AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

“O Que Fazer Quando Se Sente Desejo de Estar Com Outras Mulheres Quando Se Está a Namorar”

“O Que Fazer Quando Se Sente Desejo de Estar Com Outras Mulheres Quando Se Está a Namorar”


Pergunta de Leitor:

“Olá Pedro!

Primeiramente, gostaria de agradecê-lo pela excelente transformação que o Cool Vibes está passando, e agora cada vez mais Faroeste do que nunca. :) haha É muito divertido ver "os tiros da Integridade" em vários parágrafos dos textos. É incrível. Parabéns. Agora vamos a pergunta. 

Ultimamente, venho sentido uma vontade de estar com outras mulheres, mesmo estando namorando. 

Identifiquei isto como sendo um ataque do meu Ego, porque no post "Como Ser Feliz Numa Relação Amorosa, Namoro e Casamento" de Fevereiro de 2014, tu escreveste: 

"...há uma diferença entre o homem comprometido que tem dificuldades em conhecer mulheres e ter namorada, e o homem comprometido que tem o poder suficiente para conhecer mulheres regularmente e ter namorada sem grandes dificuldades. O primeiro tem medo que a relação acabe pois sabe que sozinho está tramado, logo o seu Ego vai atacá-lo com fantasias com outras mulheres e frustração por não estar a experienciar variedade feminina e sexual..." 

Então, acredito que sou este homem comprometido que tem dificuldades em conhecer mulheres e ter namorada e por isso fico fantasiando e desejando saber como é estar com outras mulheres. 

Veja bem Pedro, namoro há 4 anos e nunca estive com outra mulher. A minha primeira e atual namorada foi a minha primeira mulher (perdi a virgindade com ela). Vejo que comecei o namoro mais por atração do que por qualidade, era inexperiente na época, um menino. Mas depois destes 4 anos, aprendi muito, e também percebi que durante um namoro existe uma certa criação de desejo, pois quando estamos namorando podemos fazer sexo a qualquer momento e esse potencial, com o tempo, vai criando desejo em nós... e em mim é muito mais intenso, pois não conheço (não sei como é estar com) outra mulher ainda...

Para mim trair é a atitude mais horrível que alguém possa fazer com outra pessoa e eu nunca traí minha namorada e nem quero nunca fazer isso a uma mulher, pois isso não é o certo, e nem desejo karma negativo. Acontece que o desejo (de estar com outra mulher e não de traí-la) existe, mas eu não o sigo. Vão sempre haver pessoas mais atraentes que vão mexer connosco, mas cabe a nós nos afastar. 

Por outro lado, quem já experimentou de várias formas (não só sexual) várias mulheres (como você experimentou) por escolher percorrer um caminho difícil, e não por uma atitude narcisista, conseguiu um Poder incrível e conseguiu Experiência. Pois percorrendo este caminho, o homem passa a enxergar que nenhuma mulher é especial e que todas têm o mesmo valor. O homem passa a ter uma presença masculina muito forte e sem o medo de perder a mulher. Eu quero este Poder e esta experiência. Pois como só conheci uma, é óbvio que eu a super valorizo. :( 


São questões que me incomodam, tudo bem que a minha percepção ainda é baixa, mas vejo que chega um momento que um homem precisa passar se quiser evoluir mais, onde conhecer outras mulheres em todos os sentidos, faz parte do caminho, e é requisito para essa evolução. Escolhendo desapegar, poderei ser uma presença mais masculina, e não terei tanto medo de perder uma mulher.

Muito obrigado por tudo. 

O que me dizes?

Forte abraço”


Resposta, comentários:

Digo que agora comia uma fatia de bolo brigadeiro =)

É bom de vez em quando receber textos em que não tenho de fazer de professor de língua portuguesa. O caminho Espiritual começa com o nosso aperfeiçoamento como ser humano, o que significa que aprendemos a fazer com excelência tudo o que é normal fazer como ser humano, e aprender a escrever correctamente é portanto essencial neste caminho. Lavar os dentes também =) já disse uma vez num áudio, creio eu, que o Espírito é o melhor ser humano, pois está consciente de tudo e tem energia e sabedoria suficiente para fazer tudo com excelência como ser humano, e esses são os primeiros sintomas de uma verdadeira evolução espiritual, ou pelo menos sinais de um esforço real para que tal nos aconteça.

O faroeste é divertido, mas aqui não é apenas entretenimento. Como já disse o ego é infinitamente persistente e as suas ilusões grandiosamente convincentes, logo temos de ser duros e implacáveis na sua denúncia para tentar ajudar a pessoa a acordar e a ver a realidade da sua situação. Só vendo a realidade da nossa situação actual podemos fazer algo em relação a isso e começar a fazer as escolhas certas que eventualmente levarão à nossa transformação e evolução. Honestidade é o primeiro passo para a Integridade.

