AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sábado, 30 de agosto de 2014

“Eu tenho medo de mulheres, eu armo-me em campeão, mas depois quando as coisas começam a acontecer eu fico com medo”

Eu tenho medo de mulheres, eu armo-me em campeão, mas depois quando as coisas começam a acontecer eu fico com medo


Pergunta de leitor:

“Bom dia :D

Sim, eu sei que ainda não é o meu nível de consciência, quem me dera, os bandidos íam fugir todos ahahah.
Aqui onde vivo há uma zona chamada 7 Cidades :)
Sim, eu quando vejo um filme que não está oficialmente recomendado pelo Cool Vibes ou pelo Dr. Hawkins eu procuro sempre ver se o filme é íntegro e qual a lição que posso tirar dele, se bem que há filmes que para mim é difícil tirar boas coisas :)
O Dances With Wolves é muito bom, vou-te revelar um segredo, tu gostas de cowboys, e eu adoro os índios. E para ajudar à festa ainda tem lá o Kevin Costner, autor que me fez chorar pela primeira vez vendo um filme, o "Campo De Sonhos", naquela cena em que ele vai jogar basebol com o pai. Resumindo, eu choro em quase todos os filmes que recomendas hahaha, mas não é um chorar de tristeza é um chorar do tipo "ena ganda filme, ganda história". Bem Pedro, vamos acabar a nossa conversa por aqui para não atrapalhar aqueles que realmente precisam das tuas respostas.
Vou aproveitar esse comentário para fazer uma pergunta.

Pedro, vou ser directo e objectivo, eu tenho medo de mulheres, eu armo-me em campeão, mas depois quando as coisas começam a acontecer eu fico com medo. Eu sempre tive esse medo, recentemente uma rapariga convidou-me para sair, em princípio será apenas uma saída porque ela está numa relação aberta, então eu fiquei um pouco com o pé atrás se aceitava ou não o convite, mas decidi aceitar porque percebi que o meu ego estava a tentar fugir ao encontro, então aceitei o encontro porque vai-me fazer enfrentar o meu medo. Porém Pedro eu estou cheio de medo, super nervoso, isso é caso de polícia ahhaah. Ainda por cima ela quer me pagar a comida num restaurante caro, e eu não me sinto confortável com o facto de ela pagar tudo e eu não pagar nada, é um gesto muito bonito da parte dela, mas eu acho que não mereço tanto. O encontro é na terça, tens até segunda-feira para responder, senão és banido de 7 Rios hahahaah.

Abraço :) 


Resposta, comentários:

tens até segunda-feira para responder, senão és banido de 7 Rios hahahaah”








Hehe =)

“eu procuro sempre ver se o filme é íntegro e qual a lição que posso tirar dele, se bem que há filmes que para mim é difícil tirar boas coisas”

É uma atitude útil ao veres filmes, procurares ver que lições podes tirar deles. É verdade que a maior parte dos filmes não são íntegros, logo nada têm a ensinar. São portanto inúteis. Podes também ao mesmo tempo apreciar a energia do filme, a sua dimensão não-linear, pois se é íntegro tem energia positiva que te irá influenciar indirectamente e inconscientemente, e pode-te até curar várias ilusões do ego. Outra coisa que podes fazer é contemplar os filmes que vês. Portanto ao veres o filme continuas atento à tua visão periférica e respiração, ao mesmo tempo que estás a olhar para a televisão ou monitor do computador. Este estado de presente no momento pode fazer-te perder pormenores e frases do filme, (pois estás como que focado no contexto/realidade e não no conteúdo), mas e depois? Vais-te sentir espectacularmente bem, perceber melhor se o filme é íntegro ou não e que lições aprender, pois as melhores lições dos filmes não são lineares, e estão na sua dimensão invisível de energia (essência), e apenas podes estar consciente disso contemplando. E depois irás sempre divertir-te com o que se passa no filme também, irás percebê-lo à mesma e apreciar o que acontece neste, como as cenas de acção por exemplo, ou as cenas silenciosas de observação e reflexão das personagens. Irás aprender a apreciar outros aspectos dos filmes, que são mais subtis. Sem dúvida que contemplando os filmes que vês irás estar mais consciente da sua Beleza, ou falta desta lol

“eu choro em quase todos os filmes que recomendas hahaha”

É normal a Beleza fazer-nos chorar, isso é bom sinal, que chores perante os momentos bonitos dos filmes que vês. O ego sente-se embaraçado e envergonhado por isso, porque acha isso estúpido e fraco, mas na verdade é uma qualidade que vem do nosso Espírito, reconhecer e apreciar a Beleza das coisas, ao ponto desta nos fazer chorar.

