sexta-feira, 19 de julho de 2013

"Como Ter A Mulher dos Nossos Sonhos ao Nosso Lado"

Como Ter A Mulher dos Nossos Sonhos ao Nosso Lado


Olá!

Pensavas que o Cool Vibes tinha acabado não é…?

E acabou.

:D

Estou a brincar, o Cool Vibes continua.

Ou será que não…? E se tiver acabado, e depois? =)

Para já, hoje tens post para ler. Já informei que tenho muito menos tempo agora. Apesar de ir respondendo a várias perguntas nos comentários (sugiro que os comeces a ler mais), no máximo apenas conseguirei escrever 1 ou 2 posts por mês.

Espero que estejas a aproveitar bem o Verão, e vamos lá à pergunta de hoje:

“Pedro, tenho uma dúvida que tem a ver com o seguinte: Para podermos ter a mulher dos nossos sonhos ao nosso lado, ela tem que ser, apenas, compatíveis connosco e isto basta, independentemente daquilo que dizemos ou fazemos ou terão que ser as duas coisas juntas? Gostaria de ouvir a tua opinião.”

Resposta, comentários:

Este homem quer que eu escreva tudo aqui, de sempre, do Cool Vibes lol

Todos os posts num só, como uma dança cósmica de atracção total!

This is madness!! :D

Sempre disse que para atrairmos a mulher dos nossos sonhos primeiro temos de nos tornar no homem dos seus sonhos.

O que significa isto?

Que temos de pelo menos ser normais relativamente à vida social, mulheres e sexualidade. Isto significa que não podemos ter (muitas) emoções negativas associadas a essas áreas. Essas emoções negativas, ou percepções do ego (ilusões) relativamente a essas mesmas emoções desagradáveis, impedem que as coisas nos aconteçam naturalmente e espontaneamente.

Assim que temos um nível básico de coragem (primeiro nível/estado de consciência da integridade) nessas 3 áreas (que na verdade são uma só, mas estou a dividi-las para facilitar falar no assunto, explicar o tema e simplificar a sua compreensão), começamos a conseguir funcionar normalmente, sem grandes limitações. Então conseguimos deixar as coisas acontecer, sinto-nos mais à vontade para ir dizer olá, para dizer a verdade, para brincar, para beijar, para revelar a intenção/interesse, para avançar sexualmente, etc, etc. Quando a energia está presente (o potencial de algo acontecer), não temos uma aversão a esta, e tomamos a decisão que vai permitir as coisas acontecerem, e então damos por nós a conhecer mulheres, sair com elas, beijá-las, fazer amor com elas, ter relações com elas, etc, independentemente das pancas, fantasias e limitações do nosso (pobrezito e perdido) ego.

Mas nós não somos compatíveis com todas as mulheres que existem. Ou seja, ser íntegro na vida social, com as mulheres e com a sexualidade não nos vai permitir tê-las todas na cama haha! :D

Vamos abordar imensas, falar com muitas, beijar e fazer amor com várias, ter relações com algumas, e acabamos por ficar mais tempo numa relação com uma delas. Isto porque apenas uma percentagem das mulheres é compatível connosco. Há 2 tipos de compatibilidade: a pessoal e a sexual. Quando há a primeira é possível uma ligação amigável, as conversas são um espectáculo, as saídas também, etc. Há um alinhamento de conteúdos, interesses, sentido de humor, preferências, princípios, etc. Muitos homens ficam apenas na “zona da amizade” (um pesadelo para muitos), pois das duas uma: apesar de serem compatíveis com a mulher a nível pessoal – daí haver a ligação de amizade – ou não o são a nível sexual, ou o homem ainda não tem um nível básico de coragem a nível sexual para avançar com a mulher nesse contexto de forma apropriada, de forma a deixar acontecer a ligação sexual quando essa emoção/energia está presente.

Quando existe compatibilidade sexual as pessoas conhecem e envolvem-se sexualmente. As conversas e saídas podem ser uma desgraça, mas elas curtem pois a emoção de atracção e a satisfação sexual são muito fortes e viciantes.

Quando há compatibilidade nos dois níveis dá-se uma relação, um namoro a longo prazo. Ou a curto, pois quando ambos não são íntegros as relações podem não durar muito e acabam sempre mal graças ao senhor ego e as suas escolhas narcisistas =)

Agora, aquilo que dizemos e fazemos vem daquilo que somos. Vem da nossa essência. Podemos dizer e fazer coisas que nada têm a ver connosco, para parecermos ser mais fixes e atraentes, mas a essência mantêm-se, e é a essência que importa a longo prazo e em termos de felicidade e vida agradável e tranquila. Portanto podemos dizer o que quisermos e fazer o que quisermos, ou seja, podemos fingir a nossa aparência - tipo actor - o que quisermos… só teremos acesso àquilo que a nossa essência (nível de consciência) consegue aceder. A má intenção de fingir para se obter o que se quer (narcisismo) só traz resultados sem integridade. É como comer comida estragada e achar-se que se está a fazer uma grande coisa lol sofre-se imenso a longo prazo e fica-se limitado a uma constante falta de qualidade de experiências e pessoas, quase sempre desagradáveis e que acabam mal e de forma manhosa. O ego alimenta-se… mas alimentar algo que não existe não me parece ser inteligente haha!

