segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Citação da Semana de David Hawkins






“Commitment to the highest spiritual goals tends to bring up the ego’s defects, which is to be expected.”

— Dr. David Hawkins

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro!

Então quer dizer que o processo de nos tornamos íntegros envolve 3 coisas principais. Uma externa e outra interna.

1º Largar as pessoas não-íntegros.
2º Contemplar as emoções e transcender as emoções que estão no nosso inconsciente e que começam a vir com o tempo.

Além dessas 2 coisas, o que mais pode ser feito para nos tornarmos íntegros?

Um grande abraço

André Ramos disse...

Olá Pedro
Afastei me um pouco do caminho da vida social tenho estado mais tempo sozinho.
Entretanto conheci uma rapariga numa formação de um negocio em Leiria.Por lá so trocamos alguns olhares. Depois só meti conversa com ela na net. A rapariga chamou-me a atenção por ser muito bonita. Adicionei a no facebook, temos falado algumas vezes sobre o negócio naturalmente. Ela tem uma foto no facebook junto a outro rapaz, parece que esta comprometida..Não vivemos muito perto um do outro para a convidar para sair e neste momento também me é difícil porque não tenho transporte próprio.Deverei continuar a falar com ela no facebook, dizer-lhe que a acho bonita? E continuar a falar com ela naturalmente.

Anónimo disse...

Verdade... o MR. EGO tenta arranjar sempre maneira de escapar ehehe :) e muitas emoções passadas surgem.

César disse...

Olá Pedro como estás?
Aconteceu algo na minha vida recentemente que fez me contemplar algumas coisas.
Ensinaste-nos aqui no coolvibes que o ego é o grande responsável pelo nosso sofrimento, e também nos ensinaste que ele é responsável por nos manter vivos em situações de perigo, então o que leva algumas pessoas cometerem suicídio? pessoas que fazem isso eu acho que são controladas pelo ego, mas a verdade é que o ego as leva para o abismo. Obrigado!!

Anónimo disse...

Olá Pedro. Tudo fixe com você ?

Pedro eu estava em um restaurante com minha namorada e tiramos uma foto com o meu celular e ela colocou a foto no Facebook dela, com o meu celular. Quando ela terminou de postar a foto, eu peguei meu celular com o Facebook dela aberto e brinquei com ela, dizendo que ia ver todas as conversas dela. Ela disse que eu não ia gostar de ver uma das conversas. E eu perguntei, porque? Ela disse que tinha um colega do trabalho que ficava chamando ela pra sair, mas que ela recusou.

Então eu sai do aplicativo, mas sem fechar o Facebook, e quando cheguei em casa, vi que estava aberto, logo eu resolvi ver toda a conversa. E fiquei agradecido.

Ela recusou com firmeza, todos os convites dele claro, ainda bem. Embora em alguns momentos (acho que de carência, por eu estar ausente, e ela inconsciente) ela tenha manifestado uma certa dúvida ou puxado conversa com ele, do tipo, mas não passou disso, e eu perdôo porque ninguém é perfeito e quando estamos inconscientes estamos sujeitos a seguir algumas emoções negativas. O que importa é que ELA RECUSOU com FIRMEZA, todos os convites dele.

Percebi que ele ficava validando ela, manipulando os sentimentos dela, chamando ela de linda, dizendo que gosta dela, que quer beijá-la...tudo mentira e ficava insistindo muito. Ela só agradecia, porque eu sei que o ego feminino gosta sempre de ter alguém validando, mas mulheres de auto estima não precisam disso, ainda mais quando tem namorado.

Vi que a primeira conversa era do mês de agosto e se eu não descobrisse ela não ia me contar, porque já tinhamos conversado que se um dos dois estivesse interessado em mais alguém, falariamos um para o outro e terminaríamos a relação.

Temos 3 anos de namoro.

Falei com ela para evitar ao máximo contato com ele. Ela aceitou, mas disse que não precisava apagá-lo do Facebook porque às vezes precisa falar com ele sobre assuntos do trabalho. Ela trabalha em uma agência de turismo e ele é um motorista de um ônibus que leva os turistas, logo às vezes ela precisa passar para ele informações como a quantidade de pessoas que vai nos ônibus.


