quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

“Sofia Ribeiro Rapa o Cabelo – Confia (Sempre!)”


Sofia Ribeiro Rapa o Cabelo – Confia (Sempre!)”


Recentemente este vídeo tem atraído muita atenção:





Que se passa aqui? Porque estou eu a escrever isto?

A Sofia Ribeiro é uma linda mulher portuguesa, atriz e modelo. Nasceu no mesmo ano que eu. De momento está doente, com a mesma doença com que a minha mãe deixou o mundo.

A Sofia Ribeiro decidiu fazer este vídeo sentimental do momento em que, acompanhada de pessoas especiais para si rapou o cabelo, e publicou o vídeo no Youtube, tornando pública toda a sua situação.

Será que fez bem em fazê-lo?

Será que fez mal?

Será uma atitude narcisista de protagonismo que falta ao respeito às outras pessoas que têm a mesma doença?

Ainda por cima centrando-se em algo aparentemente tão secundário como rapar o cabelo?

A minha resposta é simples:

Esta é uma doença horrível, não é nenhuma brincadeira. A Sofia Ribeiro é atriz, é essa a sua vida, e fazer este vídeo foi uma forma que ela encontrou e escolheu para lidar com a doença. Qualquer crítica ou julgamento não é nada boa ideia, eu garanto. Karmicamente é muito má ideia julgar alguém com esta doença, ainda por cima relativamente a algo tão simples como um vídeo. Foi a forma que ela escolheu para enfrentar a sua situação, para lidar com a doença. É assim que ela se expressa como actriz, como artista. Se fosse pintora provavelmente pintaria uma tela. Se fosse poeta provavelmente escreveria um poema. Como é actriz filmou um vídeo.

Com esta doença uma pessoa tem de fazer tudo o que acredite que a vai ajudar a sobreviver e ficar curada. Tudo o que a faça realmente sentir-se bem. Tudo o que alivie o sofrimento físico e emocional. A Sofia Ribeiro não está a assaltar bancos nem a empurrar velhotas contra sarjetas, ela fez um simples vídeo, Haha! Nenhum crime foi cometido, ninguém foi desrespeitado. Qualquer julgamento é uma percepção falsa do que ela fez, e da situação pela qual ela está a passar.

O David R. Hawkins explicou que esta doença é uma oportunidade de se transcender o corpo. De descobrirmos que não somos o corpo, de nos deixarmos de identificar com o nosso corpo, e de o transcendermos.

Há muitas histórias de pessoas que se curaram desta doença graças a se rodearem de optimismo e humor. Pessoas que passaram o dia a ver comédias e a rirem-se. Está tudo documentado.

Há portanto esperança. E há que, em vez de se julgar, apoiar. Há que pelo menos respeitar e deixar em paz.

Qualquer julgamento vem na verdade de inveja da atenção que ela está a conseguir com o seu vídeo. O ego odeia quando os outros são autênticos, corajosos e conseguem algo com isso. É idiota haha!

Ela não pretende ser a protagonista especial de uma tragédia a tentar obter atenção para si por causa disso, não me parece ser essa a sua intenção. Ela é um ser humano em sofrimento, a fazer o que pode para lidar com a situação e também conseguir o máximo de apoio possível.

A ti Sofia Ribeiro, só posso dizer isto:

Eu não tenho super-poderes nem magia para te curar. Nada do que eu possa dizer ou explicar vai mudar instantaneamente a tua situação. Mas deixo aqui simples e humildes palavras de apoio.

Aconteça o que acontecer, no fim tudo vai ficar bem. O melhor está para vir!

O medo é apenas uma ilusão, uma emoção temporária que nada tem a ver com a realidade do nosso Ser.

Aquilo que realmente Somos transcende o físico e o linear, e está sempre bem.

Aceita o presente, e tem a coragem de aceitar o pior dos resultados que a imaginação te possa trazer, pois só assim poderás transcender essa ilusão, ver-te livre dela e da sua influência negativa, e ter paz.

E depois faz o que tiveres de fazer, e imagina-te bem, visualiza-te todos os dias a toda a hora alegre e com saúde, a fazer o que amas, e assim Serás.

Confia e acredita sempre Sofia!


Pedro C.

4 comentários:

nelson goncalves disse...

Pedro conheces a atriz pessoalmente? Sim ela é bonita. Decidiste colocar e comentar o vídeo.Viste alguns comentários negativos a respeito do mesmo.
"Há muitas histórias de pessoas que se curaram desta doença graças a se rodearem de otimismo e humor. Pessoas que passaram o dia a ver comédias e a rirem-se. Está tudo documentado". Estava para te falar acerca disto , no filme do Segredo , no capitulo das doenças aparece uma pessoa que tem cancro viu filmes de comedia e acreditou que se ia curar , e ficou curada.
Será da comédia e da crença?
Ou através da imaginação ou de uma outra forma desconhecida que ainda não conhecemos , devido ao facto de ainda sabermos , pouco sobre funcionamento do nosso cérebro sendo ele tão complexo isto é influenciarmos o organismo para combater as doenças.

Pedro C. disse...

Nélson Gonçalves:

Não conheço a Sofia Ribeiro pessoalmente, assim como não conheço pessoalmente 99,9% das pessoas que lêem e acompanham o Cool Vibes, haha! Partilho aquilo que me sinto motivado a partilhar, no momento em que sinto essa inspiração.

O humor cura tudo, é um nível de energia muito elevado, e tem como origem o Espírito.

Angelo disse...

Olá Pedro! Tudo bem contigo? O coolvibes tem andado mais activo e isso agradece-se! Tengo unas duvidas que já a algum tempo me incomodam. Eu não consigo deixar a pornografia. Tento e até consigo por umas semanas mas logo cuando estou distraido volto a cair. (ex: cuando acordo ao meio da noite). Já estou neste ciclo há uns anos. Como posso deichar-la de vez? Outra coisa. Eu custumo ter os meus níveis de energia sempre um pouco em baixo e é comum depois de ter sexo ou de masturbar-me sentir-me muito cansado. Isto faz com que evite isso inconscientemente. Sempre andei cansado. Pedro, podes ajudar-me. Os teus conselhos são sempre bons. Obrigado!

Desabafosdemulhermadura disse...

O Pedro é um ser exemplar! Culto, generoso e, penso eu que também seja trabalhador.
Pelo que tenho lido aqui no Cool Vibes os meus parabéns e muitas felicidades para ti. Um forte abraço.



Edite Mateus Pereira