sábado, 22 de fevereiro de 2014

Perguntas e Respostas, Fevereiro de 2014



Olá! Mais uma vez seleccionei um conjunto de perguntas que me fizeram através de comentários aqui no Cool Vibes e decidi responder a todas num só post. Os temas vão desde filmes íntegros, a Amor, intenções, ex-namoradas, namoradas narcisistas, o preço da evolução e sinais de interesse da mulher. São 8 perguntas ao todo, e espero que as respostas te sejam úteis e que te ajudem na prática a experienciar menos sofrimento e mais felicidade, ou pelo menos que te inspirem a seguir um caminho mais íntegro que te leve até à felicidade que preferes.

Aviso: os títulos não são para ofender ninguém. São humorísticos por razões não apenas de entretenimento mas principalmente de cura, uma vez que humor é uma poderosa ferramenta espiritual que nos ajuda a ver as coisas de uma forma diferente, menos negativa e mais benigna (compaixão), e que nos liberta do sofrimento das percepções distorcidas, sérias e apocalípticas do ego da Realidade. Foram corrigidos alguns erros ortográficos e gramáticos para maior facilidade de compreensão das perguntas.

Pergunta 1: O Mestre do Futuro
“Olá Pedro, eu gostaria que fizesses um post ou um áudio, se assim o entenderes, sobre como devemos e se devemos passar os ensinamentos para as nossas crianças. Devemos mostrar-lhes o caminho, devemos apenas servir de exemplo ou elas que aprendam por si? Outra coisa que vim aqui fazer foi recomendar um filme para ti e para o resto do pessoal. Esse filme foi-me recomendado por um amigo que fiz através do Cool Vibes e chama-se Dead Poets Society. O nome não é muito apelativo lol mas foi um dos melhores filmes que vi e tenho 99,99% de certeza que é íntegro. Se ainda não viram eu recomendo, a energia dele é parecida com a do filme do Breakfast Club e do Scent of Woman. Obrigado.”

Resposta, comentários:
O Dead Poets Society tem os seus momentos. O melhor do filme é sem dúvida a personagem de Robin Williams, tanto nas suas escolhas como na sabedoria que passa aos alunos. Em termos de Integridade é mais fraco que os outros dois filmes. O que te leva a ter tanta certeza que o Dead Poets Society é íntegro? Porque o achas um filme íntegro?
Quanto às crianças, nós só ensinamos aquilo que Somos. Não vale a pena estar a citar textos mentalizados, pois se a nossa essência não for como a que o conteúdo dos textos explica, não vamos estar a ensinar o que está no texto lol Dar o exemplo é a melhor escolha, mas para mostrar-mos o caminho temos primeiro de o percorrer, logo a melhor escolha é não pensarmos em como ensinar os outros, mas sim em como nos podemos tornar num ser humano mais decente e íntegro. E quando de facto o formos e tivermos algo a ensinar e Sabedoria a partilhar, a posição de mestre irá nos surgir do nada, sem pensarmos nisso, e sem o planear-mos.

Pergunta 2: Dilemas Amorosos, a sua nova telenovela da TVI.
Parte 1: “Olá Pedro, quem ama liberta sempre? Isto é, respeita sempre que a outra pessoa queira seguir com a sua vida? Liberta sempre, mesmo quando não nos é o mais conveniente? Mesmo que a outra pessoa nunca mais nos queira na sua vida? Ainda assim, é possível continuar a amá-la? De uma leitora assídua.”
Parte 2: “Tenho mais perguntas que entretanto me ocorreram. Amizades exigem compromissos? Quem ama para ser amado, na verdade, nunca amou? Se me puderes responder a todas as perguntas, agradeço.”

Resposta comentários:
Sim, quem ama liberta sempre, e respeita sempre que a outra pessoa queira seguir com a sua vida, e mesmo quando não nos é o mais conveniente, e mesmo ainda que a outra pessoa nunca mais nos queira na sua vida. E sim, é possível continuar a amá-la. Mas estou a falar de Amor, e não da percepção de amor do ego e do ser humano comum, que confunde Amor com atracção, desejo, carência e necessidade.
Uma amizade não é um contracto com responsabilidades lol é uma ligação que se dá espontaneamente quando há compatibilidade a nível pessoal entre duas pessoas, e estas passam tempo juntas, falando do que gostam, fazendo o que gostam, e dependendo do nível de consciência ajudam-se ou não, e ajudando-se ajudam-se pelas razões certas ou erradas. Sim, quem “ama” para ser amado nunca amou. Não é possível amar-se para se obter amor. É possível dar-se afecto e elogios, dar-se validação, para se obter isso mesmo, mas Amor é completamente diferente. Quem Ama sente-se completo e preenchido, Ama pois é Amor e quer Amar, e simplesmente aprecia o outro, não precisando de nada, mas apreciando tudo o que vier e experienciar com o outro.

Pergunta 3 – Toca e Foge Implacável
Olá Pedro. Preciso de um esclarecimento. Já faz um tempo que está acontecendo um mesmo evento na minha vida amorosa. Toda mulher que se interessa por mim realmente se mostra interessada, diz que gosta de mim, que quer ficar comigo, e até mesmo me chama bastante para conversar. Então, é claro, eu avanço. Mas frequentemente quando eu as convido para sair, elas começam a se fazer de difíceis. E mesmo que eu saia com elas e aconteça algum beijo, continuam a evitar as saídas. Elas me chamam sempre para conversar no Facebook, dizem que me acham bonito e continuam a dizer que gostam de mim. Sério, parece muito óbvio que estão interessadas, mas na prática não parecem querer nada. Quando eu tenho quase certeza que haverá uma relação entre mim e a mulher, logo dá tudo errado. E quando começa a dar errado, fico muito ansioso procurando soluções para fazer com que tudo dê certo. Cansado dessa situação, eu gostaria de agir de forma diferente para mudar algo, mas o que fazer?”

Resposta, comentários:
Primeiro de tudo, tu gostas mesmo dessas mulheres? Ou será que gostas apenas da ideia de elas parecerem gostar de ti e querer algo contigo? Será que gostas mesmo delas ou da sua validação? Será que queres mesmo ter uma relação com elas, mal as conheces, ou será que é apenas atracção sexual e a satisfação de ser validado que te aproxima delas?

Segundo, é normal a mulher fazer-se de difícil. Faz parte do seu processo de selecção para ver do que o homem é feito e se ele realmente gosta dela. Porque quando um homem gosta mesmo ele persiste e não se vai abaixo tipo menino com birra quando ela diz que não a um convite ou a um beijo. Quando a mulher diz que não, o homem volta a tentar mais tarde, ou noutro dia, ou para a semana, conforme a ligação que tem com a mulher, conforme a reacção da mulher e o contexto. É preciso estar acordado para se ter consciência dos “quandos” e “comos”. Tens quase a certeza que haverá uma relação, mas andas enganado. Essa é apenas a tua percepção, não é a Realidade… pois se fosse a Realidade estarias correcto e de facto teria havido uma relação, mas não houve. “fico muito ansioso procurando soluções para fazer com que tudo dê certo” porquê? Porque tem de dar tudo certo? Lol isso denota carência e desejo, emoções que geralmente afastam a mulher do homem.

Terceiro, revelas e explicas a tua intenção às mulheres de forma clara e sincera? Muitas vezes a mulher afasta-se do homem pois apesar de se sentir atraída por ele e até de gostar dele, uma vez que ele não diz o que quer e sente, ela sente-se desconfortável com a incerteza e prefere defender-se de se magoar. Tens de começar a revelar a tua intenção com sinceridade às mulheres, para elas saberem o que esperar de ti. Por outro lado, pensa menos em relações e mais momento a momento. Não se vai de uma conversa a uma relação, mas vai-se de uma conversa a mais conforto, e de mais conforto a mais proximidade, e de mais proximidade a mais convívios e saídas, e de mais convívios e saídas a mais intimidade, e de mais intimidade a um beijo, e por aí a fora. Parece-me que por falta de experiência ages da forma errada no contexto errado por não estares consciente do momento e do contexto em que te encontras com a mulher, e por isso estás cego em relação à fase amorosa da ligação que tens com a mulher. Então em vez de te comportares como é suposto numa saída em que apenas se estão a conhecer, comportas-te como se já tivessem beijado, por exemplo. Ou num contexto de sair e curtir, comportas-te como se já fosse um contexto de se comprometer numa relação. Se calhar muitas delas apenas querem beijos e sexo e não querem relações, mas isso terás de aprender a descobrir por ti ganhando experiência.

Pergunta 4: Integrity Geographic
Olá Pedro, tudo bem contigo? Conheces algum grupo na zona da grande Lisboa que se dedique de verdade a estes temas? Obrigado e um abraço.”

Resposta, comentários:
Não conheço nenhum grupo. A questão não é geográfica, é de essência. Quando tu te dedicares de verdade a estes temas irás automaticamente e sem procurar conhecer pessoas no mesmo caminho. Foi assim que aconteceu comigo. A vida não é linear, não segue um encaminhamento lógico de eventos… depende da tua essência, do que és e do teu nível de consciência, e conforme isso as coisas acontecem-te naturalmente. Se ainda não descobriste pessoas que se dediquem de verdade a estes temas é porque ainda não te estás a dedicar de verdade a estes temas como pensas que estás. Pois quem está não experiencia o problema que estás a experienciar, mais cedo ou mais tarde descobre-se sempre alguém por acaso e daí surge uma amizade. E atenção, o importa são as qualidades intrínsecas das pessoas e não apenas andar a ler livros sobre os temas. Quem se dedica de verdade a estes temas tem as qualidades intrínsecas consequentes da dedicação, e há quem já nasça com elas, ou que as adquire apenas por experiências de vida ou espirituais sem andar a ler os livros e a ir a formações.

Pergunta 5: Eu Tenho Dois Amores…
“Pedro, quando a nossa ex-namorada resolve voltar devemos abandonar a actual para ficar com ela, independentemente das razões que estarão por detrás dessa decisão? Ou será uma grande ingenuidade e falta de maturidade da nossa parte, ao ponto de nos deixarmos ser manipulados pela ex-namorada?”

Resposta, comentários:
Nem uma coisa nem outra. Não há consciência de Amor nenhuma por aí, hein? Lol no nível de Integridade mais básico é simples perceber que, se estamos numa relação, a porta fica fechada para todas as mulheres, sem excepções. Seja ex-namorada ou não. A única razão pela qual se acaba uma relação, é pela relação em si. Ou seja, se a namorada em questão se começa a tornar num impedimento para a nossa felicidade e bem estar, se nos desrespeita, etc. Se está tudo bem na relação, se de facto gostamos da pessoa com quem estamos, é insano acabar a relação. É quase doença mental lol mas o ego é insano, e é de esperar tais dúvidas. Igualmente importante, quando estamos comprometidos, quando estamos a namorar, numa relação amorosa, acabou-se o andar a conhecer outras mulheres e a sair com elas. Por respeito à nossa namorada e pelo princípio da lealdade. Não interessa se é a ex-namorada que regressa, e depois? Qual é a necessidade real de voltar a ir sair com ela? Não há nenhuma necessidade real e o resultado está à vista. Aprender a lidar com o nosso ego é em parte perceber quais são os contextos em que é mais provável os seus desejos nos dominarem e nos levarem a negligenciar algum princípio de Integridade. E andar a sair com outras mulheres quando numa relação é convidar o ego a fazer os seus disparates, o que demonstra que tem-se tudo menos interesse em se ser íntegro e não há qualquer Amor real pela pessoa com quem se está a namorar. Não é a ex-namorada que manipula o homem, é o homem que simplesmente é narcisista e se mete nas situações voluntariamente pois aprecia esse campo de baixa energia (contexto) em que há elevado potencial de satisfazer algum desejo de validação ou prazer sexual.

Pergunta 6: O Banco do Amor
“Quando a mulher com quem namoramos anda muito exigente, ao ponto de andar a pedir-nos dinheiro para ir para uma viagem de férias, é sinal de que ela, apenas, está a querer desfrutar da nossa fortuna? Ou será que o nosso ego anda muito desconfiado?”

Resposta, comentários:
Não é nada normal uma mulher fazer isso quando de facto gosta do homem. Sim, ela está a querer é desfrutar da tua fortuna, e está a tratar-te como uma espécie de “banco do amor”, ou seja, está na relação pelo dinheiro e tu és o banco dela que ela finge amar lol eu acho que temos aqui potencial para mais um fantástico prémio Cool Vibes de Super Pateta. Não tu, mas sim ela. A Super Pateta do mês =D é preciso ser-se mesmo narcisista e sem princípios para se pedir dinheiro ao namorado para se ir de férias. E que tal ir de férias COM o namorado? Lol foi uma ideia louca que me veio agora à cabeça. Exigir, ou pedir, dinheiro para ir de férias? Dá-lhe o dinheiro para umas férias permanentes e acaba a relação. Só pagas férias se forem ambos, ela não te está a respeitar e está a tentar usar-te. Qualquer exigência de pagar isto ou pagar aquilo “a mim” é mau sinal. Vê-te livre da Campeã da Idiotice, há muito melhor por aí fora =) e se ela não gostar, temos pena lol a escolha de ser narcisista e desrespeitadora foi dela. Coragem!

Pergunta 7: Solidão Ilusória
“Pedro, depois de se dedicar mais à evolução pessoal acontece à pessoa ficar mais solitária em termos de relacionamento ou amizades, ou isso é relativo?”

Resposta, comentários:
Mais ou menos. A transformação cria uma mudança no estilo de vida e isso leva a largar os “amigos” do nível de consciência anterior. Ou seja, há um período de quase solidão. Mas como ao mesmo tempo se está a sair e a ter uma vida social estimulante, vai-se tendo companhia para se divertir e conversar, e saindo com mulheres regularmente. Mais tarde começa-se a conhecer pessoas do nosso nível de consciência actual, e volta-se a ter amizades. Menos conhecidos e mais amigos verdadeiros, mas menos no total que anteriormente. Não é quantidade mas sim a qualidade de amigos que importa. Quanto mais se evolui mais facilidade se tem em conhecer pessoas e mais selectivo se é também. Cada vez se tem menos amigos, mas sente-se sempre que se tem os suficientes. Eu nunca fui tão selectivo como agora e nunca conheci tantas pessoas ao mesmo tempo lol não te preocupes, dedica-te ao teu caminho de evolução pois a solidão que daí vem é ilusória. Terás sempre alguém por perto com quem vale a pena estar, e nunca te sentirás só, pois essa emoção não vem da ausência de amigos, vem do nosso nível de consciência.

Pergunta 8: A Adorada Sinalética da Atracção
“Pedro, quando uma mulher está num sítio (café, bar, etc) e sai, mas no último instante ela olha para trás e sorri directamente para ti. Podemos incluir esta situação no leque de sinais que falaste?”

Resposta, comentários:
O ego adora ser validado pois isso traz-lhe mais orgulho, que por sua vez é mantido através de uma falsa percepção de auto-imagem de perfeição. É por isso que o homem comum vive tão fascinado pelos sinais de interesse da mulher: basta olhar, interpretar, e se o sinal significar “eu gosto de ti” ou “estou interessada em ti” ou “sinto-me atraída por ti” o homem fica todo contente pois não tem de fazer nada e silenciosamente é validado e sente-se orgulhoso. Por outro lado a dúvida em relação ao significado de determinado sinal (“será que ela está interessada ou não?”) interessa à cobardia do ego, pois nesse nível ele jamais irá falar com uma mulher que o possa rejeitar, e assim por não ter a certeza não tem de ir falar com ela e evita a probabilidade de ser rejeitado. Eu acho toda a história dos sinais mais uma desculpa de interesse narcisista que outra coisa qualquer. Imaginemos que a mulher faz o sinal de abrir as pernas, o que significa que está interessada em mim… o que é que isso interessa se eu não estiver interessado nela? Nada. Lol

A situação é simples: o homem vê a mulher, e se estiver interessado nela vai falar com ela se quiser. Não é preciso sinais nenhuns pois nós só vamos falar com quem estivermos interessados. Se a mulher estiver interessada e fizer os sinais mas o homem não estiver, de que interessam os sinais? Para quê esperar por eles e andar a fazer-se de pseudo-detective quando basta apercebermo-nos se nos sentimos atraídos por ela ou não, e depois irmos lá dizer olá? A mentalidade da mulher-semáforo faz-me rir: verde é sinal que está interessada, não vamos ser rejeitados, podemos avançar; amarelo deixa-nos na dúvida, o que significará? Há sem dúvida potencial de rejeição, logo vou ficar mas é quieto; Vermelho, ela não faz nada logo é como se não estivesse interessada. Curiosidade: a mulher pode estar interessada mas não saber porque nem nos viu. Muitas vezes quando lhe vamos dizer olá é a primeira vez que a mulher nos vê lol a busca pelo significado dos movimentos da mulher (sinais) é apenas mais uma distracção da Realidade. Coloca-nos na mente a pensar em vez de na Realidade a escolher e a agir. Menos pensamento e mais acção, menos análise e mais Coragem.

O propósito do post era passar isso mesmo, a mensagem de que procurar o significado dos sinais não é o que importa, mas sim percebermos se nos sentimos atraídos pela mulher ou não, e se sim irmos falar com ela. Coloco aqui a frase mais importante do post, localizada no final do mesmo:

“Por isso sempre que te sentires atraído por uma mulher vai lá falar com ela, independentemente de ela te ter enviado um SSIF (sinal subtil de interesse feminino) ou não.”

Obrigado pelas vossas perguntas.

18 comentários:

César Faisca disse...

Olá Pedro, obrigado pela explicação...
Bem eu fiquei com tanta certeza que o filme era integro por isso que disseste do personagem do Robinn Williams e seus ensinamentos e também porque isso pode parecer estranho, mas quando eu vejo coisas integras eu respiro melhor xD.

Romario Belarmino disse...

Pedro, costuma-se dizer que águas passadas não movem moínhos. Mas, eu conheço casais que se separaram e que voltaram a reatar as relações. Será isto uma excepção à regra? Gostaria de ouvir a tua opinião.

Alex disse...

Ola pedro, otimo post.

Vc acha que para quem ainda está num nivel muito em baixo, conhecer mulheres pela internet é válido?

Devemos mandar um convite por vez, ou mandamos varios e vamos conhecendo várias? e apenas em convidar para sair é uma por vez.

o que vc acha?

Alex disse...

Não sei se foi

mas perguntei se é valido conhecer varias mulheres pela internet, mas marcando encontro apenas com uma.para quem ainda não consegue abordar presencialmente quando sai.

obrigado

Fábio disse...

Pedro, preciso aqui de uma ajuda tua :)

Tu referes que devemos desligar a televisão e nunca mais a voltarmos a ligar, porque a televisão é 100% negativa.

Mas, é muito prejudicial eu ver programas como por exemplo o quem quer ser milionário, os ídolos, o 5 para a meia noite, e ver documentários sobre vida animal ou desse género? Não será um ego mais subtil que anda por esses programas ou documentários?

Obrigado

Gabriel Amara disse...

Pedro, existem mulheres do tipo que nos fazem perder tempo e dinheiro. Ou seja, as ditas cujas fingem que já estão numa relação connosco, mas, apenas, nos procuram quando estão a precisarem de algum apoio, sobretudo, a nível financeiro. Como podemos descobrir, a tempo, por forma a evitarmos dos prejuízos que essas mulheres nos costumam causar?

Pedro C. disse...

"é muito prejudicial eu ver programas como por exemplo o quem quer ser milionário, os ídolos, o 5 para a meia noite, e ver documentários sobre vida animal ou desse género?"

O que a TV tem de bom não é bom o suficiente para compensar o que tem de mau, logo é na totalidade uma perda de tempo. A questão é que pareces viciado e dependente desta e desses programas, e ou se está mesmo interessado em integridade e faz-se as escolhas de acordo com esse interesse, ou não se está e continua-se na mesma, a ver as mesmas coisas, na dúvida, etc.

Pedro C. disse...

"conhecer mulheres pela internet é válido?"

Sim, é sempre válido seja qual for o nível de consciência do homem. É uma ferramenta para conhecer mulheres, um meio neutro para conseguir encontros e saídas, serve para todos. Ao início eu sugiro trabalhar com quantidades para se ganhar experiência. Enviar o máximo de mensagens possíveis, comunicar bastante com elas fazendo perguntas e piadas, e convidando sempre que apetecer para sair. Depois de uma ou duas conversas estimulantes, convida-se a mulher para um café e espera-se pela resposta. Se não houver resposta ou esta for negativa, convida-se outra mulher para sair, mas vai-se falando com todas aquelas com quem as conversas são dinâmicas e estimulantes, mantendo tudo positivo e bem intencionado.

Pedro C. disse...

Romario B.: "conheço casais que se separaram e que voltaram a reatar as relações"

Isso há de tudo, mas não garante nada. Não garante que sejam felizes, apesar de o parecerem e de dizerem que o são. A questão é que o ser humano comum tem dificuldade em conhecer pessoas do sexo oposto e de ter algo íntimo e sexual de qualidade com este, logo quando é aceite por alguém vê essa pessoa como "A Única", tem medo de a perder, e quando a coisa termina com "A Única", o sofrimento de estar só pelo nível de consciência que tem e incapacidade de amar outra pessoa (lol) faz com que voltem a namorar. É por falta de opções, carência, desejo, necessidade e sofrimento, e não por Amor, escolha consciente ou qualidade.

Orion disse...

Obrigado Pedro.

Recentemente ouvi seus audios onde vc comenta o que dizer quando uma mulher não responde,em como conhecer e atrair naturalmente acho. fiz o que disse e o que achei até engraçado é que ela nem respondeu depois de ter lido apesar de ter entrado e postado no face. Não sei se foi ainda mais orgulho dela não ter respondido ou ficou sem graça pelo o que eu disse, mas não dei muita importância porque consegui fazer de uma forma calma demonstrando que a atitude dela não foi bonita e sim egoista.

e depois deletei as msg do meu face e segui em frente (:

Orion disse...

Obrigado Pedro, recentemente fiz o que vc disse em como atrai e conhecer mulheres, aquelas que nao respondem, fiz como vc disse expressando a vdd sem me afetar, consegui falar de uma forma tranquilo que a atitude dela nao foi bonita, e mesmo assim ela não respondeu, achei que provavelmente ela viria se defendendo, mas acho que até foi bom que ela não respondeu, pq o objetivo da msg nao foi essa, mas fiquei feliz de ter conseguido expressar e me afastar sinceramente dela. obrigado

Diana Queiroz disse...

Olá Pedro.
O que você acha quando um homem quer marcar um encontro com uma mulher que ele teve um relacionamento no passado mas que não deu em namoro? Se a mulher gosta dele como pessoa e o acha agradável ela pode aceitar o encontro para saber qual a sua intenção? Se houver atração é válido retomar o relacionamento?

Pedro C. disse...

Diana Queiroz: "O que você acha quando um homem quer marcar um encontro com uma mulher que ele teve um relacionamento no passado mas que não deu em namoro?"

Um homem nunca marca um encontro com uma mulher só por amizade lol nenhum homem vem ao Cool Vibes ou vai a algum outro sítio em busca de informação e ajuda porque se sente frustrado por não conseguir ter amizades com mulheres. Eles buscam essa informação e ajuda pois não conseguem namorada, isso sim :) logo quando marcam encontros com mulheres é por atracção, é porque desejam algo amoroso, sexual e/ou romântico com a mulher e não meramente amizade assexuada. É por atracção e não amizade.

A mulher sai com quem quiser, se for solteira. Se ela quiser sair com homens que são uma perda de tempo, isso é problema dela e sua escolha livre. Para descobrir a intenção não chega sair lol muitos homens saem com mulheres e elas ficam sem saber a sua intenção depois da saída. Pergunta-lhe directamente porque quer sair, e insiste com ele até ouvires uma resposta concreta. Mas a intenção tem a ver com a atracção que ele sente, seja isso consciente ou inconsciente.

Como houve relacionamento e não houve namoro? lol foi só amizade é isso que queres dizer? Se há atracção não pode haver amizade pois é uma amizade falsa. Um quer uma coisa e outro outra. Se ambos querem namorar então força, mas se apenas um sente atracção, a amizade é falsa dos dois lados pois a motivação que os une não é a mesma dos dois lados. Num é atracção, no outro sabe-se lá o que seja lol e a pessoa que não sente atracção está a desrespeitar a que sente ao aceitar e alimentar uma falsa amizade.

Diana Queiroz disse...

Pedro, obrigada pela resposta.
A minha duvida é se na seleção consciente podemos incluir pessoas que já tivemos um relacionamento físico e amoroso. Obrigada.

Diogo João disse...

Olá Pedro,como estás? O e-mail do blogue(coolvibesclub@hotmail.com) ainda é o mesmo? tentei enviar-te mensagem mas deu falha....Um abraço

Pedro C. disse...

Já não uso esse email pois já não respondo a perguntas por email. Obrigado.

Ana disse...

Boa tarde
Mandei email para coolvibesclub@hotmail.com, para saber informações sobre workshop, mas pelo que já percebi de comentários aqui escritos não o tem activo. Continua a fazê-lo? Ou algum workshop relacionado com os temas que aborda?
Espero por resposta,
Cumprimentos,
Ana Lourenço

Pedro C. disse...

Olá Ana, obrigado pelo teu interesse mas de momento não tenho intenções de fazer palestras.