“vamos acabar a nossa conversa por aqui para não atrapalhar aqueles que realmente precisam das tuas respostas.

É pá, finalmente! Estava a ver que nunca mais. É que já estava aqui a ficar nervoso… com os dedos a tocar no revólver, hahaha!

Nota: vamos acabar? Lol a conversa era só tua hehe “vou acabar a minha conversa” =)

“eu tenho medo de mulheres, eu armo-me em campeão, mas depois quando as coisas começam a acontecer eu fico com medo”

Para começar, em vez de te armares em campeão, arma-te em humano =) humildade vai-te ajudar a curar esse medo, a reduzi-lo, de forma a que te deixe de controlar e deixe de ser uma limitação. Começa por admitir às mulheres com quem conversas e sais que sentes esse medo, e podes até brincar com isso, pergunta-lhes se é seguro estar a sós com elas ou se deves temer ser violado, haha!

“em princípio será apenas uma saída porque ela está numa relação aberta, então eu fiquei um pouco com o pé atrás se aceitava ou não o convite”

E pronto, isto estava a correr bem demais… onde é que eu meti a Winchester? ^_^

Para que é que vais sair com uma miúda que está numa relação aberta? Qual é a intenção? Qual é o objectivo? Qual é a utilidade disso? Relações abertas são para narcisistas, logo ela não se qualifica como potencial namorada. Vais porque te sentes só? Vais porque, “weeee! Uma mulher quer sair comigo”? Não faças isso, não vendas a alma. Ficaste com o pé atrás e estavas correcto. Confia na tua intuição, pois muitas vezes aquilo que pensamos que é apenas medo ou insegurança, é um sinal do Espírito a tentar avisar-nos de que o perigo está perto. O perigo REAL, haha. O perigo de um não-íntegro nos desrespeitar, manipular, usar, etc. Uma mulher numa relação aberta? Esquece. É uma narcisista… só quer saber dela e dos seus desejos egocêntricos, daí a relação ser aberta: quer dizer que ela pode “sair” à vontade para satisfazer o seu ego, sem nunca estar verdadeiramente dedicada a ninguém, sem nunca ter de transcender os seus impulsos egocêntricos. Satisfaz a sua solidão e necessidade de aprovação e validação como mulher com o “namorado aberto”, e depois sempre que tem um desejo narcisista vai satisfazê-lo, negligenciando assim todos os princípios íntegros, e ignorando e desrespeitanto o Espírito do namorado. Ele fazer o mesmo não muda a realidade da situação: ambos são narcisistas e não querem saber de ninguém, apenas usam os outros para se satisfazer emocionalmente e fisicamente, sendo o “parceiro aberto” a fonte principal de satisfação, e depois qualquer outra pessoa uma fonte de satisfação de necessidade de companhia ou desejo sexual, seguindo-se o ego cegamente, fazendo tudo o que ele quer quando ele quer, não querendo saber de ninguém. É feio, pois ignora o Espírito das pessoas, e tudo o que Amor representa. Logo ela está fora, não é uma mulher de interesse, e estavas certo em relação a ficar de pé atrás.