;)

Portanto, quando somos compatíveis com alguém, isso não vem do que apenas dizemos e fazemos, vem só do que Somos. Da nossa essência, do nosso nível de consciência. Somos compatíveis não pelo que dizemos e fazemos, mas sim pelo que Somos. Portanto não temos de ter uma performance perfeita à campeão em frente da mulher haha! Basta sermos nós próprios, humildes e bem intencionados, socialmente, amorosamente e sexualmente normais, e mesmo que digamos alguma coisa mais parva ou façamos alguma coisa mais totó, se formos íntegros e humildes, a mulher compatível connosco até achará isso querido e irá sempre sentir-se atraída por nós independentemente de sermos… humanos! :D Sim, porque ser humano não é ser uma máquina de sedução social com a coisa perfeita para dizer e fazer em todos os contextos. É ter todo o tipo de emoções, e aceitá-las, e vê-las com humor e tranquilidade, e ser sincero em relação a elas (vulnerabilidade). E confessar inseguranças e desejos, e ser bem intencionado perante a mulher e não narcisista, apenas a pensar no que o ego quer dela – geralmente é validação, e sexo, e deitá-la fora lol

Portanto, quanto mais autênticos formos, mais rápido vamos encontrar alguém compatível connosco. E se gostarmos mesmo da pessoa e a nossa intenção for boa e o nosso amor genuíno, a mulher vai perdoar as nossas imperfeições a nível de abordagem, conversa, beijo, sexo, relação, etc. Agora, se formos um idiota falso narcisista qualquer… lol ela afasta-se, recusa convites, não nos quer conhecer, etc, e faz muito bem =)

A intenção é alinhar aquilo que dizemos e fazemos com a nossa essência. Passar a dizer e a fazer as coisas não para obter um resultado específico qualquer de algo que queremos e temos em mente, mas sim para expressar como somos e o que estamos a sentir, pensar e desejar no momento. Ser mais inocente e espontâneo, em vez de ser o actor sempre preocupado em ser o fixe e atraente lol

Não vamos dizer e fazer de propósito coisas inapropriadas sem consideração pela mulher e o contexto, só porque é a essência que importa, pois esse tipo de comportamento é narcisista, desagradável e afasta as pessoas. Temos sempre a intenção de dizer e fazer o que é apropriado conforme o contexto, pois isso faz parte do nosso processo de evolução como ser humano, e ajuda-nos a ser íntegros, e a ter uma vida mais bonita, e acesso a mulheres cada vez melhores por dentro e por fora. E acredita que o melhor por fora não é aquilo que pensas… ficarás surpreendido de boca aberta e pasmado em como podes ter andado cego durante tanto tempo! Lol o ego distorce tudo, até o que na verdade é a beleza de uma mulher.

Para acabar, também há uma certa compatibilidade física. Pelo menos para que as coisas possam resultar a longo prazo em termos de namoro e relação. O que quero dizer com isto é que um magricelas a longo prazo não consegue manter uma mulher que tem um corpo escultural e voluptuoso. Mas e depois? Qual é o apocalipse? Lol Ele terá sempre acesso a mulheres lindas de outras formas. E um dia acordarás para a Verdade que a beleza da mulher não está nas curvas do seu corpo apenas, mas principalmente na luz que emana de dentro da sua presença física. E quando essa luz está lá… ofusca qualquer fantasia de mulher atraente que o ego tem… e que é sempre algo meramente animal e sexualmente excitante. Mas a beleza, a verdadeira beleza vai muito para além disso.

São 23h30 de sexta-feira, dia 19 de Julho de 2013, e está com a Antena Cool Vibes! :D

Bom fim-de-semana e obrigado pela tua pergunta!

Obrigado a todos por continuarem a aqui vir ler as minhas maluqueiras. É uma aventura que apesar dos seus pontos por vezes muito baixos e horríveis, vale a pena. A recompensa da dedicação compensa todo o sofrimento vezes infinitas para além da nossa imaginação =)


Abraço!

75 comentários:

Anónimo disse...

Excelente post!

Um dos mais completos e agradáveis que eu já li no Cool Vibes.

E Pedro, por que estais tão ocupado ultimamente?

Vc tem ido visitar aqueles seus amiguinhos verdes extraterrestres?

Um grande abraço!

Anónimo disse...

Muito Obrigado! =)

Anónimo disse...

“E quando essa luz está lá… ofusca qualquer fantasia da mulher atraente que o ego tem…”

O que podemos fazer para perceber esta luz que vem de dentro da presença da mulher? Basta contemplá-la no momento presente? São todas as mulheres que tem esta luz que dizes ou somente algumas? E só vamos poder enxergar esta luz quando tivermos ela dentro de nós mesmos?

Anónimo disse...

Pedro os pais da minha namorada são religiosos, e eles não gostam muito que nós façamos relações sexuais. Entretanto, todo domingo quando eles vão para a igreja, eu e minha namorada ficamos sozinhos na casa dela e então nós transamos. Isso é falta de integridade? Eu estou enganando ou não os pais dela? É natural nós como namorados que nos amamos, podermos desfrutar um do outro. Não é nada planejado, apenas quando ficamos sós, fazemos carinho um no outro e então o sexo vem, e passamos a semana sem sem ver por causa do trabalho e dos estudos, e o domingo é o único dia que temos para nos vermos. O que você acha disso?

Anónimo disse...


Pedro, você acha que as redes sociais como o Instagram e o Twitter são para o orgulho ? No twitter tem muita coisa útil, mas eu acho que o Instagram é apenas para as pessoas experimentarem orgulho, dizendo onde estão, o que estão comprando e fazendo... O facebook é muito útil, mas o Instagram é muito do ego...mas ao mesmo tempo, como nos ajuda a tirar boas fotografias pode ajudar-nos a desenvolver criatividade. E a rede social Foursquare? Você acha que dizer onde está é bom? E onde fica o fato de o homem ter uma vida social ativa? Pois o homem que é socialmente ativo, também faz muitas coisas em todas essas redes...

Anónimo disse...

Pedro poderia nos falar mais sobre a compatibilidade física? É algo novo pra gente. Como a estrutura do corpo consegue interferir tanto na essência de um relacionamento, que é o amor?

Anónimo disse...

Às vezes, tenho uma certa dificuldade em entender o porquê das mulheres terem uma aversão e uma certa relutância em dialogar com um homem desconhecido. Ou seja, noutro dia estava a precisar de uma informação, com bastante urgência e perto de mim se encontrava uma rapariga a quem resolví pedir uma informação. E, qual foi o meu espanto, mal acabei de abrir a boca, a dita cuja fugiu para bem longe de mim como o diabo da cruz. Gostaria de um comentário teu sobre isto.

