AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Citação da Semana de David Hawkins






“People hate me” stems from one’s own inner hatreds. “People don’t care about me” stems from one’s narcissistic absorption with one’s happiness and gain instead of others. “I don’t get enough love” stems from not giving love to others.

— David Hawkins

14 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro. Estou me desafiando para me tornar uma pessoa mais agradável socialmente. Gostaria de saber: É íntegro decorar várias frases para iniciar conversas com as pessoas em diferentes contextos, ou devemos mesmo falar qualquer coisa que vier a mente no momento? Obrigado.

Anónimo disse...

Pedro, às vezes, acontecem certas coisas comigo de tal maneira que fico estupefacto. Ou seja, noutro dia, um colega meu me apresentou uma namorada dele e, esta, ao cumprimentar-me, deu-me dois beijos na boca. Eu achei esta cena bastante caricata, uma vez que, nem sequer, a tinha visto de lado algum, pelo que fiquei muito envergonhado perante o meu colega. Entretanto, não sei se o meu colega reparou que os beijos foram mesmo na boca. Pedro, se eu estivesse no lugar do meu colega, ficaria, certamente, com muito ciúmes.

Anónimo disse...

Pedro, costuma-se dizer que, quem não tem ciúmes, não ama. É verdade isso? Ou é uma das artimanhas do ego para poder justificar algo?

Claudia disse...

olá pedro c; -...conheci á uma semana um moço, ele sentou se ao meu lado no comboio e começamos a falar e por coicidencia ele sai na mesma estaçao que eu tambem está a estudar em lisboa na universidade(1 ano) e eu estou a tirar o 12º em lisboa . , ele pediu o meu facebook mas ainda n m adicionou..O.o e eu procurei ele no face e encontrei-o , sera que espero ate ele me adicionar ou mando lhe um pedido d amizade?

Pedro C. disse...

"uma namorada dele e, esta, ao cumprimentar-me, deu-me dois beijos na boca."

Uma namorada dele?! hahaha!! quer dizer que ele tem várias? :D se tem várias não te preocupes, ali não há qualquer tipo amor apenas dinâmicas de atracção e validação, e ele está a experienciar a consequência do que é (essência).

Por outro lado, se é a única namorada dele, então foi inapropriado da parte dela. Não se trata apenas de ciúmes... mas sim de auto-respeito. Ao fazer isso ela não o respeitou (miúda idiota, questiono-me...? lol) e ela não é digna como namorada, ainda não tem o que é preciso para estar numa relação.

Pedro C. disse...

"não tem ciúmes, não ama"

haha! :)

É normal ter-se ciúmes, pelo menos até certo nível de ciúmes. Somos humanos, gostamos da pessoa, é claro que não a queremos com outro/outra! É normal sentirmos um certo nível de ciúmes, faz parte de sermos humanos.

Mas isso nada tem a ver com Amor lol Amor ama sempre... não faz um intervalo para Ser ciúmes e depois voltar a ser Amor hahaha

"Amor volta já depois desta publicidade ciumenta!" :D

Amor e ciúmes são 2 estados diferentes, mas como ser humano é normal sentirmos ciúmes numa relação (até certo ponto). Se gostamos da pessoa é normal sentirmos ciúmes de vez em quando. Quando a pessoa íntegra sente ciúmes ela diz que os sente e brinca com isso :) quando a pessoa não-íntegra sente ciúmes, é o fim do Universo para ela, passa-se, vinga-se, grita, chora, faz cenas inapropriadas, etc. Isso é paranóico e idiota :)

Agora, são estados completamente diferentes, e o ego adora essas frases porque assim camufla a verdade do que está realmente a acontecer e pode continuar com as suas tretas sem ser detectado e sem ter de parar lol ou seja, pode desrespeitar o outro por causa de ciumes paranóicos, riscar-lhe o carro, fazê-lo perder o emprego ou estragar-lhe algo que adora, e está tudo bem... porque afina de contas quem não tem ciúmes não ama! HAHAHAAAAAA!! :D

Pedro C. disse...

