AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 1 de julho de 2015

"Uma Aventura Com Uma Mulher Chamada Saída: Encontros Amorosos - Curso Online, Parte 4"


"Uma Aventura Com Uma Mulher Chamada Saída: Encontros Amorosos"


Parte 4 do curso online do Cool Vibes, "Como Ter Uma Vida Amorosa Alegre".


Como ter os melhores encontros e saídas com mulheres.







Faz as tuas perguntas na secção de comentários do blogue.


Para a semana:



"Uma Lição Chamada Relação Amorosa"

5 comentários:

Gustavo Mendes disse...

Pedro é possível evoluir de consciência e depois retroceder ? Acredito ter vivido um tempo onde estava perfeitamente alinhado com os princípios do Espírito , mas ocorre que houveram mudanças drásticas em minha vida. Tive um problema de saúde que me obrigou a retornar para minha cidade natal , para a casa de minha mãe onde é um ambiente extremamente negativo e desrespeitoso , e pelo que posso observar avaliando o momento presente é que vou ter que passar bastante tempo aqui, e tem dias que observo que acordo péssimo por causa disso tudo. Tenho tido relativo sucesso com as mulheres , ou seja , não tenho dificuldade para conhecer mulheres e tenho tido relações que duram o tempo que tem que durar. Meu único meio de transporte é uma motocicleta , e noto que quando conheço mulheres que possuem automóvel isso se torna obstáculo por elas acharem que eu devia ter automóvel também. Vejo que isso as desanima mesmo depois de ter encontros onde acontecem beijos , sexo e momentos alegres não consigo dar continuidade ao relacionamento as vezes por isso , e também por não possuir formação superior ( Formação em faculdade ) vejo que esses são os dois pontos onde comumente elas ( mulheres que possuem automóvel e formação superior ) costumam tocar. O fato é que elas sempre costumam me procurar , mas não para relacionamento sério. Apenas para encontros esporádicos , o que não aceito e acabo excluíndo a pessoa de todo acesso a mim. Mas o fato é que as vezes eu até gosto bastante da pessoa e observo que não posso prosseguir por não querer me iludir e quando recusam duas ou três vezes meu convite para sair eu excluo qualquer acesso. E ocorre na maioria das vezes encontrar casualmente a pessoa e esta me reclama por minha atitude. Que orientação podes me dar para melhorar de vida e ter relacionamentos de mais qualidade ?
Parabéns pelo excelente trabalho.

nelson goncalves disse...

Esconder as emoções é um estado do ego?
Não esconder as emoções é ser-se integro e autentico?
O ego é negativo logo esconde as emoções.

Pedro C. disse...

Nélson Gonçalves:

O ego esconde as emoções por duas razões essencialmente:

* Porque nem sequer está consciente do que está a sentir;

* Porque percepciona certas emoções humanas como fraqueza de baixo valor, e para manter a sua falsa auto-imagem de perfeição e orgulho, não partilha que está com medo ou triste, por exemplo, para os outros não o verem como fraco ou inferior.

Partilhar o que sentimos, pensamos, gostamos, não gostamos, queremos, etc, torna-nos autênticos. Mas para o podermos partilhar temos de primeiro estar conscientes de tudo isso em nós.

Alessandro Freitas disse...

Pedro, e quando transcendemos? As emoções silenciam? Passamos a experiênciar um relacionamento tipo " O homem da caverna" , não que eu julgue isso ruim. Mas quando o mundo dos humanos começou creio eu existia mais amor, seria transcender voltar em partes as origens primitivas, porém com um conhecimento mental.

Pedro C. disse...

Alessandro Freitas: "e quando transcendemos? As emoções silenciam? Passamos a experiênciar um relacionamento tipo " O homem da caverna"

Quando transcendemos deixamos de ser controlados e limitados pelas emoções e ilusões do ego, mas continuamos a ter emoções. A nossa percepção delas é que muda. As emoções negativas não têm qualquer utilidade, e vão desaparecendo lá mais para a frente, sim. O homem da caverna era primitivo, selvagem e apenas preocupado com sobrevivência. Não havia mais amor lol havia mais narcisismo animal, devido às tais emoções e ilusões do ego. A transcendência das emoções e o largar das ilusões traz-nos Sabedoria espiritual, o que é ainda mais sofisticado e poderoso que o conhecimento mental, e é graças a isso que mais Amor passa a haver em nós, tanto em essência como na prática nas nossas escolhas e acções: Amor não é uma emoção, não é sentimentalismo, não é desejo, não é carência, não é paixão, não é envolvimento, não é dependência, não é nenhuma emoção negativa do ego, nem é conhecimento mental. Tudo isso é na verdade um bloqueio a Amor, são as nuvens no céu que nos impedem de ver a luz do Sol. Amor é uma maneira de ser no mundo, uma forma de ver o mundo e de funcionar no mundo. É um nível de consciência e energia mais elevado que o primitivismo do homem da caverna e o conhecimento mental do homem contemporâneo comum.