AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 10 de junho de 2015

"O Que Todos Devíamos Saber Sobre Nós e o Amor - Curso Online, Parte 1"


"O Que Todos Devíamos Saber Sobre Nós e o Amor"

Parte 1 do curso online do Cool Vibes, "Como Ter Uma Vida Amorosa Alegre".


Educação espiritual sobre o ego e como começar a transcender as suas ilusões e emoções negativas limitadoras através da prática da contemplação.








Faz as tuas perguntas na secção de comentários do blogue.


Para a semana:

"Como Conhecer Pessoas e Ter Uma Vida Social Alegre"

7 comentários:

Miguel disse...

Antes de mais, muito obrigado Pedro por disponibilizares estas coisas de forma gratuita, apesar de eu já "saber" o que explicaste neste audio, houve algumas frases que me ajudou um pouco a ver a realidade, como por exemplo "O ego odeia o amor porque o amor pode destruí-lo", mais ou menos isso xD, fez Plim!! na minha mente :)
Mais uma vez Obrigado e Abraço

Fábio disse...

Olá Pedro, estas bem? :)

Eu quero um compromisso e um namoro com uma mulher, mas ela diz que só quer uma amizade colorida comigo. Devo me afastar dela certo?

Ela diz que as razões dela para não querer um namoro, são o facto de ela não ter muito dinheiro e ainda sermos muito novos, e que não quer ter preocupações nem coisas sérias. Mas eu não penso assim.
Que achas Pedro?

Pedro C. disse...

De nada Miguel, é uma honra.

Fizeste bem em colocar o "saber" entre parênteses. Na verdade já leste sobre isto, ou ouviste falar nisso, mas ainda não o Sabes pois ainda não tiveste a experiência subjectiva na qual essa verdade, ou realidade, te é revelada.

Esses *Plims!* são fantásticos, e é um dos lados positivos deste caminho. É uma sensação fantástica ler ou ouvir algo que nos faz compreender um pouco melhor certo aspecto da realidade, como se fosse mais uma peça do puzzle que nos liberta de mais uma ilusão, o que automaticamente nos traz mais energia. É mais ou menos aquele momento de, "aaaah! Então é por isso!" :)

Pedro C. disse...

Fábio: "ela diz que só quer uma amizade colorida comigo"

Antes colorida que a preto-e-branco :D

Se a ideia de ter uma amizade colorida com uma mulher não te agrada, então diz-lhe que não estás interessado. És tu que sabes do que gostas, és livre de escolher.

A minha sugestão é que tenhas essa amizade colorida. Porquê? Porque vais ganhar mais experiência com mulheres e isso é essencial para estares pronto para o "compromisso e um namoro com uma mulher" que dizes querer. Repara, podes querer ter isso, mas podes ainda não estar pronto para o poderes ter. E como é que ficas pronto para o poderes ter? Tendo todo o tipo de experiências com mulheres, incluindo essas amizades coloridas. Em essência uma "amizade colorida" é uma ligação com uma mulher na qual curtem regularmente sem estarem comprometidos um com o outro. Ora, ao ela te dizer que quer isso, acabou de te dizer:

"Fábio, eu quero curtir contigo regularmente, mas sem estarmos comprometidos, o que significa que podes vir curtir comigo e ao mesmo tempo estás livre para andar a conhecer outras mulheres e ter todo o tipo de experiências com elas"

E quem sabe, enquanto andas a curtir com ela, descobres uma que queira namorar contigo :)

Isto é apenas uma sugestão, tu é que sabes o que queres escolher. A vida trouxe-te essa mulher que apenas quer curtir contigo, e essas coisas não acontecem por acaso. Amar as mulheres não é o mesmo que amar as nossas preferências pessoais lol se uma mulher quer apenas curtir comigo, eu curto com ela e aprendo o que tiver de aprender, enquanto desfruto a experiência. Se a vida me coloca à frente uma mulher que quer namorar comigo, eu namoro com ela (isto tudo tendo em conta se eu realmente gosto da mulher e me sinto atraído por ela, claro). É o largar das rédeas e esquisitices pseudo-morais que nos faz ganhar experiência de vida e evoluir. Uma relação não é uma brincadeira, é uma responsabilidade. Não é para satisfazer o ego, é para o desfazer. E são precisamente esse tipo de experiências com mulheres, todo o tipo de experiências e todo o tipo de mulheres, que nos vão fazer evoluir nessa área e fazer tornar num homem mais capaz de uma relação como deve de ser. Porque queres um compromisso e um namoro com uma mulher? Consegues ir até à verdadeira origem dessa vontade? Será essa vontade baseada em realidade ou ilusão?

Mais uma vez, tu é que sabes. Não tens de forma alguma ter essa amizade colorida, e se escolheres não a ter essa não é uma escolha errada. Apenas deixo a sugestão que pode ser bom que a tenhas, pois ganharás mais experiência com mulheres (o que te permitirá ter acesso a mulheres mais evoluídas em termos de relações), e é uma oportunidade de colocares em causa aquilo que bem pode ser apenas percepções e preferências do ego.

Fábio disse...

Ei Pedro, parece que adivinhaste que te fiz uma pergunta XD
Obrigado pela tua resposta.

Quanto á idade da mulher, ela tem 21 anos e eu tenho 27 anos :)

Pedro C. disse...

De nada Fábio, foi uma honra. 21 anos... a atitude dela parece-me bastante normal para a idade que tem, mas só escolhes ter uma amizade colorida com ela se quiseres.

James Henrique disse...

Olá Pedro!

Uma dúvida: Conheci uma mulher no ônibus e no mesmo dia peguei o número de contato dela. Pelo bate-papo online ela jogou uma deixa para que eu pudesse convidá-la para sair. Fiz o convite e ela aceitou =D até combinamos o local, um Pub bem fixe. Mas, o dia do evento é 1 semana após o convite e eu disse que entre esses dias ligarei para combinarmos tudo certinho.
Nesses casos, é certo continuar o bate-papo com a mesma frequência ou aguardar para que todo esse envolvimento aconteça no encontro?

Obrigado e forte abraço!