"sera que espero ate ele me adicionar ou mando lhe um pedido d amizade?"

Primeiro tens de perceber o que realmente sentes e queres dele/com ele. Assim que souberes isso, já sabes o que fazer :)

Sê sincera e irás ter acesso a homens sinceros. Mas se decidires fazer as coisas para tentar forçar ou controlar resultados, irás apenas ter acesso a homens falsos que também o fazem.

Se queres mesmo falar com ele e sair com ele, então estás à espera do quê? Para quê adiar aquilo que te deixaria contente? Adiciona- e envia-lhe uma mensagem a dizer o que sentes! Se ele não gostar, não é por causa do que fizeste (enviar convite/mensagem e ser sincera), mas sim porque ele na verdade não está interessado em ti. Porque se ele estiver interessado em ti ele vai adorar que faças isso, e vocês vão falar, sair e conhecer-se, e será óptimo para ambos :)

Anónimo disse...

Expressar o que sentimos via sms ou internet é válido também? Apesar de me sentir desconfortável falando o que sinto, acho mais fácil me expressar por texto, até porque nem sempre fico a sós com uma pessoa que gosto para dizer que gosto dela, e também me sinto desconfortável para expressar o que sinto em um grupo.

Anónimo disse...

É íntegro que convidemos alguém para sair sendo que conversamos com essa pessoa pouco tempo?

claudia disse...

obrigada pelo conselho pedro , aserio c; ja esta resolvido c;...

Pedro C. disse...

"Expressar o que sentimos via sms ou internet é válido também?"

Sim, é válido. O que importa é a intenção e a sinceridade com que o expressamos. Temos de começar por algum lado, e não há nada de errado em começar pelos sms e internet. Depois seremos capazes de o fazer pessoalmente também.

Pedro C. disse...

"É íntegro que convidemos alguém para sair sendo que conversamos com essa pessoa pouco tempo?"

Integridade não é uma questão de tempo, mas sim de intenção. Portanto depende da verdadeira intenção com que fazes esse convite.

Anónimo disse...

Olá Pedro, nos últimos tempos tenho sentido uma emoção negativa e ao mesmo tempo estranha, eu não consigo arranjar um nome para o que estou a sentir, mas darei-te exemplos.
Sabes aquele menino que dormia no berço agora é um homem, aquele bebé que vi nascer que era frágil, agora já é um pré-adolescente, olho para meu pai e ele já tem cabelos brancos, pessoas que eu conheci e que partiram eu diria para sempre, ainda por cima eu gosto muito de futebol, como é possível o Porto ter sido campeão europeu á 10 anos atrás? lembro-me desse dia como se fosse no mês passado. Sabes, eu sinto-me como um velho sentado num banco do jardim a pensar na vida que teve e essas coisas, e eu ainda só tenho 20 anos, 20 anos passam tão depressa que até me dá medo, eu já tentei meditar sobre o assunto e eu penso que eu estou apenas a evitar as minhas responsabilidades como adulto, mas o que é certo é que eu não sei e por isso eu peço que me digas o que achas de tudo isto, eu não sei se isso é normal aos 20 anos, mas é algo que não estou a conseguir lidar, Abraço!!

Pedro C. disse...

"tenho sentido uma emoção negativa e ao mesmo tempo estranha"

Estás assim porque queres estar assim e pensar nessas coisas, e ter precisamente essa percepção da vida e da tua idade. O ego alimenta-se do negativo, e estás viciado nisso. Em vez de estares a aproveitar a tua idade, e a desfrutá-la com alegria e entusiasmo, preferes andar a perder tempo com pensamentos sem qualquer utilidade.

Tens de te fartar disso e parar com isso. Recusar, desvalorizar e rejeitar todos esses pensamentos e começar a entrar em acção a aproveitar a tua idade e a desfrutar a vida.