AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sábado, 8 de março de 2014

"Como Detectar e Descobrir a Tempo Mulheres Interesseiras e Oportunistas"


"Como Detectar e Descobrir a Tempo Mulheres Interesseiras e Oportunistas"


Pergunta de leitor:

Pedro, existem mulheres do tipo que nos fazem perder tempo e dinheiro. Ou seja, as ditas cujas fingem que já estão numa relação connosco, mas, apenas, nos procuram quando estão a precisarem de algum apoio, sobretudo, a nível financeiro. Como podemos descobrir, a tempo, por forma a evitarmos dos prejuízos que essas mulheres nos costumam causar?


Resposta, comentários:

Nós só não vemos aquilo que não queremos, e só continuamos aquilo que queremos. Isto quer dizer que a intenção da mulher interesseira ou oportunista só é invisível aos olhos do homem fraco de Espírito que não tem a Coragem suficiente para olhar para dentro de si próprio com Honestidade e Humildade e descobrir aquilo que em si, no seu ego, é interesseiro e oportunista com as mulheres e o mundo no geral. O verdadeiro trabalho Espiritual consiste não em pintar tudo de cor-de-rosa e ignorar a verdade das situações e contextos, mas sim contemplar essa verdade e aceitá-la sem distorções, justificações, negações ou repressões. Aquele que vê em si o lado feio do seu ego e o começa a largar, vê-o sempre nos outros e larga-os assim que apropriado.

Por outro lado, é preciso ser-se muito fraco para perante uma situação em que a mulher só nos procura para obter dinheiro de nós, se continuar a ter uma ligação com essa mulher. Quer dizer, é quase, senão mesmo, caricato lol isso deve-se geralmente à incapacidade do homem de conseguir melhor, de nunca ter opções, e de ser controlado pelo seu desejo narcisista de potencial prazer sexual, validação e o alívio emocional de alguma carência. Essas mulheres detectam-se a anos-luz de distância, pela sua essência que vem sempre ao de cima momento a momento. As máscaras sociais não existem na verdade, apenas a cegueira dos não íntegros que os impede de Ver a Verdade que está à sua frente. Essas mulheres têm um tipo de comportamento narcisista, sempre. Essência essa narcisista que se revela em todas as suas pequenas escolhas, reacções e respostas. O prejuízo nem sempre é possível de evitar, pois é normal a primeira vez o homem oferecer o que lhe é pedido. A questão é: porque raio oferece a segunda vez se não há proximidade, intimidade, afecto e apreciação da parte da mulher a um nível normal quando se está numa relação amorosa? Lol no máximo a mulher aproveita-se uma vez, depois fechamos a porta e passamos para outra.

É preciso viver-se acordado e muito atento ao nosso ego, pois este contém o grande segredo que nos permite ver quando alguém está a ser narcisista connosco. Quando realmente gostamos de alguém e respeitamos essa pessoa, cedo percebemos quando alguém não gosta realmente de nós e nos está a desrespeitar, tendo como intenção um desejo narcisista de se aproveitar de nós por dinheiro, por exemplo. O Amor sabe sempre quando está a ser atacado.

A nossa essência íntegra é o fundo com o qual contrastamos a forma da essência da mulher, e só assim podemos perceber o que nos espera se continuarmos a ligação que temos com ela. O homem não íntegro será sempre enganado e usado, pela sua cegueira e fraqueza de Espírito, sendo uma vítima não das mulheres interesseiras e oportunistas mas sim do seu próprio egocentrismo.

Obrigado pela tua pergunta.

21 comentários:

Daniela santos disse...

Oi Pedro :3 Obrigada por os pots que tens colocado! incluindo este ! :d :3

queria t fazer uma pergunta..

nao é estranho quando um ex volta a falar comigo,sendo que acabamos por eu nao ser muito integra nem ele e ambos na altura termos medo de dizer o que se sentia e de esclarecer as coisas diretamente..nos afastamos porque ele pensava que eu nao queria estra mais com ele nem ele comigo..e ele mandou msg a dizer-me passado um tempo que gostava muito de mim ainda e outras coisas..mas depois dizia-me sempre que nao tinha telemovel, que s e tinha avariado..dai nao ter saido com ele,achei estranho..e quanto mais carinhosa eu era para ele mais ele se afastava, eu ia ao msn quase todos os dias e ele respondia as minhas mensagens passado 3 semanas depois, na altura nao me senti segura a sair com ele de novo por causa disso..e e passado 4 meses ele continuava a dizer que nao tinha telemovel...o.o mas sempre que falavamos ele era sempre carinhoso comigo, dizia que tinha saudades minhas e que gostava de mim...nao é estranho isso? sera que ele so queria a minha validação para sentir-se mais orgulhoso e confundiu isso com "gostar de mim" ? o.o

Daniela santos disse...

pedro, porque e que quando saio com um homem, alguns começam logo a querer curtir, e as vezes nem nos beijamos e ja estao a falar de sexo? :| significa que nao sao mt selectivos? o.o

porque eque quando digo a um homem que nao estou interessada nele,a falar a serio,ele mesmo assim tenta me beijar e fica a insistir? :|

Daniela santos disse...

