AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Citação da Semana de David Hawkins








“It is helpful to understand that if one is not happy with present circumstances, the chances are that happiness will still be elusive when conditions change to meet one’s current desire. That is, if happiness is elusive now, it will continue to be so in the future because the ability to locate the source of happiness has not yet been found.”

— David Hawkins


15 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro, aqui quem fala é Renan, do Brasil, tudo bem? Há um tempo venho acompanhado seu blog, o encontrei pois venho estudando e praticado espiritualidade e pesquisei pela Internet sobre assuntos relacionados.

Bem, eu venho aqui pra fazer uma pergunta mais de cunho filosófico do que pessoal.

Eu tenho extrema dificuldade em praticar o "amor do espírito". Eu faço meditação e converso com amigos mas eu só consigo praticar isso na minha vida quando estou só, nunca com mulheres.

Eu tive um relacionamento muito frustrante no passado, amei muito uma mulher, fiz tudo por ela,eu era maluco por ela, mas ela me largou por outro, íamos nos casar, foi uma dor dilacerante, eu entrei em depressão, quiz me matar, eu achava que por fazer tudo por ela (o que me fazia feliz, também), ela nunca me deixaria, achava que eu a fazia feliz, mas ela me largou,o pior que fiquei sabendo que ela comentou com amigas que tinha enjoado de fazer sexo comigo.

Eu tenho pavor de passar o mesmo com outra mulher, encontro mulheres interessadas em relacionamento, mas não consigo, acabo sempre sabotando ou enrrolando-as ou achando algum defeito,E no momento estou saindo com uma moça maravilhosa, linda, acho que estou me apaixonando, mas estou apavorado, acordo a noite com insônias ,ela é muito disponível e atenciosa, mas se ela não me retorna ou parece não estar ligando pra mim, entro em parafuso, fico sem saber o que fazer.

Tenho a impressão que ela vai deixar de gostar de transar comigo e me largar pra ficar com outro e vou sofrer.

Sei que isso é meu ego, identificado com a dor da rejeição, e quem todas as mulheres são iguais, mas eu tenho medo só de pensar, me imagino perdendo o controle, ligando pra ela feito um louco, ela enjoando de transar comigo, me largando, eu perdendo minha vida, meu emprego .

Pq será que tudo isso acontece em nossas vidas? Qual seria a função de tanta dor, de tanto sofrimento?

Anónimo disse...

Como se apaixonar pela vida?

Anónimo disse...

Pedro,sempre me deparo com a tristeza de ainda não ter beijado,isso pois meus amigos começaram ha 2 anos(tenho 15).Eu tive várias oportunidades,mas nos encontros que eu faço com as raparigas que eu realmente quero eu acabo por me preocupar demais com a situação em si(querer fazer tudo certo)enquanto quando estou com as que não quero,tudo fica bem mais fácil,inclusive muitas falam diretamente que queriam algo mais comigo.Com os amigos,por exemplo,tudo corre naturalmente,até que tocam no assunto de relações ,ai eu não tenho o que falar kkkk lol,mas depois dessas situações eu fico "tristão".
Mas realmente quero superar isso uma vez por todas.
Me ajuda senhor,por favor.

Anónimo disse...

Obrigado por me ajudar a encontrar o amor de uma boa mulher. :)

Obrigado por me ajudar a aprender a como atrair, conhecer e amar (servir) a mulher dos meus sonhos.

Obrigado Pedro por tudo que tu és.

Que o Espírito esteja com você.

Um grande abraço.

Anónimo disse...

Olá Pedro, o que farias na minha situação?
Eu sou Padrinho de uma criança, ela está perto a comemorar o seu primeiro aniversário, mas a verdade é que eu não sei se deva ir porque irá estar cheio de pessoas não integras e também sei que vão aproveitar a situação para me mandarem bocas, e senti que o convite foi mais um ultimato que um convite xD.. (ou vens ou ficamos chateados) Eu quero assumir a minha responsabilidade como padrinho, mas não tou para levar com pressão emocional...o que me aconselhas?

