AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

domingo, 6 de abril de 2014

"Porque é que algumas raparigas sentem-se logo atraídas por homens que estão acompanhadas por mulheres bonitas?"



Pergunta de leitor:


"Pedro, porque é que algumas raparigas sentem-se, logo, atraídas por homens que estão acompanhadas por mulheres bonitas? Ou seja, já aconteceu comigo numa discoteca em que fui convidar a mulher para dançar e ela não aceitou, mas quando ela me viu a dançar com uma mulher muito mais bonita do que ela, não pensou duas vezes e, quase, foi ela a convidar-me para dançar. Será porque as mulheres gostam de competir entre elas? Gostaria de ouvir a tua opinião."



Resposta, comentários:


Em muitos casos não é atracção, é ciúmes e/ou inveja. É o ego feminino a tentar combater a troca, ou seja, como não está a ser a escolhida, não está a ser validada e sente que é "a pior" na situação. Isso faz com que o seu ego feminino se sinta mal com um certo nível de vergonha, o que lhe dá motivação suficiente para entrar em acção e tentar mudar a situação para poder recuperar o orgulho (falsa auto-imagem de perfeição) que tinha antes quando demonstraste o interesse. É apenas por uma questão de orgulho, e não de atracção, e o homem está apenas a ser usado.

Mas por outro lado, há muitas mulheres que acham que é boa ideia fazerem-se de difíceis perante um homem de quem gostam, para serem vistas como uma mulher de valor e que é uma boa escolha. Logo "rejeitam" ao primeiro avanço, mas na verdade gostam do homem e esperam um segundo avanço como que a testar a confiança e nível de interesse do homem. E quando o vêem com outra mulher sentem-se magoadas e tentam-no recuperar lol

Neste grupo incluem-se também as mulheres interessadas no homem mas demasiado inseguras para o conseguirem aceitar e deixarem as coisas avançar na primeira abordagem. Como gostam dele e depois o vêem com outra, sentem os ciúmes normais do costume e tentam recuperá-lo, aflitas com medo de o perder pois têm vontade de experienciar algo com ele, nem que seja apenas uma conversa para o conhecerem melhor como pessoa.


Obrigado pela tua pergunta.

8 comentários:

Fábio disse...

Boa Tarde :)

Abrir um negócio por conta própria em que se tem de fazer muitas contas, gerir bem o negócio, passar várias horas por dia a pensar, pode ser prejudicial á integridade e á evolução espiritual?

Obrigado

Raoni Dantas disse...

Olá Pedro!

Gostaria que se você quisesse, compartilhar este vídeo aqui no blog!

É muito inspirador!

http://www.youtube.com/watch?v=uaWA2GbcnJU#t=154

Muito obrigado!!!

Um grande abraço

Daniela santos disse...

Oi pedro, Obrigada por teres respondido as perguntas ke fiz no outro post c;
queria te perguntar um coisa breve..que acabou por me "afastar", perder o interesse numa pessoa com quem estive , mas nao sei se é algo sem razao ou se é valido..
estava com uma pessoa que conhecia a pouco tempo, ele tem 19 anos, eu tenho 18..e ele disse-me que tinha perdido a virgindade numa noite, com uma amiga de quem ele ate gostava, mas só tiveram relações essa vez... e ele so fez 1 vez....n é estranho isso? conheço homens, que perdem a virgindade em curtes, numa noite...isso releva falta de auto estima ou seleção por parte deles? o.o ou estarei a exagerar?

Pedro C. disse...

Daniela Santos: "conheço homens, que perdem a virgindade em curtes, numa noite...isso releva falta de auto estima ou seleção por parte deles?"

Revela que ele apenas tem 19 anos, é um miúdo. A coisa mais comum nessas idades é serem feitas escolhas imaturas. Creio ser seguro dizer que é próprio da idade. Não é bom, não é bonito, mas é próprio da idade. Fazer esse tipo de escolhas nos 30s e 40s é bem pior lol

Não é bom sinal não, mas nessas idades é quase impossível encontrar alguém com maturidade suficiente para uma relação que valha a pena. Atracção mais álcool traz muitas escolhas idiotas, e os miúdos à noite perdem-se lol

Não faz deles uns vilões, depende sempre de pessoa para pessoa. Como já disse é próprio da idade fazerem esse tipo de escolhas e cometer erros do género, e ter esse estilo de vida narcisista trapalhão, portanto das duas 1: ou descobres 1 que apesar das limitações da idade tem algo nele de valor que te faça sentir feliz na sua companhia; ou terás de partir à descoberta de homens mais velhos :)

Pedro C. disse...

Fábio: "Abrir um negócio por conta própria em que se tem de fazer muitas contas, gerir bem o negócio, passar várias horas por dia a pensar, pode ser prejudicial à integridade e à evolução espiritual?"

Se é prejudicial à integridade e evolução espiritual isso depende da essência do negócio e da intenção com que o abres. Vais andar a enganar pessoas para fazer dinheiro ou é um negócio honesto?

Não é meramente o que fazemos, mas principalmente como e porque o fazemos que vai determinar se vamos evoluir ou não. Se criares e gerires esse negócio através de princípios de integridade, não há problema nenhum e vai contribuir para a tua integridade e evolução espiritual.

O fazer muitas contas e passar várias horas por dia a pensar em si não afectam negativamente a evolução espiritual. Repara, tu já passas muitas horas por dia a pensar lol podes sempre contemplar nos intervalos em que não tens de fazer esse trabalho mental, e se tudo o que fizeres nesse negócio for bem intencionado e orientado por princípios de integridade, estás no bom caminho.

jcvf disse...

Fiquei com uma dúvida relativamente à resposta que deste à Daniela, sobre um rapaz que perdeu a virgindade na noite.

Mas, não é normal, por vezes fazer-se sexo com uma rapariga que se conhece na noite... como se faz com uma que se conhece durante o dia, ou em qualquer outro contexto?

É verdade que são ambientes completamente distintos, que exigem acções diferentes. Mas porque não é bonito fazer-se sexo à noite se tivermos ou tentarmos ter uma intenção que não é egocêntrica?

E porque de ser uma escolha idiota e imatura? :)

Abraço!

Pedro C. disse...

JCVFamme: "Mas porque não é bonito fazer-se sexo à noite se tivermos ou tentarmos ter uma intenção que não é egocêntrica?"

Eu até sinto daqui as tuas batidas de coração de preocupação, Sr. Van Damme! lol

A ver se tens juízo e páras um bocadinho para pensar sobre as coisas lol uma coisa é o sexo à noite acontecer por acaso. Não é a tua intenção nem prioridade, simplesmente acontece-te. Isso é inocente e bonito, e consequência natural da tua essência.

Outra coisa é o sexo à noite ser a prioridade, andar-se sempre à caça disso e ser um estilo de vida. Isso não é bonito, e é imaturo e idiota, pois é andar atrás da satisfação de desejos narcisistas. O problema não é o acontecer, não é o sexo à noite em si, é isso ser a prioridade e um estilo de vida.

Gabriela flor disse...

...homens mais velhos...hummmm boa ideiaaa xDD kk

Gracias muchacho c;