AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"o melhor caminho é o de ter carinho em relação às mulheres, não importa o resultado ou o que aconteça"



Testemunho:
Como perder o medo de beijar uma mulher.




"Pedro, esse ano de 2014 eu decidi enfrentar a sério meus medos em relação às mulheres. Daí, comecei a ver muito o blog. Logo, após, começar conversas com muitas meninas e sair com algumas, muitas e muitas vezes dando em nada por medo de beijar, finalmente perdi meu medo de beijar (esse medo me puxava muito para baixo), quando realmente arrisquei e deu certo. Só queria agradecer por mostrar esse caminho. É impressionante como eu aumentava esse medo bastante, tanto é que minhas mãos tremiam e soavam muito e muito antes de situações que me pareciam "agora ou nunca vou resolver isso", mas mostraste que o melhor caminho é o de ter carinho em relação às mulheres, não importa o resultado ou o que aconteça, e isso é o maior presente que alguém já me deu e ensinou. Sou eternamente grato a ti Pedro, vou continuar meu caminho de evolução fiel aos teus ensinamentos. Muito Obrigado, desejo um dia conhecê-lo pessoalmente. E um feliz 2015 com muitos presentes do espírito!! Obrigado"


- David Nunes





Obrigado David pelo teu comentário.

19 comentários:

Alessandro Freitas disse...

Olá Pedro, venho praticando meditação e contemplação sempre que posso, a hora mais difícil sempre e de manhã no metro indo ao trabalho. Me da algo que tenta se apoderar de mim, e esse tal e relacionado com sexo, eu olho as formas físicas das mulheres e sinto uma tensão na mente remetendo ao desejo, mas eu não me sinto bem com isso, me tranqüiliza Pedro, isso e normal? Já medito a 10 anos e aprendi a contemplar no Cool Vibes, se estou me concientizando disso? Isso está deixando de fazer parte de mim? Obrigado Pedro pelas suas sempre amáveis respostas.

David Nunes disse...

Mais recentemente, levei ela para sair e lá levei um buquê e fiz uma surpresa, pedi em namoro.O que mais achei bonito foi a felicidade dela, isso me deixou muito cheio por dentro.Obrigado mais uma vez Pedro!!!! =)

Alex ntl disse...

Feliz 2015 para todos nós.

Alex ntl disse...

Pedro, com sua experiencia em vida social, como você aconselharia alguém que está em busca de uma namorada legal?

Não sou uma pessoa tão social assim mas espero mudar mais esse ano, porém pelo menos aqui onde moro.

Me parece que os relacionamentos estão cada vez piores, fidelidade, companheirismo, sinceridade, um bom relacionamento quase não existe, sei que é preciso subir de nível de consciência para atrair pessoas melhores, mas queria saber se está realmente muito difícil achar uma mulher assim, ou está muito difícil porque eu ainda não cheguei num nível que me permite conhecer alguém assim, onde se pode conhecer pessoas mais agradáveis?, o que aconselharia?

Obrigado

Leandro sc disse...

Olá Pedro, tudo bem?

Pedro, já conheço o cool vibes desde 2008, porém só decidi levar esta história a sério e tentar mudar os rumos da minha vida, agora, no fim de dezembro de 2014.


Você diz em alguns de seus posts, se eu entendi bem, que quando uma pessoa tem um nível de consciência mais elevado, ela passa a ver pessoas que estão em um nível de consciência baixo como aborrecidas e desestimulantes e, naturalmente, acabam por se afastar da mesma. Eu percebo isto bem... pois meus amigos estão se afastando de mim lol.

Não creio que este afastamento seja por eu ter involuído... mas sim por eles terem, recentemente, evoluído ao fazerem escolhas de coragem como ir falar com mulheres que achavam bonitas... e muitos, já agora, tem namorada.

Mas não estou escrevendo isto para lamentar o afastamento dos amigos.

Estou, neste momento, disposto a ter também meus atos de coragem e fiz um pequeno "mapa" de como começar a proceder baseado no que aprendi aqui.

1º - Criei um facebook para começar a ter conversas com mulheres pela internet. Curiosamente demorei 5 dias para ter coragem de, simplesmente, adicionar meus amigos lol. Próximo passo... ser um grande guerreiro e adicionar uma foto de perfil hahaha.

2º - Colocar em pratica os exercícios de contemplação e lei da atração. Eu penso que as duas praticas tem uma certa sinergia... uma vez que a contemplação diminui o número de pensamentos desnecessários e negativos que, consequentemente, vai ajudar a não "sabotar" as visualizações positivas.

A utilização das duas praticas vem dando resultados muitíssimo positivos, uma vez que, estranhamente, agora vejo as mulheres pelas quais tenho interesse com muito mais frequência, e vezes até fico sozinho com elas lol.

