AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 14 de abril de 2014

"A Verdade Sobre Vídeos de Homens a Meterem-se Com Mulheres"

"A Verdade Sobre Vídeos de Homens a Meterem-se Com Mulheres"


Pergunta de leitor:

Nota: havia um link na pergunta mas por razões óbvias que depois vais perceber decidi retirá-lo. Também fiz algumas correções de gramática para se perceber melhor a pergunta.  

Pedro, o que achas deste vídeo? Não sei se tem algo a ver com pick-up pois achei-o no 9gag. Mas, achei engraçado por ele quando sabe que ela tem namorado afasta-se e diz que a acha bonita. A intenção é bonita?


Resposta, comentários:

Oh valha-me Deus e todos os Santos que pisaram a Terra! Lol

Não pisques os olhos sequer pois a resposta vai ser rápida e implacável.

:D

Já por várias vezes me enviaram por comentário links de vídeos do Youtube de homens a meterem-se com mulheres, geralmente de uma forma que parece bonita ou íntegra, ou simplesmente engraçada. O que eu faço é não publicar esses comentários, não por causa dos comentários mas por causa do desencaminhamento subtil desses vídeos.

Não tem nada de bonito. Nenhum desses vídeos tem algo de genuinamente bonito, íntegro ou inocente. E quando eu digo nenhum, é mesmo nenhum sem excepções. Porquê?

Lol

Não é óbvio? Para mandar a concorrência abaixo! :D

Não lol agora a sério.

Porque qual é a intenção desses vídeos? Repara:

“Oh Tó Zé, filma-me aí a meter-me com esta miúda!”

Ou

“Oh Tó Zé, bora aí sair e filmar-me a meter-me com umas miúdas!”

A expressão até pode ser mais sofisticada, lógica e profissional, mas a essência é a mesma. Não há qualquer inocência, é o ego a querer ser a estrela do filme, a querer dar nas vistas, a querer que os outros vejam como ele é espectacular a meter-se com miúdas, seja de que forma for. Seja de uma forma esperta e manipuladora a alcançar um determinado resultado (validação, beijo, contacto), seja de uma forma aparentemente mais bondosa a oferecer uma flor ou a despedir-se à cavalheiro quando sabe que a mulher tem namorado. O filmar a situação derrota toda a integridade da mesma lol

Eu seria incapaz de pedir a alguém para me filmar a ir falar com uma mulher, e nunca fui falar com uma mulher para exemplificar a alguém como se faz ou para mostrar que… é possível! Haha porquê? Porque não seria genuíno, porque iria trair a Beleza da situação, porque seria uma falta de respeito para com a mulher que não sabe que está a ser filmada e a ser vítima de uma experiência fria e sem consideração por ela. Porque se eu vou falar com uma mulher faço-o porque é espontâneo e porque realmente sinto-me atraído por ela e quero passar algum tempo com ela, e não porque quero fazer um vídeo para colocar no Youtube e mostrar as minhas habilidades. É irrelevante se os vídeos são feitos com a intenção de ensinar algo, como ferramentas de ensino. O planear fazer vídeos disso em que a mulher é apanhada de surpresa e não sabe o que está a acontecer não é íntegro. A verdade e intenção não estão a ser expressas, e é mais uma forma esperta do ego alimentar o seu orgulho, sendo actor num mini-filme em que promove as suas habilidades. É tão óbvio que eu fico espantado quando alguém sente apreciação por isso lol é impensável para mim fazer uma coisa dessas! Não há qualquer beleza, pureza ou inocência. É quase como que uma violação da alma da mulher e um desrespeito pela intimidade e o Amor. E isso é grave para além da tua imaginação.

Seja qual for a desculpa ou justificação de quem faz esses vídeos, a intenção é sempre narcisista e a mulher está sempre a ser usada. Ele vai falar com a mulher, e faça ele o que fizer com ela, diga-lhe ele o que disser, e apesar de poder haver atracção da parte dele, ele apenas vai falar com ela para satisfazer o seu desejo de fazer um vídeo para mostrar ao maior número de pessoas. É show off. É ele quem quer fazer o vídeo, o desejo é apenas dele e ele faz o vídeo e mostra-o por razões narcisistas. É tudo menos Bonito, a milhões de anos-luz disso, apesar de tudo ser coberto com uma camada manhosa de “é fixe e na boa fazê-lo”. Claro que é! Para o ego tudo aquilo que o alimente e satisfaça vai ser sempre rotulado de “é fixe e na boa fazê-lo!” lol depois quando o karma bate à porta é que dói e se chora.