Anónimo disse...

MEUS PARABENS PEDRO AMO SEUS POTS CONTINUE ASSIM VC É O MAIOR SEDUTOR DO MUNDO ! AONDE EU COMPRO SEU LIVRO ?

Anónimo disse...

Olá Pedro! Tudo fixe?

É normal quando estamos namorando e estamos seguindo um caminho de integridade, nossa namorada começar a se tornar mais integra também?

Ou seja, ela começa a ter comportamentos mais íntegros e menos narcisistas porque de certa forma ela está sendo influenciada por nós naturalmente, mesmo inconscientemente ela começa a se tornar mais agradável como pessoa.

Veja que eu não tento mudá-la, ela mesmo se tornar mais agradável por nossa influência natural de convívio.

É normal isso ?

Muito obrigado!

Anónimo disse...

Como pegar uma mulher feia?
Uma moça feia quer ficar cmg, mas ela e muito legal, será que eu deveria ficar forçado

Anónimo disse...

Pedro! Como estás? O Cool Vibes está a bombar! \o/

Pedro o que é realmente a Compatibilidade Pessoal de que falas? Este 'caminho semelhante' que dizes? Que tipo de caminho? O Caminho Interior ou Exterior?

Por exemplo, em um dos seus últimos posts você escreveu:

"...Se nos alinharmos com um campo de energia íntegro ( = Ser íntegro), iremos ter acesso a mulheres de NdC semelhante ao nosso, com quem estaremos mútuamente alinhados (a seguir um caminho semelhante) e não envolvidos (dependentes um do outro como seres humanos não-íntegros “incompletos”)..."

Você já fez um texto sobre Compatibilidade Física e ficou simplesmente brutal e foi um dos melhores textos que eu já li em minha vida. Agora, você poderia explicar melhor a Compatibilidade Pessoal ?
Acredito que tenha muito mais peso que a Compatibilidade Física na hora de selecionarmos um parceiro de qualidade. Se não tiver tempo de fazer esse texto, publicas pelo menos a reposta a minha pergunta. Como mulher, estou sofrendo com isso...

O que eu quero saber é o seguinte:

Um parceiro pode adorar fazer ioga e o outro adorar fotografia, mas se os dois derem extrema importância à Integridade, irão funcionar na vida de uma forma semelhante, mas ainda assim serão pessoas diferentes.

Qual é a Compatibilidade que tem mais peso? Se os parceiros tiverem profissões semelhantes e paixões também, e ao mesmo tempo também serem Íntegros, tudo vai ficar muitoooo mais agradável ??
Ou os dois podem ser totalmente diferentes, mas se forem minimamente Íntegros fica tudo bem?

Eu acho que não..porque um homem que mesmo sendo íntegro possa gostar de filmes de ação e o outro parceiro gostar de filmes de comédia, mesmo os dois sendo íntegros, uma hora não vai dar muito certo..porque existem formas de pensar diferentes que nunca dão certo a longo prazo. Claro que não existe 100% de Compatibilidade e isso é uma fantasia, mas se os dois tiverem as duas será muito bom.

Eu acho que tem de haver os dois. Compatilidade Interior (Integridade) e Compatibilidade Exterior (profissões, paixões..). Se houver as duas Compatibilidades, os dois parceiros serão Compatíveis pessoalmente :)

Realmente eu não sei qual Compatibilidade devo estar atenta... :/

Tira-me esta dúvida por favor!

Muito obrigada!

Beijos

Anónimo disse...

Já alguma vez tiveste a sensação de não sentires o teu corpo?
É que eu ando a ter umas sensações parecidas mas pensei que isso só acontecesse lá mt para a frente no caminho.

Anónimo disse...

Ola pedro, como vai ?

Sei que está com pouco tempo para o cool vibes, mas seria possivel fazer uma novo programa audio ? ir postando algum tema que vc acha importante pra evoluir pelo menos uma vez por mes, é apenas uma sugestão, o que acha ?

obrigado

Pedro C. disse...