Pedro C. disse...

Os pais da tua namorada não têm nada a ver com a vossa relação, nem com o que vocês fazem, ou deixam de fazer um com o outro. E se eles têm problemas com vocês fazerem amor, é porque eles são idiotas... e precisam é de fazer mais amor lol

Vocês fazerem amor é a coisa mais normal e bonita do mundo, ainda por cima da forma inocente e natural com que descreveste como costuma acontecer. Portanto façam-no à vontade, ninguém tem nada a ver com isso.

Pedro C. disse...

"O que podemos fazer para perceber esta luz que vem de dentro da presença da mulher?"

Temos que nos tornar minimamente íntegros, e a mulher tem de ser minimamente íntegra também.

Sim, envolve um estado contemplativo, de paz e alegria interior, e Silêncio.

Não dá para estar num estado animal/narcisista/negativo e ver a Luz na mulher lol

Pedro C. disse...

"o porquê das mulheres terem uma aversão e uma certa relutância em dialogar com um homem desconhecido"

Essa pergunta é uma armadilha esperta do ego, para te manter num estado baixo, e preso na mente.

Ela fugiu de ti, e depois? Qual é o apocalipse? :D

O apocalipse é que o teu ego não gosta de ser rejeitado e isso ainda é demasiado importante para ti. Daí perdes tempo a imaginar formas de impedir que isso volte a acontecer, e descobrir o porquê faz parte desse processo que nunca nos leva a lado nenhum.

Ela podia ser uma pessoa demasiado socialmente insegura... ou a forma como a abordaste não foi apropriada, foi estranha, e nem te apercebeste disso, o que causou desconforto na mulher... ou foi o teu estado interior negativo (a urgência em obter uma informação = desejo/carência). No fundo não importa, pois o que nos faz evoluir é esquecer estes eventos assim que eles acontecem, e imediatamente andar para a frente. Como por exemplo, ir perguntar a outra pessoa :D e nunca mais pensar no assunto.

Com humildade aceitamos que não somos lá grande coisa ainda, e que as mulheres provavelmente até têm uma razão genuína para fugirem de nós. Só assim conseguimos ver a verdade sobre nós, e começar a evoluir, trabalhando espiritualmente o que tem de ser tratado.

Mas geralmente é o estado do homem que é negativo/narcisista, logo desconfortável e estranho para a mulher, e ele não tem consciência nem de como realmente se sente, nem de como está a abordar a mulher. Tem uma falsa ideia disso tudo (ilusão, acha que até esteve bem lol), e por isso fica na mesma, a sentir-se e a fazer tudo da mesma maneira, eternamente.

Anónimo disse...

Pedro, não sei se é minha impressão mas, às vezes, fico com a sensação de que a maior parte dos homens e das mulheres andam à procura de pessoas perfeitas. Ou seja, a mim me parece que ninguém está, plenamente, satisfeito com a vida sexual que tem, quer sejam solteiros ou casados. Aliás, existem muitas pessoas que são casadas e/ou comprometidas mas que não se sentem realizadas neste aspecto. Prova disto, é basta ver o número de divórcios e de separações que acontecem, frequentemente. Por outro lado, existem casais que passam uma imagem para a sociedade de que tudo está uma maravilha, mas, na verdade, tudo o que existe é uma pseudo-relação. O que tens a dizer sobre isto?

Leonardo Mose disse...

Olá Pedro! Tu resumistes o Coolvibes inteiro em apenas um só post, lol. Gostei muito. :)

Como tu disseste, funcionamos normalmente nessa área(sexual, social e amorosa) quando não temos (muitas) emoções negativas relacionadas a ela. Duas dúvidas agora. O processo para as emoções negativas nessas áreas da vida irem embora, é o mesmo processo de entrega que o Dr. Hawkins descreve em seus livros (observarmos nossas emoções, nos concentrarmos nelas sem julgamento, e deixa-las seguirem seus rumos naturais)? Quando confessamos nossas emoções negativas e nossas inseguranças(uma mulher, um amigo, a namorada, etc), estamos deixando essas emoções irem, ou estamos as reforçando?

Abraços. :)

Anónimo disse...

Boa noite me chamos marcos paulo Eu amo seu blog, cool vibes sempre tem me ajudado , realmente conhecer uma mulher não é fácil , as vezes vejo a menina me apaixono por ela mais não consigo chegar até ela , conversar , penso que ela vai me dar fora,o que eu tenho ?existe amor a primeira vista? AS vezes acho mais fácil me relacionar na vida virtual do que a real, obrigado vc pedro c voce é o melhor do mundo ! NOTA 100 A VC abraços!

Anónimo disse...

Olá Pedro, tem um filme muito bom chamado "Groundhog Day", não é do nível de Big Blue ou Fearless mas tem boas lições espirituais. É com o Bill Murray e é bem divertido.

João disse...

Surgiu-me uma dúvida... Ouvi o Hawkins dizer num vídeo que nós vivermos é como se estivéssemos a ver um filme num DVD. As coisas iriam acontecer da mesma forma pois tudo é "controlado" pelo Espírito. A dúvida com que eu fiquei é se nós não temos então nenhum poder de decisão e se não somos nós que decidimos tomar as decisões íntegras/não íntegras.

Anónimo disse...

Olá Pedro, tudo bem?

Uma mulher que tenha muitos amigos homens, verdadeiros amigos mesmo, e depois começa a namorar, pode continuar a sair com esses amigos homens, mesmo estando namorando? E um homem que tenha muitas amigas mulheres e começa a namorar, pode continuar a sair com elas, mesmo estando namorando ?

Obrigado!!!!

Anónimo disse...

