quarta-feira, 24 de abril de 2013

"Será Que Ela Apenas Está Interessada No Meu Dinheiro?"

"Será que ela, apenas, está interessada no meu dinheiro?"



Pergunta de leitor:


“Pedro, antes de mais, obrigado por me teres ajudado. De facto, mandei mensagens para ela, conforme me sugeriste, e, logo, ela acabou por responder às minhas mensagens. Ela disse-me que se encontrava e encontra-se doente e que essa foi a razão para não atender aos meus telefonemas. Agora, mal eu acabo de ligar, ela atende de imediato. Só que, existe um problema, pois, ela disse que esteve na consulta e que está a precisar de dinheiro para comprar medicamentos. Pedro, achas que devo apoiá-la na compra de medicamentos? Pois, tenho dúvidas se ela está a ser sincera comigo. Será que ela, apenas, está interessada no meu dinheiro? Ou estou a tirar conclusões precipitadas?”



Resposta, comentários:


Estás a tirar conclusões precipitadas.

Por esta pergunta e pela anterior, parece-me que tens demasiada paranóia para conseguires conhecer e namorar mulheres normalmente. Vais ter de tratar disso, e largar essas dúvidas irracionais que nada mais são que ilusões que te impedem de viver normalmente e fazer as coisas devidamente. Terás de contemplar e muito, e entrar em acção colocando à prova essas mesmas dúvidas.

tenho dúvidas se ela está a ser sincera comigo”

Como é que se sabe se alguém está a ser sincero connosco?

Quando somos sinceros, verdadeiramente sinceros, com essa pessoa. O que me estás a dizer a mim devias dizer-lhe a ela: “Olha, não sei porquê, mas tenho dúvidas se estás a ser sincera comigo… posso estar errado, mas vem-me à cabeça o pensamento de que talvez só estejas interessada no meu dinheiro”.

Assim estarás a ser sincero, e íntegro.

Por outro lado, e se apenas estiver interessada no teu dinheiro? E depois? Qual é o apocalipse? :D

Dás-lhe o benefício da dúvida, e depois logo descobres. E quando descobrires, fazes a escolha apropriada. Se tens vontade, sugere-lhe pagares-lhe os medicamentos. Se a tua intenção for pura, isso será benéfico para ambos. Querer saber de outro ser humano é íntegro. Mas tu pareces estar mais preocupado contigo apenas e com o que te pode acontecer se fizeres isto ou aquilo por determinada pessoa. Vais ter de transcender isso, fazendo precisamente aquilo que o teu ego tem medo de fazer: algo por alguém sem querer nada em troca.

A situação é simples: se tens vontade oferece-lhe os medicamentos, paga-lhe o que ela precisa. Depois faz o que é normal quando se está interessado numa mulher: convida-a para saírem a sós e vê como é a experiência de estar com ela. Tens é de estar atento, e não ficar hipnotizado à Super Pateta apenas porque ela te está a aceitar e validar. Ou seja, se ela voltar a pedir-te dinheiro mais 2 ou 3 vezes, e não demonstrar nenhum interesse em ti, ou bloquear os teus avanços, então sim, ela está a usar-te, e aí é apropriado afastares-te dela e cortá-la de vez da tua vida. E é apropriado porque sabes que isso é verdade por experiência.

Nós deixamos a mulher usar-nos uma vez, mas nunca mais. E se ela usa uma vez, é o fim da linha para ela connosco. Se a mulher não aceitar os convites para sair, se disser que só gosta de nós como amigo, ou se não quiser ser beijada por nós, mas ao mesmo tempo anda-nos a usar apenas tendo interesse no nosso dinheiro e no que lhe pagamos e oferecemos, temos de ser implacáveis na sua rejeição, no sentido em que paramos logo ali com a palhaçada e circo de narcisismo dela e afastamo-nos para sempre, firmes, pois a nossa escolha é a certa.

E quem fala em nos usar por dinheiro, fala igualmente em nos usar por questões emocionais de atenção, validação, etc. É a mesma coisa em essência, pois também vem do seu narcisismo, no qual ela não quer saber de nós como ser humano, quer apenas usar-nos para o que precisa, e nos manter por perto com jogos de manipulação. Parece que gosta de nós e está interessada, mas na prática não está a acontecer nada de especial, e é na prática que as coisas importam, pois a prática está na realidade, e o que não está na realidade simplesmente não existe. Parece que existe, mas apenas em ilusões mentais, ideias emocionalizadas e alimentadas falsas.