Não te preocupes, desta vez não terei de sacar o revólver pois no teu comentário e pergunta foste humilde e sincero o suficiente. Facilmente poderias ter-te armado em campeão e negar a tua limitação humana como homem (desejo de estar com outras mulheres estando a namorar) e fingir ser já um anjo perfeito inabalável pela condição humana. Aí sim, o revólver iria fumegar, mas como foste honesto contigo próprio ao aceitar a imperfeição que todos temos como homens, e assim foste honesto com todos nós aqui no Cool Vibes (somos só 2 ou 3, e um deles nem existe, portanto é tranquilo lol), irás experienciar os benefícios de ser honesto em vez das balas do revólver por seres orgulhoso e estares em negação, não como castigo mas sim para te tentar acordar. E a diferença é imensa.

“Ultimamente, venho sentido uma vontade de estar com outras mulheres, mesmo estando namorando.”

Ora aí está, bem-vindo ao mundo real =D lamento informar-te que é uma treta e é por isso que evoluímos espiritualmente lol isso é algo que acontece a todos os homens, admitam eles ou não, pois o ego prefere reprimir e negar esse desejo, ou então simplesmente segue-o e trai a namorada, o que é uma péssima ideia… (calma Pedro, larga o revólver lol). Tenha-se facilidade ou dificuldade em conhecer mulheres e ter namorada, como homens todos sentimos esse desejo pois a atracção não se desliga e a sexualidade em si não tem morais… cabe a nós tornarmo-nos íntegros para que a nossa sexualidade passe a ter morais. Assim sendo, a sexualidade está sempre interessada, digamos assim, mesmo que adoremos a nossa namorada. Não é a emoção de desejo em si que importa, mas sim o que escolhemos fazer perante ela.

“Vejo que comecei o namoro mais por atracção do que por qualidade, era inexperiente na época, um menino.”

Isso é normal, todos os namoros começam por atracção. Só por atracção é que pode ser má ideia caso queiras uma boa relação. Para quem quer bons namoros é essencial desenvolver discernimento de essência, pois uma mulher demasiado narcisista será sempre uma má namorada, e isso leva a todo o tipo de problemas e momentos desagradáveis numa relação.

“durante um namoro existe uma certa criação de desejo, pois quando estamos namorando podemos fazer sexo a qualquer momento e esse potencial, com o tempo, vai criando desejo em nós... e em mim é muito mais intenso, pois não conheço (não sei como é estar com) outra mulher ainda...

Há aí uma certa confusão mas não estás completamente errado. O potencial de desejo está em todos nós, não é criado pelo namoro, é algo independente do exterior. Tendo ou não experiência com outras mulheres esse desejo existe à mesma pois faz parte de nós como seres humanos, e a sua intensidade depende mais da nossa imaginação do que do que nos acontece. A diferença apenas surge quando evoluímos e começamos a transcender a mente, dando cada vez menos importância aos pensamentos/imaginação (ilusões). Quando íntegros começamos a ver o desejo pelo que ele realmente é e percebemos que é baseado na ilusão da separação, na qual acreditamos precisar de algo exterior a nós para nos sentirmos bem e completos. O que não faz sentido sequer uma vez que somos o Espírito e o Espírito é tudo, não existe nada exterior fora do tudo lol mas essa é uma Visão muito elevada, e parece-me que basta experienciar que o desejo não tem de ser satisfeito para nos sentirmos alegres.

nunca traí minha namorada e nem quero nunca fazer isso a uma mulher, pois isso não é o certo, e nem desejo karma negativo. Acontece que o desejo (de estar com outra mulher e não de traí-la) existe, mas eu não o sigo.”

Óptimo. No fundo basta contemplares o desejo quando este surge e esperares que ele desapareça pois todas as emoções são temporárias. É essencial que ignores e recuses todas as imaginações e comentários mentais que venham com essa emoção, e que te habitues a viver normalmente o dia-a-dia ao mesmo tempo que a emoção de desejo te ataca. E acredita que quando começares a fazer isso o ataque será ainda mais intenso e pior, mas nada mais é que o ego a tentar convencer-te de que a sua sugestão é boa ideia, o que não é, e por isso aguentas-te firme e continuas a ignorar e a recusar a sua sugestão (desejo), e as imaginações que venham com ele. A parte do firme é o que faz quase todos desistirem da evolução espiritual, pois é mesmo muito difícil, mas com o tempo descobrimos a paz e alegria que vêm depois de se sobreviver à tempestade, e experienciamos os ataques a desaparecer e a serem cada vez mais fracos, logo é sempre gratificante passar pelas tempestades, e resistir às seduções, do ego. Todo o esforço é recompensado para além da nossa imaginação e vale sempre a pena. Na verdade é a única coisa que realmente vale a pena, a longo prazo lol

Vão sempre haver pessoas mais atraentes que vão mexer connosco, mas cabe a nós nos afastar. 

