AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 15 de abril de 2015

“Porque Insistem os Homens Depois de a Mulher Dizer Que Não”

“Porque Insistem os Homens Depois de a Mulher Dizer Que Não”

Pergunta de leitora:

“Pedro, qual é a tua opinião acerca de a ex-namorados(as) que voltam a contactar a pessoa com quem já tiveram num relacionamento, mas sem quererem voltar a ter o relacionamento sério que tinham?? Diz que gosta da pessoa mas não quer voltar a ter uma relação com essa pessoa, só curtes sem compromisso. O meu ex-namorado queria isso e após eu ter dito que não queria, ele continuou a contactar-me e a insistir sendo que não deixou de haver atracção entre nós, mas senti-me desrespeitada devido à intenção dele.

Resposta, comentários:

85% dos homens estão perdidos e não percebem nada disto.

Fim do post.

:D

“não quer voltar a ter uma relação com essa pessoa, só curtes sem compromisso”

Só curtes sem compromisso… hmm, mas isso é perfeito! Lol Usar a outra pessoa (neste caso o corpo dela) para satisfazer um desejo narcisista de prazer sexual/físico, sem ter de a aturar e principalmente sem ter de se dedicar a ela. Isto sim, é o paraíso para o ego ^_^

A resposta curta e directa é óbvia e previsível: o teu ex-namorado queria isso, e os homens insistem no geral depois de um não da mulher, devido ao seu narcisismo.

“mas senti-me desrespeitada devido à intenção dele.

Claro. Pois a intenção dele é apenas satisfazer-se a ele próprio, não querendo saber de ti para nada. Só está a pensar nele, logo não te está a respeitar, é impossível. Narcisismo é incapaz de respeito. Ele só está a querer saber da sua emoção de desejo, que envolve usar o teu corpo para a satisfazer. Tu como ser humano és irrelevante para ele, e o sinal claro disso é ele não querer cá relação nenhuma. Pois relação implica querer saber do outro como ser humano, implica dedicação e investimento de esforço, e não apenas satisfazer desejos narcisistas, mas sim… colocá-los de parte, largá-los e transcendê-los. OPS!! ^_^

Foi ele que disse que ainda havia atracção entre vocês? Mesmo que de facto haja, e há mulheres que aceitam este tipo de magníficas propostas, elas só as aceitam pois no fundo são narcisistas como o homem que faz a proposta. Seja carência ou desejo, as pessoas só têm esse tipo de ligação a longo prazo, ou duradoura, se tiverem essências semelhantes. Como tu tens sensibilidades mais elevadas que as dele, é-te inconcebível ter esse tipo de ligação em que apenas dois corpos se roçam sem qualquer consideração pela outra pessoa. Dinâmicas e experiências de ligações narcisistas apenas interessam aos narcisistas. São eles que fazem essas propostas, e são eles os únicos que as aceitam.

Uma coisa é duas pessoas se conhecerem e curtirem passado pouco tempo. Ambas querem o mesmo sem colocar limitações ao que possa acontecer depois. Ou seja, depois de curtirem ambas estão abertas a ter uma relação, se se proporcionar. Outra coisa é a atitude do sosse que só quer curtir e fecha a porta a qualquer tipo de ligação que saia dos limites do domínio do narcisismo. O ego quer ganhar ordenado sem trabalhar, logo irá querer também orgasmos sem ter de se dedicar a ninguém ^_^ para uma vida e relações felizes, é essencial detectar os narcisistas e rejeitá-los, não os deixando fazer parte das nossas vidas. Parece-me que as pessoas que colocam a satisfação dos seus desejos à frente do respeito pela felicidade dos outros são das piores para se ter relações, seja de que tipo forem. Pois se a satisfação de um dos seus desejos implicar desrespeitar um amigo ou namorada e magoá-los ou traí-los, eles não irão hesitar em fazê-lo e vão em frente. É fácil topá-los pois eles até se gabam disso lol pessoas que dão mais importância ao seu orgulho e satisfação de desejos que ao respeito e consideração pelos outros, são pessoas a rejeitar e a recusar nas nossas vidas.

Então porque insistem os homens depois de a mulher lhes dizer que não?