é possivel uma mulher ser integra e nao ter uma vida social activa?(sair com os amigos, ter um grupo) o facto de uma mulher flar com as pessoas, gostar de sair a noite e se divertir..mas nao ter nenhum grupo de amigos para nao ir sozinha isso faz dela nao integra?

Daniela santos disse...

GRATIDAO por teres criado este blog

AHOO! :d

Raoni Dantas disse...

Olá Pedro! Tudo bem ?

Pedro, sentir saudades é um sentimento não-íntegro ?

A origem do sentimento de saudades é sempre a carência e a dependência emocional ?

Ou realmente podemos sentir falta da pessoa ? Ou na verdade sentimos falta do que elas nos proporciona em termos de validação emocional e material ?

Depende da frequência da saudade é isso ?

Forte abraço!
Muito obrigado desde já!

Tonito Tuno disse...

Pedro, como lidar com mulheres indecisas? Ou seja, mulheres que nos dizem sempre "sim", mas nunca assumem esse mesmo "sim" dito por elas. Será que elas não nos dizem "não" para não nos magoar? Será perda de tempo confiar nessas mulheres? Porquê é que elas têm esse tipo de comportamento?

Miguel Adriano disse...

Olá Pedro, eu preciso mesmo mesmo mesmo da tua ajuda.
É assim Pedro eu estou sendo sustentado pelos meus pais, estou desempregado, já tentei criar várias alternativas para ganhar dinheiro, mas nenhuma delas está a funcionar como desejaria, e para complicar as coisas meu pai foi despedido, então eu sei que para minha família o dinheiro é tudo, então eu posso até estar a criar uma ilusão, mas eu sei que eles vão me colocar pressão em cima e caso eu recuse um trabalho que seja para mim cansativo pior ainda, mas para mim o pior não é isso, o pior é que não estou a ver a minha vida a andar para a frente e sim a andar para trás, está a tornar-se cada vez mais difícil criar uma vida social com mulheres, não posso sair com elas porque não me posso dar ao luxo de gastar dinheiro, já estou nessa situação à um ano e o que te posso dizer de positivo é que ainda consigo me rir de vez em quando.
Eu já pensei em sair de casa e ir procurar as respostas na rua, mas não sei sinceramente qual a melhor solução, também ja pensei em ir tirar um curso numa escola profissional, mas eu não sei se tirar cursos para apenas encher curriculos é boa ideia.
Abraço Pedro

Fábio disse...

Boa tarde Pedro (:
Ando a sair com uma mulher mas ela tem um estilo de vida tão ocupado que só podemos estar juntos uma tarde de 15 em 15 dias... Ela estuda e trabalha. Ela tem as mesmas intenções de uma futura e boa relação amorosa e estou a gostar de a conhecer.
Mas, será que vale a pena continuar a sair com ela visto que é uma pessoa tão ocupada?

Obrigado

João Paulo disse...

Pedro...

Gostaria de lhe agradecer por ter indicado a serie Cheers, eu não a conhecia e é simplesmente hilária!!!



Pedro C. disse...

Fábio: "só podemos estar juntos uma tarde de 15 em 15 dias"

Uma tarde de 15 em 15 dias é muito pouco. Ela diz que tem intenções de uma futura e boa relação amorosa mas ainda não tem o estilo de vida necessário para que isso aconteça. Provavelmente ela nem faz ideia do que é necessário para esse tipo de relação ser possível, mas o que importa para já é que ela simplesmente não tem tempo para isso, e tem de o ter. Neste caminho vais conhecer muitas mulheres que irás estar a gostar de conhecer e que depois descobres que não são a escolha certa, e esta é uma delas. A mulher tem de ter tempo disponível, no mínimo dos mínimos 2 dias por semana, senão 3, para conviverem, ou a relação é mais imaginação que realidade.

jcvf disse...