Nem é preciso a outra mulher ser mais atraente que a nossa namorada, basta ser de alguma forma minimamente sexualmente apelativa e já está, o nosso lado animal (ego) fica logo todo maluco, pois da experiência de atracção vem o desejo com todo o tipo de imaginações de prazer sexual. Então primeiro admitimos a nós próprios, sem julgamentos, que sentimos esse desejo. Estamos nesse momento a aceitar a realidade de que sim, sentimos esse desejo. Assim temos um alvo concreto e real no qual trabalhar. Esse trabalho consiste, como já expliquei, em contemplar a emoção de desejo ignorando/recusando as suas imaginações, e esperar que esta desapareça. Passado algum tempo de o fazermos regularmente e disciplinadamente, com convicção e determinação, vamos começar a ver o desejo pelo que ele é, e descobrimos por experiência que não temos de satisfazer esses desejos (pois são ilusões), e as suas imaginações começam a ser cada vez mais aborrecidas para nós. Passado mais algum tempo finalmente começamos a transcender esse desejo de forma consistente, e tornamo-nos num homem verdadeiramente fiél, e não num homem que parece fiel porque não consegue conhecer mulheres normalmente (é “fiel” por falta de capacidade, portanto lol).

Por outro lado, quem já experimentou de várias formas (não só sexual) várias mulheres (como você experimentou) por escolher percorrer um caminho difícil, e não por uma atitude narcisista, conseguiu um Poder incrível e conseguiu Experiência.”

Sem experiência nada se aprende na verdade. É por isso que não devemos perder tempo a ouvir idiotas que dão opiniões sobre algo que nunca fizeram ou experienciaram na vida =) isso seria aprovar falsidade (pois eles não têm verdadeira sabedoria, apesar de acreditarem que têm e que percebem do assunto porque leram sobre isso) e orgulho (porque ser aquele que sabe sobre algo, ter razão e ser visto como mestre – de conhecimento superior aos outros – traz validação e orgulho).

“Pois percorrendo este caminho, o homem passa a enxergar que nenhuma mulher é especial e que todas têm o mesmo valor.”

É preciso ter cuidado com essa percepção e com o significado de especial. Todas as mulheres têm o mesmo valor como ser humano e mulher, sim. Mas é importante que não se veja isso como pretexto para se desvalorizar a mulher individualmente, ou seja, para não se dar o devido valor à mulher que está connosco. Ninguém é especial porque todos temos os mesmo valor como seres humanos. O superficial e a aparência podem ser diferentes, mas somos todos seres humanos, logo somos todos a mesma coisa digamos assim, logo ninguém é especial e tem mais valor que os outros como ser humano. Agora, não é apropriado e não faz sentido valorizarmos da mesma forma uma pessoa íntegra e uma não íntegra, nem trata-las da mesma forma. O Espírito vê tudo como realmente o é, e a atitude é diferente conforme o que está à sua frente. Ter sempre a mesma atitude seria ignorar a realidade, o que seria estúpido pois levaria a escolhas erradas uma vez que se estaria a supor que tudo é igual, mas neste mundo do ego não é.

“O homem passa a ter uma presença masculina muito forte e sem o medo de perder a mulher. Eu quero este Poder e esta experiência. Pois como só conheci uma, é óbvio que eu a super valorizo. :( 

O medo de perder a mulher é o mesmo que desejar a mulher lol vem da ilusão de separação e da necessidade de algo exterior para nos sentirmos bem e completos. A mulher pode trazer uma série de experiências agradáveis ao nível humano, mas não é a fonte da nossa felicidade e existência. É o Espírito que é a nossa fonte de felicidade e existência, e é quando ganhamos consciência disso que o medo de perder a mulher desaparece. Claro que sabermos que conseguimos com relativa facilidade conhecer outras mulheres ajuda, mas o medo apesar de reduzido mantém-se, pois essa capacidade a longo prazo é apenas uma bengala.