Pedro, quando agente termina um namoro e termina bem, é para continuarmos amigo da nossa namorada ? Ou mesmo terminando bem, devemos cortar todos os contatos com ela? E porque cortar os contatos se não houve briga?
Eu quero saber como eu devo agir depois de eu terminar o meu namoro amigavelmente.
Eu percebo que a maioria das pessoas quando termina o namoro, arranja logo outra pessoa para provar a ex namorada que foi capaz de arranjar outra pessoa e assim se sentir melhor. Ou então começa a sair com várias amigas e posta foto nas redes sociais para que ela assim veja que ele está com outras mulheres. Pedro, como eu devo agir com a minha ex depois que eu terminar o namoro bem ?

um abraço e muitoo obrigadoooo

Anónimo disse...

Pedro, é bom ou não ter voltar a se encontrar ou transar novamente com as ex-namoradas??

Ás vezes agente sente que elas por carência ou necessidade sexual, querem ter agente de volta, nem que seja só por uma noite. Isso é uma maneira de servi-las ? Ou é melhor evitar ao máximo ?

obrigadooo

Anónimo disse...

É normal os nossos amigos deixarem de responder às nossas mensagens e aos nossos convites quando começamos no mundo do desenvolvimento pessoal mais a sério?

Anónimo disse...

Pedro, dias atrás, fui à discoteca e mal acabei de entrar porta adentro, deparei-me com uma rapariga que ficou a olhar para mim, de forma fixo e com uma cara de quem estava admirado com a minha presença no local. Passados quase dois minutos, dirigí-me a ela, convidando-lhe para dançar e, assim poder conversar com ela e saber o porquê dela estar a olhar pra mim dessa forma e ela, prontamente, recusou. Pedro, qual foi o meu espanto, segundos depois, ela já estava a dançar com um outro homem. Pedro, consegues me dizer o quê que, realmente, se estava a passar na cabeça dessa mulher? Será que ela é uma mulher maluca e que se acha superior a ponto de tentar assombrar-me com o seu olhar? Será que ela se estranhou com a minha presença na discoteca, pensando que eu não estou à altura de frequentar aquela discoteca? Pedro, uma coisa é certa, quando vou a discotecas ou a outro local qualquer, não vou para ficar a depender de ninguém como muitas delas, pois isto não faz parte dos meus princípios, já que trabalho todos os dias para isso. Agora, não aceito vexames de ninguém e muito menos dessas parasitas que não têm onde cair morto.

Anónimo disse...

Lembro-me de te ouvir dizer que quando estamos com a namorada não a devemos juntar ao grupo de amigos e sair. Devemos separar as coisas, quando estamos com a namorada devemos estar com a namorada. Ainda concordas com esta frase? Podias explicar porque?

Anónimo disse...

Pedro, porque é que as mulheres com quem eu tive relações a nível físico não apreciavam actos de cavalheirismo ou gestos que eu considero bonitos (ex: leva-la ao colo para a cama), etc.? Constato que muitas mulheres não gostam disto. Sou eu que estou a fazer alguma coisa mal ou são elas?

Anónimo disse...

Olá Pedro, td bem?
Eu gostaria de saber como posso desenvolver sentido de humor, como posso fazer os outros rirem, o que é que eu tenho de começar a fazer para desenvolver sentido de humor.
Se não te importares da-me uma ideia do que eu tenho de começar a fazer para desenvolver sentido de humor, até porque senão me engano isto e um tema de workshop,certo?
Obrigado e continuação de um Otimo trabalho.

Anónimo disse...

Boas, gostaria de um conselho. sou timido e de aparencia apresentavel e como tal, sou a prova viva de que nao basta ter boa aparencia para conquistar mulheres, tive mts poucas mulheres da minha vida e foi tudo em noites de alcool.
o meu caso é o seguinte, conheci uma rapariga na faculdade, e até foi ela que começou a rir-se quando passava por mim e a falar, eu fui avançando mas muito lentamente e fico sempre a pensar que faço figura de parvo(ela é realmente mt bonita e deixa-me nervoso) conversas sao sempre chatas e bloqueio sempre, ainda assim tenho avançado(falo quando a vejo, as conversas continuam chatas e sem piada e cada vez mais acho que ela me acha pouco intereessante, na sexta consegui o numero dela,eu pedi lhe pessoalmente com uma desculpa). que dizer e fazer agora? ja falei com ela mas a conversa morreu(eu tb fiz por isso, n queria avançar logo no proprio dia)

Pedro Ribeiro

Maria Vasco disse...

olá Pedro, tudo bem?
Parabéns para ti e para o cool vibes, desejo-te tudo de bom. Obrigada por tudo. BJs

Pedro C. disse...

Pedro Ribeiro

A única coisa que podes fazer é ser tu próprio, e depois acontece o quw tiver de acontecer. Não podes controlar se ela é compatível contigo, e tens de subir de nível de consciência. Não é o que fazes, é o que és que faz a diferencia e potencia as coisas acontecerem naturalmente. Se és o homem nervoso das conversas aborrecidas tens de mudar.

Pedro C. disse...

Para se desenvolver sentido de humor primeiro tem que se valorizar esse estado interior de entusiasmo, brincadeira e alegria em detrimento de raiva, orgulho e desejo.

Depois é ver muita comédia, eu sugiro Pablo Francisco e Jim Carrey.

Depois há que desenvolver um à vontade com as pessoas, e inocência, para se ter um sentido de humor inofensivo e agradável, que venha do Espírito e não do ego (inferiorização, gozar, etc).

Sem Integridade não há verdadeiro sentido de humor.

Pedro C. disse...

"porque é que as mulheres com quem eu tive relações a nível físico não apreciavam actos de cavalheirismo"

Porque eram idiotas :) o ego odeia tudo o que é bonito na vida.

Pedro C. disse...