"Ela diz que tem intenções de uma futura e boa relação amorosa mas ainda não tem o estilo de vida necessário para que isso aconteça."

Qual é o estilo de vida a ter para que aconteça uma boa relação amorosa?

Pedro C. disse...

Miguel Adriano: "estou sendo sustentado pelos meus pais, estou desempregado"

Não tens solução fácil. A evolução de consciência dá-se através de um processo em que primeiro atravessas o deserto e depois é que vês o arco-íris. Primeiro pagas, e depois é que usufruis. Envolve sempre escolhas difíceis e um sofrimento temporários, e depois libertas-te. Há karma negativo a pagar, digamos assim, e sem Coragem (estar disposto a fazer o que é necessário e certo mesmo com a possibilidade de consequências negativas para o ego) nada feito. Tens de ser humilde e estar disposto a aceitar um trabalho que seja cansativo para ti para saíres desse nada do desemprego. Não podes ser arrogante e esquisito. Se a falta de dinheiro está a ser um obstáculo para a tua vida social e amorosa, então tens de resolver isso primeiro e não é com preguiças e esquisitices que o vais conseguir. Se a escola profissional vai resultar ou não, nunca se saberá se não tentares. Terás sempre de arriscar e estar disposto a passar pelo que tens de passar que realmente queres ser íntegro e feliz e sair desse buraco de sofrimento.

Pedro C. disse...

Tonito T.: "como lidar com mulheres indecisas?"

Não existem mulheres indecisas, isso é um erro de percepção lol o que existe é: ou a mulher não está verdadeiramente interessada, ou o homem é que está indeciso e a faz sentir-se insegura pois ela não sabe a verdadeira intenção do homem e tem medo de se magoar.

Portanto se expressarmos cedo e de forma clara a nossa intenção e avançarmos sem hesitações, a mulher fica a saber o que se passa sem espaço para dúvidas, logo assim elimina-se a "indecisão" por ignorância do que o homem quer. E quando realmente estamos interessados em alguém e somos capazes de Amor, ganhamos consciência da verdadeira intenção dos outros, das mulheres, e conseguimos saber quando as escolhas da mulher em relação a nós vêem de narcisismo e falso interesse ou se ela gosta realmente de nós. Quando ganhamos consciência daquilo que em nós quer usar os outros, ganhamos consciência daquilo que nos outros nos quer usar. A mulher falsamente interessada parece indecisa mas não está indecisa. Ela sabe que não está interessada em Amar o homem mas sim em usá-lo por questões de validação e orgulho ("tenho 1 interessado em mim"), por exemplo.

O homem indeciso e que inconscientemente quer usar a mulher por razões narcisistas de validação/orgulho e prazer sexual, será sempre uma vítima confusa de mulheres "indecisas" que não sabem o que se passa, receiam sair magoadas, são demasiado inseguras para poderem experienciar intimidade, e principalmente de mulheres narcisistas e espertas que fazem jogos de distância com falsos "sims" para usarem o homem por questões de validação, orgulho, companhia e muitas vezes dinheiro.

Pedro C. disse...

Raoni D.: "sentir saudades é um sentimento não-íntegro?"

Sentir saudades vem da falsa percepção de que algo essencial está perdido ou longe. A verdade é que estamos sempre completos, pois somos o Espírito e o Espírito é tudo, incluindo aquilo de que temos saudades. Ora se somos tudo como podemos ter saudades de algo se também o somos? Não faz sentido sequer lol mas isso não significa que o sentir saudades é mau. É normal como humanos sentirmos saudades, quer dizer que gostamos de algo ou alguém e gostaríamos que esse algo ou alguém estivesse por perto. Isso é bonito a esse nível humano de consciência em que se acredita na separação pois não se tem consciência da Unidade da vida. Com a evolução de consciência a saudade (sentimento de que falta algo) é substituído por Amor (sentimento de que se está preenchido e completo). Num estado de Amor apreciamos à mesma aquilo de que tinhamos saudades anteriormente, mas não sofremos na sua "ausência" pois Somo-lo e sentimo-nos completos momento a momento.

Pedro C. disse...

Daniela Santos:

Obrigado eu Daniela por aqui vires lê-lo :)

Uma mulher íntegra tem sempre uma vida social normal. Uma vez que é íntegra tem a capacidade de viver normalmente como ser humano e isso inclui uma vida social normal e positiva, pois ela não é limitada pelas emoções negativas e percepções erradas do ego. Pode ter poucos amigos, pois são poucos os seres humanos íntegros, mas tem alguns amigos e tem o seu grupo, nem que sejam só 2 ou 3. Eu saí sozinho durante muito tempo, e depois saí com várias pessoas diferentes das quais perdi interesse rapidamente devido à sua essência narcisista. Mas aos poucos fui conhecendo outras minimamente íntegras, com as qualidades mínimas necessárias para uma boa amizade, e agora tenho um bom grupo de amigos.

