segunda-feira, 23 de setembro de 2013

The Voice - Celtic Woman



Celtic Woman
The Voice



32 comentários:

Miguel disse...

Olá Pedro tudo bem?
Ultimamente tens falado muito de integridade e eu vim aqui para partilhar contigo e com todos os membros do coolvibes uma história de integridade que passou nas noticias :P
Um sem-abrigo encontrou uma mochila de 31 mil euros e devolveu-a à policia, para mim foi um grande exemplo de integridade, se quiserem ver o video da noticia è esse aqui https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zCYAVL9Wozo espero que não te importes pedro:)
Boas Vibrações (cool vibes) xD

Anónimo disse...

Excelente canção! :)
Hey Pedro, tenho uma dúvida aqui..
Eu conheci uma garota em um bar que costumo frequentar e flertei com ela, mas não aconteceu nada demais e ficou por isso mesmo. Sem problemas até aí.
Mas a irmã dessa moça trabalha no bar e nas últimas semanas conversamos muito e de forma tão natural, sem flertes, nem nada do tipo e acabei descobrindo que temos muito em comum...sinto que está rolando uma atração mútua, mas ainda não falei oq estou sentindo com ela porque provavelmente vou parecer um sacana que dá em cima de todas no pedaço, já que flertei com a irmã dela. Sei que devo ser apenas sincero, mas devo agir com calma para não colocar tudo a perder, certo? P.S: Não sou lá um sacana lol

Anónimo disse...

Pedro depois que eu comecei a meditar mais, às vezes eu sinto o sofrimento das pessoas de uma forma muito intensa muito forte, que às vezes sinto vontade de chorar.

Não é pena, é como se eu soubesse como a pessoa está sofrendo com os problemas que passa devido a sua identificação (insconsciente) com o ego.

É muito triste. Eu passei a sentir as coisas de forma mais intensa. Isso é normal ?

Obrigado

Anónimo disse...

Se a atração tem um prazo de validade do ponto de vista biológico, mas com amor a atração é eterna, então quer dizer que o amor vence o lado biológico ?

Como isso é possível??

Se teremos sempre um corpo biológico até morrer, enquanto tivermos este corpo, enquanto estivermos vivos, a atração que sentimos por quem quer que seja, vai sempre acabar.

Ou não?

Um abraço

Pedro C. disse...

Sim, sem Amor a atracção vai sempre acabar, é apenas uma questão de tempo.

O Amor (Espírito) tem muito mais poder que a nossa "marioneta de carne" chamada corpo e os nossos impulsos animais narcisistas.

Pedro C. disse...

"passei a sentir as coisas de forma mais intensa"

Sim é normal, pois a meditação ajuda-nos a acordar e a estar mais conscientes do que o que nos rodeia.

Pedro C. disse...

"vou parecer um sacana que dá em cima de todas no pedaço"

Não te preocupes com o que pareces ser, mas sim com o que na Verdade és. Se gostas dela e não és esse sacana que dizes não ser, então avança. Se és solteiro não deixes de ter algo com uma mulher por causa de outra com a qual depois dos teus esforços nada se passou.

Anónimo disse...

Olá Pedro, não sei exatamente que pergunta vou fazer.
Eu se for aceite vou para lisboa tirar um curso, eu sou muito ligado aos meus pais, e em lisboa devo ficar com os meus tios.

Gostava que me desses algum conselho, ou se já tiveste uma experiencia parecida a esta que me possa ajudar de alguma forma.

Obrigado e um abraço =)

Anónimo disse...

Pedro, muito obrigado pelas respostas!

Anónimo disse...

Pedro, amar uma mulher é apenas te-la em consideração? Quando você fala do amor no lugar da atração, me parece uma coisa tão distante, tipo, algo que só os super evoluídos conseguiram e o resto estará no labirinto da ilusão carnal pra sempre. Hahaha sei que é meio maluco mas da essa impressão. Ou é "só" nos tornarmos íntegros que já teremos a capacidade de amar e ter uma boa relação por muito tempo?

Se sou um homem que leva em consideração os sentimentos das mulheres, e o bem estar delas, mas também gosto BASTANTE do lado mais luxurioso, estou a amar ou é apenas atração??

Erunámo Núnatani disse...

Pedro, eu desisti de usar as mulheres para o meu prazer, vi que isso não leva a nada, a não ser ao sofrimento de todos. Tento criar felicidade em mim, para dai levar felicidade aos outros.

Mas quando estou em eventos/festas não sei o que fazer. Pois como vivi muito tempo pensando numa maneira de usar as pessoas para tirar delas todo tipo de validação, agora sinto-me perdido quanto a minha postura no mundo.

