segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Everything in its Right Place - Radiohead


Radiohead
Everything in its Right Place


6 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, o ego é realmente engraçado, eu tinha essa musica no celular e depois que comecei a companhar o cool vibes exclui ela achando que era depressiva, agora o Pedro vem e posta ela no cool vibes hahahahaha.

Pedro disse...

Boa vibe :D

Anónimo disse...

Pedro minha namorada não acredita e não gosta de Espiritualidade...E a Espiritualidade é minha paixão e vivência diária Pedro, mas minha namorada atual não acredita em nada disto, nem em outras vidas e ainda critica e julga esses temas.

Eu não tento e nem quero convencê-la de nada, não quero mudá-la, porque ela é livre para acreditar no que quiser, mas eu estou insatisfeito pessoalmente. Ela não quer evoluir e nem se interessa por esses temas e nem percebe que a causa do seu maior sofrimento é justamente não querer evoluir...Estou a seguir para direita enquanto ela vai para a esquerda..não estamos alinhados Pedro..

Os filmes que ela prefere, os hábitos, ela assiste milhões de séries, músicas que ouve, palavras, atitudes, valores..desejos.. são muitos diferentes dos meus..não digo que os dela é inferior e o meu superior,..apenas são diferentes e isto me incomoda, fazendo-me sentir que eu a estou usando...Devo acabar essa relação e arranjar uma mulher mais compatível pessoalmente ou devo aprender a amá-la do jeito que ela é? Afinal, amar é aceitar, ou se afastar destes comportamentos? Seguirei o Espírito estando com ela ou me afastando dela sem a tentar mudar? Quero integridade....nesse caminho que estou definido a seguir, eu e minha namorada não estamos tão juntos..

Eu nunca julgo as emoções dela, eu apenas as contemplo em silêncio assim como as minhas e ela depois sempre me agradece e diz que eu sou muito paciente com ela...eu não quero forçá-la a nada..a acreditar em nada..só quero ser feliz Pedro...
O fato que mais me incomoda é que ela não acredita em Espiritualidade e nem segue esse caminho. Eu medito e contemplo todos os dias e coisas muito boas vem acontecendo comigo desde então..mas o meu namoro permanece o mesmo.. apesar de eu estar mais consciente do que realmente se passa..

Apesar de sermos extremamente compatíveis sexualmente, pessoalmente temos muitas diferenças. Estamos juntos há 2 anos (quando eu conheci ela, eu ainda era o gajo sedutor) mas no fundo é somente algo físico, estivemos ligados à máquina (em busca de prazer e validação, satisfação sexual, por que isto é viciante) não que isso seja um problema, mas eu não quero mais...Depois de contemplar e meditar seriamente, todos os dias (comecei há 8 meses atrás) , eu agora estou consciente de muitas coisas do meu namoro, mas minha namorada infelizmente não está.Quando estamos evoluindo devemos deixar algumas pessoas para trás... seja quem for..se não isto torna-se impossível não é mesmo Pedro ?

Esforço-me para que fazer o que você orienta aqui no Cool Vibes para VIVER e aplicar no dia-a-dia a Espiritualidade e contribuir para a vida das pessoas a longo prazo..mas parece que minha namorada não quer e nem percebe essa contribuição e talvez a minha maior contribuição para ela, seja deixá-la.....eu não me acho melhor que ninguém, não julgo ninguém, apenas foco na integridade e tento me alinhar ao máximo com estes princípios

Como vc diz que devemos tomar atitudes difíceis para evoluir, eu acho que a minha é essa. Quando queremos ser Integros devemos largar e nos afastar de pessoas assim, mesmo que perdemos coisas como sexo, emprego, dinheiro...às vezes eu tento ver com humor os valores dela, mas o nível de consciência dela às vezes é insuportável..apesar de eu não julgar e nem expressar isso, apenas percebo isso contemplando...

Fui, e sou fiel a ela, não converso, nem olho e nem saio com outras mulheres, faço de tudo para seguir a Integridade e eu a respeito ao máximo..mas parece que ela fica me provocando para eu a desrespeitar ou magoá-la..para assim se fazer de vítima...Agora posso ver alguns comportamentos do meu ego e do ego feminino dela também...

Quero contribuir para mulher que acredite e queira seguir o Espírito..que tenha princípios como os meus... não quero uma mulher perfeita..quero contribuir para uma mulher que esteja alinhada comigo...Aceito meu lado animal mas a compatibilidade pessoal é o mais importante para mim agora ... o que devo fazer Pedro? Ajude-me, por favor, diga-me, responda-me. :(

Muito obrigado por tudo!

Anónimo disse...

Pedro, como vai ? tudo fixe?

Pedro, às vezes quando falas sobre seguir o Espírito, eu me sinto meio passivo, sem atitude, diante da minha vida. Seguir o Espírito pode muitas vezes ser usado para dizer: " Não preciso fazer nada..porque porque o Espírito faz tudo...vou ficar aqui parado e esperar que ele me guie.." Você entende o que quero dizer ? Sei que não é isso, mas pode ser interpretado por muitas pessoas assim..

Já quando deixamos a nossa de zona de conforto, e tomamos várias atitudes, várias Ações, alcançamos mais coisas e ajudamos mais pessoas. O que eu quero saber é: Até que ponto nossas ações na nossa vida podem ser boas a ponto de não deixarmos ser guiados pelo ego? Ou seja, se eu tomo atitudes e faço acontecer do meu jeito, eu estaria indo contra o Espírito e a favor do ego?

Seguir o Espírito pode ser usado como um fator motivador de uma Zona de Conforto ? Assim como seguir nossas paixões pode ser algo egocêntrico ? "Ah..sosse, só quero seguir minhas paixões e pronto..não quero saber de mais ninguém..." entende?

Por exemplo: Eu quero abrir uma empresa para contribuir para a vida das pessoas..ajudá-las de alguma forma..mas eu tenho uma grande paixão que é cantar e tocar violão...Ou seja, se eu abrir uma empresa meu tempo vai ser totalmente pra isso e não vou seguir minha paixão, mas vou estar contribuindo para a vida das pessoas...Porém, se eu seguir minha paixão não abrirei minha empresa mas também não estarei ajudando tantas pessoas caso abrisse.. você me entende? Pedro, o que devo fazer?

Obrigadooo e um grande abraço

Pedro C. disse...

"minha namorada não acredita e não gosta de Espiritualidade"

Se Espiritualidade é importante para ti, então é óbvio que estás com a mulher errada. Parece-me apropriado acabares a relação e procurares outra mulher mais compatível contigo. O que tinha de acontecer entre vocês já aconteceu, agora é guardar a lição e andar para a frente, com a intenção de para a próxima fazeres melhores escolhas.

Pedro C. disse...

Começa por fazer o que amas, pois o Espírito é Amor. Depois quando te tornares bom a fazeres o que amas virá naturalmente a capacidade real de servires os outros e de poderes contribuir para as suas vidas.

Portanto podes perfeitamente seguir as tuas paixões e servir as pessoas através das tuas paixões. Mas é sempre cada coisa a seu tempo.