Afinal a resposta não foi rápida como achei que pudesse ser, mas quero deixar clara a verdadeira essência não-íntegra desses vídeos. Sem espontaneidade, planeado com alguém para ajudar a filmar, sem inocência, sem verdadeira consideração pela mulher e pela Beleza do momento em que se fala com ela pela primeira vez, sem pureza, feito por razões narcisistas de show off em que se quer apenas friamente demonstrar algo, mostrar as habilidades ou a boa pessoa/cavalheiro que se é, esses vídeos estão completamente chumbados por mim lol

Se explicamos a uma amiga que queremos fazer um vídeo em que exemplificamos como abordamos uma mulher que achamos bonita e com quem queremos passar um bocado (pois no início na verdade não sabemos mais que isso), tudo bem. Está tudo dentro dos limites da integridade pois é uma simulação e todos sabem disso. Agora o resto é má ideia e passa a ilusão (não íntegra) de que é na boa usar as mulheres para experiências sociais e por sua vez usar isso para dar nas vistas no Youtube.

Vai apenas falar com mulheres quando a tua intenção é passar pelo menos um bocado com elas e conhecê-las, pois acha-as lindas. E se daí vier algo mais, tudo bem. Mas pelo menos certifica-te que o teu interesse está na mulher e não em algum desejo narcisista teu. A consideração pela mulher começa na nossa intenção em ir falar com ela, até na forma como olhamos para ela. Tudo conta, é por isso que sem contemplação jamais saberemos o que se passa e o que estamos a fazer, e porque o estamos realmente a fazer.

O momento em que vais falar pela primeira vez com uma mulher é uma dádiva que deve ser experienciada com todo o respeito e gratidão, e é um momento só teu e da mulher, experienciado pela alegria dele em si e da mulher em si, e nada mais. Não é algo que se possa usar para fazer um Big Brother ou Casa dos Segredos da sedução lol as consequências da violação dos princípios do Amor são graves, e esses vídeos são tudo menos “brincadeiras inocentes”.

A mulher é abordada pelo homem e até gosta dele, e pensa que o que está a acontecer é espontâneo e inocente, e algo bonito e especial entre os dois, quando na verdade está secretamente a ser filmada e usada por motivos narcisistas do sosse que foi falar com ela, para depois publicar o vídeo e mostrar a dezenas, centenas ou milhares de pessoas? Uau, isso é mesmo feio. Eu até me sinto mal, sinto que a mulher está a ser desrespeitada e a sua confiança traída. Não está a haver consideração por ela, e se não te sentes mal com isso tenho de te alertar que é mau sinal. E não importa se ele depois lhe diz exactamente porque aconteceu o que aconteceu, que ela foi filmada, etc. O momento já aconteceu pelas razões erradas, ela foi usada sem saber o que se estava a passar, a dádiva desse momento foi completamente desrespeitada e abocanhada pelo ego para satisfazer um desejo narcisista qualquer. Esses vídeos serão sempre muito bem justificados, defendidos e desculpados, mas são o que são e só não vê isso quem não quer.

Se na minha vida social e saídas à noite por vezes ofereço uma bebida a uma mulher, ou flor, isso nunca é planeado quando saio de casa. Acontece espontaneamente pelo estado de alegria em que estou no momento, e pelo que sinto ao contemplar a mulher. É espontâneo e inocente, e por vezes acontece e por vezes não acontece. E quando acontece e experiencio algo bonito e divertido com a mulher, se algo acontece entre ambos, também é espontâneo e inocente. Vem da minha energia no momento e do potencial do contexto. Se ofereço uma flor a uma mulher não preciso de filmar isso para demonstrar como se o faz ou como eu sou um cavalheiro e boa pessoa lol ofereço pelo estado que estou no momento, como símbolo da minha apreciação pela mulher, e não preciso que ninguém o veja ou saiba pois não o faço por razões narcisistas de orgulho e show off. “olha eu a oferecer uma flor a esta mulher linda, repara como eu sou um cavalheiro e elas adoram!”… isso é ridículo e imaturo, e não tem nada de cavalheiro, nem de consideração pela mulher, pois o interesse não está só e apenas na mulher… há uma 2ª intenção. O que não tem mal nenhum é explicar que se ofereceres algo a uma mulher estarás a combater e contrariar o impulso de desejo do ego de precisar de obter algo dela, e vai ajudar-te a transcender as limitações que o narcisismo te traz com as mulheres. Mas oferece apenas aquelas que achas bonitas, como símbolo da tua apreciação pela sua femininidade e beleza, pois só assim será sincero e não uma técnica manhosa para obteres algo dela. Só te vai ajudar a evoluir se for sincero e bem intencionado, e aí será um gesto genuinamente bonito. Bonito porquê? Porque não vem de narcisismo.

