostas, segue o que amas, mete-te com mulheres se isso te faz sentir melhor. Foca-te no positivo e na realidade, e segue com firmeza o caminho aplicando os princípios todos os dias. Tudo é temporário, até os baixos da vida. No fundo servem para nos mantermos humildes, não nos esquecendo de que somos apenas humanos, e servem como motivação para uma dedicação mais intensa e consistente ao nosso auto-conhecimento e transcendência de limitações :)