AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 3 de junho de 2015

"Introdução a Como Ter Uma Vida Amorosa Alegre - Curso Online, Parte 0"

Olá!

Venho informar que a partir desta semana, e durante as próximas semanas, irei disponibilizar no Youtube o curso online do Cool Vibes, "Como Ter Uma Vida Amorosa Alegre".

Esta é a parte 0 (zero). Se estás interessado no curso é importante que oiças esta introdução pois nela apresento o curso, explico pelo que é composto e como funciona. Todas as partes são importantes, e devem ser ouvidas pela ordem apresentada (pelo menos na primeira vez que ouves o curso na totalidade).





Faz as tuas perguntas na secção de comentários do blogue.


Para a semana:

"O Que Todos Devíamos Saber Sobre Nós e o Amor"

16 comentários:

Telmo Monteiro disse...

Este curso fez de 2011 o melhor ano da minha vida :D Levei isto a sério, e as coisas começaram a acontecer, e passei a viver, muitas vezes, com uma sensação de êxtase (não sei se é esta a palavra, ou extasy). No entanto, pelo caminho (meios de 2012 até hoje) vim outra vez para perto de onde estava, um pouco melhor, mas perto. É necessário uma entrega real a estes princípios, e não só o necessário para as coisas irem acontecendo - que é um truque para manter orgulho (gulp!). É o mesmo que não nos entregarmos completamente à rapariga - um dia ela vai-se embora. Um dia o que nós somos aparece em nós e à nossa volta, e aparece mesmo. Só uma entrega completa criará os alicerces, como as lições aprendidas, que darão suporte aos estados elevados. São esses alicerces que nos ajudam a ultrapassar situações novas com coragem e sabedoria.

Para aqueles que como eu lêem os comentários, pode ser que deixe aqui alguma coisa útil para ajudar alguém :)

Pedro C. disse...

Obrigado pelas tuas palavras Telmo. Para quem estiver interessado sem dúvida que são conselhos preciosos, e a prova de que os princípios partilhados funcionam. É êxtase, sim :) Abraço!

Fábio disse...

Obrigado por mais um áudio Pedro ! :D

Matheus Alencar disse...

Obrigado, Pedro. Não tenho dúvida de que o que partilhas é sincero e de boa vontade, pois sempre que leio/escuto o que tens a falar sinto um pouco dessa felicidade, mesmo que só por um breve momento. Os videos serão postados normalmente no canal do coolvibes? Se sim, estarei no aguardo e disposto a por os ensinamentos em prática :)

Pedro C. disse...

De nada Fábio, é uma honra.

Pedro C. disse...

De nada Matheus, é uma honra. A minha intenção é publicar os áudios do curso tanto no Youtube como aqui no blogue do Cool Vibes, 1 por semana, todas as semanas à 4ª feira. Parece-me que 1 semana de intervalo é bom, pois assim quem estiver interessado em fazer o curso terá vários dias para ouvir com atenção cada áudio as vezes que quiser, fazer os exercícios, entrar em acção, e colocar aqui no blogue as suas dúvidas. Assim não há um excesso de conteúdo, e podem-se focar apenas no áudio daquela semana durante 7 dias.

nelson goncalves disse...

Se uma rapariga de 15 , 16 ou 17 anos ao ver-te , ia ter ctg e te beijasse na boca na rua ou bar reagias mal? O que lhe respondias?

Pedro C. disse...

Nélson Gonçalves: "Se uma rapariga de 15 , 16 ou 17 anos ao ver-te , ia ter ctg e te beijasse na boca na rua ou bar reagias mal? O que lhe respondias?"

Com uma pergunta dessas quase que podia escrever um post chamado, "O Que Fazer Depois De Se Ser Violado Por Uma Menor", :D

Isso aconteceu-te?

Repara que perguntas baseadas no hipotético não têm qualquer validade, pois pertencem à dimensão da ilusão. São as perguntas baseadas em experiências da tua vida real que te vão ajudar a poder fazer escolhas melhores no futuro, e a ver as coisas de uma forma mais verdadeira.

Essa situação é altamente improvável, não é comum de acontecer. Nunca me aconteceu, portanto de que vale a minha resposta?

Já me aconteceu beijar uma mulher numa discoteca depois de apenas um contacto visual, e depois desse contacto visual foi ela que veio ter comigo. Mas isto não é comum, pode acontecer mas é raro.

Imaginando a situação que descreveste, se uma rapariga de 15, 16 ou 17 anos me apanhasse de surpresa e me desse um beijo na boca, a primeira coisa que eu provavelmente faria era sorrir e dizer obrigado :D E assim que me apercebesse da sua idade iria dar-lhe a entender que não estava interessado em mais nada (mesmo que tivesse de explicar porquê), mas nunca a iria fazer sentir-se mal pelo seu comportamento.

Rui Filipe disse...

Olá Pedro :), eu já há algum tempo ando indeciso relativamente ao meu futuro. Cada vez que vejo algo "motivante" apetece-me seguir logo essa área e fazer tudo para lá chegar mas isso é só a curto prazo (penso que seja o nosso grande amigo ego ahah), por causa disso não sei o que quero realmente e os anos vão passando e as indecisões são cada vez maiores pelo que deveria ser ao contrário...Eu quero algo que realmente goste e que a longo prazo me dê satisfação pessoal, sendo que não quero depender de nada. Podes dar algumas sugestões sobre isso?

nelson goncalves disse...

Pedro não aconteceu.

Tens razão naquilo que dizes "Repara que perguntas baseadas no hipotético não têm qualquer validade, pois pertencem à dimensão da ilusão. São as perguntas baseadas em experiências da tua vida real que te vão ajudar a poder fazer escolhas melhores no futuro, e a ver as coisas de uma forma mais verdadeira".