A maior parte dos homens é controlado pelas emoções negativas e ilusões do ego. Muitos são mesmo primitivos na sua maneira de ser e ver o mundo, e as mulheres claro. A maior parte não tem qualquer intenção ou interesse em evoluir, e não sabe nada de nada, nem tem a mínima consciência da origem e natureza das suas vontades, comportamentos, reacções, desejos, pensamentos, impulsos e emoções. Estão basicamente perdidos no labirinto-prisão do ego. Ora, estas “criaturas protoplásmicas” vêem uma mulher e sentem-se atraídos por ela. Nesse momento, a única “realidade” para eles, inconscientemente, é a percepção/emoção que experienciam nesse mesmo momento. Mulher é apenas uma aparência e conceito, um objecto de desejo. E das duas uma: ou o homem avança, ou o homem nada faz. Lol ao avançar há 2 estilos: o do homem íntegro, que está consciente da atracção pela mulher mas ao mesmo tempo está consciente da mulher como Ser e por isso respeita-a, pois a satisfação dessa atracção não é a prioridade mas sim apreciação e Amor; e o do homem mais primitivo, narcisista e falso, que tenta forçar a mulher a satisfazer o seu desejo, seja de forma mais básica e bronca (intimidação, “compra”), seja de forma mais subtil e esperta (manipulação emocional, racionalização, etc).

O homem íntegro, ao ouvir um não da mulher, deixa-a em paz com elegância, gratidão e educação. Seja na 1ª conversa, seja depois de já terem saído, seja depois de já ter havido algo físico/sexual, seja depois de uma relação. Mas o narcisista/primitivo não. Ele insiste pois nada é mais importante que satisfazer o seu desejo, e manter a falsa auto-imagem de perfeição que lhe traz orgulho. Ora, se a mulher diz que não, está-lhe a lixar os planos todos :D

Ele tem então que insistir! É para ele quase um caso de vida ou de morte. Ser rejeitado? NUNCA!! Lol Pois não há humildade para lidar com a vergonha do não da mulher. Para o ego ele é perfeito, e homens perfeitos *nunca* são rejeitados :D logo para o ego os rejeitados não têm qualquer valor, e a rejeição é um sinal de fraqueza. Com eles para a fogueira! Haha isto é mais importante que querer saber se a sua insistência está a perturbar a felicidade da mulher ou não. O que a mulher sente é irrelevante, o que importa para o ego masculino é conseguir o que quer (satisfazer o seu desejo/manter o orgulho), e para isso vale fazer/dizer tudo, mesmo que isso desrespeite e magoe a mulher, esteja ela consciente disso ou não.

Uma coisa é esta insistência narcisista, que não é uma atitude íntegra pois a sua intenção é egocêntrica. Outra coisa é claro a persistência do homem que gosta mesmo de uma mulher (o que não tem nada a ver com o desejo narcisista/orgulho), e a quem ela não lhe disse um não real, mas apenas um ainda não, ou seja, está a fazer o seu papel feminino de selecção. Até gosta dele mas precisa de saber mais e de se sentir mais à vontade para conseguir deixar o homem dar o próximo passo e deixar assim a ligação avançar numa direcção mais íntima. Como é óbvio, são duas atitudes de aparência semelhante mas de essência diferente.

Então a mulher deve ter compaixão por estes homens perdidos, pois eles são inocentes na sua ignorância, e vítimas do ego, e estão todos num caminho de evolução sem o saberem. Devido à sua natureza/essência negativa, a mulher deve aprender a detectá-los rapidamente, e a rejeitá-los brevemente, não os deixando entrar na sua vida e assim perturbar a sua felicidade e bem estar. E é bom que consiga discernir entre o narcisista insistente e o bem intencionado persistente, pois os homens não mudam, a essência é sempre a mesma antes e depois da sua aceitação. O que acontece é que o narcisista farta-se da mulher depois do seu desejo estar satisfeito, e o bem intencionado continua a apreciá-la, pois a prioridade nunca foi o seu desejo/orgulho, mas sim a mulher.


Obrigado pela tua pergunta.

5 comentários:

Madalena Silva disse...

Ola Pedro o seu email não esta a dar, pode deixar-me pf um que funcione? obrigada

Pedro C. disse...

Madalena Silva:

Olá, este é o único email que uso para o Cool Vibes:

CoolVibes_Coaching@hotmail.com

Daniela santos disse...

Obrigada por responderes (: esclareces sempre as coisas tão bem , isso ajudou me muito(:

