AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sábado, 28 de março de 2015

"Atracção vs. Desejo"


"Atracção vs. Desejo"

Fala-se de vários temas diferentes, sendo um deles indicado pelo título do áudio, no qual clarifico a distinção entre atracção e desejo, e como desejo é uma limitação do ego a transcender que nos impede de ter melhores experiências com as mulheres. Outros temas envolvem as respostas a estas perguntas que recentemente recebi aqui no Cool Vibes:

"Olá Pedro, boa tarde! quero agradecer por através do blog ter me ajudado a crescer, enfrentar meus medos e aos poucos tenho me sentido melhor, tenho experienciado momentos bons e conhecido pessoas também com vontade de crescer, tenho buscado colocar em minha vida seus ensinamentos e sou muito grato a ti por isso! gostaria de saber de ti como vê o trabalho de vendas e marketing junto ao trabalho de crescimento espiritual? trabalho com vendas de produtos que estão muito relacionado a vaidade, ao orgulho do outro e tenho tido dificuldade de separar, isso fazendo meu resultado não ser tão bom, porém comecei a trabalhar com vendas para desenvolver a capacidade de relacionar com pessoas e isso tem mexido um pouco comigo principalmente financeiramente, gostaria de saber de ti, como ser amoroso com as pessoas sabendo diferenciar o negócio de vida espiritual?"

"Pedro, o que você acha da liberdade sexual hoje em dia? onde as mulheres querem ser livres iguais aos homens e fazer sexo com quem quiserem sem serem julgadas por isso. Vi um vídeo recente onde uma mulher de 22 anos confessa que já foi para cama com 50 homens. isso seria puro narcisismo da pessoa ou é algo mais? Qual sua opinião a respeito? Obrigado!"

"Olá Peter, excelente post! A tua historia motiva-me muito a seguir em frente. Tenho estado a sair mais e a fazer coisas que me põe nervoso. Ainda estou inseguro e não sei bem em que isto vai dar mas decidi fazer todos os dias algo que me dá medo, e ponto, decisão tomada, não haverá caminho atrás. Uma duvida: Já consigo ir a bares e estar lá sozinho mas ainda não dei o passo de falar com mulheres (e também homens). Quero ir pouco a pouco. Por isso pensei em primeiro começar a olhar para elas e está aqui a minha duvida: Quando olho para uma mulher bonita vêem me logo pensamentos do tipo: Sou esquisito por olhar para ela, sou feio, pensara de sou parvo ou que pensa que devo ter uma cara de parvo do caraças... Qual é a melhor maneira de olhar para uma mulher sem parecer estranho é que mesmo contemplando tenho estas sensações. Obrigado Pedro!"


16 comentários:

Gregorij Branco disse...

Olá Amigo Pedro.

Recentemente ando a tomar um comprimido que me está a retirar toda a auto-estima, e a minha percepção em relação ás mulheres está alterada. Agora parece que estou a ver apenas corpos, não existe a magia que havia antes quando via uma mulher, a beleza e a harmonia desapareceu. Estou muito inseguro e precisava de uns concelhos. Como posso alterar isto? devo aceitar o que se passa? Um abraço e obrigado.

Angelo disse...

Obrigado Pedro pela resposta, já fiqueu mais esclarecido em relacçao ao assunto. Obrigado pelo teu tempo!
Uma sugestao:
Há tanta conversa paralela neste audio que sinceramente perde um pouco o interesse de estar a ouvi-lo até ao fim, mesmo sabendo que a informaçao que dás é váliosa e verdadeira. Já sigo o blog há muito tempo mas este audio chega a fartar mesmo. É una critica constructiva sem intençao de de desvalorizar o teu trabalho que aprecio muito :-)!
Abraço!

Vinicius Teles Bezerra disse...

Mais um áudio fantástico, com muitas historias hilarias do nosso amigo "animado" e muitos momentos engraçados entre 3 amigos.
O que o "portas" fala sobre nível de energia em portugual, eu comparo com o brasil em muitas cidades pois, morei em várias. Acredito que isto aconteça na esfera mundial e não somente em Portugual, contudo a evolução da humanidade irá moldar isso no futuro.