Sim, é verdade. Porque a dinâmica de amizade é diferente da de intimidade, são contextos diferentes nos quais atitudes diferentes são apropriadas. Por isso eu evitaria muitas saídas em grupo com namorada, porque assim nem se está a experienciar amizade, nem intimidade, apenas algo socialmente caótico e superficial, não a totalidade de cada na sua essência. Quando se está acordado e consciente isto é algo óbvio que se percebe imediatamente.

Pedro C. disse...

Na verdade não é necessário estar numa rede social... eu lembro-me quando havia vida antes disso ;)

Portanto uma basta, e eu sugiro Facebook. O resto é apenas uma distracção desnecessária. Uma rede social é apenas uma ferramenta, é a intenção com que a usamos que importa.

Pedro C. disse...

O que a mulher fez foi perfeitamente normal. A tua aparência pode-lhe ter agradado nos primeiros segundos que ela te viu, mas como não tens a essência, ela não se sentiu atraída por ti. E quando encontrou um homem com a essência, dançou com ele. Não há problema nenhum aqui, apenas a tua paranóia. O teu ego não gostou de ser rejeitado :)

Não sabes que tipo de mulher ela é, nem ainda sabes que tipo de homem és, não te conheces, nem sabes o que acontece à tua frente. Os teus comentários sobre a situação e a mulher vêm de arrogância e inconsciência, causados pelo ódio do teu ego de ser rejeitado.

No teu nível de consciência ainda não há verdadeiros princípios, apenas orgulho e narcisismo, portanto é urgente haver uma dedicação séria e disciplinada a Humildade.

Pedro C. disse...

Não sei o que queres dizer com o "mais a sério", mas sim, é normal. Por duas razões: muitas pessoas na verdade não evoluem ao se dedicaram ao desenvolvimento pessoal, apenas ficam mais orgulhosas porque acham que agora já sabem tudo, e capazes de satisfazer os seus desejos narcisistas, logo ficam pessoas desagradáveis.

A segunda razão é, quando de facto a pessoa começa a evoluir e a ser íntegra, o ego odeia isso, pois o ego odeia Amor.

Mas novos amigos virão, menos mas melhores :)

Pedro C. disse...

"é bom ou não voltar a se encontrar ou transar novamente com as ex-namoradas?"

A "regra" base é não se continuar a contactar ex-namoradas. Logo, se isso for feito, não potenciará o voltar a se encontrar e a transar. O continuar amigo da ex-namorada não é algo bonito como se julga ser, quase sempre vem de uma motivação secreta (inconsciente) do ego por validação, ter ali alguém à mão caso haja carência, e potencial prazer sexual.

Pedro C. disse...

"quando agente termina um namoro e termina bem, é para continuarmos amigo da nossa namorada?"

Sim, se ela te apresentar mulheres que possam ser tua potencial próxima namorada :) isso é uma amiga. Mas muito provavelmente ela não consegue ser tua verdadeira amiga, e essas amizades depois de namoro têm como causa motivações egocêntricas inconscientes que são uma trapalhada e não nos permitem ser íntegros, o que é o objectivo aqui.

Portanto o melhor é acabar bem e afastar-se da mulher, até porque continuar a vê-la seria uma tortura e frustração inconsciente, pois pode-se acabar a relação, mas a atracção e desejo sexual não se controlam, continuam. E estando com ela, sem o desejo ser satisfeito, iria trazer-te mais emoções negativas inconscientes.

Depois é apenas seres tu próprio, não fazendo as coisas idiotas que essas pessoas fazem, e quando encontrares outra mulher, namoras. É simples :)

Pedro C. disse...

"Uma mulher que tenha muitos amigos homens, verdadeiros amigos mesmo, e depois começa a namorar, pode continuar a sair com esses amigos homens, mesmo estando namorando?"

Muitos homens amigos verdadeiros? hahaha! Isso não existe :) 85% das pessoas não são íntegras, portanto não são verdadeiros amigos, logo isso é impossível. Essas "amizades" têm como base carência, validação, atracção e potencial satisfação sexual. As pessoas acham que é amizade pois estão inconscientes do que realmente se passa. Um amigo verdadeiro, ok, é possível, e geralmente é de infância. De resto não, tem de deixar de andar a sair com eles.

Uma pessoa que queira uma relação amorosa íntegra não pode andar em contextos que potenciem atracção e ligação por pessoas do sexo oposto, nomeadamente, sair com pessoas do sexo oposto lol é um bocado óbvio, pois o ego será sempre um ego, e se queremos respeitar a pessoa que supostamente amamos, temos de ter em conta os impulsos do ego, e evitar os contextos que mais os potenciam.

Pedro C. disse...

João:

Não existe um "nós", não há seres individuais. Há a programação animal/física do ego, que é impessoal, e que opera de determinada forma (não-íntegra) automaticamente, e há o Espírito, cujas escolhas são automaticamente íntegras.

O que acontece é que nossa consciência dentro do sonho da vida (o tal DVD) pode estar mais próxima do ego, ou mais próxima do Espírito. Até certo nível ainda acreditamos que somos um ser individual, e nesses níveis usamos uma linguagem concordante.

De qualquer forma, para se subir de nível, tem que se querer e escolher fazê-lo, pois isso inclui largar ideias e modos de ser, ganhando assim mais consciência. Largar o sistema operativo do ego e as suas crenças de como as coisas são, e largar as suas emoções negativas, que são baseadas em ilusões (pensamentos).

Em determinado nível de consciência apercebemo-nos de que tudo está a acontecer automaticamente e espontâneamente por si só, e que apenas estamos a testemunhá-lo e a deixá-lo acontecer, não o tentando controlar.

Nós podemos escolher seguir/ser o ego ou seguir/ser o Espírito, tudo o resto, independentemente da nossa percepção, acontece automaticamente e espontâneamente, como consequência natural da essência que temos no momento.