Pedro C. disse...

Daniela Santos: "porque e que quando saio com um homem, alguns começam logo a querer curtir, e as vezes nem nos beijamos e já estão a falar de sexo?"

Provavelmente porque és uma mulher atraente (envia-me foto, haha!), logo o homem sente-se atraído e atracção leva o homem a querer curtir com a mulher e a fazer sexo com ela, mesmo que a tenha acabado de conhecer e a conversa ainda não tenha aí chegado lol é normal o homem sentir isso, o que não é normal é não se saber comportar ao sentir isso. A emoção em si não tem mal nenhum, mas cabe ao homem transcendê-la para quando a sente saber expressá-la e senti-la de forma apropriada perante a mulher, conforme o contexto em que estão e a fase em que estão na relação/ligação. O problema está em que a maior parte dos homens das duas uma: ou se sente desconfortável com a emoção de atracção, ou é controlado por esta e faz escolhas sem consideração pela mulher para satisfazer esse seu desejo. Daí quererem logo curtir e falar de sexo.

O ego é muito fraquinho e não consegue aceitar a rejeição. Por outro lado está completamente controlado pela atracção que sente e quer satisfazê-la custe o que custar. Daí esse tipo de homem não consegue ouvir e aceitar o não, e insiste numa tentativa de salvar o seu orgulho e de satisfazer o seu desejo.

Pedro C. disse...

Daniela Santos: "será que ele só queria a minha validação para sentir-se mais orgulhoso e confundiu isso com "gostar de mim"?"

Pela telenovela que descreveste, sim, parece-me que foi um caso de validação. Talvez ele não tinha ninguém e sentiu-se carente, talvez até tivesse mas quisesse alguma ou algumas "por perto" para se sentir melhor, etc. É largar e esquecer, a vida passa rápido e não há tempo para pessoal fraco de espírito e que só complica a vida aos outros.

Pedro C. disse...

JCVFamme (lol): "Qual é o estilo de vida a ter para que aconteça uma boa relação amorosa?"

Não é preciso grande coisa, apenas algum tempo livre, algum dinheiro para saídas simples (que muitas vezes até podem ser grátis), e a intenção que resolve tudo o resto, pois uma boa relação amorosa quase nunca acontece a ninguém lol o ego não deixa, logo tem que se estar disposto a fazer-se o esforço de dedicação necessário, e isso envolve largar vários aspectos e elementos do estilo de vida de solteiro que já não são apropriados quando se está a namorar, e colocar-se em 1º lugar a relação e o parceiro, mesmo que isso signifique não se ir ver o Benfica ou comprar o carro de sonho lol

Raoni Dantas disse...

"O verdadeiro trabalho Espiritual consiste não em pintar tudo de cor-de-rosa e ignorar a verdade das situações e contextos, mas sim contemplar essa verdade e aceitá-la sem distorções, justificações, negações ou repressões. Aquele que vê em si o lado feio do seu ego e o começa a largar, vê-o sempre nos outros e larga-os assim que apropriado."

COMO ver o lado feio do nosso ego ?

Muitas mulheres também fazem coisas para nós, pagam coisas para nós, para nos usar.

COMO descobrir a (verdadeira) INTENÇÃO das pessoas ?? Como me beneficiar deste poder ? Como vou saber que ela está me agradando por que gosta realmente de mim, ou faz porque quer me usar?

Desde já obrigado Pedro!

Um forte abraço!

Miguel Adriano disse...

Muito obrigado Pedro, Vou manter-me corajoso e procurar sempre o melhor para o espírito, Abraço!!

Pedro C. disse...

Raoni Dantas: "COMO descobrir a (verdadeira) INTENÇÃO das pessoas??"

Tens de primeiro descobrir a tua verdadeira intenção. A mente distorce a realidade e impede-nos de a Ver tal como ela é, logo tens de praticar Contemplação (observação sem pensamento) em tudo o que fazes. Quando sentes emoções, quando vais a andar na rua, quando interages com alguém, etc. Só assim, livre das distorções da mente e dos seus comentários desnecessários do que acontece, é que és capaz de ver com esse Silêncio interior a Verdade em ti e do que te rodeia.