E como disse anteriormente... agora me encontro, com certa frequência, em situações de estar sozinho com as mulheres que considero atraentes e, parece-me, que meu ego, agora,depois de ter me comprometido a mudar, me ataca com muito mais força que antes... visto que agora basta a mera presença da mulher para me pôr em um estado de extremo nervosismo e ansiedade... antes não era assim tão forte.

Agora vou fazer somente duas perguntas e prometo que paro xD.

1- Acha que estou a perceber minimamente bem a realidade de minha situação? estou no caminho certo?

2- Quando DESCONFIAMOS que uma mulher tem namorado ou um "amigo colorido" é apropriado arriscar e ir se meter com ela?

Tanto no facebook dela quanto no dele(possível namorado ou "amigo colorido") consta qualquer indicio para se concluir que tenham um relacionamento.

Obrigado desde já Pedro.

Pedro C. disse...

Alessandro Freitas: “eu olho as formas físicas das mulheres e sinto uma tensão na mente remetendo ao desejo”

Isso é normal, podes relaxar =)
E isso já te acontecia, esse desejo já estava presente na mente e no ego, a diferença é que agora estás consciente dele. Continua a contemplar, é tudo o que precisas de fazer em relação a esse desejo: estar consciente dele. Podes também evitar olhar para partes específicas do corpo da mulher, e recusar qualquer pensamento sexual sobre, ou com, elas, regressando a tua atenção para o momento presente (realidade).

Conforme vamos contemplando vamos ficando cada vez mais conscientes de tudo em nós, do positivo e do negativo, e a emoção de desejo sexual é uma dessas coisas, sendo as outras orgulho, ódio, medo, tristeza, apatia, culpa e vergonha. E só ganhamos consciência daquilo para que estamos prontos para lidar. Portanto parece que agora estás pronto para lidar com a emoção negativa do desejo, o que é essencial transcender para uma vida amorosa feliz.

Pedro C. disse...

David Nunes: "O que mais achei bonito foi a felicidade dela, isso me deixou muito cheio por dentro."

Exacto ^_^

Pedro C. disse...

Alex NTL: "como você aconselharia alguém que está em busca de uma namorada legal?"

"Me parece que os relacionamentos estão cada vez piores"

Isso é uma ilusão tua, uma falsa percepção. A qualidade das nossas relações depende apenas do nosso nível de consciência.

"sei que é preciso subir de nível de consciência para atrair pessoas melhores"

Ainda não sabes isso, leste sobre isso, o que é completamente diferente. Só sabemos aquilo que Somos e experienciamos subjectivamente na realidade. Se soubesses isso estarias feliz da vida e não virias ao Cool Vibes em busca de soluções e respostas, nem terias feito a pergunta e observações que fizeste :)

"onde se pode conhecer pessoas mais agradáveis?"

Não é uma questão geográfica. E mais agradáveis que o quê? lol se te queres rodear de pessoas mais agradáveis que as que conheces actualmente, tens de largar as que conheces actualmente e tornar-me mais agradável do que és actualmente.

Se estás em busca de uma namorada legal, eu aconselho a que não estejas. Busca por te tornares num homem mais decente, feliz, humilde, confiante, alegre e íntegro. Todos os meus textos e áudios mostram um caminho para chegar a um nível de consciência em que o sofrimento na vida amorosa desaparece e é substituído por constantes e regulares alegrias de todo o tipo com as mulheres.

Pedro Ribeiro disse...

Hey Pedro! Gostava de saber a tua opinião sobre fumar ganzas. Abraço.

Alex ntl disse...

Estava meio em baixo esse dia e mandei a pergunta hehe, mas consegui perceber um pouco oq estava errado.

Obrigado

Wallace disse...

Pedro, a evolução espiritual é cada vez mais a prioridade em minha vida, e cada vez menos faço coisas de que eu não gosto, e que fazia antes só porque todos fazem, como ir à baladas(saídas e festas noturnas). Por conta disso, estou indo relativamente pouco a encontros sociais.
É ilusão minha achar que basta eu buscar a minha evolução e melhora, que quando eu estiver pronto uma mulher vai surgir naturalmente em minha vida, mesmo que eu não saia por ai somente em busca de mulheres?

Miguel disse...

Olá Pedro, antes de mais um bom ano a todos, desejo as melhores felicidades ao Coolvibes e a todos os que participam dele.