“então aceitei o encontro porque vai-me fazer enfrentar o meu medo. Porém Pedro eu estou cheio de medo, super nervoso, isso é caso de polícia ahhaah”

Erraste lol mas não te massacres por causa disso. E garanto-te que ficaste cheio de medo e super nervoso pois isso é um aviso do Espírito. Um aviso que significa que irás colocar a tua alma em perigo, ou seja, à mercê de um lobo disfarçado de ovelha. Perante algo genuinamente desagradável e feio em termos de intenção e atitude, que não te respeita como ser vivo e alma, e que se vai tentar aproveitar de ti. Há coisas de que devemos ter medo, pois isso ajuda-nos a evitar problemas e sofrimento. É como se estivesses a aproximar os pés das chamas do Inferno, haha! “Medo do fogo? Não! Eu vou queimar os pés porque isso é completamente útil, e logo, inteligente”. Qualquer mulher, em qualquer tipo de relação, é “não, obrigado”. E dizendo não à tentação de sair com uma mulher atraente numa relação, irás ganhar confiança real, e depois irás sentir menos medo perante as mulheres bonitas solteiras. É esse o “truque” espiritual, pois esse “não” fez-te alinhar mais um pouco com a verdade, e agiste em prol do teu auto-respeito. Ao dizeres que não à “namorada aberta”, estás a proteger a tua felicidade, e a denunciar o lobo disfarçado de ovelha, e isso é coragem, e isso faz-te evoluir e ser mais atraente para as mulheres que interessam.

“Ainda por cima ela quer me pagar a comida num restaurante caro, e eu não me sinto confortável com o facto de ela pagar tudo e eu não pagar nada, é um gesto muito bonito da parte dela, mas eu acho que não mereço tanto.

Tens de começar a confiar na tua intuição, não me obrigues a ir aí… haha!

Claro que não te sentes confortável com isso, não é normal, não faz sentido. Ela está a tentar usar-te para companhia, porque se sente só, nada mais. Serás tipo o “amigo”, a quem ela vai dando migalhas de falsas esperanças de que um dia vão fazer sexo e namorar, para te manter por perto, indefeso, e assim te poder continuar a usar quando e sempre que precisar, até se fartar de ti. O Espírito está a tentar avisar-te: “Alô! A curva é para a direita… estás a ir para a esquerda, sosse!” hehe mas estás a deixar-te ser levado pelas justificações espertas do ego, “sou cobarde se não for!”, “é um gesto muito bonito da parte dela”.

“Um gesto muito bonito da parte dela”. Hahaha!

Sabes o que seria um gesto muito bonito da parte dela? Convidar-te para ires a casa dela para ela te fazer uma oral. Isso sim, seria lindo ^_^ pois estaria a satisfazer a tua essência de homem, provando que quer o mesmo que tu: sexo, namoro. Jantares de “amigos” em que ela te manipula pagando-o, é horrível. Ela está a tentar usar-te, com falsas simpatias. Cais na armadilha e brevemente estarás aqui no Cool Vibes a partilhar as tuas dúvidas e angústias pois ela foi mesmo espectacular, e pagou o jantar e tudo, e vocês conversam muito, e riem-se juntos… mas ela recusa os teus convites para sair, não te responde às mensagens, não atende o telemóvel quando telefonas, continua na relação aberta, e sentes-te confuso sem saber o que fazer. Linda vida que isso seria, hein? :P

Isso seria cair na teia da tarântula. Acredita que enquanto os homens narcisistas tentam usar as mulheres fracas para sexo, as mulheres narcisistas tentam usar os homens fracos, cheios de medo das mulheres, para companhia, e elas são praticamente profissionais da sedução/manipulação como nunca nenhum homem será. Altamente espertas a fazer isto, com as suas falsas esperanças de sexo/namoro, a pagar coisas ao homem para este acreditar na sua boa intenção e baixar as defesas (duvidar que está a ser desrespeitado, logo o seu auto-respeito é anulado. É como quando os ladrões desligam os alarmes antes de roubar a casa.), etc. E depois achas que não mereces tanto haha tanto o quê? Não são chicotadas suficientes? Lol ela deixou-te todo apanhado… já tem no currículo um “namorado aberto”, e agora terá um “amigo assexuado” para as noites solitárias de conversa, Haha!

A tua vida é uma dádiva do Espírito, portanto é para ser apreciada e protegida, é essa a nossa responsabilidade como ser humano, e qualquer idiota que te a tente estragar tem portanto de ser rejeitado.