O "eu" animal funciona fisicamente sozinho, e ganhamos consciência disso contemplando. Por exemplo, levar a colher à boca, atar os atacadores, lavar os dentes, etc, não há micro-escolhas para cada movimento, simplesmente acontece. Tanto estas pequenas coisas como as de dimensão maior acontecem espontâneamente, e as pessoas chamam-lhe sorte quando é favorável e azar quando é desfavorável segundo a sua percepção lol

Não há sorte nem azar, tudo é merecido. Há sim mérito karmico, nível de consciência e essência, e em cada nível coisas diferentes acontecem e são testemunhadas e experienciadas.

Pedro C. disse...

Leonardo Mose:

Basicamente é contemplar as emoções, senti-las sem ter qualquer pensamento sobre elas, e entrar em acção independentemente de como nos sentimos. Assim libertamos-nos do seu efeito limitador e bloqueador.

Quando confessamos o que estamos a sentir/pensar e qual é a nossa intenção estamos a ser íntegros. E sim, isso ajuda-nos a libertarmos-nos das emoções negativas.

Anónimo disse...

olá Pedro, tudo bem? não consigo me relacionar com nenhuma mulher será que eu tenho algum problema?

Anónimo disse...

É certo meninos tomarem iniciativa e pedir o garota em namoro? ou tem que esperar a atitude dela primeiro ?

Anónimo disse...

pode dar certo um namoro à distância?

Anónimo disse...

qual o momento certo de dizer te amo??

Anónimo disse...

minha namorado vê bastante pornografia. Devo terminar?

Anónimo disse...

Olá Pedro! Tudo fixe ?

Pedro, algumas vezes quando estou fazendo amor com minha namorada, eu tenho fantasias que estou com fazendo amor com outras mulheres...eu não quero sentir isso Pedro...o que será que acontece comigo ? Porque estas imagens vem à minha cabeça e me deixam tão excitado ? Será que é por que eu já tenho 2 anos de namoro e não me sinto tão mais estimulado com a minha namorada, mas quando penso em outras mulheres quando estou fazendo amor com ela me deixa mais estimulado ? E será que ela também não já pensou em outros homens ? Ajude-me Pedro, não quero mais fazer amor assim, quero só pensar nela.

Obrigado!!!!!

Anónimo disse...

Pedro, como devemos tratar as pessoas, por você ou por tu?

Abraço

Anónimo disse...

Oi Pedro!

O que fazer quando nossos pais e irmãos são extremamente narcisistas, negativos e tem baixa auto estima ? Como posso evoluir assim ?

Obrigado.

Anónimo disse...

Pedro como vai?

Você diz que para quem quer alcançar mais coisas de qualidade em nossas vidas devemos sair da nossa Zona de Conforto, mas para isso primeiramente temos de usar mais a nossa mente (para ler livros motivacionais, definir metas por exemplo) e distraí-la menos. Mas ao mesmo tempo que você diz isso, diz que ter muitas coisas na nossa vida trazem stress, e a mente se muito usada produz stress. Qual a saída então ? Afinal, no caminho de evolução temos que passar por uma fase bastante mental ?? Ou não ?

abraço

Ricardo disse...

Pedro, eu falou pouco. Sou uma pessoa distante. Como posso mudar isso no meu dia a dia ? Mas também não quero ficar falando o tempo todo.

Um grande abraço

Anónimo disse...

Olá Pedro!
Eu gostaria de saber quais são os posts e audios em que falas sobre a auto estima e e intrigridade, de como desenvolver a auto estima e a intrigridade.
Obrigado
Continuaçao de um otimo trabalho!

Anónimo disse...

Olá Pedro.
Eu normalmente eu nao sei o que dizer quando estou com um mulher, mas nao me sinto mal por isso(ate me sinto confortavel com o silencio), eu so queria era ter uma conversa agradavel e estimulante com elas. Eu gostaria de saber o que é que eu tenho de fazer para começar a ter conversas mais interessantes e estimulantes com as mulheres?
Obrigado pelo teu esforco e dedicacao. Continuacao de um otimo trabalho.

Anónimo disse...

Fantástico! Parabéns. Não pelo sentido vulgar de os transmitir mas, muito simplesmente porque o Pedro,... os merece.

Anónimo disse...

Parabéns! Não pela intenção vulgar de os transmitir, mas, simplesmente porque o Pedro os merece... o que, presumo compreenderá.

Pedro C. disse...

O primeiro passo é simples, porque queres ter conversas mais interessantes e estimulantes com as mulheres?

Pedro C. disse...

Não é intrigridade, é integridade :) Basicamente falo sobre auto-estima e integridade em todos os posts, pois é essa a intenção que está por detrás de todos eles. Todos eles fazem parte de um puzzle que pode levar qualquer um à integridade e felicidade.

Pedro C. disse...

A maior parte das pessoas não anda à procura de pessoas perfeitas. O narcisismo e falta de integridade impede as pessoas de terem boas relações (e relações). Por isso há tantos divórcios e traições, não é por andarem em busca da pessoa perfeita, é porque o seu próprio ego sabota a relação em que se encontra, ou as impede de estar numa relação.

Pedro C. disse...

Se o homem acha a mulher bonita, é normal o homem a querer e tomar a iniciativa. Seria insano, ou gay, o homem não querer uma mulher bonita.

Pedro C. disse...

Namoros à distância nunca resultam pois nem sequer são reais. As pessoas vivem-os na imaginação, pois não estão com o parceiro. Logo não é uma relação íntegra, e geralmente é apenas aceite por pessoas com dificuldades em conhecer pessoas novas, em se relacionar com o sexo oposto, que se sentem impotentes uma vez solteiras, e por isso preferem "ter" alguém à distância que as valida, a não ter ninguém. Mas durante essa "relação" à distância não se está a passar nada na realidade, pois ambos não estão juntos a experienciar a vida e a ter intimidade. E a vida é fora da nossa cabeça, não é na nossa imaginação. Nem é em conversas online pelo facebook, nem em sms, nem em telefonemas, tudo isso é muito fraco, só o ego gosta dessas distâncias e validações como alívio de carência e solidão.

Pedro C. disse...