Agora minha pergunta :D
1º do ano xD

Sabes Pedro que o meu nível de consciência não é elevado, aliás, é muito limitado, mas eu ultimamente tenho tentado ser corajoso, servir os outros e desafiar-me prova disso é que eu sirvo ate pessoas que não gosto nada só para desfazer o meu ego..oh yeah!!
Mas a verdade é que todos os dias o ego me ataca sem aviso e pronto, está o dia estragado, quando isso acontece procuro contemplar, manter-me consciente, mas não gosto da sensação, e quando chego a casa e penso sobre o que fiz de errado, consigo perceber no que errei, porem no momento faço tudo mal, por isso queria fazer-te algumas perguntas, a primeira é, o que me vai ajudar mais, a contemplação- ausência de pensamentos ou o combater o ego? como meu nível não é grandes coisas, tenho sempre procurado pensar que atitudes tomar perante as situações, porque eu penso assim, se for espontâneo, nunca vou ter consciência das asneiras e o mais provável é não evoluir, porque eu as vezes sou espontâneo e só sai asneiras xD... outra coisa que gostava que me ajudasses antes que seja tarde demais, é que eu estou a ir para o caminho do orgulho, devido ao facto de como referi acima estar a servir, a ser corajoso, a enfrentar meus medos, eu recebo muitos elogios das pessoas e como é óbvio gosto de ouvir isso, mas não faço isso para receber elogios, mas sim porque quero que essas coisas façam parte de mim, por isso minha pergunta é, como lidar com os elogios de forma integra?

P.S lembras-te Pedro da ultima pergunta que te fiz em que estava interessado numa rapariga com namorado? Olha, ela já não tem namorado xD fiz o que pediste, não me aproximei nem me meti na relação, mas agora que acabou vou ver no que dá, ela diz que está bem solteira, mas eu não acredito xD.. passei o ano novo a agradecer as coisas boas que tenho e surgiu-me na cabeça uma frase que escrevi num papel que foi "Partilha Amor, o resto aparecerá" ou seja, vou dar o meu amor e mostrar aquilo que eu sou, o resto fica nas mãos do divino.
é verdade Pedro só mais uma pergunta, vi num dos teus audios Como se declarar a uma mulher, disseste que um homem não devia declarar-se, mas sim demonstrar pois o namoro acontecia naturalmente, ainda partilhas dessa opinião? porque minha situação é a seguinte, eu interessei-me pela rapariga, comecei a demonstrar as minhas intenções, mas não levou muito tempo ela arranjou o tal namorado e eu deixei de mostrar as minhas intenções e com isso passei da lista dos potenciais namorados para a lista dos amigos conselheiros xD, eu quero voltar outra vez para a lista dos potenciais namorados dela xD então o que é melhor fazer, falar com ela e dizer "olha não quero ser teu amigo, quero ser teu namorado" ou demonstrar através de atitudes as minhas intenções? escrevendo isso estou me sentido tão entusiasmado só por ter problemas para resolver com mulheres xD já não sei aos anos que isso não me acontecia, até já me estou a rir xD.
Muito obrigado Pedro. Abraço :)

Pedro C. disse...

Pedro Ribeiro: "Gostava de saber a tua opinião sobre fumar ganzas"

Eu nunca fumei ganzas, portanto não tenho nenhuma Verdade para partilhar em relação a isso.

O que posso dizer no geral em relação a todas as substâncias que nos permitem experienciar estados acima do nosso nível normal de consciência, é que com a evolução espiritual de consciência podemos experienciar todos esses níveis, e outros, naturalmente sem ser necessária nenhuma substância para bloquear os estados negativos do ego.

Porque por exemplo, o álcool não traz um estado mais elevado à pessoa. O que o álcool (e as drogas) faz é bloquear e suprimir os estados negativos do ego, e assim nós artificialmente experienciamos um estado mais elevado, que graças à substância não está a ser bloqueado pelo ego.

Porque ainda não merecemos karmicamente esses estados mais elevados, o karma de os experienciar artificialmente são as ressacas e a auto-destruição da saúde. Há um equilíbrio que parece ser quase inofensivo, e uns aguentam mais que outros, mas regra geral essas substâncias trazem sempre uma pequena auto-destruição subtil.

Se a pessoa tem sempre ali a ganza à mão para se sentir melhor, para quê dar-se ao trabalho e passar pelo desconforto de aceitar a verdade sobre si própria e se desafiar para evoluir e se sentir melhor (e ter assim uma vida mais feliz)? Essas substâncias, usadas com a intenção errada, o que leva a excesso, podem ser um bloqueio à evolução.

Pedro C. disse...

Wallace: "quando eu estiver pronto uma mulher vai surgir naturalmente em minha vida, mesmo que eu não saia por ai somente em busca de mulheres?"

Para uma mulher surgir naturalmente na tua vida, primeiro tens de ter uma vida :D

Eu sei, é chocante lol

Ter uma vida significa que vives de forma normal, que tens emprego e vida social. Porque a mulher com quem vais namorar pode surgir naturalmente no teu emprego (ou durante a tua vida de estudante), pode surgir num jantar de anos, numa saída de amigos, numa festa em casa de um amigo, num desfile de Carnaval, numa saída à noite, em alguma actividade que gostes de fazer e que pratiques regularmente, no meio da rua a caminho do supermercado, etc.