Abraço e continuem o bom trabalho Pedro e seus amigos x)

Pedro C. disse...

Gregorij Branco: "ando a tomar um comprimido que me está a retirar toda a auto-estima, e a minha percepção em relação ás mulheres está alterada. Agora parece que estou a ver apenas corpos"

Se o comprimido te está a fazer sentir pior, vai falar com o teu médico sobre isso, e descreve o melhor possível como o comprimido te está a fazer sentir.

Pedro C. disse...

Ângelo: "Há tanta conversa paralela neste audio que sinceramente perde um pouco o interesse"

Eu compreendo a tua observação. É normal nem todos estarem interessados em todos os temas. Os áudios nunca irão agradar a todos, nem tenho essa intenção. A intenção é ter um tema principal e depois falar do que vier à cabeça relacionado com o tema geral da evolução espiritual de consciência (isto inclui o humor e a sua energia). É essa naturalidade e espontaneidade o mais importante, e não controlar e editar o conteúdo dos áudios para tentar agradar a todos que o possam ouvir.

Leandro sc disse...

Pedro, e quando a cidade em que vivemos é muito pequena? Sera que não corro o risco de piorar o que já está ruim? O que acha devo fazer? Venho dando passos de formiguinha aleijada por medo de piorar tudo.

Pedro, também reparei que quando saio para correr em um sítio aqui perto, que é próprio para esse tipo de atividades, as mulheres costumam ir para o lado mais longe possível de mim... os homens já não fazem isso. O que pode ser isso? Até as velhinhas o fazem lol.

Gregorij Branco disse...

Obrigado Pedro. De facto reconheço ser a melhor solução. Um abraço :)

Thiago Martins disse...

Pedro, Obrigado por responder minha pergunta! confesso que fiquei muito feliz e surpreso quando vi que minhas palavras estavam ali e você respondendo a mim de forma bem espontânea, um abraço!

Fábio disse...

Olá, está tudo em ordem? :)

Pedro, tenho me deparado com uma situação chata. Medito e contemplo todos os dias e esqueço-me de fazer certas coisas, algumas são irrelevantes mas há outras que são importantes, até parece que ando a perder a memória.
O que faço perante isto?

Obrigado

Pedro Ribeiro disse...

Olá Pedro! :]
Em vários posts e audios dizes para não andar com a intenção de obter algo da mulher, mas sim contribuir para o seu dia ser mais feliz e preenchido. Mas exatamente, como podemos fazer isso? Contribuir para o seu dia? Devemos oferecer algo? Elogiar? Partilhar? Mas partilhar o quê em concreto? Não percebo muito bem o que queres dizer com isso, desculpa a ignorância.
Outro assunto que gostava que me esclarecesses é o seguinte...
A minha intenção com esta rapariga com quem falo sempre foi de ter algo íntimo com ela, algo mais que amizade... No entanto nunca consegui chegar até aí e fiquei-me pela amizade. Já a conheço à alguns anos e sempre nos mantivemos amigos. Mas a minha intenção sempre foi outra... Estou a ser a falso ao continuar amigo dela? Lembro-me de abordares este assunto algures no blog, em que ou há namoro ou então não há nada, pois se houvesse amizade estariamos a ser falsos. Podes-me esclarecer este ponto?
Muito obrigado pela tua disponibilidade, grande abraço!

Miguel disse...