Tento ser uma presença minimamente agradável, sem planejamentos e sem desejos surreais. Mas quando estou nesse lugar (seja ele qual for) e me vejo diante das pessoas, não sei o que oferecer a elas. Quanto mais eu me identifico com o que me cerca, menos e menos eu me vejo capaz de oferecer algo as pessoas, especialmente as mulheres.

É como se eu me esvaziasse, mas de uma maneira negativa. Qual o meu problema, Pedro?

Anónimo disse...

Tenho q me masturbar,pois meu namorado nao da conta!?Eu nao fico satisfeita assim. Tem dias q me masturbo 3 vez na msma tarde. Uso dedo,cabo da escova,quina de mesa,cavalgo ate no meu travesseiro..tudo pra gozar,pois meu namorado nao me leva ao orgasmo, o que eu devo fazer pedro ? aguardo sua resposta bjs!

Anónimo disse...

tenho 22 anos, sou ate mesmo um pouco imaturo, mas tenho me esforçado, eliminando meus defeitos e tentando ao maximo fazê-la feliz, ela diz que gosta de mim e está comigo pois esta me dando uma chance, pediu minhas senhas de face, email, etc, eu passei, mas ela nao é mais a mesma, está um pouco distante, fria, sinto falta dos sorrisos dela, de quem ela era, o que eu faço pra reconquistá-la? pra ela saber que eu realmente a quero.

detalhe: eu sempre fui ciumento, e agora estou ainda mais, por pensar que ela se sente insegura em estar comigo, passa muita besteira na minha cabeça, como se ela fosse se disponibilizar a conhecer outras pessoas, que merece algo melhor, mas eu sei que posso ser um bom namorado, quero provar!e daqui em diante quero mudar, consigo recuperar a confiança dela?

Anónimo disse...

Quero me separar mas tenho medo dele me matar?
Moro com ele ha 11 anos mas nao estou aguentando mais, ja disse que nao quero mais, pelas coisas que ele ja fez comigo,traição, humilhação e outras coisas q nao vale a pena contar aqui só sei que minha vida está um inferno ele não aceita a separação fica me vigiando 24h não posso mais sair com amigas..eu trabalho ele fica ameacando dizendo que ae eu for embora que meus filhos vão ficar..nao somos casados no papel eu to louca se eu for pra casa da minha mãe ele vai me procurar e vai me matar ele e um homem violento eu preciso de ajuda eu tenho muito medo dele

Anónimo disse...

Minha namorada me pediu pra fazer sexo selvagem nela e agora?o que eu devo fazer?

Anónimo disse...

como superar a timidez de aparecer no encontro? me dar um gelo na barriga eu fico nervosa e começo a tremer , fico sem palavras ...

Anónimo disse...

Ciumes. o que eu façoo?
gente, essa praga de ciumes ta me atormentando, me tirando o sono, me deixando louca e **** de raiva !
Ele tem muitas, muitas amigas, e so mulheres. Sempre que vejo algo de alguma coisa delas mudo meu jeito.

Anónimo disse...

Ela não consegue me satisfazer sexualmente.ker antes ker depois do casamento.to ficando sem hipoteses..trair?

Anónimo disse...

Meu namorando tentou fazer amor comigo..?
Só que eu resistir. Estavamos sozinhos ontem na casa dele, daí ele começou a pegar nos meus seios e tentou tirar a minha blusa, só que, eu não deixei, pois não achei que aquela hora seria o momento certo de tran.sar, então decidir ir embora, percebir que ele ficou chateado, quando eu cheguei em casa, liguei pra ele 3vezes e ele não atendeu. Hoje liguei novamente ele atendeu, mas disse que não podia falar, pois estava estudando para uma prova da facul. Ai gente, estou com medo que ele termine comigo, o amo muito.O que faço??

Anónimo disse...

Quero terminar meu namoro virtual, mais o problema é q nois nos amamos o q eu faço ??

Pedro C. disse...

"Quero terminar meu namoro virtual, mais o problema é q nois nos amamos o q eu faço ??"

Não há Amor em namoros virtuais, apesar da ilusão que tens. Pode haver atracção e validação, mas não Amor. E se dizes que ambos se amam então porque queres terminar esse namoro...? Se realmente o queres terminar então termina-o. Diz-lhe que foi bom mas que já não estás interessado e preferes outro tipo de experiências e namoro na vida.

Pedro C. disse...

"Meu namorando tentou fazer amor comigo..? Só que eu resistir."

Se o amas porque recusaste fazer amor com ele? lol

E porque achaste que não era o momento certo? Se ambos se amam e estou sozinhos em casa, todas as horas são o momento certo para se fazer amor.

Agora terás de experienciar as consequências da tua falta de amor para com ele, e isso pode significar o fim da relação. A única coisa que podes fazer é pedir-lhe desculpa, certificá-lo de que o amas e fazer amor com ele.