Se estás a maior parte do tempo fechado em casa, esquece. Ela não te irá bater à porta ^_^

Podes ser bom na internet para as conhecer, mas sem vida social vão faltar-te qualidades essenciais, e o desinteresse da mulher quando se conhecerem pessoalmente será inevitável.

Sair só em busca de mulheres é um erro. Vem de um estado negativo de desejo e carência, e só tem Poder suficiente para interessar a mulheres de estados negativos. É como sair à rua apenas para pedir dinheiro ou companhia a estranhos.

A minha descoberta é que a melhor razão, ou intenção, ou estado para se meter os pés fora de casa é a alegria de se meter os pés fora de casa, nada mais. Depois é escolher locais e actividades dos quais realmente gostamos e que têm a ver connosco (evitar locais/actividades por questões de orgulho ou só porque há lá muitas mulheres). O resto é contemplar, desfrutar e deixar acontecer :)

flavio jose Santos disse...

Pedro primeiramente quero te dar os parabéns pelo teu trabalho o teu blogger e fantástico.

Gostaria de saber se tu podes partilhar mais alguns livros que podem também ajudar na nossa evolução pessoal e espiritual, gosto de ler e como você já havia falado lê coisas boas e elevadas, uma vez no áudio partilhasse o nome do livro do Stephen r. Covey Os 7 Hábitos das pessoa altamente eficazes não conseguir encontra-lo mas encontrei o outro do mesmo autor as 3 Escolhas paro o sucesso não sei se já lesse, os livro do Hawkins aqui em Pernambuco é meio complicado para se achar. Tem mais alguns que você possa indicar nosso caminho de evolução nunca acaba tem sempre mas um nível a alcançar como já falasse nossa vida tem que ser uma busca constante por esses temas tem que haver leira e aplicação ao mesmo tempo, mais isso é outra história. obrigado Pedro e um ótimo pra te.

Pedro C. disse...

Leandro SC:

"1- Acha que estou a perceber minimamente bem a realidade de minha situação? Estou no caminho certo?"

Parece que sim. Estás a começar e qualquer começo é válido. Eu também comecei usando a internet para conhecer mulheres e me desafiar, metendo conversa com elas. Também tinha vergonha de usar uma foto minha no MSN, lembro-me perfeitamente, e foi um desafio colocar uma. Hoje em dia isso é cómico para mim, mas na altura fez toda a diferença :)

"2- Quando DESCONFIAMOS que uma mulher tem namorado ou um "amigo colorido" é apropriado arriscar e ir se meter com ela?"

É desnecessário, mete-te apenas com aquelas em que nada te faz desconfiar que andem com alguém. Todas aquelas que te pareçam que têm alguém mais vale largar e esquecer, e não perder tempo.

Pedro C. disse...

Flávio José Santos: "Gostaria de saber se tu podes partilhar mais alguns livros que podem também ajudar na nossa evolução pessoal e espiritual"

Obrigado Flávio.

Eu sugiro qualquer livro de David R. Hawkins, e que comeces pelo "Power vs. Force". Sei que referiste ser complicado encontrar aí onde vives, mas se procurares no Amazon certamente poderás encomendar. E o esforço vale a pena, acredita.

Ricardo Salas disse...

Boas Pedro :) eu já sigo a tua informação já à algum tempo e quero dizer-te que sempre que a apliquei as coisas correram-me bem e hoje em dia tenho autoconfiança que antes não tinha graças à informação partilhada por ti que eu apliquei :) mas acontece que ainda sou muito controlado pelas minhas emoções :( bem mas eu estou a escrever-te porque vi um filme que penso que tem lições de integridade e coragem... o filme chama-se "Invencível". Fico á espera da tua resposta. Fica bem :)

Pedro C. disse...

Ricardo Salas: «vi um filme que penso que tem lições de integridade e coragem... o filme chama-se "Invencível"»

Recentemente vi o filme Unbroken, que quando vi por acaso o trailer, fiquei curioso. Sim, tem lições de integridade e coragem, mas não é dos melhores nessa área. Eu sugiro ver o filme, sem dúvida. Artisticamente é excelente. Em conteúdo tem a intenção certa. Mas em energia acaba por ser pouco inspirador, pois a maior parte do filme é passada em sofrimento. A personagem principal passa a maior parte do filme a levar com o seu karma negativo, o que mantém a energia do filme baixa, e torna o filme íntegro por pouco. Os momentos altos do filme são a transformação de adolescente criminoso e imaturo para bom e dedicado atleta; o pedido de ajuda a Deus no barco e quando recusa ler um papel na rádio japonesa por este dizer mentiras sobre os EUA. A Angelina Jolie está a ir na direcção certa, e tem boas intenções com os seus filmes, focando-se no que é relevante: princípios de integridade. Espero que o próximo tenha ainda mais energia :)