A minha sugestão é contactares imediatamente essa “namorada aberta”, e dizeres-lhe algo do género:

“Prefiro não ir jantar contigo pois estás numa relação aberta e isso para mim não é bom sinal. Prefiro mulheres solteiras pois a minha intenção é encontrar alguém 100% livre que possa vir a ser a minha futura namorada. Não estou interessado em amizades nem em andar a fazer companhia a mulheres em relações solitárias, pois não acho isso honesto, nem satisfatório nem tem nada a ver com o que realmente quero para mim como homem.”

É essencial que digas isto, pois é a verdade. Tens de a rejeitar, explicar o que realmente queres e que nada mais te interessa (intenção), chamá-la à atenção provando assim que não és um idiota fraco manipulável, e fechar-lhe a porta para sempre, pois não é a ela que estás a fechar a porta na verdade (a pessoa individual é uma ilusão), é ao tipo de energia, intenção e atitude narcisista e desonesta com a qual ela está alinhada, e demonstras assim que não aprecias isso e que não queres ter nada a ver com isso.

Coragem!

Obrigado pela tua pergunta.




14 comentários:

Miguel disse...

Bem agora fiquei cheio de duvidas quanto à intenção dela, tive a reler nossas conversas e apercebi-me que eu estava um pouco iludido com a situação.
Por um lado ela diz que não tem compromisso com ele, por outro diz que ambos se gostam. O mais provável é que ela queira um amigo segura-malas, quer dizer eu não sei só estou aqui a especular, mas podes ter a certeza, da ultima vez que te pedi ajuda não tive coragem de seguir os teus conselhos, desta vez mesmo não percebendo bem qual a minha intenção e qual a intenção dela eu vou-te dar ouvidos.:)
obrigado :) http://www.gifwave.com/media/22450/thank-you-jim-carrey-the-mask.gif

João F. disse...

Oi! Quando o David Hawkins diz que as pessoas que não é possível voltarmos a encarnar num nível abaixo de humano, isso significa que assim que chegamos a este mundo não é possível descer para um abaixo? Por exemplo, o Hitler, voltará a este mundo ou pode descer para um abaixo?

A pergunta não é baseada num facto real, eu sei, mas fiquei com a pergunta em mente.

Abraço!

David Nunes disse...

Um filme com um personagem que parece ser muito íntegro é Gladiador, mas chega um momento em que ele quer somente a vigança.Isso é parte dos altos e baixos do Maximus ?

Pedro C. disse...

Miguel: "desta vez mesmo não percebendo bem qual a minha intenção e qual a intenção dela eu vou-te dar ouvidos.:)"

Isso chama-se coragem, e foi o que também fiz, e só assim aprendi o que agora partilho no Cool Vibes.

Eu só dou sugestões, não dou ordens. A minha intenção é ajudar-te a evitar sofrimento, mas se fores sair com ela à mesma não estás a cometer nenhum crime, simplesmente vais-te meter numa situação duvidosa cujo potencial de angústia é alto, e desnecessário.

As mulheres não-íntegras são profissionais a fazerem-se de anjos e a manipular homens fracos, logo é preciso ser-se duro e implacável para não se ficar preso na sua narcisista teia de sedução.

Um boa "regra" de ouro é evitar todas as mulheres que dizem ter namorado, seja ele como for (bom ou mau para ela), seja a relação de que tipo for, isso faz-nos evitar muitos problemas desnecessários e sofrimento.

Outra boa "regra" de ouro (por regra quero dizer orientação), é questionarmo-nos: esta mulher está 100% livre (solteira) para poder sair e namorar comigo à vontade? É outra forma de verbalizar a 1ª "regra".

A 3ª "regra" de ouro com as mulheres é questionarmo-nos: está a acontecer algo na prática, na realidade, em termos amorosos, ou não? Isto faz-nos evitar andar a sair com mulheres cuja intenção é apenas usar-nos como companhia para quando se sentem sós, recusando todos os avanços a nível amoroso/sexual/romântico, e claro, usando a táctica das migalhas da falsa esperança de potencial sexo/namoro (cenoura à frente do cavalo lol).

