quarta-feira, 3 de junho de 2015

"Como Conhecer Mulheres Que Estão Ocupadas a Trabalhar"


"Como Conhecer Mulheres Que Estão Ocupadas a Trabalhar"


Pergunta de leitor:

"Olá Pedro,

Gosto bastante do teu blog, e sigo-o com atenção. Gostaria de te expôr a minha situação, e que me desses a tua opinião.

Ontem fui tratar de um problema com uns óculos meus, fui à loja, e ao chegar lá encontrei uma das funcionárias (que eu nunca tinha visto), muito simpática, bonita e com sensivelmente a mesma idade que eu. Mas não estava nos meus melhores dias… na noite anterior fui para a noite festejar um aniversário de um amigo e foi até às tantas, e digamos que estava muito pouco inspirado e cansado… e por isso acabei por tratar do assunto na loja e vir embora, não causei nenhuma boa impressão e provavelmente se passar por ela hoje, se calhar nem se lembra de mim. Mas a verdade é que me senti bastante atraído pela sua beleza e forma de ser e gostava de a conhecer melhor.
 
Vou ter de voltar à loja para ir buscar os óculos, vão-me ligar quando estiverem prontos. Como digo, eu nunca a tinha visto na loja, ela provavelmente só faz os fins de semana… mas eu não me importo de esperar uma semana e voltar só no fim de semana quando ela estiver (espero eu), para ter a certeza só perguntando quando me ligarem… mas estar a perguntar quando uma das funcionárias trabalha… parece-me um pouco estranho.

Mas mesmo que tenha a sorte de a “apanhar” lá, não sei se consigo convida-la para sair. A loja tem poucas pessoas por norma, e por norma existe sempre mais que uma funcionária lá, ou seja, se fosse para lhe fazer um convite tinha de ser à frente de mais alguém… não basta ser desconfortável fazer-lhe o convite a ela, com mais pessoas então… e para além disso é o sítio de trabalho dela, não sei se será o melhor local para fazer o convite. A alternativa era pelas redes sociais. Eu sei o nome dela, embora ela não me tenha dito, eu descobri… mas como digo, posso adicioná-la e ela não aceitar porque não se lembra de mim, ou porque vai achar-me creepy por ter andado à procura do Facebook dela.

Nunca tive muitas namoradas, porque sou um tanto esquisito, e não tenho grande jeito para “engates”, mas tenho muitas amigas e tudo mais… mas pronto, chegar ao local de trabalho de uma pessoa que acho interessante mas não conheço e convidá-la para sair, existe muita gente que não tem coragem para fazer isso… eu acho que tenho, tenho convicção disso, só não sei é se será a melhor forma de o fazer.

Espero que a tua resposta venha antes de eu voltar a loja :p
Obrigado Pedro."


Resposta, comentários:

Obrigado eu por vires ao Cool Vibes.

Eu não sei se ela gosta de administradores :D

Para a próxima usa o teu nome real, pois esse é um acto de coragem que vai contribuir para a tua felicidade e experiências com as mulheres. Não escondas aquilo que admiras, admite-o ao mundo. A coragem de aqui usares o teu nome real vem do mesmo sítio que a coragem de admitires a uma mulher que te sentes atraído por ela, de lhe admitires que queres sair, de lhe admitires o que queres e qual é a tua intenção, etc, e isso é atraente. E é atraente pois é real, é o que na verdade está a acontecer em ti, e estás confiante e tranquilo em relação a isso, não o precisando de esconder nem de o disfarçar (cobardia).

Em relação à funcionária da farmácia, a meu ver tens duas escolhas:

1 - Ou o contexto não é para ti, e não tem de ser, e esquece-la e vais conhecer outras mulheres pois há mulheres por todo o lado;

2 - Ou enfrentas o teu medo, dizes o que lhe queres dizer, e quem estiver por perto e ouvir ouviu, e não há problema nenhuma nisso. Não há nada de errado em ires ter com uma mulher que achas bonita, e lhe expressares que queres estar com ela e sair com ela. Ninguém tem anda a ver com isso, e qualquer julgamento moral em relação a isso, por muito furioso ou lógico que seja, é sempre completamente inválido :D

A minha sugestão é que, sim tu sentes-te atraído por ela, mas porque razão quererá ela sair contigo? Só porque queres muito? :D

Tem de haver o mínimo de interacção para a mulher se sentir segura o suficiente contigo, e também avaliar-te como homem. Se a queres convidar logo, convida. Aqui não há escolha certa nem errada.

A minha sugestão é que pegues num cartão e coloques nele o teu nome e contactos (telemóvel, Facebook e email) e o entregues à funcionária da farmácia, depois de uma breve conversa em que revelas o que queres, e na qual expressas que compreendes que ela está a trabalhar e que não tem tempo para estar tranquilamente a falar contigo. 

Assim se ela estiver minimamente interessada em ti irá contactar-te de alguma forma, nem que seja apenas adicionar-te como amigo no Facebook, o que te dá a oportunidade de a poderes contactar, e depois de uma conversa, convidar para sair.

Porquê depois de uma conversa? Porque só tendo uma conversa é que dá para ambos perceberem se há compatibilidade suficiente para valer a pena saírem e estarem juntos. Se o entusiasmo não for mútuo, esquece. Será assim com muitas mulheres, pois a realidade é que apenas um pequeno número de mulheres gosta realmente de nós como somos.


Obrigado pela tua pergunta.

2 comentários:

André Ramalho disse...

Olá Pedro,

Fui eu que enviei o texto em cima, e nem sei porque é que a minha conta estava como o nome Admistrador para ser sincero, já é uma conta bastante antiga e só a utilizei para poder colocar o comentário em cima e nem reparei nisso. Não tenho problemas em dizer quem sou ;)

Obrigado pela resposta, na segunda vou a loja... e vou tentar ultrapassar os meus medos e pedir o número de telefone a moça, ou o facebook para falarmos e nos conhecer-mos melhor antes de marcarmos realmente alguma coisa.

Vamos ver como flui :p
Obrigado.

Pedro C. disse...

De nada André, foi uma honra.

Boa sorte com a moça da loja :)