E eu posso e consigo explicar isto sem precisar de me filmar a fazê-lo. Filmá-lo estragaria tudo pois o filmar vem de uma essência narcisista e a única beleza e utilidade desse gesto de oferecer algo é porque vem de algo espontâneo, inocente e verdadeiro pois está só e apenas a acontecer por causa do momento pelo momento. Não está a acontecer para fazer um vídeo desse momento e mostrá-lo ao máximo número de pessoas, banalizando-o assim (igual a ingratidão pela dádiva, o que é perigoso) e sendo algo que não tem uma essência íntegra, que é a única coisa que importa. Esta é uma das razões pelas quais deixei de fazer coachings ao vivo, pois o contexto de coaching traz uma atitude artificial quando estou na discoteca. Ou seja, não estou lá livre e à vontade, espontâneo apenas para desfrutar a noite pela noite… estou lá a explicar coisas com a intenção de ajudar homens a conseguir terem interacções com mulheres naquele contexto. Apesar de não ser tão mau como os vídeos, não é 100% natural e já não me motiva como há uns anos atrás.


Obrigado pela tua pergunta.

11 comentários:

oestrategista disse...

Olá Pedro!

A minha namorada convidou-me para morar junto com ela, mas eu ainda não tenho um emprego para ajudar ela a pagar o aluguel. Ela quer muito sair da casa dos pais, e talvez esteja querendo aproveitar a situação para ir morar comigo.

O que devo fazer ?

Desde já muito obrigado.

oestrategista disse...

Pedro, os horários de trabalho da minha namorada são muito, mas muito diferentes dos meus.

Isso está começando a me incomodar muito no nosso namoro.

Como você mesmo disse no aúdio, para que haja uma boa relação, ambos os parceiros tem que ter tempo livre, para conviverem e partilharem momentos de alegria e intimidade.

Acontece que quando minha namorada está trabalhando eu estou livre, e quando ela está livre eu estou trabalhando, isso acontece durante a semana.

Nos finais de semana varia muito. Depende das atividades individuais de cada um.

Mas além disso, ela é uma pessoa muito ansiosa, e ociosa. Não gosta de fazer nada no tempo livre, só de ver séries do tipo Game of Thrones e outras não-íntegras, além de não querer estudar . Ela desistiu de fazer o curso da faculdade e só quer trabalhar e não quer estudar mais. Mas quando ela está comigo é sempre muito bom e ela gosta de viajar e sair comigo, mas sozinha ela é improdutiva.

Sinto que isto está me prejudicando bastante, pois eu queria uma namorada que me incentivasse a estudar e não uma que me desmotivasse. Ou isso é egocêntrico ? Devo amá-la assim mesmo ? Isso pra mim é um defeito horrível, que revela preguiça e falta de energia, pois eu adoro aprender todos os dias e evoluir como pessoa, já ela não gosta e não tem interesse nesses temas.

Por outro lado, posso estar julgando ela demais, afinal não há nada de errado em não gostar de estudar e também em sentir preguiça, afinal somos humanos.E todos sentimos isso e temos fases na vida assim.

O que devo fazer Pedro ? Terminar ?

Um grande abraço

Romario Belarmino disse...

Pedro, será que a minha ex-namorada está a querer voltar? É que dias atrás, ela me telefonou, facultando-me o seu novo número do telemóvel. Entretanto, a sua chamada me apanhou de surpresa, já que, meses atrás, ela, simplesmente, não me atendia o telemóvel. Será que ela está a querer-me resgatar? O que será que ela quer comigo? Estou confuso.

oestrategista disse...

Pedro, eu desconfio que minha namorada já me traiu , ou anda tendo conversas pela internet com outros homens.

O que devo fazer ?

Devo perguntar a ela diretamente sobre isso, ou isso é apenas o meu ego a atacar-me ? Ilusões da minha mente, pensamentos irreais ?

Mas algo muito forte, talvez minha intuição, ou meu coração fala comigo isso.

Qual escolha devo seguir ?

Um grande abraço e muito obrigado

Joao Henriques disse...

Muito Obrigado pela tua resposta Pedro, Ajudou imenso :)

Orion disse...