Você acha que eu devo falar com ela para ela apagá-lo do Facebook? E como ela vai falar das coisas do trabalho? Se ela não apagar é como se eu estivesse aceitando que um cara continue tendo a oportunidade de investir em minha namorada...mesmo ela recusando, onde fica o meu auto-respeito ?

Ou já que ela provou que é íntegra e não aceitou nenhum convite posso confiar que ela continue com ele no Facebook ? Mas se ela apagá-lo terá que falar com ele por email ou por WhattsApp, o que é muito pior porque ele terá o telefone dela e eu não quero isso. Qual a saída?

Ajude-me Pedro, por favor.

Muito, mas muito obrigado mesmo.

Anónimo disse...

Boas Pedro tudo fixe?
Tem algo na minha vida que eu não consigo resolver da melhor maneira se é que há melhor maneira. Eu segui o teu conselho que deste num audio sobre amigos e família não íntegros, disses-te algo como: amigos não integros está fora de questão, em relação há familia, "convive com eles apenas em ambientes de festa ou assim" e eu fiz isso, ao principio eu sabia que ia ter algumas dificuldades, porque tenho um familiar que anda em constante busca por aprovação e quer ser o dono da razão, eu pensei que com o tempo isso ia melhorando, mas a verdade é que piora, em vez de dizer algo como" eh filho nunca mais vieste cá a casa tou cheia de saudades tuas" ela diz algo como " fiz te algum mal fiz? já não gostas de mim não," ou seja, em vez de ela incentivar a minha ida lá a casa ela repele, mas para além disso ela depois diz conversas como qualquer dia eu desapareço ou qualquer dia apareço morta, sabes pedro eu ultimamente tenho levado muito a sério essa coisa de evolução e relacionamentos, mas eu não quero ser responsável por nenhuma tragédia, epá faz parte da minha familia, eu tenho um enorme respeito, mas eu sinto, até pode ser paranoia minha, mas eu sinto que esse meu familiar foi responsável por muitos bloqueios que tenho hoje em dia, eu também tenho muito a agradecer não tenhas duvidas, mas como aparece no filme da profecia celestina, este meu familiar é um autentico vampiro de energia. obrigado Pedro,gostava que me pudesses ajudar.

Pedro C. disse...

O ego vai usar todo o tipo de tácticas manipuladoras para te impedir de evoluíres e seres feliz. Nenhum ego irá aceitar ser rejeitado, todos irão ou fazer-se de vítima ou ameaçar-te com algo para te manter por perto e impedir de seguir em frente.

Não tens de estar com nenhum idiota que te faça sentir mal, seja amigo ou familiar. As pessoas são responsáveis pela sua evolução, logo se ficarem sozinhas por não serem íntegras isso é problema delas.

"em vez de ela incentivar a minha ida lá a casa ela repele"

Isso é um sinal claro de que a pessoa não é íntegra, e essas ameaças patetas que ela faz são a prova de que essa pessoa não tem nada de genuinamente Bom em si para manter as outras por perto (tem de recorrer a golpes baixos de manipulação emocional).

Tens de seguir o teu caminho espiritual, e o que acontecer aos outros aconteceu, paciência. Não és responsável pelo que acontece aos outros devido à sua fraqueza de espírito.

Pedro C. disse...

"e também nos ensinaste que ele é responsável por nos manter vivos em situações de perigo"

Eu nunca disse isso. O que posso ter dito é que o ego tem a sua utilidade em termos de sobrevivência (sobrevivência é uma das principais funções do ego). Mas é o Espírito, e não o ego, que não só garante a nossa sobrevivência como a nossa felicidade.

O ego funciona através de ilusões e do negativo, logo se o seguirmos leva-nos a estados muito baixos de consciência que podem levar ao suicídio, devido à falsa imagem negativa que nos leva a ter de nós próprios e da vida, e a estado de sem esperança que o caracteriza.

Pedro C. disse...

André Ramos:

Podes-lhe dizer que te sentes atraído por ela, mas se é difícil encontrarem-se normalmente e regularmente, creio que estás a perder o teu tempo, seja ela solteira ou comprometida, sinta-se ela atraída por ti ou não.