Mas temos de dar o benefício da dúvida, e temos de dar uma vez com todo o coração, colocando-nos vulneráveis e deixando-a usar-nos uma vez, se for esse o caso. Pois pode não ser esse o caso. E ao dar-mos assim de boa vontade, vulneráveis, logo ao início, pode ser o que vai despoletar o grande interesse de uma mulher íntegra, pois estamos a mostrar ser um homem corajoso o suficiente para se apresentar vulnerável, e humilde o suficiente para fazer algo que coloca o orgulho do seu ego em perigo: o de ser visto como um idiota, fraco e estúpido que deu algo a uma mulher e foi usado por ela.

Pensa menos e age mais. Age com a intenção de descobrires a verdade das coisas e de aprenderes as lições que tens a aprender. Ignora todas essas dúvidas pois de nada servem, apenas para de impedir de viver normalmente e de fazer o que é suposto fazeres.

Dá-lhe o benefício da dúvida e se tens vontade paga-lhe os medicamentos. Se ela depois disse recusar os teus convites para sair, ou se nas saídas não quiser ser beijada por ti (porque se estás interessado tens de a beijar, é obrigatório), ou se te disser que só gosta de ti como amigo, e continuar a pedir-te que lhe pagues coisas, aí sim, está-te a usar e deves afastar-te dela e deixá-la para sempre.

Obrigado pela tua pergunta.

* * * * *

Interessado numa educação mais avançada, elevada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos online do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html


A tua vida amorosa e social nunca mais será a mesma.



18 comentários:

Anónimo disse...

Pedro, estou interessado numa mulher e ela diz que só aceita ser minha namorada se e só se formos, logo, morar juntos. Mas, não percebo o porquê de tanta pressa, até porque nós mal nos conhecemos, como pessoa. Daí que eu questiono: Será que ela está com tiques de narcisismo? Será que ela é materialista? Será que ela, apenas, está interessadas nas minhas coisas e não se importa, mínimamente, comigo? Estou confuso.

Anónimo disse...

Ei Pedro! Como estás?
Tocou num assunto interessante nesse post no que diz respeito ao fato de como algumas mulheres realmente sentem a necessidade de receber atenção, validação e todo tipo de alimento pro ego.
No meu caso, creio que é isso que está a se passar...
Namorei durante 1 ano e 8 meses com uma garota e ela sempre foi muito ciumenta, odiava meus amigos e não gostava que eu tivesse atividades nas quais ela não estivesse incluída.

Pois bem, como é de se esperar, a relação não deu certo, pois em um ato de falta de integridade
da minha parte, saí com meus amigos, e não a contei, tentando assim evitar uma briga.
Ela descobriu, e com isso decidiu terminar a relação, dizendo não confiar mais em mim.

Eu admiti meu erro. Passamos alguns meses separados e eu resolvi pedir perdão, aprendi a ser mais íntegro
para tentar reconstruir nossa relação. No começo ela só me ignorou, mas com o passar do tempo, aos poucos, começamos a conversar, até que finalmente marcamos um encontro.

Eu a dei muitos presentes modestos nesse período, fui muito amável e atencioso com ela, e depois de uma boa conversa acabamos nos beijando. Ela disse que me perdoou e parece que tudo estava voltando ao normal.
Mas aí então de repente ela voltou a me ignorar e não atendia as ligações, nem respondia minhas mensagens.
Fui sendo carinhoso até onde pude, mas logo vendo que essa situação não me agradava escrevi para ela:
se voltar a me ignorar, tenha certeza que será a última vez.

Ela acabou respondendo e disse que estava com medo de sofrer de novo por causa dos meus contatos.
E assim continuou o jogo..sempre que ela percebe que vou me afastar de vez, ela acaba me respondendo
e me tratando melhor, como se ainda se importasse com a gente. Mas logo que percebe o meu interesse,
volta a me ignorar/tratar mal.

Peço perdão pelo tamanho do texto.
O que tem a dizer sobre essa situação? Muito obrigado!
Um abraço!
Caio.

Anónimo disse...

Pedro, como vai?


Eu sou um cara que pulei as fases.

Comecei uma relação íntima sem antes ter desenvolvido em mim qualidades necessárias para ter uma relação amorosa de qualidade.

Namoro há 1 ano e meio, agente viaja, namora, sai bastante, mas no fim das contas o forte mesmo do nosso namoro é o sexo. Parece que só estamos juntos pelo sexo, parece que as viagens, os encontros, as conversas, os momentos tudo é para o sexo. Eu perdi a virgindade com ela (minha namorada) e por sorte (ou intuição) nossa química (compatibilidade sexual) é muito forte .Mas sexo não é tudo em uma relação. Apesar de eu ter muito sexo e de qualidade ainda não me sinto completamente feliz pois falta mais intimidade.