Olá Pedro, muito bom o áudio, queria saber como sair mais de casa sem realmente ter algo para fazer pode contribuir na evolução.

É apenas para acostumar ou algo mais ?

obrigado

Pedro C. disse...

OEstrategista: "A minha namorada convidou-me para morar junto com ela"

Fala com ela e explica-lhe que para já não tens vontade de ir partilhar uma casa com ela pois ainda não tens emprego e segurança financeira para pagar as contas. Ela sairá da casa dos pais com ou sem ti, quando ela tiver as condições necessárias. Simplesmente agora parece que contigo não dá, e a tua razão parece-me válida. A não ser que ela não se importe de pagar quase tudo enquanto não tens emprego e dinheiro suficiente.

Pedro C. disse...

O Estrategista: "eu queria uma namorada que me incentivasse a estudar e não uma que me desmotivasse"

A motivação para estudar tem de vir de ti e não de uma namorada. És um homem, não uma criança.

A maneira de ser dela está a prejudicar a qualidade e quantidade dos momentos que passam juntos? Porque há defeitos que na verdade não estragam lá muito as relações e podes estar a exagerar. Se a preguiça dela e as outras características negativas a teu ver são algo que não toleras mesmo, então não faz sentido continuares com ela.

Não há resposta certa e ninguém vai fazer as tuas escolhas por ti. Tens de perceber como te sentes com ela e como é a relação e se isso for demasiado doloroso para ti acabas a relação. Se te fizer sentir bem então continuas. Vais ter de fazer a escolha por ti pois é assim que este caminho funciona. Ganhas consciência do que sentes e preferes e depois escolhes continuar com ela ou acabar.

Pedro C. disse...

Romario Belarmino: "O que será que ela quer comigo?"

Telefona-lhe e pergunta-lhe directamente. E tu, queres voltar a namorar com ela? Esse é o ponto de referência que importa para a tua escolha. Muitas vezes as mulheres sentem-se sós, não têm ninguém, e por questões de companhia e validação, para se sentirem desejadas por alguém fazem isso que a tua ex-namorada fez. Lá porque ela te dá o seu número novo não quer dizer que queira voltar a namorar contigo, não tem nada a ver. Pode querer só a tua atenção, ou começar a sair contigo para ver como estás agora, e depois logo se vê. A questão é: o que queres tu? Se queres sair com ela convida-a para sair e se estás tão curioso pergunta-lhe o que ela sente e quer.

Pedro C. disse...

OEstrategista: "desconfio que minha namorada já me traiu , ou anda tendo conversas pela internet com outros homens."

Ninguém vai fazer as tuas escolhas por ti. Porque achas isso? Que viste? Que provas tens? Se não viste nada então estás apenas paranóico. Se há algo forte na tua intuição que te diz que ela anda a fazer algo que não devia na relação, então das duas uma: ou esperas até descobrires algo em concreto, ou confrontas-a sobre isso. Se não tens provas concretas ela provavelmente vai mentir e negar tudo para se defender e evitar consequências.

Como está a relação? De facto satisfaz-te? Estar com ela contribui para a tua felicidade? Ou simplesmente estás com ela porque é melhor que nada, ou seja, tens medo de estar só e solteiro é-te difícil conhecer mulheres e voltar a ter namorada? Se ela de facto te traiu ou anda a falar com outros homens na net, isso reflecte-se na qualidade da relação e dos momentos que vocês passam juntos, e na forma como ela te trata e faz sentir.

Pedro C. disse...

Orion: "como sair mais de casa sem realmente ter algo para fazer pode contribuir na evolução"

Evolução é experiência, e se estiveres sempre em casa sem uma vida normal lá fora nunca irás passar pelas experiências de que precisas para evoluir. Evitar viver não te vai levar a aperfeiçoar a vida, logo não evoluis. Só ler e meditar ou contemplar em casa pouco ou nada fará em termos de evolução. Cria a ilusão de evolução, mas esta na verdade não está a acontecer. Primeiro aperfeiçoas-te como ser humano no que é normal como ser humano fazer, só depois irás evoluir espiritualmente. As técnicas espirituais ajudam e aceleram o processo, mas não são o objectivo em si. Usar uma técnica espiritual não te torna espiritualmente evoluído por si só lol primeiro vem a vida humana, que aperfeiçoas através de muita experiência e aplicação de princípios íntegros/espirituais. Depois então terás a base necessária para poderes evoluir espiritualmente.

Portanto tens sempre algo para fazer para sair de casa: evoluir. Se esse for o teu interesse.