É suposto valorizar-mos o que merece ser valorizado, mas pelas razões certas, por uma razão real. A mulher íntegra merece ser mais valorizada que a não-íntegra, por razões óbvias. Isto não significa que agora vamos desrespeitar as não-íntegras lol significa sim que respeitamos ambas mas o nosso interesse nas íntegras é claramente superior ao do nas não-íntegras. A certa altura chega-se a um nível de consciência em que o corpo das não-íntegras pode até ser atraente e praticamente perfeito, mas elas já não nos atraem (não há desejo) e o interesse nelas passa a ser zero, assim como deixa de haver qualquer tolerância em relação a elas. É que a nível humano todos temos o mesmo valor pois todos somos humanos, mas a nível Espiritual uns são genuinamente melhor que os outros. Isto pode parecer escandaloso dizer, mas antes que cometas o erro de pôr a mão no revólver para me tentar silenciar, deixa-me alertar-te que é melhor estares quieto pois eu sou mais rápido e tenho melhor apontaria que tu e vais-te aleijar lol
Repara: achas mesmo que uma pessoa que trai, mente, é mal intencionada, procura prejudicar os outros, é preguiçosa, e faz tudo por razões narcisistas tem o mesmo valor espiritual que uma pessoa honesta, corajosa, optimista, que se esforça pelo bem maior, que tem os outros em consideração quando faz as suas escolhas e que prefere perder oportunidades de satisfação por uma questão de princípios de moral? Claro que não tem. Nem é honesto tratar ambos da mesma forma. O primeiro trata-se como um não-íntegro traidor, mentiroso e preguiçoso (rejeição, desinteresse) o segundo trata-se como um íntegro honesto, corajoso e respeitador (interesse, valorização).

Se transcender o ego é recusar as suas ilusões, e o ego é impessoal, achas que faz sentido recusar apenas as do teu ego e não as dos outros? Se largamos o nosso ego largamos o dos outros também ao mesmo tempo, pois este é impessoal, é programação animal de sobrevivência, com esteroides lol. Não é possível fazê-lo de outra forma, quando o largar em nós é real é automático e simultâneo em relação aos outros. Quando deixamos de tolerar o nosso deixamos de tolerar o dos outros, pois uma vez que o ego é impessoal significa que é o mesmo (o nosso e o dos outros), pois é uma forma de ser que ou se aceita ou não se aceita e rejeita em nós e nos outros. Isto porque entre outras coisas não tem morais, ou seja, nunca tem os outros em consideração apesar de poder parecer que tem, e tudo o que faz é por razões narcisistas – “o que eu ganho com isto” – apesar de por vezes parecer que não é, e de muitas das vezes essas razões narcisistas serem imateriais. Quando são imateriais são como que invisíveis para os não-íntegros, logo é como se não existissem, o que torna possível fazer as coisas por razões narcisistas camufladas e parecer que é com a maior bondade do mundo e intenção de fazer o outro feliz.

Quanto à tua namorada, se a super valorizas porque ela foi a única mulher com quem estiveste na vida, é verdade que lhe estás a dar um valor que ela não tem pois ela não é a única mulher no mundo, e é real o facto de haverem mulheres mais evoluídas que ela. Irás deixar de dar-lhe esse super-valor e passar a dar-lhe o valor merecido conforme fores evoluindo, acordando para a realidade e vendo através das aparências.

“…vejo que chega um momento que um homem precisa passar se quiser evoluir mais, onde conhecer outras mulheres em todos os sentidos, faz parte do caminho, e é requisito para essa evolução.”

Eu logo vi que isto estava a correr demasiado bem para ser verdade…

Bang! Bang! Bang! =D

Estou a brincar.

Sim, é verdade que sem experiência com várias mulheres (sendo solteiro), o homem não aprende o que precisa de aprender, e não desenvolve todas as qualidades necessárias para estar à altura de uma boa mulher e das responsabilidades e desafios de uma relação amorosa como deve de ser. Temos então todos de passar por essa experiência. Mas também é verdade que só o Espírito sabe o que realmente precisamos de experienciar momento a momento, em cada fase da nossa vida. Ou seja, apesar do que disseste ser verdade, nem eu nem tu sabemos se agora é o momento certo para teres essas experiências com várias mulheres, o que significaria que terias de acabar a tua relação. Parece-me que se estás agora numa relação é porque em termos de evolução espiritual é suposto estares. Estás também a aprender agora, e provavelmente precisas das lições desta relação para o que vem a seguir.

A escolha é tua, é uma questão de preferências. Se estás farto da relação e o que queres mesmo experienciar agora é estares livre para te aventurares socialmente com todas as mulheres que conseguires a nível amoroso, então acaba a relação e parte à aventura. Não há julgamentos morais a fazer em relação a essa escolha, és livre. Se neste momento preferes as vantagens e lado positivo da relação, então é isso que deves escolher. Chegará o dia em que a relação vai acabar, seja porque razão for, até pode ser porque estás mesmo farto dela e queres mesmo experienciar a aventura de ter algo com outras mulheres e decides acabar a relação. Está tudo certo, o que não podes ignorar é o que realmente queres (através de contemplação ganhas consciência do que realmente queres), porque se é real é um sinal do Espírito e é assim que nos tornamos autênticos, e depois íntegros.


Obrigado pela tua pergunta.

15 comentários:

Miguel disse...