Por outro lado eu acho que me apeguei. Às vezes não consigo estudar direito ou me concentrar no que eu estou fazendo porque não consigo parar de pensar em minha namorada ou no que ela esteja fazendo. Acredito que muitos dos meus problemas vem do fato de que eu perdi a virgindade com ela, e por isso eu a super valorizo, mas por outro lado eu não a controlo nem a proíbo de fazer nada e ela nunca me desrespeitou. Mas o que é desagrádavel é que as vezes não consigo parar de pensar nela. Ela diz sempre que me ama muito, mas eu acho sempre que outros caras estão interessados nela.

Pedro, você acha que eu devo terminar o namoro e me concentrar na minha vida? Preciso concluir bem o meu curso na faculdade, preciso fazer amigos de verdade, preciso me dedicar as minhas paixões (surf violão) e interesses. Ou eu devo continuar o namoro para aprender a amar (o momento) e cada vez mais a medida que vou deixando ela livre vou transcendendo um pouco o meu ego?

Devo terminar o namoro, me concentrar na minha vida e depois conhecer sair e fazer amor com outras mulheres para acabar com este sofrimento ? Ou o sofrimento que estou passando pelo meu namoro vai me ajudar a evoluir cada vez mais como homem?

Quando não aceitamos o sofrimento não estamos a amá-lo. Porque o querer evoluir (evitar o sofrimento) vem do fato não aceitá-lo, e se não aceitamos o sofrimento não estamos a amá-lo.

Quando aceitamos o sofrimento, ele deixa de nos controlar, e transformamos o sofrimento em prazer. Ou o sofrimento é apenas o motivo que nos leva a evoluir?

Por favor, ajude-me.

Um grande abraço.

Anónimo disse...

Ola Pedro,Antes demais queria-te agradecer pelo teu esforço e dedicação.
Neste post falas sobre uma mulher em que se esta interessado e se fosse um "amigo", como descobriria se ele esta interessado no meu dinheiro.

César disse...

Pedro, atualmente está sendo difícil conhecer mulheres e ter contacto com mulheres, sai da escola há 10 meses e ainda não encontrei emprego, eu moro numa zona onde as poucas raparigas que há não saem á rua, então a solução que vejo é viajar até á cidade e lá conhecer mulheres, mas eu sou totalmente pendente dos meus pais a nível monetário, e por essa razão não peço dinheiro a eles porque já sou maior de idade e eles não são propriamente ricos. e por causa disso, ando praticamente há 9 meses sem falar conhecer uma mulher nova, já para não falar que também não tenho amigas. que concelhos é que me darias? (P.S. não estou desesperado por mulheres, apenas quero evoluir de forma correcta)

Orion disse...

olá Pedro como vai ? gostaria de saber oq vc acha sobre fobia social, aprendendo evolução pessoal é possível se curar de mal ? para quem tem esse tipo de problema como começar a praticar, sendo que muitas vezes assinar até o nome é um desafio tremendo, se possivel poderia fazer um audio comentando.

obrigado

Pedro C. disse...

Orion:

Sim, estudando e praticando os princípios íntegros da evolução pessoal, ou melhor, do Espírito, podes tornar-te socialmente normal.

Seja qual for o medo, para se transcender esse medo temos de o enfrentar, e para o conseguirmos enfrentar temos de estar dispostos a morrer por isso. Pois só assim não daremos ouvidos às desculpas do ego para não o fazermos.

Começa por sair de casa, agradecer ao Espírito poderes experienciar uma vida social, e senta-te num café a contemplar.

Pedro C. disse...

"estou interessado numa mulher e ela diz que só aceita ser minha namorada se e só se formos, logo, morar juntos."

Também acho estranho... mas não tenho como, daqui, sem a conhecer, saber os seus motivos. Tens tu de lhe perguntar. Tens de ser sincero e perguntar-lhe: "Olha, eu até estou a gostar de ti, mas acho muito cedo irmos já viver juntos... parece-me estranho. Porque dizes que só namoras comigo se formos logo morar juntos?" E assim obterás a tua resposta.

Pedro C. disse...

Caio:

"saí com meus amigos, e não a contei, tentando assim evitar uma briga.
Ela descobriu, e com isso decidiu terminar a relação, dizendo não confiar mais em mim."

HAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:)

Uma mulher que acaba uma relação porque o homem sai com os amigos?

Prémio Super Pateta do século!!

Sim, devias ter-lhe dito, não foi íntegro da tua parte, mas mesmo assim... lol só as atitudes dela antes disso de controlo e possessividade e ciúmes... péssimo sinal, e claro como o Sol!