Pedro C. disse...

"Ela não consegue me satisfazer sexualmente.ker antes ker depois do casamento.to ficando sem hipoteses..trair?"

lol não. Se é assim tão importante para ti, que tal um pouco de coragem e acabar esse pseudo-casamento, e assim ficas solteiro e à vontade para procurares uma mulher que te satisfaça sexualmente.

Pedro C. disse...

"Ciumes. o que eu façoo?"

É normal sentir-se ciúmes numa relação. Mas somos responsáveis por aprender a lidar com eles como adultos, e transcendê-los. Vê-los com humor e falar deles ao nosso parceiro.

De qualquer forma não é bom sinal um homem comprometido ter muitas amigas e andar a sair com elas. A não ser que ele seja gay, há sempre atracção inconsciente e é essa a razão da ligação que tem com elas, apesar de ele não o saber. Portanto não é apropriado.

Pedro C. disse...

"Minha namorada me pediu pra fazer sexo selvagem nela e agora?"

Se isso a faz feliz então alinha nisso :) pede-lhe detalhes, pergunta-lhe o que ela quer que lhe faças em específico e como.

Pedro C. disse...

"Quero me separar mas tenho medo dele me matar?"

Temos de estar dispostos a morrer pela nossa felicidade e para nos libertarmos do sofrimento do ego, e não há volta a dar. Na Verdade estás sempre a salvo, mesmo que não estejas consciente disso.

Pedro C. disse...

"amar uma mulher é apenas te-la em consideração?"

A tua pergunta vem do facto de não saberes o que é Amor. Como não o experiencias, parece-te que tens a consideração pelas mulheres de que falo, mas não tens. Se tivesses saberias a resposta à tua própria pergunta :)

Amor não substitui atracção, envolve-a.

Pedro C. disse...

"consigo recuperar a confiança dela?"

Primeiro tens de falar com ela sobre o que se passa. Pergunta-lhe o que ela sente e quer. Tens de ser menos narcisista e pensar menos no que queres. Tentar controlar e manipular os outros para os manter por perto não é íntegro.

As relações começam e acabam, tal como tudo na vida. A única coisa que podemos fazer é aceitá-lo e viver com integridade. Se de facto fazes o esforço que dizes e tens as qualidades que tens, então uma vez solteiro não te será difícil encontrar outra namorada.

Pedro C. disse...

"Tenho q me masturbar,pois meu namorado nao da conta!?!"

Fala com ele sobre isso. Diz-lhe o que gostarias que ele te fizesse, para te excitar mais. Experimentem todas as ideias saudáveis que tiverem. Se nada resultar, e se isso é mesmo muito importante para ti, o melhor é acabarem a relação e encontrares um homem que te leve ao orgasmo.

Pedro C. disse...

"...sinto-me perdido quanto a minha postura no mundo."

Se de facto te estivesses a tornar um com o contexto ("identificar com o que te rodeia"), não terias essa dúvida e angústia. É quando estamos identificados com o que nos rodeia que melhor sabemos o que fazer e dizer.

A postura é de serviço e Amor. Serviço não é apenas material, é principalmente não linear. Se entras numa sala com um estado verdadeiro de inocência, humildade e alegria, então estás a servir quem está nessa sala. Mas podes sempre ir oferecer bebidas às mulheres que achares bonitas. Essa prática irá fazer-te contrariar o teu ego, e libertar-te da limitação do desejo sexual narcisista.

Se a intenção for apenas fazê-las felizes, e não tentar fazer algo acontecer e obter algo, então ser-te-á muito útil nessa fase em que te encontras.

Pedro C. disse...

"se for aceite vou para lisboa tirar um curso, eu sou muito ligado aos meus pais, e em lisboa devo ficar com os meus tios."

Neste caminho só temos uma escolha: coragem. Temos de estar dispostos a passar pelo que a vida nos traz, sem aversões ou resistências, e fazer sempre escolhas íntegras no meio disso.

Tens a oportunidade de aprender várias lições com isso, uma delas transcender a dependência emocional dos pais e ter experiências novas.

Se vieres para Lisboa tens um novo universo para explorar e pessoas para conhecer. Pode não parecer, mas isso é óptimo! :D

Aposta na tua vida social, vai-te divertir. E arranja namorada. E vive pronto para tudo.

Só conseguimos desfrutar o melhor da vida quando conseguimos lidar com o pior. Vires para Lisboa viver com os teus tios longe dos teus pais é apenas um pequeno desafio neste caminho, mas todos são importantes. Por isso desfruta Lisboa, sê tu próprio e não te preocupes muito. Limita-te a fazer escolhas íntegras e tudo correrá bem.

Anónimo disse...

Muito Obrigado pela resposta Pedro, fez a diferença :D

Um grande abraço