Hey Pedro Olá:)
antes de mais obrigado pelos teus conselhos em anteriores comentários, eu tenho lido e frequentado o coolvibes com frequência e já ouvi os teus audios todos para ai umas 3 vezes, mas toda a vez que eu oiço parece que é aprendo coisas novas.
Agora vamos à minha dúvida, eu ontem estava na cama e veio-me á cabeça uma rapariga que na altura em que eu estava a aplicar a selecção consciente, ela apareceu-me á frente com todas as qualidades que eu queria numa namorada, a verdade é que nunca namoramos e isso porque eu sou um cobarde, é verdade Pedro, nós homens não arranjamos namorada por falta de Coragem isso é um facto, não é preciso sermos Brad Pitts, basta sermos corajosos quando temos que ser corajosos, eu ainda estou pasmo, ela era das raparigas mais lindas da escola, e isso leva-me á minha pergunta que é sobre o amor, existe atracção certo? que é aquilo que sentimos sempre que vemos uma mulher sexy certo? depois existe a paixão que é digamos uma ilusão ou um exagero, "o amor da minha vida" "vou-te amar para sempre" tipo isso certo? e depois há o amor que é o que eu não entendo, tipo existe o nível de consciência do amor e existe o amor de namorados? Ou é tudo o mesmo? Eu referi a rapariga porque a verdade é que apesar de ela ser muito bonita, eu não tinha aquele desejo sexual por ela, mas gostava imenso de estar com ela devidos as suas qualidades, achas que isso era amor? Isso foi há 3 anos atrás, eu estou a pensar em ligar-lhe para saber como ela está, achas que faço bem? É que deu-me saudades dela e isso ou achas que estou demasiado agarrado ao passado?
Obrigado Pedro

P.S custou-me um pouco mas eu mudei o minha foto em nome da integridade hehehehehe Abraço pessoal!!

Pedro C. disse...

Miguel: "estou a pensar em ligar-lhe para saber como ela está, achas que faço bem?"

Temos de começar sempre por algum lado e mudar a foto já é qualquer coisa.

Não coloques as coisas assim em caixas e categorias. Sim, primeiro quando vês a mulher sentes atracção devido à sua aparência (mas mais à frente na evolução será apenas devido à sua essência).

Os não-íntegros passam dessa atracção para um estado de desejo com todo o tipo de imaginações sexuais e românticas, tornando a mulher mais grandiosa que o Universo. Não lhe chames paixão pois isso só baralha, usa a descrição que acabei de dar. Se quiseres usar uma palavra usa ilusão. Os íntegros não são tão controlados/limitados/desencaminhados por isso, pois apesar de também terem um certo nível de ilusões com a mulher devido à atracção, estão mais na realidade e mais interessados na essência real da mulher do que naquilo que o seu ego/mente deseja e imagina.

Depois há sim o nível de consciência do Amor (Amor Espiritual), que é uma forma de estar e funcionar no mundo (não tem a ver meramente com atracção pelo sexo oposto). Mas isso é só lá muito à frente na evolução :) há também amor pessoal, que é o carinho e apreciação que temos por outra pessoa, o que é positivo.

Se lhe queres telefonar, telefona. Não há julgamentos morais a fazer em relação a isso, nem é certo ou errado. Telefona-lhe e assim descobre no que irá dar, pois nunca se sabe. Mas se lhe telefonares tens de ser sincero e dizer-lhe aquilo que me disseste aqui sobre o que sentias em relação a ela (bonita, atracção, dúvida), achares que foste cobarde e que recentemente lembraste-te dela e tiveste vontade de lhe telefonar e falar com ela.

Fábio disse...

Pedro, quando citas o seguinte:

"com a maior bondade do mundo e intenção de fazer o outro feliz."

Quando um Ser Humano Serve outro Ser Humano, oferecendo algo material ou imaterial como um elogio apropriado com a intenção de deixar a outra pessoa feliz, ele pode estar a fazer isso para Ser / se tornar Amor, e nesse caso, é algo que está a fazer com boa intenção, certo? Apesar de parecer egoísmo porque ele apenas está a pensar em evoluir como Ser Humano, ele também está com boa intenção e a fazer a outra pessoa feliz. Neste caso é totalmente Integro não é?

Um abraço, e obrigado Pedro :)

Pedro C. disse...

Fábio: "Neste caso é totalmente Integro não é?"

Se é íntegro ou não depende da intenção da pessoa. Apenas os íntegros estão conscientes das suas verdadeiras intenções, e chega-se aí contemplando as nossas vontades.

Pode-se claro fazer algo com a intenção de aprender algo e evoluir. Não é egoísmo pois isso implica largar o egocentrismo, e o único propósito da vida humana é evoluir e alcançar a Iluminação. Isto é uma escola de almas, chamemos-lhe assim.

Portanto, sempre que sentires vontade de fazer algo podes parar e questionar-te "porque quero fazer isto?". Com o tempo conseguirás ver cada vez mais profundamente as tuas vontades e chegar às tuas verdadeiras intenções, mas tens de contemplar essas vontades quando estas surgem.