O que tenho a dizer sobre a situação? Ela é uma idiota, fizeste mal em tentar voltar para ela, ela só quer a tua validação e atenção pois não tem mais ninguém e é fraca de Espírito = não-íntegra. Ela só vai atrás de ti quando ameaças afastar-te porque tem medo de perder a tua aprovação/aceitação/validação.

Pedro C. disse...

Atenção! O Prémio Super Pateta é para ela, não é para ti Caio.

Pedro C. disse...

"E se fosse um "amigo", como descobriria se ele está interessado no meu dinheiro?"

É a mesma coisa:

"Amigo, não sei porquê, posso estar errado, mas ultimamente tenho a sensação que estás interessado no meu dinheiro. Tipo, sinto que me andas a usar por causa do meu dinheiro. O que se passa?"

Segundo: tem de haver tolerância ZERO com "amigos". Entre aspas?! O que é isso? lol ou se tem Amigos a Sério, ou nada. Pseudo-amizades e idiotas conhecidos não-íntegros são para dizer adeus, para quem está verdadeiramente interessado em ser íntegro.

Pedro C. disse...

César:

Compreendo a tua situação, não é fácil.

Nesta fase da tua vida, a minha sugestão é preocupares-te menos em conhecer mulheres e mais em arranjares trabalho para teres dinheiro. Creio que seja o mais apropriado nesta fase.

De qualquer forma, parece-me que tens internet, e na tua situação pode ser uma solução a curto prazo. Pois pela internet podes falar com mulheres de todo o mundo, aprender com elas e sobre elas, e até sair com as que gostem de ti e não vivam muito longe de ti. Podes interagir com mulheres todos os dias, e vais aprendendo a falar com elas, e isso é útil, não lhe retires valor por apenas ser pela internet.

Muito do que aprendi começou por andar a falar com mulheres pela internet e depois sair com elas. Foi das primeiras coisas que fiz, e ajudou-me imenso.

Anónimo disse...

Pedro, muito obrigado pela resposta!
Eu realmente ainda gosto dela, mas não há mesmo a menor possibilidade da nossa relação continuar dessa maneira.
Obrigado novamente!
Caio.

César disse...

Obrigado Pedro nem imaginas a ajuda que me desde, estava realmente confuso, vou seguir o teu concelho e me focar na procura do emprego, vou aproveitar a tua dica e tentar falar com elas pela net e darei o mesmo valor como se estivesse a falar pessoalmente. nessa fase da minha vida parece uma onda de azar, mas acredito e tenho que acreditar que vou-a superar.

Não queria-te massar, mas se puderes responder a essa pergunta eu agradecia, é uma curiosidade que já tenho a algum tempo que é a seguinte, Existe empregos íntegros e não íntegros? se sim quais são?
Sabes eu desde que conheci-te virtualmente, minha vida espiritual e capacidade de resolver os problemas melhorou muito e eu tenho medo de fazer algo que me faça voltar ao sofrimento que tinha antes do coolvibes.

Obrigada:)

Anónimo disse...

Olá pessoal

Pedro, qual é o melhor caminho ou forma de descobrir qual o nível de consciência actual de uma mulher?
Por exemplo, eu consigo saber mais tarde ou mais cedo se ela é integra ou não pelas suas atitudes ou estilo de vida, mas quero saber o seu nível de consciência dentro da integridade, se ela está na coragem ou confiança, como faço para descobrir isso? apenas deixando passar o tempo, conviver com ela e experienciando intimidade a dois?

obrigado, (e se poderes ou achares importante, faz uma publicação sobre isto)*

Pedro C. disse...

O importante é a mulher ser minimamente íntegra. E se ela não for íntegra e namorares com ela, qual é o apocalipse? Quando descobrires que ela não é íntegra e/ou ela tiver comportamentos regularmente que não toleras, acabas a relação.

Uma mulher não-íntegra não é um demónio lol e é possível bons momentos/boas memórias com elas (a curto prazo), portanto isso não deve ser um drama e devemos dar o benefício da dúvida às pessoas. E quando for para acabar a relação acaba-se.

Se ela for minimamente íntegra, óptimo! Isso do "mas em qual nível de integridade é que ela está?" é secundário e irrelevante, é apenas o ego a complicar as coisas para te impedir de simplesmente Amares a mulher e pensares menos.

Pedro C. disse...

César:

Sim, existem. Empregos não íntegros são empregos onde ganhas a vida a mentir e a enganar as pessoas. Faz o que Amas, é a orientação principal nessa área. Um trabalho simples e humilde que te permita ter paz e ser livre mentalmente, isso é talvez o mais importante. Humilde não significa que ganhas muito pouco dinheiro, significa que não tem a ver com orgulho e que te dá o suficiente para o essencial da vida.

Cesár disse...

Obrigado Pedro, continuação de um bom trabalho