Já agora, uma sugestão que te pode vir a ajudar com as mulheres pela internet: a foto que tens aqui, esse cabelo "pendurado" em frente à cara fica estranho. Na realidade pode-te ficar bem, perante a mulher, mas em foto num perfil é estranho, roça o esforço de tentar ser estiloso, e pode ser um factor que faça as mulheres sentirem alguma aversão/dúvida em relação a ti.

Pedro C. disse...

João F. :

Só o Hawkins poderia responder a isso correctamente.

Aquilo que me parece, mas pode estar errado, é que é possível ir-se para as "caves escuras do labirinto", (inconsciência), e ficar-se para sempre lá perdido. É como se fosse o oposto da Iluminação (100% alinhamento com o ego e rejeição da Realidade/Espírito), e nesse caso nem se consegue reencarnar para se ter a oportunidade de transcender o ego e se experienciar a Iluminação.

Pedro C. disse...

David Nunes: "Isso é parte dos altos e baixos do Maximus?"

Eu gosto bastante do Gladiator, mas já não o vejo à muito tempo para me poder lembrar de todas as intenções de Maximus. Sei que até certo ponto, e em certas situações, ele é o que se pode chamar de verdadeiro herói, o que significa que ele é íntegro. A parte da vingança é normal surgir, pois ele tem ego, mas tenho a impressão que não é essa a sua intenção final.

Um bom exemplo de evolução de vingança para integridade é o filme The Count of Monte Cristo.

Miguel disse...

Tá feito Pedro:)
Rejeitei o convite de forma educada e sincera.
escrevi isso:
"Não posso aceitar o teu convite, tive a pensar muito e não posso sair com uma rapariga que tem namorado e que me quer pagar tudo, isso para mim não faz sentido, tenho que ser sincero, contigo, não é correcto, se tivesses 100% disponível eu aceitaria, mas assim jamais não faz parte de mim como homem".
A foto que tinha aqui fez parte da minha fase de Rock&Roll, a foto que uso nas redes sociais é essa nova que pus aqui agora:)
Sim Pedro, a coragem não vem quando queremos, mas sim quando tem que aparecer, eu apesar de não ser integro já começo a ficar farto das pessoas não integras incluindo a minha pessoa e do constante medo e ilusões que o ego cria.. Coragem e Sinceridade são agora as palavras gravadas na minha espada hahaha:)
Obrigado por seres quem és e obrigado por ajudares:)
Abraço Forte;)

Pedro C. disse...

Miguel: "se tivesses 100% disponível eu aceitaria"

A tua resposta foi boa, mas faltou-te explicar a tua intenção:

"se tivesses 100% disponível eu aceitaria, »PORQUE« estou à procura da minha próxima namorada e não estando solteira não te qualificas para tal, e eu não estou interessado e mais nada"

Passar a explicar a intenção é essencial, mas foi um bom começo da tua parte, estás a ir na direcção certa. E a segunda foto tem uma energia melhor.

Alex NTL disse...

Hey Pedro já viu o filme Temporada de Caça ? Ou Killing Season em Inglês ? O filme parece mais um daqueles de final previsível em que um vai acabar ferrando o outro, mas o final foi bem surpreendente e achei que da para tirar uma lição de integridade do personagem.

Fica ai minha sugestão.

Pedro C. disse...

Alex NTL: "o final foi bem surpreendente e achei que da para tirar uma lição de integridade do personagem."

Nunca vi o Killing Season, mas fui ver o trailer e não me interessou lá muito.

Seja como for, qual é a lição de integridade que achas que é possível tirar do personagem no final?

Alex NTL disse...

O filme é mais sobre mostrar como a guerra é algo ruim e no final do filme tem o que eu vou contar, já que perguntou vou ter que falar kkk spoiler alert : Robert De Niro era soldado e teve que atirar em John Travolta, porém ele sobrevive e anos depois vai atras dele para se vingar, parece mais que o John quer uma confissão dele do que apenas matar, em cada situação um consegue escapar do outro e são poupados para ter suas confissões e isso vai aproximando eles e cada um conta sua história e então no final quando o Robert De Niro tem a oportunidade de matar de vez John Travolta porque John já tinha desistido de se vingar e disse que estava pronto para morrer e o Robert De Niro poupa a vida dele e eles falam mais algumas coisas e seguem cada um sua vida.