"Porque quero enviar esta pergunta no Cool Vibes?"

"Porque quero conhecer esta mulher?"

"Porque sou amigo desta pessoa?"

E enquanto te questionas e contemplas a vontade, procuras perceber o que podes ganhar ao fazer o que queres fazer. O ego faz sempre o que faz em busca de ganho, sendo os principais ganhos que os não íntegros buscam inconscientemente: aprovação, orgulho e prazer sensorial/físico.

Somos um animal bestial ^_^

Raoni Dantas disse...

"...Digo que agora comia uma fatia de bolo brigadeiro... =)"

hahaha A vida é mesmo incrível. Parece magia!

A primeira coisa que realmente comi no dia em que escreveste este post, foi uma fatia de bolo brigadeiro! haha Que sobrou do aniversário do meu irmão! A vida brinca conosco :) .Seria um sinal do que estaria por vir ? :)

Ainda bem que não sacaste o revólver Pedro! haha Estaria a sofrer no deserto Faroeste agora! hehe Os benefícios de ser Honesto pela beleza de Ser Honesto, chegam a nós quando menos esperamos e que rápido (mais rápido que um tiro do Faroeste) e excelente, foi este post e as suas respostas e comentários! Muito obrigado.

Li com bastante atenção o post, e retirei a sua maior lição/exercício para o meu "problema": Contemplar o desejo quando este surgir, e esperar que este desapareça pois todas as emoções são temporárias. É essencial ignorar/recusar todas as imaginações e comentários mentais que venham com essa emoção, e me habituar a viver normalmente o meu dia-a-dia e o mais importante, manter-me FIRME neste Caminho.

O processo de Contemplação é muito eficaz, parece-me realmente que a mente entra em um estado "em branco", faz efeito realmente, dá é trabalho a sua prática, é simples, mas requer esforço diário, o que comprometo-me a fazer.

Muito obrigado também pelos esclarecimentos sobre essência e aparência (e a diferença na valorização dos não-íntegros e íntegros) e sobre as origens do desejo (ilusão de separação que o Ego acredita) e dos seus efeitos.

O que me deixa mais feliz é saber que estou consciente do meu aprendizado durante este relacionamento, o que realmente tem me feito ganhar algumas lições. No fundo, eu sei que um dia a relação vai acabar, é como seu eu já sentisse isso, como se eu soubesse que eu tenho que passar exatamente por essas experiências até um certo momento da minha vida onde tudo se tornará mais claro e melhor. E já venho recebendo alguns sinais da vida.

Muito obrigado Pedro!

Um Forte Abraço

E até o próximo "shot" no
"Bar The Faroeste Vibes" ! ;)

Raoni Dantas disse...

Novamente eu Pedro!

Resolvi voltar e pedir mais um shot! :)

Surgiu-me (provavelmente do meu Ego) mais uma questão:

"...como homens todos sentimos esse desejo pois a atração não se desliga e a sexualidade em si não tem morais… cabe a nós tornarmo-nos íntegros para que a nossa sexualidade passe a ter morais. Assim sendo, a sexualidade está sempre interessada, digamos assim, mesmo que adoremos a nossa namorada. Não é a emoção de desejo em si que importa, mas sim o que escolhemos fazer perante ela..."

Reparei que no início tu escreveste: "Como homens..."

Então pergunto-te: Isso funciona de igual forma para as mulheres ? O desejo se manifesta da mesma forma nelas? Olhando pelo lado humano, onde o Ego é impessoal, o Ego feminino com certeza que sente esse desejo, mas olhando pelo lado biológico, eu acho que nas mulheres isto é menos intenso, mas posso estar errado. Primeiro, por que nós homens temos o órgão genital para fora (superficial) e pela biologia animal somos "passadores de genes" e não precisamos "escolher" a melhor mulher, digamos assim. Mas a mulher, pela biologia animal precisa escolher aquele homem com genes "superiores" e o seu órgão é para dentro (mais profundo, logo ela precisa de um tempo maior e o processo de atração e desejo é mais demorado e complexo do que para nós homens, ela precisa confiar no homem). Segundo porque temos mais testosterona, hormônio responsável pelo desejo sexual.Mas isto é basicamente a biologia animal humana, limitada nas suas teorias, e nem todas as mulheres são assim claro. Mas a grande questão é: Sendo o Ego parte dessa Biologia (e o Ego sempre está desejando) mas a biologia feminina requer um certo tempo para desejar, qual é o que tem mais influência nas mulheres?

