segunda-feira, 15 de junho de 2015

"Frankie & Johnny - Filme íntegro da semana"


FRANKIE & JOHNNY





Eu adoro este filme. Não é nenhuma obra-prima do cinema, mas é lindo na sua simplicidade. É uma comédia romântica com bons exemplos de integridade, que pode ser uma inspiração para quem se sente só e quer andar para a frente com a sua vida amorosa.

Johnny é um bom exemplo, ele não nega que se sente só, avança, faz algo por isso, e arrisca com a também solitária Frankie. Ele demonstra a coragem e persistência masculina, e uma sinceridade excelente. Estas personagens são humanas, não são perfeitas. Têm as suas limitações e desejos, mas enfrentam isso com elegância e sinceridade, e transcendem a sua resistência ao potencial de amor, no caso de Frankie.

As expressões e momentos de intimidade são muito bons. São os momentos em que Frankie e Johhny revelam um ao outro aquilo que lhes vai na alma, os seus medos e intenções. E é assim que se permite que uma boa relação amorosa se desenvolva, é assim que intimidade acontece. É uma partilha de quem somos, de como nos sentimos no momento, dos nossos sonhos e medos, etc.

Eu adorei o filme e recomendo-o a todos os que queiram ver um bom exemplo de como uma relação acontece, de como intimidade funciona, de como se transcende e coloca de lado limitações, e se arrisca, dando assim hipótese a que amor aconteça.






5 comentários:

João F. disse...

Ontem vi finalmente este filme.
É fantástico e um óptimo exemplo de inspiração.

Obrigado pela sugestão!

Pedro C. disse...

Amo esse filme!

Ricardo Gonçalves disse...

Olá Pedro,

Espero que estejas bem.

Queria dizer-te que adorei o filme! O Al Pacino é um espectáculo como actor, e o papel que ele fez ajuda-me a perceber como ser mais masculino (com integridade) e a lidar com as mulheres. O filme é, definitivamente, uma fonte de inspiração, que me deixou num estado mais alegre (depois de o ver)! O Cool Vibes não falha haha É com gratidão que sigo este blog, que tanto contribui para a minha felicidade. Muito obrigado pela tua sugestão.

Um abraço,

Ricardo

Pedro C. disse...

Olá Ricardo!

De nada, é uma honra.

Se ainda não viste, experimenta ver também o Scent of a Woman, com o Al Pacino.

Abraço!

Ricardo Gonçalves disse...

Boas Pedro,

Já vi o Scent of a Woman. Na realidade, foi um dos melhores filmes que vi, sobre tudo pela forma como os actores interpretaram os papéis e os exemplos de integridade que demonstraram! O discurso final do Al Pacino é um espectáculo! Às vezes vou ouví-lo ao youtube haha Tenho andado a seguir/ver filmes da lista que fizeste e filmes que recomendaste. Cada filme - à sua maneira - tem contribuído para o meu crescimento e por isso só tenho que te agradecer!

Quero também partilhar contigo que comecei a sair à noite sozinho. Foi difícil, especialmente no início, mas ao mesmo tempo espectacular, no sentido em que me senti livre e independente. Tenho levado muitos "foras" (tenho sido rejeitado), no entanto nas interacções positivas que tenho tido, as pessoas reconhecem a coragem naquilo que estou a fazer. Acredito que isso é um bom sinal. Não é que lhes diga que estou sozinho por alta recreação, contudo chega a uma parte nas minhas interacções em que me perguntam pelos meus amigos e eu respondo-lhes a verdade. De qualquer das formas, gostava de evoluír mais Pedro, e sinto que ainda não estou confortável quando estou sozinho com grupos de mulheres. Sei que preciso de mais confiança e experiência, mas muitas vezes as amigas da mulher (em que possa estar mais focado) não ajudam, pelo contrário. Então queria perguntar-te se tens novas sugestões para abordar um grupo de mulheres? (Na minha pouca experiência de guerreiro social elas estão praticamente sempre em grupos haha)

Ps. À medida que leio mais sobre relações com mulheres e ser-se mais masculino, noto que, realmente, eu não percebia nada disto haha

Tem uma boa semana!

Um abraço,

Ricardo