"minha namorado vê bastante pornografia."

Estamos a falar de um homem ou de uma mulher?

Nesse caso provavelmente nem devia ter começado, se há um vício em pornografia.

Anónimo disse...

Tenho um problema com sexo.. Antes de rolar eu fico super empolgada, morrendo de vontade, mas depois de um tempo acaba perdendo a graça. Isso aconteceu com minhas relações com antigos namorados, mas também não duraram muito. Agora namoro há mais tempo, o sexo sempre foi muito bom, o melhor de todos, mas de uns tempos pra cá está acontecendo a mesma coisa, estou perdendo o interesse pelo sexo de novo. Será que eu não gosto de sexo mesmo?

Anónimo disse...

Eu queria saber como fazer pra desapegar de uma pessoa que amo muito. Nós namoramos, gostamos de estar sempre juntos, mas já terminamos uma vez por 5 meses e eu fiquei me sentindo um lixo. Acho que se eu aprender a gostar mais de mim e me desapegar um pouco, fazendo dessa pessoa um complemento pra minha vida e não uma necessidade, nosso relacionamento pode melhorar, pois ela se sente muito pressionada e isso atrapalha às vezes. Eu queria saber como fazer pra realizar isso, pois mesmo sabendo o que devo fazer, não sei COMO fazer.

Anónimo disse...

Vivo com uma pessoa há 4 anos. Este é meu terceiro casamento. Achei que seria o último, mas.... ele é muito mentiroso, não estou suportando isso. Não confio em mais nada do que ele fala. Acho sempre que ele está mentindo. Isso é horrivel! Já pedi várias vezes para ele não mentir e nada... Estou até pensando em me separar dele. É horrível viver na dúvida. O que faço?

Anónimo disse...

Tenho 19 anos e há 5 meses estou saindo com um cara de 27. Terminamos nossos relacionamentos anteriores bem próximos e nos conhecemos pouco tempo depois disso. Eu namorei por 1 ano e meio, ele namorou por 6 anos. Só que agora ele não demonstra querer namorar, mas estamos firmes juntos! Não sei se continuo ou termino essa relação, apesar de haver algo forte entre nós! Ele se decepcionou bastante no relacionamento anterior. Será que ainda gosta da ex?

Anónimo disse...

Eu me sinto uma besta me expondo desse jeito, mas vamos lá. Namorava um rapaz há 9 meses. Ele não trabalhava e não tinha perspectiva de vida profissional, além de um péssimo relacionamento com sua mãe, que só o desestimulava e idolatrava o irmão. Mesmo assim eu e minha familia estivemos ao seu lado, dando força motivando e etc. Nós estávamos morando juntos há 5 meses quando veio uma oportunidade de emprego para mim e eu o encaixei na vaga porque eu já tinha outro emprego em vista. Quando ele começou a receber seu salário a mãezinha dele já começou a ligar para saber como ele estava a " se preocupar" ate que enfim ele resolveu voltar para a casa da mãe... O que você pode me dizer sobre a minha situação?

Anónimo disse...

Namoro há 5 anos com meu primeiro namorado. Eu fui a primeira dele também. No começo do namoro, fazíamos amor 3 vezes por dia e eu tinha muita vontade, ficava excitada só pensar nele. Há uns 2 anos perdi o tesão, só fazemos amor quando ele me procura, pois não tenho iniciativa. Isso o incomoda demais. Não sei o que houve, pois sou nova, tenho 20 anos. Já brigamos várias vezes por causa disso e ele diz que não está feliz, pois está namorando, mas tem que se "resolver" sozinho. O que houve? Como posso voltar aos velhos tempos? Obrigada.

Anónimo disse...

Vivi um relacionamento de um ano e cinco meses. Minha namorada acabou dizendo que não me amava o suficiente a ponto de continuarmos juntos. Meu mundo caiu no primeiro momento, mas após um mês percebi que eu também não estava feliz então comecei a dar a volta por cima e saí da cena da vida dela. Passou duas semanas e ela resolveu vir atrás de mim, não com o objetivo de voltar, mas de se reaproximar. Acabamos ficando algumas vezes. Quando estamos juntos ou conversando, a sensação é de que estamos naquela fase inicial de uma namoro, conhecendo e curtindo o outro. Acho estranho a reação dela, mas não quero mais viver nessa insegurança e nem voltar ao que era antes. O que posso fazer?

Anónimo disse...

Namorei uma menina durante 6 meses. Gosto demais dela e parecia que estava tudo bem. Até que no Carnaval ela simplesmente terminou. Depois de três meses buscando as respostas sobre o que aconteceu. Ela é muito fechada, não fala nada quando o assunto é a vida particular dela. Mas corri muito atrás dela. Decidi que não queria mais vê-la e acabei numa festa ficando com outra menina e ela viu e correu atrás de mim. Na véspera do Dia dos Namorados, saímos juntos, conversamos e ficamos juntos naquela noite. Mas depois ela sumiu de novo, apesar de ter dito que sentiu minha falta e que ficou com ciúmes. Não sei qual o real motivo dela ter ido atrás de mim. Será que foi só para curtir ou ver se eu iria atrás dela?

Anónimo disse...

Há pouco mais de dois meses conheci um cara superbacana e acho que estou gostando dele. O problema é que ele é casado e tem o dobro da minha idade (eu tenho 20 anos). Ele já me disse várias vezes que gostava de mim e que queria ficar comigo, mas na hora eu fico sem palavras pra responder. Isso me deixa tão confusa! O que devo fazer?

Pedro C. disse...

Separa-te dele. Se queres ser feliz tens de ter o auto-respeito de não aceitar na tua vida pessoas mentirosas em quem não podes confiar.

Pedro C. disse...

"Tenho um problema com sexo..."

Não há problema nenhum. É normal passado algum tempo o sexo com a mesma pessoa já não ser tão estimulante, pois já não é novidade. A atracção também tem um prazo de validade. Portanto o que nos ajuda é aceitar isso, e aprender a lidar com isso. Sem Amor as relações não duram, pois o sexo e a atracção só por si não as mantêm.