Já perguntei a minha namorada se ela sentia desejo ao ver outros homens bonitos, ela respondeu-me que com as mulheres não funciona assim, e que elas em um primeiro momento sentem apenas admiração pela beleza do homem, depois caso venha a conhecê-lo (personalidade), pode ser que venha a existir o desejo. Fiquei em dúvida se isso era uma opinião/sentimento somente dela, ou se é assim com quase todas as mulheres. Eu acredito que algumas mulheres sentem desejo assim como nós homens, de quando vê a pessoa querer ou imaginar ir para a cama. O que na verdade é o nosso Ego que pensa e quer isso, e não nós realmente. Enfim Pedro, eu não vou sair por aí perguntando isso a todas as mulheres, queria saber isto de ti. Pois meu Ego é incansável nas perguntas e deixa-me louco até ter um "tiro certeiro" (no chapéu) seu. :)

Já pensaste em abrir uma boate do Cool Vibes ? Poderia ter a decoração do Faroeste, ou quadros do David Hawkins usando chapéu de cowboy. :) Você poderia fazer o Desenho, e eu a construção já que estudo Engenharia Civil e poderíamos nos reunir, tomar aquele shot, conversando sobre o Projeto, já que estarei na Europa em setembro deste ano. :) Este projeto da boate e este encontro é apenas mais uma idéia do meu Ego, mas a ida a Europa, é real e um presente do Espírito. ;)

Então o que me dizes?

Forte Abraço

Raoni Dantas disse...

Sobre os sinais da vida que comentei no comentário anterior, refiro-me a sinais sobre a questão do Alinhamento entre um casal de namorados.

Se para nós, humildes cowboys, que tentamos nos dedicar a um Caminho Espiritual, vencer as emoções e ilusões do Ego já é um grande e difícil desafio, imagine para quem não tem interesse nestes temas. Sei que pouco importa a teoria sobre ler, mas sim como Somos que importa, mas mesmo assim, pergunto-me se vale a pena estar a namorar com alguém que não segue o mesmo Caminho. É claro que todas as pessoas servem para aprendermos a Amar, e muito dificilmente encontraremos uma mulher íntegra, mas mesmo aprendendo boas lições, chega um momento em que é contraproducente nos dedicarmos a um Caminho de Evolução enquanto a nossa "parceira", infelizmente não tem este interesse, apesar de possuir boas qualidades íntegras. Não é uma questão de querer ser superior a ela ou a qualquer outra mulher por seguir este Caminho, no fundo é apenas uma questão de preferências e Alinhamento. Continuarei no namoro até o dia que eu não quiser mais, mas sinto que falta pouco, e a vida tem me apresentado sinais claros disso, não adianta forçar, mas sinto que ainda tenho algumas lições para passar com ela.

Entretanto a certeza de que existem mulheres com diferentes qualidades que a dela e com interesses nestes temas que é a minha grande paixão, é cada vez maior. :) Cabe a mim ser sincero comigo mesmo e chegará o dia em que farei esta escolha, e deixando-a ser como ela é, já estarei a amá-la.

Grande abraço Pedro!

Orion disse...

Olá pedro, como comentei recentemente comecei a namorar e percebo que minha namorada é muito insegura, a auto estima dela é muito baixa, o que posso fazer para ajuda-la ? ou quando ela disser que não é boa o suficiente para isso ou aquilo, devo dizer algo ou apenas ouvi-la ?

Daniela santos disse...

Pedro...eu tenho falado com algumas pessoas num site, e um deles eu estava um pouco indecisa se haveria de sair ou não...uma vez quando estávamos a conversar, ele disse que ia no próximo fim de semana para Ibiza e estávamos a falar sobre isso, viagens…mas depois surgiu outra conversa ligada a ouro e eu, nesse contexto, disse lhe que gostava muito de joias de ouro,(adoroo) e ele disse que quando fosse a Ibiza depois trazia-me um presente, eu agradeci, mas disse que depois compraria quando começasse a trabalhar e que achava melhor ele não comprar porque nem nos conhecemos pessoalmente e não seria muito apropriado, que essas coisas era melhor oferecer para alguém com quem já se tem mais confiança... mas ele insistiu, não sei se foi por o motivo de achar que depois assim teria a garantia de que me ia conhecer, porque se comprasse algo que eu gostasse, isso garantia que nos íamos conhecer pessoalmente...mas fiquei a pensar nisso, nos falamos numa sexta e eu mandei-lhe mensagem no sábado e disse-lhe para ele não trazer porque poderíamos não ver pessoalmente... na altura eu não estava a pensar em sair com ele só que parece que ele só viu essa minha mensagem quando voltou, e disse que agora já tinha trazido...:s
fiz mal não foi? e agora? :S

Pedro C. disse...

Raoni Dantas: "Seria um sinal do que estaria por vir ? :)"

Não é magia, são os meus super-poderes de semi-deus da atracção a dizerem-te indirectamente: "então comeste hoje bolo brigadeiro e não mandas nada aqui para o mestre?!" lol levas já com o castigo de 7 anos sem sexo... se não enviares esta mensagem a 27 pessoas nos próximos 15 minutos ^_^

Hey, calma! Não envies nada... isto é uma brincadeira :D

O post é para ir sendo lido várias vezes ao longo da vida, é assim que se beneficia ao máximo da informação partilhada.