Olá Pedrinho, cá estou eu novamente entalado entre o ego e o espírito, a história continua a ser a mesma, só me atraio por raparigas comprometidas, sim outra vez xD, mas descansa, não vou te perguntar se a posso conquistar xD desta vez a pergunta é um pouco diferente.
Da outra vez que fiz te uma pergunta sobre esse assunto, disseste que eu tinha de sair da tribo dos frustrados e que eu me sentia atraído por comprometidas por medo de me desafiar pois o ego sabe que com as comprometidas ele não precisa de se desafiar, apesar de estas palavras na altura ate me fazerem um pouco sentido, agora parece que não faz, Como o ego sabe que a rapariga é comprometida antes de eu perguntar? pois quando disseste isso eu realmente tentei sair da tribo e ate que consegui, comecei a ser mais espontâneo e a meter-me com as mulheres sem as conhecer de lado nenhum, sem querer nada delas, só mesmo para me desafiar e por diversão, mas não sei porque acabo sempre achando mais piada à comprometida e depois começa a crescer um sentimento que quando dou por ele ja me está a fazer sofrer, primeiro começa com curiosidade, depois admiração e depois compatibilidade e quando isso acontece eu penso apenas que o que está a acontecer é um rapaz a dar-se bem com uma rapariga, quando dou por mim, já estou entalado, eu tomei a decisão de me afastar da rapariga apesar de nós nos darmos super bem, mas infelizmente ela está comprometida. eu não quero vir aqui todos os meses desentalar-me com o mesmo assunto, começo a ficar frustrado pois já algum tempo que não estou com uma rapariga, eu não estou desesperado, mas começo a sentir falta de alguém do meu lado, eu quero sair desta tribo, eu acho que a tribo não pertence só aos frustrados porque ultimamente eu tenho procurado apreciar a mulher em geral e não somente uma em especifico, mas a verdade é que acabo sempre entalado, gostava de encontrar a verdadeira pura origem deste problema porque começo a achar que isto é azar puro Obrigado Pedro pelo teu tempo, por favor ajuda-me a me desinstalar :)

P.S Quando este tipo de coisas acontecem o que achas mais apropriado, afastar-se da rapariga comprometida sem dizer nada ou dizer o porque do meu afastamento?

Pedro C. disse...

Fábio: "até parece que ando a perder a memória"

Sim, é normal "perder-se" memória com a contemplação, pois passamos a viver menos em pensamentos e mais na Realidade. O que é irrelevante é irrelevante, esquece-se e deixa-se desaparecer. O que pensamos ser importante, será mesmo importante? Ou assim tão importante? É o início da verdadeira selecção que nos leva a reduzir a vida ao essencial, o que nos leva a uma vida de paz e tranquilidade. O que for mesmo importante iremos-nos lembrar de fazer devido ao nosso sentido de responsabilidade e intenção de aperfeiçoamento como ser humano. O caminho espiritual, mais cedo ou mais tarde, obriga a um reajustamento do nosso estilo de vida, prioridades, princípios e preferências. E uns estão prontos para isso, outros ainda não. Cada um a seu tempo estará :)

Pedro C. disse...

De nada Thiago, foi uma honra.

Pedro C. disse...

De nada Gregorij, foi uma honra.

Pedro C. disse...

Leandro SC:

"e quando a cidade em que vivemos é muito pequena? Será que não corro o risco de piorar o que já está ruim?"

Se a intenção é tornares-te íntegro, a tua vida só pode melhorar.

"as mulheres costumam ir para o lado mais longe possível de mim"

É irrelevante. Se vires uma mulher bonita no lado mais longe possível de ti, podes ir falar com ela à mesma.

Pedro C. disse...

Miguel: "Quando este tipo de coisas acontecem o que achas mais apropriado, afastar-se da rapariga comprometida sem dizer nada ou dizer o porque do meu afastamento?"

O que tens de fazer é ESCOLHER aceitar a Realidade da situação, que é: a rapariga comprometida não é para ti, muito menos é tua. Respeitar os princípios do Amor, ou seja, assim que sabes que a rapariga é comprometida escolhes afastar-te e esquecê-la. Podes revelar que te sentes atraído por ela, claro, ou que a achas bonita, mas não vale a pena explicações pois quase ninguém as percebe (para perceber explicações deste nível a pessoa teria de ser íntegra... por isso esquece lol). E fazes isto o tempo que for preciso, as vezes que forem precisas, sempre que te cruzares com uma mulher comprometida. Tens como que "provar" ao ego que não queres mais esse tipo de experiências e nível de consciência, e demonstrar ao Espírito que estás determinado e pronto para o que vem a seguir. A mudança leva tempo, por isso terás de ser paciente.