Pedro C. disse...

"Tenho 19 anos e há 5 meses estou saindo com um cara de 27"

Qual é a pressa em namorar com ele? Porque é assim tão importante para ti namorar com ele? Se tens gostado do que há entre vocês durante esses 5 meses, porque não continuar assim? Que tal apenas desfrutares as coisas como estão e as apreciares como estão? Ele só irá querer ter uma relação contigo se realmente se sentir bem contigo, e pressões para namorar não trazem esse bem estar.

Se ele já te deixou claro que não quer namorar, e para ti é mesmo muito importante namorar e 5 meses assim é um apocalipse, então deixa-o e esquece-o, e segue com a tua vida. Outro homem surgirá mais alinhado com o que te interessa.

Pedro C. disse...

"Namorei uma menina durante 6 meses. Gosto demais dela e parecia que estava tudo bem."

Ela não gosta de ti, gosta dela própria. Fartou-se de ti, e depois quando sentiu que estava a perder a tua idolatração e interesse, foi atrás de ti para recuperar isso, pois o seu narcisismo sem orgulho não sobrevive :D estás a ser manipulado como uma marioneta. Tens de deixar essa idiota de vez e seguir com a tua vida, certamente encontrando assim depois uma mulher melhor, com o mínimo de maturidade que essa nem num filme de ficção científica teria :)

Pedro C. disse...

"Eu queria saber como fazer pra desapegar de uma pessoa que amo muito."

Primeiro, não sabes o que tens de fazer, pois se soubesses já o terias feito, como consequência natural do que és. Nós só Sabemos aquilo que Somos.

És fraco de Espírito, isso é claro. Carente e dependente emocionalmente. Uma pessoa assim não faz a mínima ideia do que precisa de fazer para o deixar de ser, pois está cega dentro da suas próprias ilusões que a mantêm assim :)

Queres fazer o impossível: desapegar-te de uma pessoa de quem não te queres desapegar lol

Isso não funciona assim. O problema não é ela em específico, és tu e a tua forma de ser perante todas as mulheres. A tua percepção delas está distorcida, pois elas não são a tua fonte de felicidade. Podem trazer experiências agradáveis, mas isso é completamente diferente.

O Espírito é a tua fonte de felicidade, não um ser humano do sexo feminino. Nunca escolheste desapegar-te de ninguém, e enquanto não escolheres desapegar-te dela, e provares a ti próprio que consegues viver e ser feliz sem determinada mulher, continuarás a ser o mesmo tipo de homem fraco que irá sabotar as suas relações.

Terás de te afastar desta mulher e esquecê-la para sempre, e estar disposto a passar pela fase inicial de dor da separação. E depois irás aprender que consegues viver sem ela. Isso é ser desapegado. E porque decidiste fazer isso com ela, e fizeste-o, quando surgir outra mulher na tua vida, a tua atitude já será um pouco diferente, pois sentes-te melhor sozinho, logo não tens medo de perder a mulher, logo tudo isso junto irá permitir-te ser uma presença masculina mais agradável para a mulher.

É a escolha específica de te afastares de vez desta mulher que te trará a lição de que vais ficar bem sem uma mulher. Se fizeres o oposto do que o teu ego quer, irás aprender o que precisas e irás mudar. Neste caso o teu ego acredita que ela é a tua salvação e felicidade, e quer estar sempre com ela e pressiona-a para que isso aconteça. Se fizeres o oposto disso irás Ver por ti como isso é apenas uma ilusão. E esquece a ideia de que a amas lol ainda não tens essa capacidade, estás num nível narcisista de necessidade, não de apreciação. A seu tempo lá chegarás :)

Pedro C. disse...

"até que enfim ele resolveu voltar para a casa da mãe..."

Pois... parece-me que fizeste uma má escolha de parceiro. Tentaste ajudá-lo, mas ele não teve a capacidade, o auto-respeito, de saber ver quem realmente gostava dele. A mãe era claramente não-íntegra e interesseira, e ele aceita isso na boa na sua vida lol não, o normal seria ele continuar a viver contigo, afastado desse tipo de pessoas, grato pela tua ajuda e a dar o seu melhor para desfrutar da vossa relação e do emprego.

O que eu não sei é como estavam as coisas entre vocês, e só vocês os 2. Como o tratavas na prática quando estavam juntos? Ele sentia-se à vontade contigo ou queixava-se de alguma coisa? Ou estava tudo perfeito entre vocês os 2 e ele simplesmente um dia decidiu voltar para casa da mãe e acabar a vossa relação?

Pedro C. disse...

"Acho estranho a reacção dela, mas não quero mais viver nessa insegurança e nem voltar ao que era antes. O que posso fazer?"

Dar a volta por cima e sair da cena da vida dela :)

Já tinhas feito tudo bem! Não a devias ter deixado reaproximar. Deixaste-a "puxar-te" para baixo na consciência quando estavas a começar a evoluir.

Ela reaproximou-se por motivações narcisistas. Porque estava a perder a tua validação,interesse e idolatração, ou seja, estava a perder uma fonte de alimentação para o seu ego. Provavelmente também se sente só, estava sem ninguém, mas isso é problema e responsabilidade dela de resolver. Todos temos de crescer e lidar com a nossa vida, e não há como fugir a isso.

Portanto é simples, tem de haver um adeus definitivo para sempre, segues com a tua vida, e quando chegar o momento namoras com outra mulher. Não deixes nada nem ningnuém estragar as tuas escolhas de coragem e o que de bonito começas a construir. Nada nem ninguém é mais importante do que Integridade.

Anónimo disse...

muito obrigada amei suas dicas !

Anónimo disse...

vc é o melhor do mundo falou tudo é verdade ela , essa menina so deve querer me usar e eu não posso cair na dela , muito obrigado !