Quando as pessoas são minimamente íntegras os interesses pessoais não afectam a qualidade da relação. Pessoas íntegras gostam do que é íntegro independentemente do género ou tipo (filmes de acção/comédia). Não é a aparência ou formato das coisas que importa, mas sim a sua essência.

Gostar das mesmas coisas ou de coisas semelhantes pode ajudar, mas é apenas a superfície da questão. Compatibilidade pessoal não é algo que se descobre através de conclusões lógicas mentais, mas sim de experiência. Passando tempo com a outra pessoa e contemplando todos esses momentos.

Pedro C. disse...

"Como pegar uma mulher feia?"

Se não te sentes atraído por uma mulher é absurdo fazeres sexo com ela ou namorares com ela. Não tens de o fazer, o que tens a fazer é dizeres o que sentes e recusares. Apenas ser legal não chega, há outros factores essenciais que têm de estar presentes. Só tens de andar com quem te sentes atraído e mais ninguém.

Pedro C. disse...

"Eu quero assumir a minha responsabilidade como padrinho, mas não tou para levar com pressão emocional...o que me aconselhas?"

Se Integridade é importante para ti não vás. O ser padrinho é secundário e não deve ser um obstáculo à tua evolução. Nenhuma relação o deve ser. Ao seguirmos este caminho há muitos nãos que teremos de dizer, e teremos de fazer muitas coisas que ao olhar comum parece "mau". No teu caso queres-te ver livre de pessoas manipuladoras e fracas de espírito e eu acho muito bem. Não vás.

Pedro C. disse...

"Eu tenho extrema dificuldade em praticar o "amor do espírito". Eu faço meditação e converso com amigos mas eu só consigo praticar isso na minha vida quando estou só, nunca com mulheres."

O problema é que pensas que estás a evoluir espiritualmente, mas não estás. Tens de parar de alimentar essa ilusão. Estás no caminho, estás-te a esforçar, e isso tem mérito, mas não tens a essência. Se a tivesses não terias essa fraqueza de espírito da qual as mulheres se fartam.

És carente, emocionalmente dependente. A emoção de atracção é completamente distorcida por ti como se fosse Amor e controla-te. E claro, sabotas-te a ti próprio. Tentaste controlar o que a primeira mulher queria e sentia por ti manipulando-a com o "fazer tudo por ela".

Estás no nível de consciência do medo. Para transcenderes isso tens de te entregar e não querer saber do que acontece. Isto significa começares a ir meter conversa com mulheres que aches bonitas... beijá-las quando sentires que o queres... avançar para a relação quando o queres. Tens de dar o passo em frente mesmo quando sentes medo.

Por outro lado tens de te focar mais em como podes fazer a mulher sentir-se bem (genuinamente, sem ser para a controlar ou obter algo), e menos no que de mau te pode acontecer.

Finalmente, tens de começar a fazer o que amas e ter uma vida feliz de solteiro. Relações não são para meninos... são difíceis pois nada mais desafia e traz o ego ao de cima. Ainda não estás pronto para uma relação, disso eu tenho a certeza. Pois relações não são feitas de medo e carência, mas de amor e entusiasmo. Só fazer meditação e conversar com amigos não chega lol tens de contemplar e dedicar toda a tua vida a este caminho, ou nada feito. Só o Espírito de pode ajudar, mas para isso tens de ser Humilde e começar a largar tudo o que for necessário. E tens mesmo de querer mudar e deixar de ser medo, senão não estarás disposto a fazer o que tem de ser feito.

Afinal de contas tens medo do quê? De uma relação com uma mulher linda e maravilhosa? lol achas normal andar apavorado por causa disso e acordar de noite com insónias? lol sê Homem e fala-lhe sobre isso. E se ela te deixar, e depois? Qual é o apocalipse? Na vida tudo começa e tudo acaba, e tens de aprender a estar bem com isso. Enquanto durar sê o melhor possível e desfruta com gratidão o mais que conseguires, é só isso. Sem pesadelos, apenas boa intençao :)