AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Citação da Semana de David Hawkins









“Desire is fueled by the illusion of lack and that the source of happiness is outside oneself and therefore has to be pursued or acquired. The importance of the object of desire is thereby inflated and overvalued by its symbolism and mystique. The pleasure of the sense of Self is blocked by desire. When that desire is fulfilled, the ego ascribes the resultant sense of joy to the acquisition of an external. However, this is a clever illusion because the actual source of the pleasure is that the block to experiencing the joy of the Self has been temporarily removed. The source of the experienced happiness is the radiance of the Self that shines forth when it is not shut off by an ego distress.”

— David Hawkins

5 comentários:

Carlos disse...

Pedro, tenho estado constantemente rodeado de emoções negativas (tristeza). Já ando nisto há algum tempo mas nunca me tinha sentido assim, isto já dura há quase duas semanas, sendo que se tem vindo a agravar. Poderá ser karmico, mas é algo difícil de aguentar. Já ouvi áudios do coolvibes, filmes integros, áudios do hawkins e as emoções passam temporariamente... mas passado pouco tempo (umas horas) voltam.

Eu quero mesmo paz na minha vida, já pedi ao espírito para me guiar nesta fase e tenho fé que passe... porque são emoções, logo, são temporárias.

Não sei bem o que fazer já mas isto está a dar cabo de mim. Já tentei por humor nisto, mas nada. É o ego que está em força. Não compreendo até pk me sinto assim já que tenho tentado dentro do que sou, ser integro (servir os outros, ser simpático, rir, etc).

O que posso fazer mais Pedro?

Anónimo disse...

Pedro, estou a gostar muito do seu trabalho, continue sempre firme nesse caminho de evolução espiritual.

Pedro C. disse...

Carlos:

Tens de parar de resistir às emoções. Tens de deixar de ter uma aversão a essas emoções. Estás a tentar fugir a elas vendo e fazendo todas essas coisas, como se esses elementos exteriores as fossem fazer desaparecer para sempre e mudar a tua essência fazendo-te subir de nível de consciência.

Não. O que tens de fazer é primeiro aceitar que neste momento tens de sentir essas emoções e para evoluir tens de passar por esse processo. Na verdade elas estão aí porque queres... o problema não são essas emoções negativas de tristeza, mas sim a tua percepção delas. Tens de as contemplar sem pensar nelas. Senti-las sem pensar nelas. Sentir a sensação no corpo, sem alimentar pensamentos, sem lhes prestares atenção.

O trabalho espiritual traz o nosso inconsciente ao consciente, e nesse momento podemos curar o que de pior temos em nós. Provavelmente é isso que te está a acontecer: estás a ganhar consciência da tua verdadeira essência, e tens agora a oportunidade de transcender a tristeza para sempre :) só que em vez de a combateres tens de a aceitar. Chora se necessário, e contempla as emoções, tal como expliquei. Podes também continuar a fazer e a ver o que tens feito e visto, não com a intenção de eliminar as emoções (elas são normais e fazem de ti humano), mas sim porque amas essas coisas que fazes e vês pela forma como te fazem sentir, e por serem parte do teu processo de evolução.

Anónimo disse...

Como ter um marido fiel?
o que fazer para ter um marido fiel ou que pelo menos "respeite" sua família fazendo suas safadezas bem longe onde não interfira em seu lar? será que existe alguma maneira de eu me comportar, algo que devo fazer, dizer...?

Pedro C. disse...

"Como ter um marido fiel?"

Casando com um homem fiel.