Eu esperava que um mataria o outro mas não aconteceu, havia a raiva dos acontecimentos passados, a tentativa de vingança e confissão, e isso mostrou a guerra como algo ruim, o que é claro que realmente é, mas mostrou também coragem e perdão do personagem de Robert De Niro porque ele sabia que tinha errado no passado.

João F. disse...

Oi!
Como sabes tenho andado a sair com uma rapariga. A rapariga é interessante, fui ontem ter com ela e, como tu sabes, trocámos aquelas mensagens. Hoje voltei a ir ter com ela e estou a interessar-me nela como pessoa devido a ter umas qualidades que eu aprecio.

Mas estou a ser um bocado cobarde pois não lhe estou a conseguir dizer o que sinto por ela por uma razão. Ela ser três anos mais velha que eu e referir isso várias vezes na brincadeira. Quando ela me diz isso eu tento brincar com a situação, mas sinceramente não sei o que é mais apropriado.

Depois ela ia ter com uns amigos e convidou-me. Fiquei um bocado reticente porque prefiro cenas a dois, mas ela insistiu três ou quatro vezes e eu fui. Foi bastante divertido e os amigos estavam naquela de mandar boquinhas na brincadeira, com o objectivo de ajudar a coisa.

Mas sinto-me frustrado pois queria algo mais com ela e não consigo dizer-lhe isto por causa dos três anos de diferença. Mas também não quero andar a engonhar e a meter-me como amigo, pois não é essa a minha verdadeira intenção, embora ache que no segundo encontro sem a beijar, já tenha falhado um bocado. Embora tenha havido as mensagens.

Como é que transcendo esta limitação da idade, e o que é apropriado dizer? Porque a idade não me importa nada lol isso para mim é ridículo, mas não sei como será em relação a ela.

É que sinto-me a andar para trás lol eu na última relação consegui dizer isso e agora sinto-me preso.

Abraço!

Pedro C. disse...

João F. : "estou a ser um bocado cobarde pois não lhe estou a conseguir dizer o que sinto"

Eu já não sei o que te dizer mais, hahaha! Eu não sei de nada de mensagens... :P

É engraçado receber estas perguntas, pois a resposta, a solução, está na pergunta em si:

Aquilo que lhe tens de explicar é aquilo que me explicas na pergunta.

Simulação 3D lol :

"Olá Carmen Electra, eu não tenho muito jeito para expressar estas coisas, e ainda por cima sinto-me intimidado pois és 3 anos mais velha que eu, mas a verdade é que me sinto atraído por ti, e não estou interessado em meras saídas de amigos. Não sei o que sentes em relação a isto... o que me tens a dizer?"

Basta dizer algo assim do género, com todos estes elementos. Duas coisas podem acontecer a seguir: ela diz que só te vê como amigo e assim vês-te livre de um "beco sem saída" e partes para outra sem perderes mais tempo em dúvidas; ou ela diz que sente o mesmo e o próximo encontro será bem mais interessante ;) mas terás mesmo de a beijar aí.

O problema é que estás com medo que ela te rejeite por ser 3 anos mais velha... ora tens de estar disposto a ser rejeitado por causa disso, e dizer à mesma o que queres e sentes. Dizer já que queres uma relação não faz sentido, nem é verdade pois mal a conheces (saíste 2 vezes?! uma com amigos! haha isso não é nada).

Deixa ser ela a querer a relação ;) Revela apenas que te sentes atraído, pois para já estás a ver toda a situação e a miúda através dessa emoção, e não da Realidade.

Tonito Tuno disse...

Pedro, será que não há nenhuma inconveniência um homem que, ainda, não tem filhos aceitar em namorar uma mulher que já é mãe? Será que, pelo facto da mulher ter filhos, não irá atrapalhar a relação? Ou a mulher saberá, muito bem, gerir o desafio de ser mãe e namorada ao mesmo tempo?