Pedro C. disse...

Nelson Gonçalves:

Yap ^_^

Rui Filipe disse...

Olá Pedro :) , coloquei uma dúvida em anónimo por engano, mas aqui vai novamente, eu tenho tido várias interrogações sobre o meu futuro, ou seja, eu não sei o que realmente me vai fazer ter satisfação pessoal a longo prazo. Tenho medo de tomar uma decisão e depois a longo prazo vir a arrepender-me dessa decisão...E os anos vão passando e as interrogações são cada vez mais pelo que deveria ser o posto ( penso que em parte se deva ao nosso grande amigo ego ahah). Eu cada vez que vejo algo "motivante" fico motivado a fazer isso e a seguir essa área, mas o problema é que é algo a curto prazo... Será que me poderias dar algumas sugestões para que eu abrace o meu futuro com satisfação ?

James Henrique disse...

Olá Pedro,
Tudo ótimo?

Caramba, esse Curso Online vai ser só o ouro!
Obrigado por nos trazer essa luz para nossa Evolução! :)


Em um de seus áudios, reparei em algo que dissestes a respeito de que em certo momento da nossa evolução pessoal iríamos ter uma fase de poucos amigos, pois estaríamos nos adaptando às mudanças na nossa vida. E depois num dado momento, conheceremos pessoas com mais afinidades.

Estou nessa fase de rever minhas amizades e deixei muitas para trás, mas ao mesmo tempo comecei a frequentar lugares onde posso encontrar pessoas que estão nesta mesma jornada. Também estou a conhecer muitas pessoas (mulheres, inclusive heheh), saindo para festividades e outras atividades em grupo que são super bacanas. Mas ainda não tenho amigos mesmo, daqueles de afinidades, por mais que tenho muitos colegas, parece ser bem difícil encontrar pessoas com os mesmos ideais que nós, principalmente mulheres para nos relacionarmos. Percebo que a cultura regional de onde vivo (Brasil) está cada vez mais deixando as pessoas mais narcisistas e orgulhosas, até parece uma pandemia. Ou uma egodemia kkkk.

Sei que esta fase é passageira, e creio que você tenha passado por ela. Quais as suas dicas para que possamos passar por essa fase com mais entusiasmo e alegria, principalmente nos relacionamentos? Se tratando de mulheres, aparecem muitas oportunidades Pedro, e até tenho saídas com algumas (buscando ser o melhor de mim para elas, com alegria e entrega), mas com o tempo, percebo que não são mulheres com quem quero conviver por mais tempo.

Sei que ainda tenho que melhorar muito e muito no que sou, e estou dando mais risadas do que no jogo Alemanha 7x1 nos canarinhos aqui na Copa 2014 lol... :D

---
Valeu Pedro,
Grande abraço!

Pedro C. disse...

James Henrique: "Estou nessa fase de rever minhas amizades e deixei muitas para trás, mas ao mesmo tempo comecei a frequentar lugares onde posso encontrar pessoas que estão nesta mesma jornada. Também estou a conhecer muitas pessoas (mulheres, inclusive heheh)"

Obrigado James, é uma honra.

Esse jogo do 7-1 parecia um jogo no FIFA! lol eu só consegui começar a ver aos 20 minutos e já estava 4-0, parecia irreal e estranho.

Quanto ao resto, estás a fazer tudo bem. Manda fora o que não serve a tua evolução e felicidade, e mantém-te activo na tua vida social e a conhecer pessoas. Especialmente mulheres, pois podem não ser grande coisa como pessoa, mas pelo menos a sua beleza e femininidade fazem-te sentir bem ^_^

Indo conhecendo pessoas é assim que irás acabar por descobrir quem aprecia e valoriza o mesmo que tu. Na minha experiência pode ser um erro limitar o que interessa a pessoas que vão a formações de desenvolvimento pessoal e lêem sobre espiritualidade. Há pessoas que não fazem nada disso mas já têm qualidades importantes, por isso fica atento a como te sentes quando estás com as pessoas, e vai voltando a estar com quem te sentes bem, independentemente dessas pessoas lerem David Hawkins ou não, por exemplo :)

Vai-te focando no lado positivo do processo. Qualquer bom pequeno momento com uma mulher é motivo de gratidão e alegria. Mesmo que seja só o aproximares-te dela e dizeres-lhe olá, e ela não te responder, fica alegre por o conseguires fazer, e por teres apreciado a sua beleza mais de perto. Não fiques preso à imaginação da gloriosa relação amorosa perfeita e infinita com a linda e íntegra mulher angélica que nunca te incomoda ou traz chatices lol esquece isso, desfruta e aprecia todos os pequenos momentos, e tem a intenção de experienciar esses pequenos momentos, e não tenhas em mente um objectivo do género, "se não der em relação não presta" lol diverte-te com todas as mulheres, estejas com elas o tempo que estiveres. Nada tem de acontecer, e seja o tempo que estiveres com elas, é sempre motivo de gratidão e alegria pois é um período de tempo bem passado. Desfruta o momento e esquece o futuro, só o presente existe :) se aceitares o presente nada te pode perturbar. A fase é passageira, mas em relação às mulheres só uma pequena parte delas irá gostar de ti como és, por isso desfruta a busca e a sua beleza e companhia.

"em certo momento da nossa evolução pessoal iríamos ter uma fase de poucos amigos"

Isso acontece sempre que subimos de nível de consciência/energia, por isso vai-te habituando ao processo :D

James Henrique disse...

Obrigado Pedro!
E já estou a aplicar esses princípios em minha vida.

Pedro C. disse...

De nada James, foi uma honra.