confesso que na altura me custou muito deixar de estar com ele e arrependi-me passado uma semana queria voltar mas ele nao quis..:| ele envolveu se com uma mulher...mas passado um mes ele queria voltar a estar comigo mas não deixou claro que queria ter uma relação seria de novo...também na altura não lhe perguntei ...saímos um dia , fomos ao cinema e ele disse me que não queria estar comigo num namoro porque achava que como morávamos longe era difícil para fazermos vida juntos e que ele não tinha tempo com o trabalho e escola..e disse me que queria andar a estar com alguém mais para curtes e sexo sem compromisso..mas eu acho que sou um pouco carente emocionalmente ..porque eu continuei a dizer que gostava muito dele e que queria namorar com ele e estar como dantes estávamos então um dia saímos de novo...eu sabia que ele queria ter relações mas eu disse lhe que não iria querer..eu insisti em estar com ele porque achei que com a convivência entre os dois ele voltasse a sentir algo mais forte por mim e assim poderíamos voltar a estar juntos como dantes mas eu queria ir com calma , não queria ter relações ainda, porque não estávamos a namorar, não me queria estar a precipitar, mas no momento, quando estivemos juntos, ele ficou a pressionar me muito..era disso que estava a falar...eu dizia que não e ele forçava como se eu não tivesse dito nada...mas não fiz e depois disso ele não quis mais estar comigo,ou pelo menos sei que não me ia contactar mais e para eu o esquecer..e eu fiquei com medo de o perder então eu fiquei arrependida de não ter feito e propus que nos voltasse mos a encontrar mas ele ai disse que já não queria fazer sexo porque quando ele queria eu não quis...numa conversa que tivemos depois disso ele disse que gostava de mim e que um dia gostaria de partilhar uma vida comigo e que me achava a pessoa certa para ele mas que de momento não estava preparado para isso e que o trabalho/escola não lhe permitiam...eu continuei a mandar-lhe mensagens (românticas) d evez em quando ..lool :/ ..ele disse me que talvez um dia se eu arranjasse trabalho perto dele poderíamos fazer uma vida juntos...e que tinha pena de estarmos longe porque achava que poderíamos ser realmente felizes(eu ate acho que não estávamos assim tão longe, eu tinha disponibilidade para estar com ele regularmente...mas pronto) e agora passado uma semana ele diz me que esta com outra pessoa., ela mora perto dele e já fizeram sexo e ele disse me que se eu tivesse feito naquele dia que agora poderíamos estar a namorar e que se fartou de mim por me achar indecisa porque num momento não queria e depois no noutro já queria e que perdeu a paciência comigo e ficou farto, e que agora estava com uma pessoa que não tinha medo de se entregar a ele fisicamente (mas eu tive intimidade física com ele também quando namorávamos) e que gostava dele...sei que provavelmente também ouve limitações da minha parte se calhar na maneira de agir ...ela mora ao pé dele e ele diz que agora não quer estar comigo mas sim com ela. :( o problema e que eu sinto que gosto muito dele, gostava muito de estar na sua presença e ate hoje ainda não conheci nenhum homem por quem gostei tanto quanto ele... :(

Daniela santos disse...

Sei que estou arrependida de ter terminado a relacao...eu nunca deixei de go star dele...nao sei o que e certo fazer...MAs ja o perdi :( nao a nada a fazer ..

Pedro C. disse...

Daniela Santos: "ele envolveu se com uma mulher... mas passado um mês ele queria voltar a estar comigo"

Obrigado eu Daniela, foi uma honra.

Todo esse sofrimento podia ser evitado, mas essas ilusões do ego continuam a controlar-te as escolhas e a distorcer-te a percepção. Bastava apenas que o invalidasses como namorado assim que a relação acabou. Mas como ainda não consegues ver essa verdade, andas aí desnecessariamente em dúvidas e angústias. Nem ele sabe o que quer, a conversa dele vem de atracção fantasiada, claramente. Se assim não o fosse ambos ainda estariam numa entusiasmante relação. Se algo é real, está presente e as suas consequências são claras e verificam-se; se não está presente é porque não é real. Isto é simples e óbvio.

É que até o meu amigo extraterrestre de Plutão reparou de lá nas nuvens cor-de-rosa da conversa dele. "Oh Constantino, o sosse da Daniela está outra vez com delírios"; "E viste ontem o Barcelona-Bayern?"; "Quem...?!". Bom, o que importa perceber aqui é que ele não tem critérios lol nenhuns. Primeiro não serves como namorada porque vives longe e ele só quer sexo. Tudo bem, é narcisista mas sincero o que te permite fazer uma boa escolha pois sabes a verdade. Mas depois diz-te que se tivesses feito sexo com ele quando ele queria que teriam namorado outra vez hahaha! Então? Qual é o critério? Qual é o factor que define a escolha?? É tudo insanidade, pois mesmo que tivesses feito sexo com ele quando ele queria continuavas a viver no mesmo sítio, o que para ele era supostamente o factor/critério de não querer namorar contigo por estares longe. Não admira que as pessoas sejam infelizes, são insanas.

Por outro lado, não é a mulher que tem de decidir, é o homem que tem de ser determinado e é essa determinação de querer mesmo a mulher que faz a mulher querer entregar-se ao homem e deixá-lo entrar na sua vida. Estes miúdos fracos de espírito que usam a indecisão da mulher como desculpa são ignorantes do facto de que é o seu próprio narcisismo, e o querer apenas o corpo da mulher, que deixa a mulher indecisa; o que na verdade significa que ela não o quer realmente - só que não está consciente disso o suficiente.

A ver se ganhas juízo, raça da miúda pá :D