O "Bar The Faroeste Vibes" é só para machos rudes... tu não queres isso, acredita lol

Pedro C. disse...

Raoni Dantas: "Surgiu-me (provavelmente do meu Ego) mais uma questão"

Não te preocupes, todas as questões vêm do ego lol repara, se o Espírito é tudo ele Sabe tudo, logo não há perguntas a fazer. Agora, lá porque a questão vem do ego isso não quer dizer que é sempre mau, digamos assim. Há perguntas bem intencionadas e úteis, que podem vir de uma vontade verdadeira em evoluir e descobrir a verdade. Faz parte do processo de evolução aprender a largar as perguntas que são irrelevantes, falsas ou meras curiosidades irrelevantes do ego. Sem largar essas perguntas não é possível permitir silenciar a mente. E as perguntas que realmente importam saberemos a sua resposta ao evoluir, pois quando nos tornamos determinado nível de consciência conseguimos ver a verdade das coisas, logo é fazer aquilo que directamente contribui para a nossa evolução que depois nos permitirá "responder" às nossas próprias perguntas.

Quanto ao resto, estás a complicar. És um homem ou uma mulher? =) Foca-te naquilo que importa fazeres e saberes para a tua evolução em específico, neste caso como homem.

O que a tua namorada disse está correcto, e a testosterona do homem é um grande factor em termos de desejo sexual. Para o homem basta a aparência da mulher, para a mulher é mais uma questão da atitude do homem. Enquanto que o homem sofre mais por causa do desejo quando não tem mulher, a mulher procura mais homem devido a sentir-se só, e não por razões meramente sexuais. A mulher quer experienciar acima de tudo a ligação e a relação, a proximidade e a intimidade, e o homem (pelo menos o seu lado animal) quer experienciar acima de tudo sexo.

Boate do Cool Vibes... estás doido lol e depois, todas as boates já "são" do Cool Vibes, devido à minha essência e consequente presença :) e sai mais barato e dá menos trabalho assim lol

Pedro C. disse...

Orion: "quando ela disser que não é boa o suficiente para isso ou aquilo, devo dizer algo ou apenas ouvi-la?"

Simplesmente ouve-a, mas se quiseres dizer-lhe alguma coisa diz-lhe "só sabemos algo depois de o experimentar".

Podes ajudá-la se te tornares confiante e com auto-respeito, e fores assim na sua presença dando o exemplo. Assim poderás ser uma inspiração para ela, mas a essência tem de ser real, não pode ser truque de actor a parecer homem confiante com auto-respeito sem realmente o ser.

Pedro C. disse...

Raoni Dantas: "chega um momento em que é contraproducente nos dedicarmos a um Caminho de Evolução enquanto a nossa "parceira", infelizmente não tem este interesse"

Eu não te respondo a mais nada até 2015 pois já gastaste todos os teus pontos de protagonismo de super estrela da evolução "Raoni Dantas the Braza Champion" ^_^

Não vale a pensa pensares sobre isso porque é o espírito que dita quando e como e porque a tua relação acaba. Logo se estiveres consciente do que realmente queres, irás decidir continuar ou acabar a relação, seja quando, como ou porque for.

Só tens de ser tu próprio e desfrutar as mulheres que te forem surgindo na vida, sem filosofar, sem tentar controlar durações ou níveis de interesse da parte delas. O mais importante é que a mulher te respeite e que quando estás com ela te sintas bem.

Pedro C. disse...

Daniela Santos: "não sei se foi por o motivo de achar que depois assim teria a garantia de que me ia conhecer"

Não fizeste mal nenhum, ele é que foi estúpido lol disseste do que gostavas, mas deixaste claro que não querias que ele comprasse nada, e que vocês poderiam não se vir a encontrar pessoalmente, logo ele é que foi urso.

Se neste momento não te apetece sair com ele, não saias. Não te sintas obrigada a encontrar-te com ele só porque ele comprou-te algo. Ele fez de propósito para te manipular, e se lhe disseres que não irás mostrar ao mundo que não é possível manipular-te, o que é excelente. Irás começar a ver-te livre desses idiotas falhados muito mais rapidamente. O importante é não cederes a nada do que ele diga, seja a fazer-se de vítima, seja a ameaçar-te, seja o que for pois ele não gostará de ser rejeitado. Se ele gastou dinheiro para te tentar manipular, isso é problema dele e não tens nada a ver com isso.

Espeta-lhe com um rotativo à Van Damme no focinho do ego e diz-lhe que não. Tens mesmo que dizer que não e manter-te firme no não. E depois vem contar-me o que aconteceu.

Orion disse...

Obrigado (: