quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Citação da semana de David Hawkins







“Love is misunderstood to be an emotion; actually, it is a state of awareness, a way of being in the world, a way of seeing oneself and others”.

- Dr. David R. Hawkins




4 comentários:

olinda silva disse...

Isso quer dizer que quando temos uma má consciência de nós e também dos outros, somos incapazes de amar?
Bom ano.

Artur Tavares disse...

Olá Pedro Constantino!
Há alguns meses que começei a "bater com a cabeça na parede" e a querer melhorar. A verdade é que já tentei muitas vezes, mas penso que não da melhor forma pois volto sempre a recuar. Já ouvi alguns dos teus audios e isso inspirou-me bastante e a dizer de uma vz por todas BASTA. Eu quero mesmo melhorar e tornar-me um Homem.
Gostava de saber de que forma me poderias ajudar neste caminho que tenho de percorrer.
Desde já obrigado, e continuação do excelente trabalho que tens feito!
Abraço

tonito disse...

Pedro quando dizermos a uma mulher que gostamos dela, estaremos a servir o ego? Ou seja, nao podemos estar apaixonados por quem, realmente, sentimos amor?

Pedro C. disse...

Tonito:

Se realmente gostas de uma mulher então é apropriado e honesto dizeres que gostas dela. Se o sentes, se é verdade, diz à vontade. O verdadeiro interesse nos outros e na sua felicidade não é servir o ego, servir o ego é apenas "querer saber" dos outros para secretamente se obter algo deles. Neste caso está-se a dizer que se gosta da mulher não porque realmente se gosta dela, mas por causa de um impulso de desejo do ego com o objectivo de o satisfazer de alguma forma através dessa mulher.